Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Viaturas a reboque da AC  (Lida 6702 vezes)
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

« Responder #12 em: 04 Jun 2010, 14:47 »

Companheiro Elias:
Ños GPS´s Tom Tom pode "meter" toda a espécie de PDI, incluindo é claro aréas de serviço.

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Elias
Visitante
« Responder #11 em: 04 Jun 2010, 00:19 »

Boa noite companheiro Firepigeom.
As minhas desculpas. Tão somente olhei para a posição " Acessórios e equipamentos da autocaravana " e julguei estar no sitio certo.
Cumpprimentos.
Registado
Elias
Visitante
« Responder #10 em: 04 Jun 2010, 00:06 »

Boa noite.
Companheiros José Gonçalves, Paulo Barbosa e Ameneses.
Aos primeiros, o agradecimento pela atenção prestada, ao terceiro, o agradecimento pela resposta elucidativa. Efectivamente era a tal seta (tecla), que encerrava a chave do prolema.
Voltei a ler o manual e realmente não encontrei informação sobre essa "seta", embora a dita apareça num quadro do visor. ( Se tivesse actuado como as minhas filhas, que primeiro carregavam nos botões e só depois é que iam ler as instruções, teria encontrado a solução). Mas, para nós, há sempre um "mas" e se a coisa se estraga...
Bem, felizmente ouve ajudas, sendo esse facto um dos pontos positivos deste forum!
Vou também registar-me no site da TOMTOM. Se for caso disso e, se precisar de algo mais, lá terei de o consultar.
Com os meus cumprimentos.
Registado
Firepigeon
Visitante
« Responder #9 em: 03 Jun 2010, 23:54 »

Voltando ao meu post original (uma vez que este descarilou para um assunto que nada tinha a ver com o mesmo independentemente do interesse do descarrilamento), alguém sabe lá por fora contactos, ou revistas da especialidade que falem desta situação dos reboques de viaturas?
Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #8 em: 03 Jun 2010, 22:12 »

Boa noite,
Vejo que o amigo Elias já recebeu as respostas que pretendia. Eu nada posso adiantar, pois desconheço essa marca.
Mas aproveito para questionar se nos modelos que conhecem é possível introduzir as áreas de serviço como sendo PDI. A NDrive respondeu-me categoricamente que tal não é possível. O remédio é serem adicionadas como favoritos.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Ameneses
Hero Member

« Responder #7 em: 03 Jun 2010, 20:52 »

Companheiro Elias:

É fundamental que se registe no site da Tom Tom. Depois do registo feito baixar o Tom Tom HOME para o seu computador. Será através deste programa que tem acesso a actualizações automáticas, bem como outros itens, como itinerários, hipermercados, bombas de gasolina, montes de aplicações, através da ligação do seu GPS, via usb, ao seu computador. É só escolher.

Ameneses

Autocaravanista "Etinerante"
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Ameneses
Hero Member

« Responder #6 em: 03 Jun 2010, 14:54 »

Boa Tarde.

Esse TomTom deverá funcionar como qualquer outro modelo do dito fabricante.

Experimente:

1- Navegar até...
2- Aparecem várias opções: Residência, favoritos, etc. e uma tecla tipo seta onde deve carregar
    para aceder a outros itens.
3- Aparecem duas opcções: Ponto no Mapa e Latitude e Longitude onde vai tocar.
4- Já tem disponível o quadro onde deve "meter" as coordenadas!.

Se isto ajudou, diga algo.

Saudações Autocaravanistas

Ameneses
« Última modificação: 03 Jun 2010, 20:46 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
jose_goncalves
Membro de Mérito

: Dez, 2007

« Responder #5 em: 03 Jun 2010, 12:35 »

Bom dia Companheiro Elias,

Decididamente, há qualquer coisa de errado no caso em debate!!!

Esse GPS que o Companheiro tem até que é muito Bom, e funciona certamente com coordenadas.

Que tal dirigir-se à Loja que o vendeu e solicitar algumas informações???

Não me parece possível que o 750 LIVE não tenha um parâmetro para introcudção de coordenadas para chegar a determinado local!!!

Se houver outro Companheiro que tenha um GPS TomTom GO 750 LIVE e que se disponha a, em breves linhas ajudar aqui o Companheiro Elias....

Se não surgir essa ajuda, Caro Companheiro Elias, vá directamente à Loja que certamente eles lhe darão o apoio necessário.

Se fosse Garmin.....

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Elias
Visitante
« Responder #4 em: 03 Jun 2010, 07:26 »

Bom dia companheiro Paulo Barbosa.
O GPS é o modelo GO 750 LIVE da Tomtom.
Será que??.... " Se tiver que ser será" embora fora do previsto, ou seja, mais uns euros para outro GPS. Para sitios referênciados por - localidade - rua - nº de porta, este deverá desempenhar um bom papel. Mas, realmente existem outros pontos só por coordenadas e, aqui é que está a questão.
Aguardo a sua preciosa ajuda, já que se interessou pelo assunto. Fico então na expectativa e obrigado pela atenção ao solicitado, com retribuição ao seu cumprimento.
« Última modificação: 03 Jun 2010, 07:34 por Elias » Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #3 em: 02 Jun 2010, 23:50 »

Caro Elias,

Terá que nos dar a conhecer a marca/modelo do seu GPS.
Eu tenho um Sony que não trabalha com coordenadas e por isso tive de comprar um NDrive. Mas aconselhei-me com o vendedor antes de o fazer.
Um abraço,
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Elias
Visitante
« Responder #2 em: 02 Jun 2010, 10:55 »

Bom dia a todos os companheiros.
Agradecia que alguém me informasse do seguinte.
Comprei recentemente um GPS que tem muita informação; No caso de um local, coloco a indicação por morada, nº de porta, que escrevo no GPS, mas que também posso fornecer por voz. Obtendo desta forma a informação que preciso.
No entanto, procurando nas informações do manual, não encontrei nada referente a coordenadas. Será que o GPS não funciona com este tipo de dados? (O que seria desagradável pois pensei ter comprado um bom instrumento). Ou haverá maneira de introduzir as ditas coordenadas para poder ter acesso a qualquer local?
Desde já, os meus agradecimentos a quem me poder elucidar.

Elias em Moura.
Registado
RMGM
Membro de Mérito

: Ago, 2008

« Responder #1 em: 30 Mai 2010, 00:43 »

Companheiro Firepigeon

Já me cruzei com uma AC na Ericeira assim. 
Tentei encontrar informação concreta sobre isso mas em vão.
Estou convencido de que as viaturas rebocadas teem uma transmição modificada de forma a ser possivel libertar os semi-eixos do difrencial ou das rodas para evitar danos na caixa de velocidades.
Tambem ao sistema de reboque tem de fazer mover a direcção da viatura rebocada assim como tambem acionar o sistema de travões
Se assim não for causará instabelidade na AC

RMGM
« Última modificação: 30 Mai 2010, 00:44 por RMGM » Registado

Rogério Miranda
Sintra
Firepigeon
Visitante
« em: 29 Mai 2010, 16:45 »

Nas várias viagens que tenho feito por essa Europa fora em autocaravana tenho-me deparado de quando em vez com Autocaravanas que levam a reboque uma viatura ligeira. E não estou a falar a reboque em cima de um, mas sim a viatura ir com as suas quatro rodas no chão a rolar atrás da Autocaravana, sendo-me dado a perceber que existe uma ligação tipo barra que une a traseira da AC á viatura ligeira.

Existe alguma informação por cá de quem já tenha montado um sistema destes e onde?
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: