Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: AG do CPA  (Lida 3919 vezes)
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

« Responder #12 em: 08 Dez 2008, 22:36 »

Boa Noite.

Pelo que tenho visto escrito neste tópico, até os Autocaravanistas sócios com todo o querer, não saberão se irão a alguma AG em qualquer local em que se realize pois, pelo que tenho lid, os Sócios do CPA ainda não foram convocados pelas vias legais, para algo que se venha a realizar numa inauguração, encontro feira de gastronomia .

Só saudações. Ameneses
« Última modificação: 08 Dez 2008, 22:39 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #11 em: 06 Dez 2008, 00:19 »

Companheiro Laucorreia

Eu assumi a minha culpa.

Compreendo que tenha ficado com dúvidas, mas há procedimentos que apenas dizem respeito ás pessoas envolvidas.

No caso em questão apenas há uma culpada que não podia deixar que outros fossem mal interpretados.

cumprimentos

Teresa Paiva
Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
josé vieira
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #10 em: 05 Dez 2008, 23:59 »

Companheiro RCruz

Como calcula não quero alimentar qualquer tipo de polémica, consigo, ou com qualquer outro companheiro, e por isso entenda esta resposta apenas como um esclarecimento.
Assim, se reparar no meu post de das 15:51 (continuo sem saber fazer citação), critico o facto de a noticia relativa à AG ter surgido primeiro no forum do CCP do que no nosso, o que significa estar  de acordo consigo nesse aspecto.
No restante, quero apenas dizer-lhe que está enganado quando julga que me refiro a si no que à falta de respeito, à altivez e sobranceria, tem sido mote neste forum. Faço um apelo a si, e a todos os associados, aguardemos pela AG de Fevereiro, e aí exijamos à Direcção os esclarecimentos que entendamos, mas até lá, e olhando à Quadra Natalícia em que nos encontramos, procuremos tratar os aspectos que nos unem, e não aqueles que eventualmente nos dividem.

Cumprimentos

José Vieira

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Laucorreia
Visitante
« Responder #9 em: 05 Dez 2008, 23:20 »

Caros companheiros

Com o devido respeito por todos vós e esperando não ser mal interpretado, vou aqui transcrever algumas passagens deste episódio da projectada AG do CPA:

"Paralelamente, o companheiro Ruy Figueiredo informou-nos que este evento servirá também de palco para a realização da Assembleia Geral do CPA."

Nuno Ribeiro, citando o Sr. Paulo do CCP no respectivo fórum

A seguir a nossa companheira Teresa Paiva afirma:

Caro Nuno

Tem toda a razão essas informações podem ser dadas noutros locais mas devem passar primeiro por aqui.

um abraço

Teresa

Passado umas horas a nossa companheira afirma aqui:

Companheiros

Não houve aproveitamento nem indescrição, houve um erro involutário meu.

Fui contactada pelo Paulo Rosa para a confirmação da inauguração da àrea de Serviço de Miranda do Corvo e informei que teria lugar na mesma ocasião a nossa AG e que poderia informar se desejasse.

Confesso que na altura não me ocorreu que a mesma ainda não estava anunciada pelo CPA.

Teresa Paiva

Confesso que estou surpreendido. Da primeira vez que a companheira Teresa Paiva interveio sobre o tema, apoiando a afirmação do Nuno Ribeiro, não se lembrou ter sido ela que - acredito que involuntariamente -  tinha, afinal de contas, "divulgado" a notícia da AG, sem previamente o fazer aqui, precisamente no fórum do CPA?

Ok. Um erro, uma omissão, podem acontecer e acredito não ter sido intencional.

Mas, a ser assim, perdoem-me, mas não entendo a afirmação do Sr. Paulo do CCP, pessoa que não conheço e que me merece, à partida, todo o crédito, quando apresenta no seu post uma versão diferente. Isto é, que terá sido o nosso Presidente da Direcção a informá-lo e não a companheira Teresa Paiva.

Há aqui algo que se torna estranho. Não quero alimentar, sob este tema, como sobre outros, qualquer polémica, sobretudo se dela não resultar uma melhor compreensão dos factos e uma aprendizagem para o futuro.

Mas a clareza de ideias e de factos só pode contribuir para fortalecer o CPA e a coesão entre associados. As águas turvas são propícias a situações desagradáveis para todos nós e, sobretudo, para a instituição que, julgo, estamos interessados em defender.

Cordialmente,
Laucorreia
Registado
RCruz
Membro de Mérito

: Set, 2006

« Responder #8 em: 05 Dez 2008, 22:09 »

Olá Companheiros(as). Boa noite

Caro Companheiro José Vieira.

Agrada-me a sua forma de rebater os assuntos neste forum e o respeito e cordialidade que manifesta mas, não poderia deixar passar esta oportunidade sem lhe apresentar as minhas razões expostas no meu anterior post.

Em primeiro lugar gostaria de que o Companheiro entende-se que não é nem pode ser normal que o anuncio da nossa AG seja publicitado num outro qualquer forum no dia 04/12/2008 pelas 10.51 horas e até à data/hora do meu anterior post, 05/12/2008 pelas 13.52 horas não tenha sido assumida a forma como tal foi possivel. Veio a Companheira Teresa Paiva à cerca de meia hora esclarecer esta situação. Em boa hora o fez porque assim iliba, em primeiro lugar o nosso Presidente Ruy Figueiredo, pessoa que muito respeito e ao qual manifestei em Abrantes e reitero neste momento o meu total apoio.
Em segundo lugar, iliba o senhor Paulo do forum CCP que assim se viu no meio de uma troca de impressões sem que nada tenha a ver com tal facto.
A questão de se ter tratado de uma conversa informal entre o senhor Paulo e o nosso Presidente não foi abandonada, como o Companheiro refere mas, na mesma perpectiva, outras foram lançadas em cima da mesa. Competia a quem de direito, senhor Paulo ou ao nosso Presidente Ruy Figueiredo esclarecer esta situação.
Lamento que o Companheiro tenha visto no que afirmo, "...Então a realização da Assembleia Geral do CPA é anunciada aos quatro ventos por quem a este clube e este forum não tem nada..." mais um ataque à Direcção mas, acredite a intenção era somente esclarecer um mal entendido. Mas já agora gostaria de lhe dizer que não retiro uma virgula do que digo e que mantenho que sendo a nossa AG divulgada em primeiro lugar no forum CCP não deixa de transmitir para fora em geral e para aquele forum, em particular, uma imagem que não corresponde minimamente à realidade porque se existe neste pais um interlocutor priveligiado com todas as entidades oficiais esse é sem duvida o CPA e quando andamos a rebater a criação de mil e um grupos, grupinhos, mesas redondas e outras, blogs e outras coisas que tal, não deixa de ter sido no passado esse forum mais um dos que contribuiu para o dividir, fraccionar e enfraquecer o movimento autocaravanista. Esta é a minha opinião que espero compreenda e que traduz, se assim o entender a minha forma de estar.
Nunca vim para o forum esgrimir desavenças pessoais com ninguém. Fiz, em tempos uma afirmação incorrecta para com um companheiro que estava numa Assembleia do CPA de boné na cabeça. O Companheiroa justificou o facto, pedi-lhe desculpa pela afirmação e o assunto ficou encerrado. Até por isso o meu respeito para com esse Companheiro aumentou.
O caldo só azedou, como disse o Companheiro Laucorreia e muito bem, quando começamos a ver os ataques pessoais e de baixo nivel a elementos da anterior Direcção neste forum sem que a maioria viesse a terreiro dizer o que quer que fosse. Se é verdade que "esses" que o fizeram também não tiveram a coragem para dar um passo em frente na AG de Abrantes para tomar o leme do CPA, verdade seja dita que também o elenco desta Direcção muito pouco tem feito para os desacreditar. O Clube parece estar parado. Sao os particulares que tomam as iniciativas de avançar com a criação de AS junto das autarquias e outras entidades. O forum é berço e albergue de todas e mais algumas iniciativas, plataformas e outras coisas que, no fundo será que têm tanto a ver com o autocaravanismo? Com lobis de interesses? Com promoções pessoais? Que o diga quem souber.
Agora o que me magoa é a afirmação que faz que o afrontar e o defender posições e pontos de vista diferentes constitui uma falta de respeito ao CPA, aos seus sócios e à sua Direcção. Acredite que quando chegar a esse ponto, pura e simplesmente me vou embora. Esta Direcção foi eleita, não com o meu voto, porque por motivos de saúde de um familiar não pude estar na FIL, mas com meu apoio e disso fiz prova junto do Presidente Ruy Figueiredo e através do forum.
Outra coisa que gostaria que o Companheiro entendesse é que da minha parte nunca houve posições de altivez e/ou de sobranceria. Conheço-me o suficiente para lhe dizer que ao longo dos meus quase cinquenta anos tem sido a humildade e a vontade de aprender com outros e de, ao mesmo tempo lhes transmitir os meus parcos conhecimentos que me tem permitido atingir as metas por mim propostas. Agora o que não prescindo é da meu direito de opinião e de liberdade de a manifestar dentro do respeito para com todos.
Se a minha posição é incómoda para alguns... ainda bem que assim é porque é através do derimir de opiniões que o "...Mundo pula e avança..." como diz o poeta.

Um grande abraço para todos os Companheiros em especial para o Companheiro José Vieira e, façam o favor de serem felizes.

Rui Cruz

Registado

Rui Cruz
Palmela
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 294

« Responder #7 em: 05 Dez 2008, 20:22 »

Companheiros

Não houve aproveitamento nem indiscrição, houve um erro involuntário meu.

Fui contactada pelo Paulo Rosa para a confirmação da inauguração da àrea de Serviço de Miranda do Corvo e informei que teria lugar na mesma ocasião a nossa AG e que poderia informar se desejasse.

Confesso que na altura não me ocorreu que a mesma ainda não estava anunciada pelo CPA.
Como desculpa apenas posso dizer que a informação já foi feita por mim no Boletim e ás vezes olhamos para o nosso umbigo e esquecemo-nos que ele está na barriga.

Com as minhas desculpas transcrevo a informação prestada no Boletim

Programa preliminar do 39º encontro

Assembleia Geral

Concentração em Miranda do Corvo, na Área de Serviço e Pernoita desta vila, na Sexta Feira dia 27 de Fevereiro de 2009.

O sábado dia 28 de manhã será preenchido com actividade ainda não definida, realizando-se a Assembleia Geral no Salão do Quartel dos Bombeiros durante a tarde.

No Domingo a habitual despedida.

Teresa Paiva
« Última modificação: 05 Dez 2008, 23:16 por teresa paiva » Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #6 em: 05 Dez 2008, 19:13 »

Caríssimo Laucorreia

Talvez a forma como abordei o assunto referente às críticas, não tivesse sido a melhor e daí resultar no desacordo que manifesta.
Na caso em presença, o que quiz deixar claro é que, apesar de se admitir que houve uma indiscrição relativa a uma conversa informal, essa hipótese foi abandonada, para daí resultar mais um ataque, que considero violento à Direcção, ao ponto de se afirmar que "a realização da AG do CPA é anunciada aos quatro ventos....".
Que comentários companheiro Laucorreia a esta forma de estar Huh?
Será que certas ausências de esclarecimentos, óbviamente criticáveis, poderá permitir o que se tem observado no forum, onde se têm descarregado desavenças, se não mesmo ódios, entre sócios do CPA ?
A isto, o meu caríssimo companheiro chama "caldo azedado", eu chamar-lhe-ia muita falta de respeito ao Clube e aos seus Associados, tornando o forum imcompreensível tal como diz.
Como poderá a Direcção  interceder perante estes factos, que me parecem fundamentalmente de ordem pessoal?
Rejeito naturalmente o tal Clube de "yes man", mas não entendo também que as criticas surjam de esferas reservadas, dando a ideia de altivez e sobranceria, procurando-se assim reduzir  outras opiniões a coisas sem importância, enfranquecendo, em vez de fortalecer o CPA.
No fundo, a necessidade é procurarmos convergir nos objectivos, sendo flexiveis, e aceitando com respeito as nossas diferenças em termos de opiniões.
Será isto muito difícil de atingir ??.......

Cumprimentos

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
Laucorreia
Visitante
« Responder #5 em: 05 Dez 2008, 17:52 »

Caro José Vieira

Estou de acordo com o que refere neste seu último post. Também eu lamento que, a ser verdade, (e eu acredito nisso), alguém se tenha aproveitado de uma conversa "paralela", para mostrar publicamente que "priva" com o nosso companheiro Ruy, Presidente da Direcção do CPA, tal como o havia deduzido o companheiro RCruz.

O que não posso concordar consigo, caro companheiro, é que por cada crítica, por cada reparo que se faça à direcção neste fórum, se diga logo que é violência e desestabilização.

Violência é a que temos sido sujeitos por notícias e propaganda estranha ao CPA, sem que os responsáveis, (posso dizê-lo?) tomassem, em tempo oportuno, uma posição.

Desestabilização é a que temos assistido na insinuação feita, correntemente, de forma mais ou menos encapotada, a sócios e antigos dirigentes, sem que (posso dizê-lo?), fosse tomada uma posição preventiva, e só quando o "caldo azedou" se procurou remediar o que já não tinha remédio.

Neste aspecto o fórum é hoje mais incompreensível do que o era. Perdeu-se o "fio à meada" e alguns posts parecem desgarrados e fora de qualquer contexto.

Impôs-se a censura, sem cuidar da lógica sequencial. Às vezes não se morre do mal, mas morre-se da "cura". Mas enfim...

A verdade é que alguns assistiam (e assistem), impávidos e serenos, à usurpação do espaço pertença do CPA - o seu e meu Clube. Outros, por coerência, não o podiam aceitar.

Afinal queremos um "exército" de autocaravanistas amorfos, alinhados em forma de "yes man", apenas em festas e romarias, ou um conjunto de pessoas que quer pensar livremente e quer interagir responsavelmente, por forma a fortalecer o CPA e os seus objectivos, enquanto legítimo representante das nossas aspirações?

Queremos um Clube dinâmico que "lidere" a nossa "agenda" de autocaravanistas, ou um mero reboque de estratégias forjadas fora do CPA?

É disso que se trata e não, de não entender, como bem entendo também, que errar é humano.
Mas é humano, igualmente, ter a humildade e a gentileza de esclarecer a situação e de saber reconhecer o erro.
É disso companheiro, que ainda estamos à espera e, sempre direi, mais vale tarde do que nunca.

O fórum do CPA é aqui, e é aqui que se deve ter o cuidado de confidenciar o que pode ser, para todos nós associados, importante.

Pode o companheiro não concordar, mas é esta a minha opinião.

Cordialmente,
Laucorreia

« Última modificação: 05 Dez 2008, 18:09 por Laucorreia » Registado
josé vieira
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #4 em: 05 Dez 2008, 16:51 »

Boa tarde a todos

Óbviamente que começo por estar de acordo com as críticas ao facto de a AG do CPA ter sido "noticiada" em primeira mão no forum do CCP.
Curioso é no entanto verificar que o companheiro RCruz admite no seu post que tal facto se poderá ter ficado a dever a uma indiscrição, resultante de uma conversa informal tida com o nosso Presidente Ruy Figueiredo, hipótese essa que me parece ser a mais lógica, pois não acredito que o companheiro Ruy tomasse  a iniciativa de anunciar a AG num local que nada tem a ver com o CPA.
Assim sendo, lamento, que tudo seja aproveitado para de uma forma violenta, criticar a actual Direcção, não aceitando o mais pequeno deslize ou erro não provocado.
Estamos, certamente, perante associados que nunca erraram, ou se o fizeram, não o admitem......
Que bom seria tê-los como dirigentes no CPA, pois se tal acontecesse o fim que se anuncia não mais voltaria a ser falado.

Cumprimentos

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
Raul Lopes
Visitante
« Responder #3 em: 05 Dez 2008, 15:45 »

Caros companheiros,

a julgar pelo que se tem passado ultimamente neste fórum, é claro que a  mensagem do Rui Cruz (e por maioria de razão esta minha) corre o risco de ser apagada sem que se perceba a razão nem o critério.
Enquanto isso não acontece, quero testemunhar que nas suas sábias palavras o companheiro Rui interpretou muito bem o sentir de grande número de sócios do CPA.
Decididamente o CPA e este Fórum já não são o que foram. Como o lamento!!!

Mas o que dizer de quem responde com a arma da arrogância do quero posso e mando à força da razão crítica de que se alimenta a liberdade e se constrói o aperfeiçoamento das pessoas e das organizações?

Em democracia nem a vontade de alguém é Lei, nem há pessoas que possam comportar-se acima da Lei agindo discricionariamente a seu belo prazer e arvorando-se no direito de não ter que dar explicações. No futebol sim, de tempos a tempos vemos pessoas com um apito na boca a comportarem-se assim, mas quando isso acontece as pessoas chamam-lhe nomes que aqui não posso reproduzir. É que esses Srs não são árbitros, são outra coisa qualquer.

Nota final:
Que me desculpem os companheiros a quem agrada que com eles partilhe as minhas reflexões, mas como não quero ser coveiro deste Fórum que criei e convosco ajudei a crescer, vou deixar de andar por aqui.

Um abraço a todos aqueles (os e as) que apreciem o meu cumprimento fraterno
Registado
RCruz
Membro de Mérito

: Set, 2006

« Responder #2 em: 05 Dez 2008, 14:52 »

Olá Companheiros(as). Boa tarde

Como diz o ditado popular: "Cada cavadela... cada minhoca ou, cada tiro...cada melro", esta é mais uma acha para a fogueira.

Em primeiro lugar o senhor Paulo que anuncia a realização da AG do CPA no forum do CCP porque lhe terá dito o Presidente Ruy Figueiredo ou deverá ter sido mandatado para tal ou então é muito indiscreto e não sabe descernir o que é uma conversa informal entre amigos ou entre pessoas que se conhecem e vem para a praça pública, leia-se um forum aberto a todos, relatar conteúdos dessas mesmas conversas que se deveriam manter na esfera privada.
Em segundo lugar, a ser verdade isto, não entendo como tal é possivel. Então a realização da Assembleia Geral do CPA é anunciada aos quatro ventos por quem a este clube e este forum não tem nada a ver enquanto nós por aqui continuamos a levar com as histórias dos clubezinhos, das plataformas redondas, ovais, pontiagudas e outras mais...

Com um moderador que até certa altura permitiu tudo e mais alguma coisa neste forum a que, qual pai arrependido de ter deixado o filho começar a beber, vem agora dizer que se te apanho a beber ponho-te fora de casa.

Caros Companheiros, começa a não haver pachorra para tanto.

Já em tempos deixei de participar neste forum. Ninguém perdeu nada com isso, dirão muitos.

Entretanto voltei para defender aquela que é a minha forma de estar na vida e também no autocaravanismo e os que a defendem. Solidariedade, Simpatia, Honestidade,  respeito pelos outros e acima de tudo LIBERDADE.

O final de mais um ano está a chegar e com ele a altura de fazer balanços.
Penso que é altura de voltar a equacionar tudo o que se tem passado neste Clube e neste forum nos últimos meses e ponderar se valerá a pena por aqui contunuar.

Um Abraço e, façam o favor de serem felizes.

Rui Cruz

PS: Caro senhor moderador, como esta poderá ser a minha última intervenção neste forum por favor não a apague e deixe-a ficar à laia de despedida. Obrigado
« Última modificação: 05 Dez 2008, 14:55 por RCruz » Registado

Rui Cruz
Palmela
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 294

« Responder #1 em: 05 Dez 2008, 11:36 »

Caro Nuno

Tem toda a razão essas informações podem ser dadas noutros locais mas devem passar primeiro por aqui.

um abraço

Teresa
Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
nunor
Visitante
« em: 05 Dez 2008, 11:23 »

Não sei se valerá a pena escrever esta mensagem, pois corro o risco de mais uma vez ser apagada, mas mesmo assim cá vai....

Quem desejar saber a data da próxima Assembleia Geral do CPA basta consultar o fórum do CCP em:
http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=2408&start=0&postdays=0&postorder=desc&highlight=

"Paralelamente, o companheiro Ruy Figueiredo informou-nos que este evento servirá também de palco para a realização da Assembleia Geral do CPA."

Será que este é mesmo o Fórum do CPA? Será que há sócios de primeira e segunda??
Será que é preciso ler outros fóruns para se saber informações importantes sobre o CPA?
Será que estou a ser ofensivo para os dirigentes e para o moderador do CPA?

Nuno Ribeiro
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: