Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: autocarvanismo no DN  (Lida 4364 vezes)
ULISSES
Visitante
« Responder #12 em: 19 Fev 2010, 19:04 »

Não posso deixar de dizer presente!
Para acções que promovam o CPA contem comigo.
A proposta do compaheiro DeCarvalho tem muito sentido.

Armindo Santos
Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #11 em: 19 Fev 2010, 17:13 »

Reparo que, sem qualquer acção premeditada, estou em diálogo simultâneo com dois ilustres autocaravanistas. O facto de um não ser sócio do CPA, não me inibirá de manter estes contactos. Para mim seria muito interessante que a maioria dos autocaravanistas fossem sócios do mesmo clube. Dar-lhe-ia mais força nas suas intervenções e haveria um maior leque de candidatos aos Corpos Sociais. Mas cada um fará o seu caminho e todos faremos o melhor possível pela nossa causa.
Quanto à sugestão avançada para a divulgação da reportagem, ou de outra que venha a dar-nos mais visibilidade junto das várias entidades, nada tenho a opor. Quando o fizerem, se o vierem a fazer, contem com a minha prestação.
« Última modificação: 19 Fev 2010, 17:16 por Paulo Moz Barbosa » Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

« Responder #10 em: 18 Fev 2010, 23:51 »

Repare bem o que de positivo teve a reportagem da TVI guiada pelo CAS...pela primeira vez em Portugal...

Ora agora esta a vista o porque a minha sugestão seguinte...
 Nao seria do CPA (como maior clube portugues) de fazer uma edição em CD desse programa de televisao, e juntar mais alguns outros elementos de informaçao e fazer uma distribuição massiva por todos os jornais regionais, radios locais,  diarios e semanarios nacionais e presidentes de Camaras Municipais? e se custa caro? pois custa mais caro não o fazer...para a imagem do autocaravanismo e para a imagem dos seus dirigentes!

E se for necessraia uma quota suplemntar ou um donativo, para fazer face a esta ideia? pois lhe digo mesmo (já) não sendo socio do CPA, de boa vontade daria o meu contributo.

Meu caro Companheito de autocaravanismo e touring:

Já basta de «dar» em cima do CPA!!!! Agora o CAS é o maior porque recebe no seu meio o Sr papa-léguas? (não sei qual deles)?

Deveria estar grato ao CPA que o deixou e deixa frequentar este fórum! Deveria estar grato ao moderador que não o «modera»!

Mil e tal mensagens aqui? 4000 e tal no camping car? tudo para escrever um livro para vender nas lojas ACP? Já nada me admira neste Portugal em que ainda hoje nas tevês se disse "que se escrevem livros à custa da desgraça alheia" o que me parece que não é o seu caso! Por esse Além é só virtudes...

Desculpe lá a crueza mas, quando vejo que continua a tentar manipular o fórum de um Clube de que já nem é sócio, valha-me Deus, os Cruzados, os Templários, os Pauliteiros de Miranda e outros que tais!!!

Ameneses

Autocaravanista com os neurónios em dia
« Última modificação: 18 Fev 2010, 23:54 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Decarvalho
Visitante
« Responder #9 em: 18 Fev 2010, 23:31 »

Carissimo Paulo Barbosa
Bem Haja.
Grato pela sua cortesia.
De facto todos nós podemos dar uma ajuda e se esta for sistematicamente orientada para o esclarecimento objectivo fará o seu caminho. Mais importante do que discutir coisas ou pessoas foi e será sempre discutir expor e defender ideias como o meu amigo o faz.

Repare bem o que de positivo teve a reportagem da TVI guiada pelo CAS...pela primeira vez em Portugal...a opinião publica apercebeu-se da existencia do processo de saneamento de uma autocaravana! E concerteza que houve também autarcas e outros decisores a serem alertados para o efeito.

Ora agora esta a vista o porque a minha sugestão seguinte...
 Nao seria do CPA (como maior clube portugues) de fazer uma edição em CD desse programa de televisao, e juntar mais alguns outros elementos de informaçao e fazer uma distribuição massiva por todos os jornais regionais, radios locais,  diarios e semanarios nacionais e presidentes de Camaras Municipais? e se custa caro? pois custa mais caro não o fazer...para a imagem do autocaravanismo e para a imagem dos seus dirigentes!

E se for necessraia uma quota suplemntar ou um donativo, para fazer face a esta ideia? pois lhe digo mesmo (já) não sendo socio do CPA, de boa vontade daria o meu contributo. Não daria também qualquer autocaravanista que se preze, e se preocupe com os ideais e as ideias sobre autocaravanismo também o seu apoio? Por exemplo, 5 ou 10 euros vezes os 700 socios com as quotas em dia, não chegaria?

Ora boas voltas e reviravoltas, também de neurónios!
« Última modificação: 19 Fev 2010, 00:00 por Decarvalho » Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #8 em: 18 Fev 2010, 00:05 »

Caro Luís DeCarvalho,

Agradeço a sua esclarecedora intervenção. No essencial estou de acordo consigo. De boa fé, quem não estará? Consegue colocar o problema como ele é: compete aos que se propuseram "dirigir" o nosso movimento autocaravanista não abrandar nos esforços para que o legislador tenha em atenção este factor de desenvolvimento turístico e, por outro lado, pressione as Associações Nacionais de autarcas (municípios e freguesias) para que nos criem melhores condições de circulação (estacionamento, despejo de águas e cassetes e respectivo abastecimento).
Um abraço.
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

Ameneses
Hero Member

« Responder #7 em: 17 Fev 2010, 23:37 »

boa noite companheiros

O que é isto?

"As águas cinzentas do lavatório, como só têm sabão, não custa lançá-las no pinhal ou na berma da estrada."
                                                                                                                                                             O pior são as cassetes com os sólidos, que só se podem despejar nas áreas de serviço», diz Costa. Este é o calcanhar de Aquiles dos caravanistas, a escassez de áreas de serviço, os únicos lugares onde podem fazer oficialmente os asseios e pernoitar: há apenas 25 no país inteiro (ver caixa)."

Pois, pois... decanos do autocaravanismo a darem «bons exemplos» aos que começaram agora, caro Companheiro RMGM.

Já agora uma pergunta "inocente": Será que uma Área de Serviço para Autocaravanas só é certificada se tiver um "paliteito"? ou também são certificadas as construídas com pedra e cimento?

Ameneses

Autocaravanista
« Última modificação: 17 Fev 2010, 23:39 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Decarvalho
Visitante
« Responder #6 em: 17 Fev 2010, 10:43 »

Viva Paulo Barbosa,

coloquei um titulo epliptico neste post de propósito para ir de encontro à resposta da sua questão "interesse nulo" das autarquias locais.

1) Em boa verdade o interesse não é nulo...mas é ainda emergente, mas ha interesse, basta comprovar com o numero crescente de novas areas para autocaravanas seja de estaçoes de serviço, seja de parkings de pernoita e de estacionamento. Veja a listagem na pagina do CPA, e no forum, no CAS etc...Experimente Abrantes, a Batalha, Aldeia da LUz, Castro Marim...etc etc.

2) Como sempre, ha uma questão de fundo por detras das aparencias. No caso da reportagem penso haver dois aspectos sobre os quais quem se sente responsavel não pode fechar os olhos:

- A inexistencia de uma politica estrurante e institucional do autocaravanismo de modo a se identificar  interlocutores da sociedade relativamente ao sector autocaravanismo, e de modo a manter uma informação permanente (Press kit) para jornalistas, sempre actualizada...por exemplo com as estações de serviço e parques de autocaravanas...para que não possa ser persistente a desculpa do mau jornalismo e do jornalismo ignorante. Ou seja.
Não sera culpa do proprio sector do Autocaravanismo a falta de informaçao e ignorancia dos jornalistas? Não sera essa situação que os deixa vulneraveis a influencias de momneto, e de outros interesses?

- a inexistencia de legislação que enquadre melhor a questao da actuação das autoridades e em concreto das CM e Juntas de Freguesia relativamente as respostas a dar as solicitações do Autocaravanismo.
Também aqui cumpre perguntar se não sera culpa do sector do autocravanismo a falta de determinação e de accção sistematica e pro activa no sentido de apoiar e propor tal legislação

Não o vou maçar mais neste pots nem os demais leitores do Forum. Reparará que tenho aqui mais de 1000 msg minhas, no meu blog e em outro forum (o do CCP) encontram um conjunto de mais de 2500, para além de alguns escritos (ao longo de 4 anos) que estão publicados em livro...ou seja,  já esta tudo diagnosticado e inventariado...basta que se resolva a falta do essencial: a vontade de um grupo responsável que leve por diante o que seria um bom contributo para uma solução de Estado, para o estado em que está  (a que chegou) o Autocaravanismo.

a titulo de mero exemplo deixo-lhe este link deste mesmo Forum...

e um abraço:

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,1100.msg8936.html#msg8936
« Última modificação: 17 Fev 2010, 10:47 por Decarvalho » Registado
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #5 em: 17 Fev 2010, 01:46 »

Li a reportagem do DN e percebe-se que quem a escreveu não sabe do que fala. E misturar afirmações falsas no meio de palavras proferidas por verdadeiros autocaravanistas é mesmo muito feio.
Confesso que é difícil encontrar locais para despejar os líquidos da AC e cassete, mas não é impossível ser-se civilizado e contribuir para o bom none da nossa causa.
Mas o que tb é aborrecido é verificar o nulo interesse que os autarcas têm em permitir aos AC que tenham locais decentes e limpos para a substituição das águas fora dos parques de campismo.
Há um bom exemplo em Aveiro (N40º38’14’’ W08º38’20’’). Idem para a localidade de Redondela (N42º17’24’’ W08º36’37’’) na Galiza.
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

RMGM
Membro de Mérito

: Ago, 2008

« Responder #4 em: 17 Fev 2010, 00:01 »

boa noite companheiros

O que é isto?

"As águas cinzentas do lavatório, como só têm sabão, não custa lançá-las no pinhal ou na berma da estrada."
                                                                                                                                                             O pior são as cassetes com os sólidos, que só se podem despejar nas áreas de serviço», diz Costa. Este é o calcanhar de Aquiles dos caravanistas, a escassez de áreas de serviço, os únicos lugares onde podem fazer oficialmente os asseios e pernoitar: há apenas 25 no país inteiro (ver caixa)."
« Última modificação: 17 Fev 2010, 00:03 por RMGM » Registado

Rogério Miranda
Sintra
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #3 em: 16 Fev 2010, 22:35 »

Boa noite a todos.

Aqui está a reportagem para quem não pode ler:

http://dn.sapo.pt/revistas/ns/interior.aspx?content_id=1492494

Se existe direito ao contraditório  por parte do CPA ou alguém mais julgo que deve ser feito o mais depressa possível.

Registado

Nuno Pires
Sintra
jose_goncalves
Membro de Mérito

: Dez, 2007

« Responder #2 em: 16 Fev 2010, 22:14 »

Boa noite Companheiros e Companheiras,

Concordo com o descrito no comentário do Companheiro Ameneses.

Mas...

Há sempre um maldito mas!

Será que é só do DN, ou quem está por detrás desta reportagem, a origem de tão difamante opinião?

Sinceramente, não creio!

Há aqui nitidamente uma manipulação de uma reportagem ao atribuir-se a alguém declarações que este não fez e não as subscreve!

Quem quererá "cortar" as asas ao Movimento Autocaranista em Portugal?

Eis a questão!

Fiquem bem e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Registado

José Gonçalves
Guimarães
http://ohotelrolante.blogspot.com
Ameneses
Hero Member

« Responder #1 em: 16 Fev 2010, 21:39 »

Boa Noite.

Não li o tal tema sobre autocaravanismo do DN, mas imagino o que quem elaborou pôs na boca de autocaravanistas!

Seria contra natura o Companheiro Ruy proferir tal afirmação;

Esclarecemos que a afirmação A lei proíbe dormir em autocaravanas fora de parques de campismo ou das áreas de serviço especialmente indicadas e, embora a fiscalização seja escassa, tem-se intensificado sobretudo na costa alentejana, graças às denúncias das associações ambientalistas.,embora inserida nos parágrafos que o referenciam não foi por ele proferida.

Já agora quem lê estas linhas porque não reclama muitas e muitas vezes via mail a quem superintende no suplemento do DN?

Ameneses

Autocaravanista que pernoita na mesma
Registado

Adérito Meneses
Aveiro
infoCPA
Administrador
Hero Member

: Dez, 2008

« em: 13 Fev 2010, 15:51 »

Companheiros

O suplemento do DN de hoje inclui o tema do autocaravanismo.

Baseada em entrevistas feitas a diversos companheiros entre os quais se inclui o nosso presidente Ruy Figueiredo.

Esclarecemos que a afirmação A lei proíbe dormir em autocaravanas fora de parques de campismo ou das áreas de serviço especialmente indicadas e, embora a fiscalização seja escassa, tem-se intensificado sobretudo na costa alentejana, graças às denúncias das associações ambientalistas.,embora inserida nos parágrafos que o referenciam não foi por ele proferida.

Saudações
« Última modificação: 15 Fev 2010, 15:29 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: