Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: CAB- circulo de autocaravanistas da Blogo-esfera  (Lida 5811 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: Mai, 2006



« Responder #12 em: 21 Jan 2010, 00:10 »

Bons dias

Após a intervenção do moderador do fórum, era de esperar alguma contenção na colocação de posts que nada têm a ver directamente com o CPA. Infelizmente imediatamente a seguir temos mais do mesmo....Nos dois tópicos que foram apagados o principal interveniente era o mesmo e parece-me que está apostado em continuar no mesmo caminho. Será que o moderador terá que concretizar os avisos que fez?

Não vejo problema nenhum que esporadicamente sejam colocados no fórum do CPA informações sobre outras colectividades, associações ou o quer que seja, ligado ao autocaravanismo. Contudo o que aqui tem sido colocado sobre o CAB, começa a ser demais. Quem quer aderir ao CAB é livre de o fazer, mas quem não o quer não deve ser obrigado a constantemente estar a ser bombardeado com informação pouco ou nada relevante. Ainda por mais são usadas "tácticas" muito bem ensaidas noutras àreas. Esta de alguém se ter apropriado do blog do CAB (http://www.clube-ac-blogo-esfera.blogspot.com/), é entrar já no ridículo. Já chega. Não dá para aguentar mais este clima permanente de vitimização.

Sendo os associados do CPA na sua esmagadora maioria associados de outras colectividades já viram que se todos aqui viessem nos trazer informação sobre as suas outras colectividades?

Quando aqui venho ao fórum é para ouvir/ler sobre o CPA. E há tantas actividades e inicitivas que vão acontecer proximamente. Penso que todos queremos é saber como correu a expo-natura, o que vai acontecer no encontro do próximo fim de semana, qual o tema do debate, o programa para o encontro de final de ano, a grande iniciativa que irá acontecer em Abrantes, a realização em Espanha da reunião da FICM etc, etc.  Isto, sim, é que é  verdadeiramente importante para o CPA e para o autocaravanismo português. É disto que temos e devemos falar.

Nuno Ribeiro



Mais uma pérola...

Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: Mai, 2006



« Responder #11 em: 20 Jan 2010, 22:53 »

Boas noites aos cyber-autocaravanistas de boa vontade

Serve a presente nota para informar a comunidade autocaravanista que consulta este forum,  da constituição do CAB- Circulo de Autocaravanistas da Blogo-esfera,
com e-mail circulo.cab@gmail.com
com web site em www.cab-circulo.blogspot.com
o site tem uma facilidade de software que permite o registo como seguidor, para se receberem informaçoes regulares
O CAB foi constituido e aprovado em 22 de Novembro nos termos da declaraçao que abaixo de reproduz:

DECLARAÇÃO DE ALENQUER
Os participantes presentes, no “I Encontro de Cyber Autocaravanistas Bloguistas”, reunidos em Alenquer em 22 de Novembro de 2008:

I
Congratulam-se


com o desenvolvimento do autocaravanismo, modalidade de turismo itinerante, quer entre os portugueses, quer entre os estrangeiros, expresso nas crescentes visitas a Portugal.

II
Consideram dever estudar


o desenvolvimento do autocaravanismo, entendido como uma forma legitima de turismo itinerante, para que possa ser valorizado pelas autoridades públicas e não ser discriminado negativamente, bem como defendem a criação de melhores condições de estacionamento das autocaravanas, junto dos centros urbanos e na proximidade de locais de interesse turístico e cultural.

III
Registam a espontaneidade,


maioritariamente favorável, de uma emergente opinião pública civicamente responsável e identificada com o tema do autocaravanismo que pratica e divulga os princípios do Respeito Mútuo aprovados:

Respeitar a natureza e o património cultural.
Evitar a formação de concentrações de ACs.
estacionar em lugares apropriados.
Privilegiar o comércio tradicional local.
Estar e ser discreto e cortês com todos.
Inter-agir amigavelmente com o próximo.
Tentar cumprir e manter estes princípios.
Observar sempre o bom senso e bom gosto.

IV
Saúdam todos os autocaravanistas


conscientes, que pela prática, conforme as regras de ética e comportamento adoptadas internacionalmente e também entre nós, que constituem valores de referência exemplar para a divulgação e aceitação generalizada do autocaravanismo, designadamente pelos efeitos benéficos na correcção da sazonalidade, e valorização dos recursos turísticos culturais do interior.

V
Manifestam o seu compromisso

e disponibilidade para através dos conteúdos que elaboram ou divulgam nos meios ao seu alcance, intensificarem a valorização de textos favoráveis ao autocaravanismo itinerante, para melhor acessibilidade à informação objectiva, quer por parte do público em geral e autocaravanistas, quer por parte da comunicação social, quer ainda para obtenção das autarquias locais da criação de parques de estacionamento e pernoita, com estações de serviço de apoio às autocaravanas.

VI
Resolvem ainda,


a) Constituírem-se em Net work informal de intercâmbio de informações relevantes para o autocaravanismo com vista a no seu conjunto apoiarem a criação de um Observatório não Governamental para o Autocaravanismo Itinerante ONGAI.

b) Estabelecer que a adesão ao CAB, através de um representante, está aberta a todos os espaços na internet (blogues, fóruns, websites…) que o desejem.

c) Exortar os autocravanistas a uma maior intervenção pública e cívica na divulgação do autocaravanismo.

VII
Declaram que adoptam

uma estrutura informal de associação aberta, sem personalidade jurídica, nem fins lucrativos, de tipologia informal, sob a denominação de “CAB – Circulo de Autocaravanistas da Blogo–Esfera” e que

a) disporá de um espaço Web próprio identificado pelo logótipo adoptado,
b) reunirá em principio quadrimestralmente
c) e designam para coordenar os destinos do CAB no próximo ano:

- Diogo Ferreira (Blog MIDAP)
- Luís Decarvalho (Blog Newsletter)
- Rui Narciso (Portal Papa Léguas)



.

Mais palavras? Só se for realçar quem assina:[color=brown] Diogo Ferreira (Blog MIDAP); Lui´s Decarcalho(Blob Newsletter; Riu Narciso (Portal Papa Léguas).[/color]

Saudações.
Ameneses
« Última modificação: 20 Jan 2010, 22:54 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: Mai, 2006



« Responder #10 em: 04 Dez 2009, 00:34 »

Como gostaria de me ver nessas peripépsias no ZMAR!

É uma entrada pouco a propósito da minha parte, porque o que interessava realmente era estar presente em todos os eventos ligados ao CAB e ao companheirismo. De lamentar que, desde o meu regresso de Marrocos, estive com a AC. de «focinho» no ar com problemas na caixa de velocidades. Logo que, com ela operacional, finais de Novembro, tive que assumir compromissos anteriormente assumidos na zona de Trás-os-Montes e Espanha.

Ameneses

Autocaravanista Solidário.
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Decarvalho
Visitante
« Responder #9 em: 03 Dez 2009, 06:41 »

Ora vivam...

e aqui fica a prestaçao de contas sumaria,remetendo-se para os links com mais detalhe e fotos, que aqui nao se reproduzem para evitar pesar no sistema...

.............
De tarde, como agendado decorreu numa sala cedida simpaticamente pela administração da Marina a I Mesa Redonda do Autocaravanismo, bem representativa dos blogs e seus autores interessados no Desenvolvimento consistente e estruturado do Autocaravanismo em Portugal.


Foram cerca de 2.30h de debates e de conclusões favoráveis ao renovar de uma atitude construtiva e consciência comuns, pró activa e actuante. Desta parte, a final, poderá ler-se o substancioso comunicado do CAB, aprovado por unanimidade, e que igualmente está disponível no respectivo site:
(http://cab-circulo.blogspot.com/2009/12/declaracao-da-amieira-comunicado-do-iv.html) .

Os trabalhos finalizaram com as eleições para a coordenação do CAB tendo , a Autocaravanismo Newsletter (blog) visto eleger o seu representante João Firmino, e o Blog Haddock on the Road, o seu autor Vitor Silva.

Entretanto caía a noite e todos recolheram á suas moradas rolantes para afazeres diversos e jantar, mas entretanto sete companheiros afoitaram-se em fazer uma incursão à feira do Montado (a X) logo ali adiante, em Portel…e foi uma boa aposta para mais profundamente contactar a realidade socioeconómica e gastronómica do Alentejo numa banca de Borba, com vinho, queijos, enchidos e pão e azeitonas a condizer. Um repasto farto, e saboroso a cerca de 7€ por serrote…Café depois na Delta alentejana de Campo Maior, por coerência e sem publicidade
.
......
Nem todos seguiram para o empreendimento turístico Zmar. E os que foram completar o programa do IV encontro CAB com a visita de estudo ecológica aos aspectos ambientais mais significativos deste destino turístico com um aldeamento turístico de bungalows e parque de campismo, partiram a varias velocidades e por vários itinerários sem grandes preocupações de respeito pelo factor coluna militar…até porque o Capitão Haddock é da Marinha Mercante e não da Marinha de Guerra. Fica explicado!

Lá chegamos debaixo de chuva que todo o dia tinha irrigado o terreno de campismo e de autocaravanas literalmente ensopado, tanto assim que ficámos estacionados nos arruamentos d e gravilha…e mesmo assim com o desespero de um de nós se ter atolado numa berma mais frágil, que o pronto-socorro local, com algumas peripécias resolveu esforçadamente, já noite caída.

O Jantar foi como cada um quis, alguns nas ACs, outros no self service do Zmar (comida variada, toda 21€ o kg), e depois todos juntos ao café para assistir a uma sessão de entretenimento com danças orientais e a um workshop de formação para as mais jovens…entre as muitas presentes que devido à ponte estavam alojadas nos bungalows do empreendimento.

Depois, foi o regresso na escuridão às autocaravanas sob Lua iluminante, que durante a noite deve ter-se molhado pelos sucessivos dilúvios que entrecortam os sonos.

E chegou 2F….a manhã foi para muitos tempo internet (gratuita em wi fi) de leituras, de televisão (excelente captação de muitos canais) de arrumos e de limpezas, ida ao supermercado para abastecimentos, café matinal, hesitação de mergulho na piscina aquecida, coberta e com ondas, mas ninguém se afoitou. A seguir o almoço in house…e depois pelas 14.30h conduzidos pela administradora Dra. Rita Bataglia foi a vista pormenorizada, explicada e proveitosa de cerca de 2.30h!
mais em:
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/12/o-bem-sucedido-iv-encontro-do-cab-as.html
« Última modificação: 04 Dez 2009, 06:10 por Decarvalho » Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: Mai, 2006



« Responder #8 em: 10 Nov 2009, 21:40 »

Muito bem Decarvalho.

Como autocaravanista e sócio do ACP, congratula-me a visibilidade que o dito começa a dar no seu sítio ao movimento.

Ameneses

Autocaravanista
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Decarvalho
Visitante
« Responder #7 em: 09 Nov 2009, 10:41 »

Ora vivam...

para quem é socio do ACP...a respectiva secção de autocaravanismo começa a mexer...ora vejam em

http://www.acp.pt/index.php?template_id=6565&MIT=1
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #6 em: 01 Nov 2009, 15:41 »

Ora vivam
sugestão de reserva do fim  de semana da ponte do feriado de 1 de Dezembro!

Já esta divulgado o programa do IV encontro do CAb a realizar a partir de 27 de Novembro até 1 de Dezembro, na Marina da Amieira e no Resort Zmar.

Basta ir-se consultando o respectivo web site em

http://cab-circulo.blogspot.com/2009/11/inscricoes-abertas-para-iv-encontro-do.html

No dia 28, sábado alem do passeio de barco no Alqueva, almoço no restaurante da Marina, esta prevista da parte da tarde uma mesa redonda sobre a actual situação do autocaravanismo em Portugal, e ainda a realizaçao de eleições para a coordenação do CAB para o ano de 2010.

Durante a estadia no ZMAR, esta previsto um passeio pedestre ecologico guiado à fauna e flora do Resort Zmar, e ainda uma reunião informal dos participantes com a nova direccção eleita do CAB sobre o programa de actividades de 2010.

Podem votar nas eleições os aderentes ao CAB (sitios da internet, foruns e blogs sobre autocaravanismo, e podem assistir como observadores os que se inscreverem no programa a disponibilizar.

Decarvalho
(membro da coordenação do CAB, e sócio do CPA e do ACP)
« Última modificação: 02 Nov 2009, 15:47 por Decarvalho » Registado
Ameneses
Hero Member
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 960

: Mai, 2006



« Responder #5 em: 03 Dez 2008, 23:14 »

Inteiramente de acordo com o NunoR.

Em post anterior eu avisei o "moderador" do que poderia acontecer...

Como se vê o Sr. Decarvalho «continua a dar a volta por cima»!

Estou para ver qual vai ser o primeiro expulso do fórum! Grin Undecided Lips Sealed Embarrassed

Saudações Autocaravanistas.


Ameneses
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
nunor
Visitante
« Responder #4 em: 03 Dez 2008, 15:10 »

Alerta aos intencionalmente distraidos...

o site do CAB está em www.cab-circulo.blogspot.com

quaisquer outros aqui divulgados intencionalmente num processo de  tacticas de acção psicológica bem conhecido, devem ser desconsiderados, por se tratar apenas de mais uma provocação de desinformaçao.

Como não sou especialista como o Decarvalho em tácticas de acção psicológica, em desinformação e em especial em manipulação, o post que o Decarvalho aqui publicou deveria ser remetido para o Presidente do MIDAP, para o coordenador do CAB (Papa-léguas)  e para o próprio CAB....

Para o presidente do MIDAP, pois o seu blog (http://seco-mobile.blogspot.com), remete-nos para a página do Circulo dos Autocaravanistas da blogo-esfera, (http://clube-ac-blogo-esfera.blogspot.com/) e também para a sua última mensagem (http://clube-ac-blogo-esfera.blogspot.com/2008/12/novo-espao-na-net.html). Basta conferir a "Minha lista de blogs" que se encontra no lado esquerdo.

Para o coordenador do CAB, que nos seu Portal referencia o Circulo e remete-nos para a "página não oficial". Basta conferir em http://papaleguas.site90.net/id29_autocaravanistas_do_cab.htm.

Mais intencional e desinformativo consegue ainda ser a "página oficial" do CAB que apresenta os "Espaços Internet Aderentes ao CAB", onde surge em primeiro lugar a tal "página não oficial"....Basta conferir na lista que aparece agora no lado direito em http://www.cab-circulo.blogspot.com/.

Neste sentido, como pessoa de bem que é, espero que o Decarvalho venha-se retratar do que aqui disse em relação ao meu tópico onde divulguei a  tal "página não oficial". É que se não o fizer, e uma vez que o próprio CAB e seus aderentes divulgam a "página não oficial", então posso ser levado a concluir que o CAB (e os seus coordenadores e aderentes) divulga intencionalmente num processo de  tacticas de acção psicológica bem conhecido, e que por isso deveM ser desconsiderados, por se tratar apenas de mais uma provocação de desinformação. Eu próprio por mais "provocador" que quissese ser não o conseguiria.....

Nuno Ribeiro


Registado
nunor
Visitante
« Responder #3 em: 03 Dez 2008, 10:46 »

Bons dias

Após a intervenção do moderador do fórum, era de esperar alguma contenção na colocação de posts que nada têm a ver directamente com o CPA. Infelizmente imediatamente a seguir temos mais do mesmo....Nos dois tópicos que foram apagados o principal interveniente era o mesmo e parece-me que está apostado em continuar no mesmo caminho. Será que o moderador terá que concretizar os avisos que fez?

Não vejo problema nenhum que esporadicamente sejam colocados no fórum do CPA informações sobre outras colectividades, associações ou o quer que seja, ligado ao autocaravanismo. Contudo o que aqui tem sido colocado sobre o CAB, começa a ser demais. Quem quer aderir ao CAB é livre de o fazer, mas quem não o quer não deve ser obrigado a constantemente estar a ser bombardeado com informação pouco ou nada relevante. Ainda por mais são usadas "tácticas" muito bem ensaidas noutras àreas. Esta de alguém se ter apropriado do blog do CAB (http://www.clube-ac-blogo-esfera.blogspot.com/), é entrar já no ridículo. Já chega. Não dá para aguentar mais este clima permanente de vitimização.

Sendo os associados do CPA na sua esmagadora maioria associados de outras colectividades já viram que se todos aqui viessem nos trazer informação sobre as suas outras colectividades?

Quando aqui venho ao fórum é para ouvir/ler sobre o CPA. E há tantas actividades e inicitivas que vão acontecer proximamente. Penso que todos queremos é saber como correu a expo-natura, o que vai acontecer no encontro do próximo fim de semana, qual o tema do debate, o programa para o encontro de final de ano, a grande iniciativa que irá acontecer em Abrantes, a realização em Espanha da reunião da FICM etc, etc.  Isto, sim, é que é  verdadeiramente importante para o CPA e para o autocaravanismo português. É disto que temos e devemos falar.

Nuno Ribeiro

« Última modificação: 03 Dez 2008, 10:47 por NunoR » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #2 em: 03 Dez 2008, 01:17 »

Aos leitores bem formados deste forum:

Apenas para esclarecer que o post anterior colocado por Decarvalho, é legitimo, correcto e adequado a quem se interesse por autocaravanismo.

1) Decarvalho é socio do CPA, esta inscrito no forum e tem sido presença frequente conforme resulta do  numero de posts colocados.

2) simultanemante Decarvalho é participante no forum CCP e aí, apenas porque nao sao interveninetes algumas pessoas, ja qualificadas pelo moderador deste forum, não ha tricas, nem posts apagados, nem chamadas de atenção, simplesmente porque como autocaravanistas serios, (como a maioria dos membros do forumdo CPA) os seus intervenientes pautam as suas intervenções pelas regras da civilidade e correcção.

3) O CAB www.cab-circulo.blogspot.com é uma entidade fundada por varios autocaravanistas que mantem blogues e web sites, alguns sao membros do CPA, o que desde logo seria motivo de satisfação para o Clube, e alem disso, o CAB esta disponivel para colaborar ( e nao denegrir o CPA e os seus dirigentes) pois que se apresenta como mais uma estrutura (inedita) e complementar de outras que actuam correctamente em favor do autocaravanismo itinerante. O numero de aderentes ao CAB e de participantes já interessados no desenvolvimento das suas iniciativas (sendo naturalmente o CPA convidado) bem demonstra que corresponde a uma realidade útil e que transcende a mera posição de uma pessoa.

Boas voltas e reviravoltas, tambem de neurónios. para quem os tem!
« Última modificação: 03 Dez 2008, 11:03 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #1 em: 02 Dez 2008, 19:24 »

Boas noites....

Retomando o bom estilo do Blog do Falcao, e da Praça Publica. e de....
ja houve quem atraves da internet resolveu  usurpar o antigo web site do CAB Circulo dos Autocaravanistas da Blogo-esfera para usar do seu humor negro.

Assim para quem se interessa mesmo por este tema: autocaravanismo itinerante na Internet, os bons contactos são os seguintes:

web site
www.cab-circulo.blogspot.com
e-mail
circulo.cab@gmail.com



Como é evidente esta estrutura destina-se a apoiar o movimento do autocaravanismo itinerante em Portugal em parceria activa com os demais intervenientes sérios , e em especial com o CPA- Clube Português de Autocaravanas, Portal CCP, ACP, MIDAP, etc...
« Última modificação: 16 Dez 2008, 00:34 por Decarvalho » Registado
Decarvalho
Visitante
« em: 24 Nov 2008, 00:58 »

Boas noites aos cyber-autocaravanistas de boa vontade

Serve a presente nota para informar a comunidade autocaravanista que consulta este forum,  da constituição do CAB- Circulo de Autocaravanistas da Blogo-esfera,
com e-mail circulo.cab@gmail.com
com web site em www.cab-circulo.blogspot.com
o site tem uma facilidade de software que permite o registo como seguidor, para se receberem informaçoes regulares
O CAB foi constituido e aprovado em 22 de Novembro nos termos da declaraçao que abaixo de reproduz:

DECLARAÇÃO DE ALENQUER
Os participantes presentes, no “I Encontro de Cyber Autocaravanistas Bloguistas”, reunidos em Alenquer em 22 de Novembro de 2008:

I
Congratulam-se


com o desenvolvimento do autocaravanismo, modalidade de turismo itinerante, quer entre os portugueses, quer entre os estrangeiros, expresso nas crescentes visitas a Portugal.

II
Consideram dever estudar


o desenvolvimento do autocaravanismo, entendido como uma forma legitima de turismo itinerante, para que possa ser valorizado pelas autoridades públicas e não ser discriminado negativamente, bem como defendem a criação de melhores condições de estacionamento das autocaravanas, junto dos centros urbanos e na proximidade de locais de interesse turístico e cultural.

III
Registam a espontaneidade,


maioritariamente favorável, de uma emergente opinião pública civicamente responsável e identificada com o tema do autocaravanismo que pratica e divulga os princípios do Respeito Mútuo aprovados:

Respeitar a natureza e o património cultural.
Evitar a formação de concentrações de ACs.
estacionar em lugares apropriados.
Privilegiar o comércio tradicional local.
Estar e ser discreto e cortês com todos.
Inter-agir amigavelmente com o próximo.
Tentar cumprir e manter estes princípios.
Observar sempre o bom senso e bom gosto.

IV
Saúdam todos os autocaravanistas


conscientes, que pela prática, conforme as regras de ética e comportamento adoptadas internacionalmente e também entre nós, que constituem valores de referência exemplar para a divulgação e aceitação generalizada do autocaravanismo, designadamente pelos efeitos benéficos na correcção da sazonalidade, e valorização dos recursos turísticos culturais do interior.

V
Manifestam o seu compromisso

e disponibilidade para através dos conteúdos que elaboram ou divulgam nos meios ao seu alcance, intensificarem a valorização de textos favoráveis ao autocaravanismo itinerante, para melhor acessibilidade à informação objectiva, quer por parte do público em geral e autocaravanistas, quer por parte da comunicação social, quer ainda para obtenção das autarquias locais da criação de parques de estacionamento e pernoita, com estações de serviço de apoio às autocaravanas.

VI
Resolvem ainda,


a) Constituírem-se em Net work informal de intercâmbio de informações relevantes para o autocaravanismo com vista a no seu conjunto apoiarem a criação de um Observatório não Governamental para o Autocaravanismo Itinerante ONGAI.

b) Estabelecer que a adesão ao CAB, através de um representante, está aberta a todos os espaços na internet (blogues, fóruns, websites…) que o desejem.

c) Exortar os autocravanistas a uma maior intervenção pública e cívica na divulgação do autocaravanismo.

VII
Declaram que adoptam

uma estrutura informal de associação aberta, sem personalidade jurídica, nem fins lucrativos, de tipologia informal, sob a denominação de “CAB – Circulo de Autocaravanistas da Blogo–Esfera” e que

a) disporá de um espaço Web próprio identificado pelo logótipo adoptado,
b) reunirá em principio quadrimestralmente
c) e designam para coordenar os destinos do CAB no próximo ano:

- Diogo Ferreira (Blog MIDAP)
- Luís Decarvalho (Blog Newsletter)
- Rui Narciso (Portal Papa Léguas)


« Última modificação: 01 Dez 2008, 21:41 por Decarvalho » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: