Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Bobina avariada, ajuda.  (Lida 13643 vezes)
RMGM
Membro de Mérito

: Ago, 2008

« Responder #15 em: 10 Fev 2011, 21:27 »

boa noite companheiros

Depois de muita luta a tentar encontrar a causa da avaria do meu Boiller consegui.

Reóstato do seletor  da temperatura

Resolução

Adqueri numa loja de componentes elétronicos na capital uma embalagem com 3 unidades (minimo á venda) por 1,20 euros
Depois do ferro de soldar estar quente 5minutos para soldar e

JÁ FUNCIONA
Registado

Rogério Miranda
Sintra
john deSousa
Visitante
« Responder #14 em: 01 Jan 2011, 18:41 »

ok....CMPNHR  ESTEVEZ...
O problem não estar no flame/ qêmador, ke também dá para refrigerator.
O problem ke está é no breaker / seguridad/ disjutor, em kasa de boiler.....
O butãozinho rojo/vermelho, dêvido á temperatutras baixas, ele se afunda....
por isso o compnhr deve vêrificár se o punto vêrmelho está para cima ou baicho.
a solussão será colukar un "o,ring/borraxa de anel/ nesse disjuntôre, na kasina de boiler... para evitare que baiche e desligar todo systema de akécimente, e até evitare a saída de agua, dos tankes de água........
talvez, água dos tanles se exaustou...............

#1362 Johnny Desouza
caravanista pour mais de 40 anos....e com expririencia...........
Registado
RMGM
Membro de Mérito

« Responder #13 em: 01 Jan 2011, 12:24 »

bom dia companheiros
obrigado pelas respostas

estou a utilizar propano

já desligei o boiller e desmotei o queimador para o  limpar coloquei uma vela de ionização nova mas mesmo com o queimador no exterior acontece o mesmo
o que acontece é que depois de estar a trabalhar algum tempo a placa electronica atua com se a chama se tivesse apagado e fecha a electrovavola do gaz
Registado

Rogério Miranda
Sintra
Paulo Moz Barbosa
Administrador
Membro de Mérito
On-Line On-Line

: Jan, 2010

Sócio 1882

« Responder #12 em: 31 Dez 2010, 21:46 »

Boa noite,
Não será por estar a utilizar butano em tempo frio? Abaixo dos 10ºC exteriores, este gás não funciona a 100%.
Se for o caso, mude para propano e tudo ficará resolvido.
Um abraço e bom 2011.
Registado

Paulo Moz Barbosa
(presidente da direção)

(viajo numa Hymer Camp 622 C)
CAIADO
Sócio do CPA
Membro

: Jul, 2010

Sócio Nº 1901

« Responder #11 em: 31 Dez 2010, 19:43 »

Boa noite companheiro
Bom Ano
Tive um problema semelhante ao seu que resolvi da seguinte maneira:
1º. desliguei a valvula do gaz ( garrafa) depois fiz um corte de corrente ao Boiller, voltei a ligar tudo e ate hoje nunca mais tive esse problema.
cumprimentos
« Última modificação: 31 Dez 2010, 19:46 por CAIADO » Registado

Hermenegildo Rodrigues
RMGM
Membro de Mérito

« Responder #10 em: 31 Dez 2010, 18:21 »

boa tarde a todos os companheiros e um bom ano de 2011

tenho um problema com o meu Boiller:

Quando o ligo ele começa a funcionar muito bem (luz verde e laranja) mas pssado +- 20 minutos começa a desligar-se Luz vermelha) eu ligo novamente trabalha mais uns minutos volta a desligar e chega a uma altura que já não liga

(a chama acende sempre mas ele não desliga o isqueiro como se a chama estivesse apagada)

Agradeço desde já a quem tiver alguma dica a este respeito

* placa do boiler.jpg (86.37 Kb, 824x681 - visto 898 vezes.)
Registado

Rogério Miranda
Sintra
ramosj
Visitante
« Responder #9 em: 30 Abr 2010, 15:02 »

Sr. José Ramos pois eu te digo que não estamos a falar da mesma pessoa porque não tenho nada a dizer com respeito ao Sr. Dinis tem sido para mim uma pessoa exemplar, a nível pessoal com profissional, mas digo que Deus também não agradou a gregos nem troianos.

Caro Companheiro Negrão,

Pois!!! O Sr. Diniz muda consoante os valores. E pelos vistos a garantia foi só de boca!! Quem está a arder com os valores da reparação sou eu.

Mas já que fala em Deus, uma coisa é verdade Deus escreve direito por linhas tortas, por isso eu ei sei que Deus fará que o meu a mim volte, e o Sr. Diniz à de ter a sua paga, porque Deus pode tardar, mas não falha nem esquece. Como diz a voz do povo "DEUS é GRANDE"!!!

Um abraço e saudações autocaravanistas. Boas voltas.
Registado
Negrao
Visitante
« Responder #8 em: 30 Abr 2010, 13:52 »

Caros Companheiros,

Atenção!!! Muito cuidado com o Sr. Diniz Costa da Cervocamping!!! Comprei-lhe a minha ultima autocaravana. O Sr. Diniz dava garantia de 1 ano. Tive um problema no carro logo à saida. Não tinha a ponteira de escape ou caiu. Liguei para o Sr. Diniz e el disse para eu mandar arranjar e mandar a factura. Mandei arranjar este e outros problemas encontrados no carro. mandei a Factura, registada e com aviso de recepção. Ficou muito indignado. Ligou-me, mas nunca pagou nada. Enviei segunda carta registada. Não a aceitou. E eu fiquei com um arranj para cima de 2000 euros por resolver.

Portanto muita atenção com esta casa e os seus proprietários.

Saudações Autocaravanistas
Sr. José Ramos pois eu te digo que não estamos a falar da mesma pessoa porque não tenho nada a dizer com respeito ao Sr. Dinis tem sido para mim uma pessoa exemplar, a nível pessoal como profissional, mas digo que Deus também não agradou a gregos nem troianos.
« Última modificação: 30 Abr 2010, 14:56 por Negrao » Registado
ramosj
Visitante
« Responder #7 em: 29 Abr 2010, 16:17 »

Caro Autocaravanista Esteves
Eu também tive esse problema no meu Boiler truma 10 litros, placa de comandos queimada,  procurei  em casas de reparação de autocaravana queriam muito dinheiro por uma nova, que não dava para reparar,  passou-me pela cabeça comprar um boiler novo, pela pouca deferência de preço, até que fui falar com o Sr. Dinís cervocamping., para reparar a minha ( ele não repara mandou para um técnico de electrónica  reparar) mas por varias tentativas e porque estava ficar farto da espera decidi recorrer a sua proposta inicial de colocar uma nova, que me custou algum dinheiro mas nada de exorbitante, digamos preço acessível a todos.
Por experiência minha, eu digo-te para entrar em contacto com ele e depois logo vez se te agrada. Boa sorte.....

E boa viagens:

Caros Companheiros,

Atenção!!! Muito cuidado com o Sr. Diniz Costa da Cervocamping!!! Comprei-lhe a minha ultima autocaravana. O Sr. Diniz dava garantia de 1 ano. Tive um problema no carro logo à saida. Não tinha a ponteira de escape ou caiu. Liguei para o Sr. Diniz e el disse para eu mandar arranjar e mandar a factura. Mandei arranjar este e outros problemas encontrados no carro. mandei a Factura, registada e com aviso de recepção. Ficou muito indignado. Ligou-me, mas nunca pagou nada. Enviei segunda carta registada. Não a aceitou. E eu fiquei com um arranj para cima de 2000 euros por resolver.

Portanto muita atenção com esta casa e os seus proprietários.

Saudações Autocaravanistas
Registado
Negrao
Visitante
« Responder #6 em: 26 Abr 2010, 18:32 »

Bom dia Companheiros

companheiro Esteves

O meu conselho de procurar  nas casas de esquentadores é de conseguir uma bobine compativel com a avariada uma vez que os sistemas de ignição automática utilizam as ditas o problema pode estar na voltagem utilizada (220voltes) ou (12voltes) para as fazer funcionar

RMGM Soc. doCPA nº1690
Caro caravanista o remediar com peças não próprias poderá por em risco a sua vida e dos seus familiares, por uns 150 euros não vale a pena. Boas viagens.
Registado
Negrao
Visitante
« Responder #5 em: 24 Abr 2010, 11:35 »

Caro Autocaravanista Esteves
Eu também tive esse problema no meu Boiler truma 10 litros, placa de comandos queimada,  procurei  em casas de reparação de autocaravana queriam muito dinheiro por uma nova, que não dava para reparar,  passou-me pela cabeça comprar um boiler novo, pela pouca deferência de preço, até que fui falar com o Sr. Dinís cervocamping., para reparar a minha ( ele não repara mandou para um técnico de electrónica  reparar) mas por varias tentativas e porque estava ficar farto da espera decidi recorrer a sua proposta inicial de colocar uma nova, que me custou algum dinheiro mas nada de exorbitante, digamos preço acessível a todos.
Por experiência minha, eu digo-te para entrar em contacto com ele e depois logo vez se te agrada. Boa sorte.....

E boa viagens:
« Última modificação: 24 Abr 2010, 11:41 por Negrao » Registado
Esteves
Visitante
« Responder #4 em: 10 Jun 2009, 19:16 »

Bom dia Companheiros

companheiro Esteves

O meu conselho de procurar  nas casas de esquentadores é de conseguir uma bobine compativel com a avariada uma vez que os sistemas de ignição automática utilizam as ditas o problema pode estar na voltagem utilizada (220voltes) ou (12voltes) para as fazer funcionar

RMGM Soc. doCPA nº1690

Já tentei e são fracos, para por o boiler a funcionar já mandei vir um que supostamente dá pelo menus na descrição diz que dá 30Kv, quanto alimentação é de 12 volts.

Um amigo disse que pode ser um integrado que está antes da bobine e até se ofereceu para a reparação só que ele é do norte e eu estou por Viseu, para já vou por o boiler a trabalhar com a peça que mandei vir, mas assim que tenha oportunidade quero por a trabalhar originalmente, aqui por Viseu já fui a 2 casas e não dão conta do recado, vou ficar aguardar pode ser que alguém me dê alguma solução melhor ou que até tenha uma placa para fazer a comparação.
Registado
RMGM
Membro de Mérito

« Responder #3 em: 10 Jun 2009, 18:31 »

Bom dia Companheiros

companheiro Esteves

RMGM Soc. doCPA nº1690
« Última modificação: 10 Jun 2009, 18:33 por RMGM » Registado

Rogério Miranda
Sintra
Esteves
Visitante
« Responder #2 em: 08 Jun 2009, 00:11 »

Bom dia Companheiros

caro Esteves
não deve ser facil que vendam só essa peça em separado da placa electonica pelo menos no catalgo da Truma não consta.

procure em casas de peças para esqentadores de ignição autumática

RMGM soc.Cpa nº1640

Obrigado amigo, sim já vi que nas casas da especialidade não é fácil querem logo vender a placa nova e a mesma custa uma nota preta.

Quanto a ignição automática é uma boa ideia e talvez terei de fazer isso, a questão de tentar reparar a placa era para ficar original, mas se não for possível vou optar por a ignição automática adaptada.
Registado
RMGM
Membro de Mérito

« Responder #1 em: 07 Jun 2009, 13:02 »

Bom dia Companheiros

caro Esteves
não deve ser facil que vendam só essa peça em separado da placa electonica pelo menos no catalgo da Truma não consta.

procure em casas de peças para esqentadores de ignição autumática

RMGM soc.Cpa nº1640
Registado

Rogério Miranda
Sintra
Esteves
Visitante
« em: 06 Jun 2009, 20:42 »

Boas!!!

Tenho um "esquentador" Boiler truma 10 litros, tem a bobine na placa do avariada é o que vai dar a faísca, só que a bobine não tem referencia alguma para eu poder procurar na NET ou até mesmo numa casa de electrónica para pedir uma, numa casa da especialidade dizem me logo para trocar a placa e isso fica muito cara, dai se algum companheiro souber onde encontrar a dita peça fico agradecido que me informe, fica a imagem com a peça destacada a vermelho para melhor ajuda.

Desde já obrigado.

* bobine.JPG (86.37 Kb, 824x681 - visto 952 vezes.)
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: