Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
 1 
 em: 22 Fev 2021, 14:34 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
HERKELL - desconto de 40%

Do nosso parceiro JULOCOR recebemos a seguinte informação:

Dando continuidade à nossa oferta de descontos a todos os membros da Associação  Autocaravanista de Portugal – CPA, vimos pela presente remeter uma oferta super especial a fim de minimizar o transtorno que tem assolado toda esta modalidade.

Sendo assim e abrangendo toda a gama de produtos HERKELL, oferecemos um desconto de 40%, até 31 de dezembro de 2021, sobre os seguintes equipamentos produzidos e comercializados por nós:

-Grelhadores ecológicos a pellets , modelo camping e modelo XL

-Ecolareiras a bioetanol fixas ou móveis

-Toda a linha HERKELL ecoclean – artigos de esterilização de objetos e desinfetantes (linha anti covid)


Para consulta de catálogos e preços contactar diretamente a empresa JULOCOR.


a direção

 2 
 em: 19 Fev 2021, 11:26 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Comunicado 2021-02 A AHRESP e o Autocaravanismo

Estávamos em dezembro de 2020 e para clarificar a sua posição sobre o que pensa sobre o turismo itinerante, a AHRESP publicou um boletim onde se pode ler...

 3 
 em: 18 Fev 2021, 11:13 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Pedido de reunião com a Secretária de Estado da Administração Interna

Ex.ma Sra. Dra. Patrícia Gaspar,
Secretária de Estado da Administração Interna
                                                                                                                                                                             17 de fevereiro de 2021

Tivemos o gosto de ouvir esta manhã a Sra. Deputada Isabel Pires questioná-la sobre a introdução do conceito de pernoita no novo artigo 50º-A do Código da Estrada.
Com atenção ouvimos a sua resposta e as considerações e esclarecimentos que prestou.
Permita que assinalemos o facto de não terem sido ouvidas as organizações dos autocaravanistas filiados, e que aqui representamos.
Tivemos o cuidado de nos dirigirmos a V. Exa. no passado dia 2 de dezembro, acompanhados de um conjunto de empresas do setor, no sentido de darmos o nosso total apoio ao combate aos abusos e ilegalidades cometidos por cidadãos que, fazendo-se transportar em autocaravanas ou veículos transformados, desrespeitam as leis portuguesas, acampando onde o não devem fazer e praticando algumas das ações que hoje teve a oportunidade de referir no Parlamento.
É nossa convicção que o novo artigo 50º-A do Código da Estrada sem a referência ao conceito de pernoita, constitui uma poderosa ferramenta para que as autoridades terminem com esses atos ilegais e que possamos manter o crescimento sustentável do autocaravanismo na sua vertente de turismo itinerante.
Nesse sentido, vimos solicitar a V. Exa. que tenha a amabilidade de nos receber para, de viva voz, podermos dar-nos a conhecer e apresentar a nossa proposta de alteração à nova legislação.

Respeitosamente,

FPA - Federação Portuguesa de Autocaravanismo
Manuel Rosa Bragança
Associação Autocaravanista de Portugal – CPA
Paulo Moz Barbosa

 4 
 em: 17 Fev 2021, 20:52 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Audição do MAI na AR - 17 de fevereiro de 2021

Durante a manhã o Ministro da Administração Interna e os seus dois Secretários de Estado estiveram no Parlamento a responder às questões colocadas pelos Deputados.
Eis que a Deputada Isabel Pires do BE coloca a questão do conceito de pernoita recentemente introduzido no Código da Estrada, confrontando o Ministro com as nefastas consequências da sua aplicação no turismo itinerante, desviando-o para Espanha. Oportunamente referiu serem as associações autocaravanistas defensoras da legalidade, não pactuando com práticas de campismo na via pública.
A resposta veio da Secretária de Estado da Administração Interna, que deu a conhecer ter recebido várias posições desfavoráveis e que era um tema a ser estudado. Concluiu que não se altera uma lei sem se analisar o seu efeito e que esta legislação é ainda recente.
Quem a ouviu percebeu a abertura que foi deixada para uma evolução.
Realçamos terem sido muito positivas as reuniões havidas com os Grupos Parlamentares, sem as quais este tema não teria sido colocado hoje ao MAI.
Não baixaremos os braços até que seja reposta a igualdade de cidadãos, independentemente do veículo que os transporta.

a direção



 5 
 em: 12 Fev 2021, 16:26 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Reuniões com Várias Entidades - II

No seguimento das ações em curso para que seja revisto o conceito de pernoita no novo artigo 50º-A do Código da Estrada, o CPA e a FPA têm vindo a reunir com os Grupos Parlamentares da Assembleia da República.
Entretanto temos recebido a solidariedade com a nossa luta por parte de associações e clubes europeus, alguns dos quais têm encaminhado o seu protesto para as embaixadas de Portugal nos seus países.
Não iremos desistir enquanto houver portas abertas para nos receberem.
Está em causa a nossa liberdade de circulação e o acesso à nossa propriedade durante parte do dia, o que torna este conceito inconstitucional.

a direção

 6 
 em: 05 Fev 2021, 23:45 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por Mário Caxias
Este sócio fundador, além da activa colaboração nas actividades (Encontros, Voltas, Acampamentos) e nas deslocações desde Torres Vedras para as reuniões mensais da Direcção no tempo em que fez parte desta (com regresso a casa já de noite tendo ele dificuldade de visão, e suportando ele os custos), também foi cobrador itinerante de quotas e angariador de sócios novos durante bastantes anos do início da nossa CPA, facilitando a vida aos sócios que residiam longe da sede e fomentando que as contas da CPA, no lado dos proveitos, andassem mais regulares.
Os sócios mais antigos bem se lembrarão desta útil função.
Paz à sua alma, que a presente situação sanitária ainda não permitiu uma homenagem.

 7 
 em: 02 Fev 2021, 01:11 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
YGONOW
Atividade: A YGOnow é a mais recente marca da Expomundo. Com o intuito de tirar partido da capacidade instalada em termos de mão de obra qualificada e logística, utilizando não só o know how de produção, como também, a veia artística que caracteriza a equipa da Expomundo, nasceu a YGOnow.
Destina-se ao fabrico de Minicaravanas e remodelação de Autocaravanas.
Sede: Variante Industrial Arruda dos Vinhos Nº6 Corredouras  2630-355
Telefone: (+351)  263 247 971 / 917 993 500
e-mail: info@ygonow.pt
portal: https://ygonow.pt/


Todas as parcerias podem ser consultados aqui

 8 
 em: 01 Fev 2021, 15:13 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Comunicado conjunto com a FPA sobre o artigo 50º-A do Código da Estrada


COMUNICADO


Desde a divulgação desta alteração ao Código da Estrada a FPA e o CPA vêm vindo a publicar a sua repulsa pela evidente discriminação a que os proprietários de autocaravanas passaram a estar sujeitos em relação a todos os outros proprietários dos demais veículos.
Até à publicação deste novo conceito de pernoita, agora parte integrante da legislação que regula o estacionamento, as autocaravanas podiam estacionar na via pública como qualquer outro veículo, estando sujeitas à sinalização que o regula.
Agora, desrespeitando a igualdade dos cidadãos, é introduzido no Código da Estrada o conceito de pernoita passando a haver dois conceitos de estacionamento para o veículo autocaravana: com ou sem ocupantes.
Sejamos mais claros: com ocupantes passa a ter um horário de estacionamento legal e outro horário de estacionamento ilegal, logo, sujeito a uma coima, enquanto que sem ocupantes tudo se mantém dentro das regras!
Por considerarmos inconstitucional esta legislação não hesitamos e recorremos aos Grupos Parlamentares para chamarem a si a reposição da legalidade, pedimos ao Sr. Presidente da República para que expurgasse a inconstitucionalidade por ele promulgada e por fim recorremos à Sra. Provedora da Justiça para que junto do legislador a normalidade democrática fosse reposta.
Entretanto o Turismo de Portugal convocou-nos, assim como a outros intervenientes da nossa atividade, para ouvir o que tínhamos a apresentar sobre o seu Programa de Ação para o Autocaravanismo responsável.
Embora fora da ordem de trabalhos, a maioria dos intervenientes discordou da definição do conceito de pernoita para autocaravanas introduzido pelo novo artigo 50º-A do Código da Estrada. Numa das últimas intervenções foi apresenta uma proposta para que às autocaravanas classificadas como sendo da categoria M1 (veículos destinados ao transporte de passageiros com oito lugares sentados, no máximo, além do lugar do condutor), com WC, fosse autorizado o estacionamento por um período consecutivo até às 72 horas. Posteriormente foi divulgado um texto onde a exceção é alargada a todas as autocaravanas classificadas com a categoria M1.
Entendemos que esta proposta não invalida a inconstitucionalidade do artigo 50º-A, antes propõem umas migalhas como justificação da perda do direito de utilização da propriedade privada.
Assim é feita a defesa da discriminação que combatemos e denunciámos aos Órgãos de Soberania já referidos.
Tínhamos a mesma liberdade de todos os outros cidadãos, cortaram-nos um braço e agora já há quem defenda que bom, bom, é só cortarem a mão!
• As organizações signatárias deste comunicado têm defendido a rotatividade do estacionamento, principalmente em zonas de forte afluência de veículos, dando igualdade de acesso a todos os cidadãos, ao mesmo tempo que reclama a construção de apoios ao autocaravanismo tendo em conta ser a autocaravana o veículo de transporte do seu proprietário.
• Reafirmam a sua posição de continuarem a defender todos os seus associados e não permitir que nos venham propor conceitos divisionistas. Para nós um autocaravanista é um autocaravanista, independentemente da autocaravana de que é proprietário.
• Comportamentos inadequados no autocaravanismo são punidos por legislação que nunca foi posta em causa pelas entidades signatárias.
• Continuaremos, sim, a defender os direitos dos cidadãos autocaravanistas. Hoje nós, amanhã outros, diz-nos a história.

31 de janeiro de 2021
As direções
FPA – Federação Autocaravanista de Portugal                             Associação Autocaravanista de
Portugal - CPA

 9 
 em: 25 Jan 2021, 01:54 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
CPA - 31 ANOS

Ao completar 31 anos o CPA recorda e felicita os seus fundadores. De parabéns está toda a massa associativa que nos tem acompanhado ao longo destes anos.

Em tempos difíceis para toda a humanidade, os autocaravanistas  enfrentam hoje os mesmos desafios de todos os cidadãos ao mesmo tempo que os seus direitos estão a ser fortemente atacados.

O CPA continuará, até ao limite das suas possibilidades, a defender a não discriminação do cidadão autocaravanista, lembrando que direitos e deveres são indissociáveis. Neste aniversário exortamos os autocaravanistas a juntarem-se em torno das associações e clubes no combate à discriminação.

Em plena pandemia, neste nosso aniversário, desejamos que toda a comunidade autocaravanista possa atravessar estes tempos conturbados com os olhos postos num futuro melhor para cada um e para o autocaravanismo.



Contem connosco

Contamos convosco

a direção

 10 
 em: 23 Jan 2021, 17:26 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Faleceu o nosso sócio honorário Cipriano Gomes.  Sócio fundador teve sempre uma presença ativa e um trabalho continuo em prol do CPA. Os Corpos Gerentes do CPA lamentam a sua partida e prestam homenagem a quem foi um exemplo de associativismo.

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10