Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Regulamentação ou não regulamentação...sempre a mesma questão  (Lida 1552 vezes)
Haddock
Visitante
« Responder #3 em: 21 Mai 2010, 14:58 »

Não tenho consultado os fora nos últimos tempos.
Mas não posso deixar de me congratular com os resultados desta sondagem.
Terão eles sido manipulados pelo "homem do Além". Undecided
Não acredito.
Os melhores desejos para todos de Tiznit
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #2 em: 21 Mai 2010, 11:51 »

Ora vivam
O forum www.campingcarportugal.com tem em curso uma sondagem cujos resultados - a esta data hora são os seguintes:

Considera que deverá ser criada legislação que regulamente o Autocaravanismo Itinerante?

Sim, parece-me essencial para cada parte cumprir com os seus deveres e obrigações.   69%  [ 9 ]
Não. Isso vai prejudicar o desenvolvimento da actividade.      0%  [ 0 ]
Não há necessidade de criar nova legislação. O mais correcto seria adaptar as Leis existentes e esclarecer os conceitos vulgarmente confundidos.      30%  [ 4 ]

a minha interpretação naõ pode deixar de ser a seguinte:
100% dos autocaravanistas querem legislação,
ou 1) inovadora
ou 2) clarificadora, integradora, de adaptação e de sistematizaçao de legislação existente
0% dos autocaravanistas não estao a favor da actual situação!
não são adeptos de ausencia de Lei, não querem a bagunça, a trapalhada, as duvidas que pretesamente justificam comportamentos erraticos dos autocaravanistas, e de duvida das autoridades abrindo caminho a actos discriminatorios e discricionarios.
Em suma são contra o campismo selvagem, o auto-campismo e os comportamentso libertinos anti sociais, sem lei, nem grei (sociedade).

Neste sentido, este sinquerito/sondagem é de facto esclarecedor e arrasador!. Ainda bem!

« Última modificação: 21 Mai 2010, 11:53 por Decarvalho » Registado
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

« Responder #1 em: 20 Mai 2010, 21:16 »

Boas.
Sempre a mesma conversa. Este assunto já tem léguas de comprimento!

Todos sabem o que foi feito perante a Assembleia da Republica, agrade ou não agrade a todos os sócios do CPA. Outros autocaravanistas, que não do clube acharam por bem todas as iniciativas tomadas.

Dito isto, com uma nova Direcção pródiga em comunicados para dentro do Clube, eu espero pelo menos que a mesma seja activa em continuar contactos com quem de direito (autoridades) para o assunto não ficar na prateleira. O Presidente é bem formado em comunicações aos sócios. Espero que a sua versatibilidade se estenda a quem faz leis neste país,

Encontros e sardinhadas eram um suplemento de anteriores Direcções.
Aproveitando a deixa, devo informar que o fórum e afins eram feitos pela prata da casa, daí o meu protesto em quererem acabar com, por exemplo a Galeria fotográfica, porque o custo do servidor é elevado...

Se quiserem a história desta página, como nasceu, como foi gerida, trabalheira quer deu, estou disposto a relatá-la, seja no fórum (com direito a apagão) em mensagem ou mail.

Não me venham com estórias/histórias...

Trabalhem ou então se necessário peçam ajuda a Sócios que percebem do assunto. Quando digo assunto não me refiro só a informática; refiro-me ao Direito Consticional. Será que estão á espera de uma petição assinada por autocaravanistas alheios ao CPA? Será que existem em Portugal proprietários de ac´s que assinem essa petição?

Para já fiquemos por aqui. É confrangedor abrir o fórum e só "ver" negativismo e inauguração de áreas de serviço sujeitas a inscrição paga, sem informarem se os ac´s em geral podem estar presentes. Assim vai este país, sacar, sacar e nada mais.

Ameneses

Autocaravanista "Etinerante"
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Out, 2006

Sócio Nº 550

« em: 20 Mai 2010, 18:53 »

Por ter achado pertinente a notícia/comentário do companheiro Haddock (Vitor Silva) no seu blog, aqui deixo o respectivo link.
Embora ausente por terras de Marrocos, continua atento aos acontecimentos...

http://vitorsilva.blogspot.com/2010/05/intervalo-um-pouco-de-controversia.html
Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: