Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: CAN- Clube Autocaravanista do Norte: ano novo novo clube de autocaravanismo  (Lida 11786 vezes)
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #15 em: 24 Jan 2008, 21:42 »

Boa noite a todos, hoje em vésperas de mais um aniversário do nosso CPA tive a oportunidade de ler o que escreveram sobre o CAN. Muito se falou sobre o Clube mas nada ainda se viu, será bom? Estratégia ou será que ainda agora começaram e já se encontram perdidos?
Muito se falou sobre o verdadeiro objectivo do clube e tudo o que por detrás dele estava escondido. Um contra-ataque da Federação que vê o CPA a chegar a idade adulta e está com medo que ele sai de casa?
Possivelmente será uma boa altura para procurarmos casa nova ou construir a nossa, será possível? Ou não passa de uma utopia conjunta de todos nós?
 Será que nós não somos superiores a todos estes jogos (caso se confirme) de bastidores da Federação? Será que o nosso lugar na vida do Autocaravanismo em Portugal não passa ao lado de todos estes jogos de clubes, o nosso CLUBE vale o que vale, é grande, todos temos orgulho a pertencer a esta família como tal quem vier, com ajuda ou não, vai sempre mas sempre olha de baixo para cima e a primeira vista a única coisa que vai ver será a parte de baixo das nossas Autocaravanas  porque nós somos enormes.
Só unidos podemos manter este clube em pé, eles escrevem em espanhol nós lemos porque podemos ser teimosos mas burros não somos, agora uma coisa ninguém nós tira é a dignidade de ser sócio do CLUBE PORTUGUÊS DE AUTOCARAVANISMO.
Será que está ao alcance de todos?

http://nunopire.hi5.com

http://www.vivercamaroes.com/

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
« Última modificação: 24 Jan 2008, 21:43 por nuno pires » Registado

Nuno Pires
Sintra
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #14 em: 24 Jan 2008, 20:20 »

Seria óptimo...

Em português, não em espanhol nem inglês, para que nós nos possamos perceber.

Não percebi a morada...

Avenida D. João II, 4º. D. to
Nogueiró
4755-304 BRAGA
Portugal

Um abraço.
« Última modificação: 24 Jan 2008, 21:37 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 294

« Responder #13 em: 24 Jan 2008, 19:40 »

Fui dar uma espreitadela ao indicado pela companheira Decas.
É dada uma resposta ás criticas formuladas em alguns foruns, principalmente em relação á filiação na Federação.
Pessoalmente, entendo que cada um deve estar onde acha por bem. sem que isso tenha que ser objecto de divisão  Todos podemos ter os mesmos objectivos, prosseguindo caminhos diferentes
Sou amiga pessoal de um dos fundadores (Moutinho), sócio do CPA, mas nada sei sobre o novo clube.
Não seria útil que algum membro do CAN, pudesse vir a este fórum dar a conhecer o novo Clube, os seus objectivos e etc., se assim o entenderem?

Teresa Paiva
Registado

Teresa Paiva
V.N.Gaia
Decas
Visitante
« Responder #12 em: 23 Jan 2008, 20:36 »

CLUBE AUTOCARAVANISTA DO NORTE , PORTUGAL
UN CLUB PORTUGUÉS A LA VANGUARDIA DEL AUTOCARAVANISMO
Si es autocaravanista y está interesado en recibir información de este nuevo club, dinámico y con proyección internacional, puede dirigirse a la siguiente dirección de email: codax4@gmail.com

in:
http://autocaravanismohoy.blogspot.com/2008/01/clube-autocaravanista-do-norte-portugal.html
Registado
Decas
Visitante
« Responder #11 em: 03 Jan 2008, 19:58 »

Olá Raul,

E acrescentaria ao teu post, que mesmo sendo campista, o autocaravanista pode preferir ser associado do Orbitur, ou só acampar em Parques privados ou Camarários onde de nada serve ter a CCN, pois não dá desconto , nem serve de identificação.
Daí que obrigar a ter a dita, é duplamente condenável, a não ser que o objectivo seja o que tu já referiste, o NunoR referiu, e eu referi no blogue.
Registado
Raul Lopes
Visitante
CAN
« Responder #10 em: 03 Jan 2008, 00:17 »

CAN- Clube de Autocaravanistas do Norte?

Se é para fortalecer o movimento autocaravanista, que seja bem vindo. Mas esperemos que não se trate de um mero cavalo de tróia usado pela Federação de Campismo na sua cruzada contra o autocaravanismo.

A razão da minha reserva mental não tem nada a ver com o facto de pelo menos um dos seus fundadores ser sócio do CPA, ou de a criação do clube permanecer envolta em mistério sem se conhecer a identidade dos seus promotores e a sua relação com o CCCBarcelos (saúdo aliás o reconhecimento da autonomia do autocaravanismo relativamente ao caravanismo), nem sequer o facto de parecer ter sido necessário convidar um espanhol para encontrar 10 autocaravanistas no Norte prontos a dar rosto ao CAN.

O que realmente me preocupa e me parece motivo de apreensão para todos os autocaravanistas é que este novo clube (de autocaravanistas?) assuma como sua principal missão vender cartas de campista da Federação. Isto só pode ser um equívoco.
Não tendo outra forma de contacto com os fundadores do CAN, daqui os convido a reflectirem sobre a razoabilidade de obrigarem os seus sócios a comprar a Carta de Campista. Sabemos que há autocaravanistas que fazem campismo  com a sua autocaravana, mas, no Norte ou noutro qualquer local da Europa, ser autocaravanista não se esgota na pratica de campismo.
Aliás, não conheço nenhum outro clube, mesmo de entre os filiados na FCMP, que exija que se compre a Carta de Campista da FCMP para puder ser sócio do Clube. Isto seria sempre um absurdo, até pelo abdicar da autonomia que qualquer clube deve possuir, quanto mais aplicado ao autocaravanismo.

Companheiros do Norte, se acham que a melhor forma de promover o autocaravanismo no norte de Portugal é criarem um clube de autocaravanistas, pois que avancem e sejam bem-vindos. Mas que seja em defesa do autocaravanismo, não se deixem instrumentalizar ao sabor de outros interesses que nada têm a ver com o Norte nem com o Autocaravanismo.
Alerta, companheiros!

« Última modificação: 03 Jan 2008, 00:21 por RaulLopes » Registado
josé vieira
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #9 em: 01 Jan 2008, 18:15 »

Boa tarde caro NunoR:

Talvez a minha " ingenuidade" me leve a fazer leituras eventualmente incorrectas, mas naturalmente não vou defender posições baseadas em pressupostos......

Quanto à formação de uma FPA, eu o que disse foi que com o surgimento de mais clubes, mais fácil se tornará a criação desse organismo, o que sinceramente me parece óbvio.

Aguardemos pois, tranquilamente o desenrolar dos acontecimentos.

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante Nº 1365

« Responder #8 em: 31 Dez 2007, 20:09 »

Na minha modesta opinião, que vale o que vale NADA penso que é de salutar a criação de mais um clube, peca talvez por escassos, carta de campista com exigência? Ai podemos tirar outras elações, eu pessoalmente tenho e tenciono continuar a ter.
Agora acho que podemos estar a dar inicio do fim do Autocaravanismo na Federação de Campismo e quem sabe (se possível e claro viável) a criação de uma Federação de Autocaravanismo, que desta forma os vários clubes já disponíveis juntos dando mais força a Carta de autocaravanista que estaria em pé de igualdade com a carta de campista porque não? Pode ser que as varias câmaras olhassem com outros olhos, muitas vezes uma mudança no português abre mais portas as quais foram fechadas ao CPA talvez por ser encarado como um simples clube nada mais, apesar de ter o numero de sócios que tem.
Ao CAN sejam bem vindos ao CPA nosso clube muita sorte e saúde e a todos nos, muitos fins de semana disponíveis para passear, BOM ANO de 2008 a todos.

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Registado

Nuno Pires
Sintra
nunor
Visitante
« Responder #7 em: 31 Dez 2007, 19:53 »

Sinceramente que não acho existir qualquer drama, pelo facto de estar em formação mais um clube de autocaravanistas. Penso mesmo até ser salutar tal facto, na medida em que poderá contribuir ainda mais para o engrandecimento deste movimento, pois não é licito admitir que este facto criará divisões.
Será sim importante, não procurarmos desde já iniciar criticas, ou reparos, porque esses sim, resultarão em divisões e em guerrilhas que só o movimento autocaravanista tem a perder.

Iniciemos sim um relacionamento saudável e procuremos juntos trabalhar para a criação de uma eventual Federação de Caravanismo.

Ora aqui está um bom exemplo daquilo que foram os dois últimos ano do CPA....Não poderemos ser ingénuos ao ponto de pensar que tudo se faz em prol do autocaravanismo. Se a FCMP regista o vocábulo Autocaravanismo, as placas indicadoras de AS, um clube de autocaravanismo nasce com a obrigatoriedade dos seus associados serem federados na FCMP, algo me leva a supor que o caminho para uma futura Federação Portuguesa de
Autocaravanismo continuará muito longo e cada vez mais complicado....
Caro Jóse Vieira é impensável que este clube queira alguma vez fundar uma FPA. Já leu os seus estatutos? Já leu a razão da sua fundação???
De notar que não quero criticar o novo clube, pois não tenho nenhuma autoridade nem legitimidade para o fazer, o que eu critico são as leituras que se fazem que este clube irá contribuir para o desenvolvimento do autocaravanismo enquanto turismo itinerante, tão só.
Um bom ano de 2008.
Nuno
« Última modificação: 31 Dez 2007, 19:55 por NunoR » Registado
josé vieira
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #6 em: 31 Dez 2007, 16:45 »

Olá a todos:

Sinceramente que não acho existir qualquer drama, pelo facto de estar em formação mais um clube de autocaravanistas. Penso mesmo até ser salutar tal facto, na medida em que poderá contribuir ainda mais para o engrandecimento deste movimento, pois não é licito admitir que este facto criará divisões.
Será sim importante, não procurarmos desde já iniciar criticas, ou reparos, porque esses sim, resultarão em divisões e em guerrilhas que só o movimento autocaravanista tem a perder.

Iniciemos sim um relacionamento saudável e procuremos juntos trabalhar para a criação de uma eventual Federação de Caravanismo.

Aqui está um tema que seria útil abordar na AG....................

Cá vos espero a 11/01

Bom Ano de 2008 para todos
José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
aribeiro
Visitante
« Responder #5 em: 31 Dez 2007, 16:26 »

Companheiro Amenezes

Existe no Norte ,ou seja.em Barcelos um clube de autocaravanismo mas nem por isso consegue atrair as atençoes de todos os autocaravanistas do Norte.....as más interpretaçoes conduzem a polémicas desnecessarias.

Um abraço e boa entrada em 2008
aribeiro
Registado
Ameneses
Hero Member

: Mai, 2006

...
« Responder #4 em: 31 Dez 2007, 14:33 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 22:45 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
nunor
Visitante
« Responder #3 em: 31 Dez 2007, 14:05 »

Boas noticias para finalizar o ano.

Eu diria excelente notícias para a FCMP. Melhor prenda de natal sobre o autocaravanismo era impossível....Um clube que se funda para os autocaravanistas em que um dos deveres é possuir carta de campista é uma excelente notícia para a FCMP. Nem os clubes de campismo o exigem.....
É evidente que os fundadores do CAN, tem todo a legitimidade e todo o direito em que assim seja. Só adere quem quer e já sabe ao que vai. Agora para o autocaravanismo em Portugal esta não é na minha modéstia opinião uma boa notícia.
Mesmo assim, desejo a este novo clube, assim como a qq outro, uma longa vida e que concretizem aquilo que desejam.
Nuno

PS: Que se note, que possuo CCN e só pernoito em parques de campismo (em que a excepção são os encontros do CPA) mas para aqueles em que o turismo itinerante é o modo de eleição para a prática do autocaravanismo, este não é o caminho certo....
Registado
Decarvalho
Visitante
« Responder #2 em: 31 Dez 2007, 11:43 »

carissimo...........

como decerto leu no blog...a noticia veio-me de espanha... apenas sei que um dos funadores foi tambem o fundador do clube de caravanismo de Braga...pode ser que seguindo os links descubra mais...

« Última modificação: 31 Dez 2007, 11:43 por Decarvalho » Registado
aribeiro
Visitante
« Responder #1 em: 31 Dez 2007, 11:37 »

Carissimo  Decarvalho

Boas noticias para finalizar o ano.Como entrar em contacto com o CAN.
Será que o companheiro pode dar uma ajuda?.
Votos de uma boa entrada em 2008.

Um abraço
aribeiro
Registado
Decarvalho
Visitante
« em: 31 Dez 2007, 10:49 »

alo amigos

ALO ACS...

aqui vai a minha ultima mensagem de 2007...........

esta ai o CAN clube de autocaravanistas do Norte, com sede em Braga

aqui vai o logotipo

mas se querem saber mais ( o que aqui não cabe) podem espreitar em...
http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2007/12/can-novo-cvlube-de-autocaravanismo.html
« Última modificação: 03 Jan 2008, 00:22 por RaulLopes » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: