Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: VIAGEM A GRANADA E SERRA NEVADA - DICAS PARA A VIAGEM  (Lida 11993 vezes)
Decarvalho
Visitante
« Responder #3 em: 16 Jan 2008, 20:59 »

carissimo Viajante

Grato pela sua autorizaçao para incluir na newsletter/Blog o seu relato. è muito agradavel encontra neste forum  um contributo em português escorreito, e um texto tão equilibrado e de conteúdo francamente util ao autocaravanismo.

Houvessem mais textos...e espero que continue o seu relato...das peripécias que certamente ultrapssou com a mesma elegância com que escreve. Bem Haja!

Ele ja esta  em
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2008/01/alerta-e-cuidados-ter-com-autocaravanas.html

vou adicionar os links que a Decas aqui deixou, excelente contributo tambem, e juntar algaumsa fotos dentro do estilo que crie para o Blog.

Um abraço
« Última modificação: 16 Jan 2008, 21:00 por Decarvalho » Registado
Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jun, 2007

Sócio Nº 798

« Responder #2 em: 16 Jan 2008, 01:00 »

Companheiro João Alexandre,

Não sonhe sequer em ir para a Serra Nevada sem correntes. Vou-lhe relatar uma viagem aterrorizante em que fui protagonista.

Rumei á Serra Nevada na Páscoa de 2006 com a minha copiloto, uma sobrinha, o seu filho Tiago de 6 anos e o "Baixote que é o meu fiel amigo de quatro patas. Já era bem de noite e ainda faltava percorrer cerca de 2Km duma estrada íngreme para atingir o parque de autocaravanas, quando se abateu sobre a região uma  tempestade de neve com ventos fortíssimos. Subitamente senti falta de aderência e a autocaravana atravessou-se na estrada completamente incontrolável. Consegui parar antes de saír do asfalto, fui á bagageira buscar as correntes e quando me preparava para as colocar tive de me refugiar no interior pois  estava a ficar enregelado. Voltei novamente para o exterior para continuar o trabalho e 2 minutos depois tive novamente que me refugiar. Repeti a cena algumas dez vezes e não consegui montar uma corrente sequer. Entretanto atrás de mim estavam já mais dois carros imobilizados. Pelo telemóvel liguei o 112 e pedi ajuda á Guardia Civil que me disse que o papel deles não era o de prestar socorro a automobilistas bloqueados pela neve e que deveria telefonar para um reboque. Telefonei para a assistência em viagem da minha seguradora em Portugal para me arranjar um reboque e também me recusou auxilio. Voltei novamente para o exterior para tentar montar as correntes e tudo em vão. Quando o Tiago se apercebeu da situação dificil em que estavamos entrou em pânico e num berreiro imparável. O cão também resolveu começar a ladrar. A autocaravana abanava com os ventos gélidos e ciclónicos no alto da montanha. O aquecimento falhou porque o butano congelou. Estava também eu quase a entrar em pânico quando me apercebi de um pronto socorro a auxiliar uma das viaturas imobilizadas atrás de mim. Fui-lhe pedir auxilio e aí sim, tive finalmente ajuda após quatro horas de imobilização sob uma tempestade no meio de nenhures. Era um prestável e abnegado funcionário da Proteção Cívil do Governo Regional da Andaluzia  que começou por tentar montar as correntes e também não consegiu tão simplesmente porque eram demasiado pequenas para a medida dos peneus. Por recomendação desta boa alma só restava uma solução: abandonar a autocaravana e irmos no jeep dele até um hotel na povoação mais próxima. Já passava da meia noite quando nós os quatro mais o "baixote", com alguns pertences pessoais, abandonamos a autocaravana ainda atravessada na estrada.

Se algum companheiro tiver interesse em conhecer as restantes peripécias que decorreram ao longo de quatro dias negros, prosseguirei o meu relato.

O que verdadeiramente importa reter é que ir para a neve sem correntes, NUNCA.

Registado
Decas
Visitante
« Responder #1 em: 14 Jan 2008, 19:23 »

Boa tarde João,

Deixo-lhe aqui 3 links, que talvez lhe possam dar alguma ajuda, na sua viagem.
Viajar com Neve
Sierra Nevada
Turismo de Granada
Registado
JOAO ALEXANDRE
Visitante
« em: 14 Jan 2008, 16:36 »

BOA TARDE COMPANHEIROS.
ANTES DE MAIS UM BOM ANO PARA TODOS.
QUERIA SABER INFORMAÇÕES SOBRE A SERRA NEVADA E GRANADA.
SABER PONTOS DE INTERESSE, SE HÁ NEVE NESTA ALTURA DO CARNAVAL E SE HOUVER SABER SE COSTUMAM USAR CORRENTES NOS PNEUS.
OBRIGADO.
JOÃO ALEXANDRE.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: