Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
 1 
 em: 18 Ago 2019, 22:38 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por Mário Caxias
Ora vivam!
A minha ideia de propor à nossa Direcção a realização deste Encontro foi para fomentar a participação de sócios estreantes em Encontros CPA e realizar um com formato algo diferente dos últimos, pelo que os outros sócios (que já participaram noutros há tempos ou recentemente) também serão bem-vindos, obviamente!

Ainda nunca participou em Encontros CPA? Venha a este!...  Wink
Lembra-se dos Encontros CPA com maior envolvimento dos participantes? Venha a este!...  Wink
Quer ver a sua autocaravana numa fotografia colectiva invulgar? Venha a este!...  Wink
Quando for divulgado o programa, pensa que já conhece a zona? Pois venha a este!...     
 
Traga calçado confortável, mesa, cadeiras, boa disposição! E uma caneta.
Tem tripé para máquina fotográfica? Traga-o, pois será noite de lua nova e poderá ser que haja céu limpo e possa fotografar algum… cometa!  Wink
Poderá dar trégua à sua televisão, pois haverá outras coisas para fazer…

E mais não digo Smiley.


 2 
 em: 16 Ago 2019, 00:32 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Coloque na sua agenda o fim de semana de 27 a 29 de setembro para participar no 73º ENCONTRO CPA.

Passearemos sempre no Parque Natural do Vale do Guadiana e pela margem esquerda do Rio Guadiana.

Nunca participou em Encontros CPA? Venha connosco conhecer experiências que ficam na memória de todos.

Este encontro tem a coordenação do nosso associado Mário Caxias.

 3 
 em: 14 Ago 2019, 10:55 
Iniciado por Viajante - Última mensagem por Arnaldo
Bom dia companheiro "viajante"!
Se possível gostaria de entrar em contacto, para mais informações sobre o "booster".
Cumprimentos.
Arnaldo Moutinho

 4 
 em: 11 Ago 2019, 23:53 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
COMUNICADO 2019-007 - PAMPILHOSA DA SERRA

Tendo sido publicado para consulta pública um Projeto de Regulamento da Área de Serviço de Autocaravanas (ASA) pelo município de Pampilhosa da Serra com duas restrições inaceitáveis pelos autocaravanistas, a saber, proibição de estacionamento e pernoita em todo o concelho fora da ASA e obrigatoriedade de existência de um seguro de incêndio para a sua utilização, o CPA enviou a sua contestação para que esses pontos sejam retirados.
Realçamos ter sido essa ASA inaugurada, com pompa e circunstância, no passado mês de abril com a presença de autoridades a anunciarem o cumprimento do Código da Estrada ao que três meses volvidos renunciam.
Não é esta a primeira vez, nem será a última, que assistimos à publicação de projetos de regulamentos autárquicos deste tipo.
Obrigar o recolher obrigatório das autocaravanas num único local em todo o concelho é a demonstração evidente de um total desconhecimento do autocaravanismo como um fator de desenvolvimento turístico, logo, económico e social da região.
O CPA agradece a colaboração dos autocaravanistas para o conhecimento de projetos semelhantes, que estejam em fase de consulta pública, com vista à sua contestação dentro dos termos e prazos legais.

Contamos convosco.
Contem connosco.

CPA, 11 de agosto de 2019

A direção

 5 
 em: 09 Ago 2019, 20:14 
Iniciado por AAbreu - Última mensagem por AAbreu
Area de Serviço em Viana do Castelo

Caros companheiros, como todos sabemos, na zona do Alto Minho não existe qualquer Area de Serviço condigna de podermos disfrutar desta região, nomeadamente em Viana do Castelo. Como gosto da cidade e como por aqui vivo, propuz à camara de Viana do Castelo, por mail, com conhecimento do nosso presidente, que se dispôs a judar com ideias os vereadores da mesma. Este assunto foi do interesse duma Vereadora que levou o assunto a uma renião camarária. Pasme-se pois, uma das vereadoras diz taxativamente isto: o autocaravanismo é ago desprestigiante e inoportuno para o turismo em Viana do Castelo. Perante isto, escrevemos uma carta aberta à CMVC, no jornal local AURORA DO LIMA, onde se davam exemplos do "desprestigiante" que era o autocaravanismo, dando a conhecer a pessoas totalmente "incultas" o que era a nossa actividade. Claro que caiu em saco roto, mas a vereadora interessada pelo assunto, convoca-nos para uma reunião que seria no dia 8 de Agosto. Munidos de fotos de autocaravanas, estacionadas junto à praia e que sabemos fazem os despejos ali mesmo no mar ou no mato, e também das regras do autocaravanismo bem como dos pedidos de esclarecimentos às autoridades que aparecem no nosso site, que deixamos ao executivo camarário para se entreterem a ler, fomos a essa tal reunião. Não foi nem má nem boa a aceitação do que dissemos, mas não paramos por aqui, tendo e só para informação ganho algumas simpatias. A ver vamos... Não vamos desistir facilmente. Envio em anexo a carta aberta.

 6 
 em: 07 Ago 2019, 22:04 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
COMUNICADO 2019-006_ PROVIDÊNCIAS CAUTELARES SILVES E VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO

Na sequência das providências cautelares de suspensão de eficácia de algumas normas constantes do Regulamento n.º 284/2017, designado por Regulamento Municipal para o Licenciamento da Atividade de Campismo e Caravanismo Ocasional e para o Exercício da Atividade de Autocaravanismo, aprovado pela Assembleia Municipal de Silves e de algumas normas constantes do Regulamento n.º 114/2019, designado Regulamento Municipal para o Exercício da Atividade de Autocaravanismo no Concelho de Vila Real de Santo António, aprovado pela Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António que consideramos não terem fundamento legal, vimos dar conhecimento das decisões do Tribunal de Loulé nos passados dias 27 e 31 de julho.
A Juíza, tendo considerado que o requisito dos danos não se verificava, não se pronunciou sobre a questão de direito, mantendo-se em aberto saber-se se o Tribunal considera que, apesar do requisito dos danos não estar cumprido, a referida proibição de pernoita é ilegal. Por ser legalmente permitido que não se verificando este requisito – os danos – não sejam apreciados os demais pressupostos, mantém-se em aberto a questão de saber quem tem ou não tem razão.
Como o importante é ter decisões que se pronunciem sobre a questão de direito - saber se as proibições em causa são ou não consideradas pelo Tribunal ilegais - vamos aguardar pelas decisões resultantes das ações principais, já que aí é seguro ser o Tribunal obrigado a pronunciar-se sobre quem tem ou não razão neste caso.
Porque confiamos na Justiça não será certamente uma contrariedade processual que nos inibirá de continuarmos a nossa luta por uma causa que consideramos justa.

CPA, 7 de agosto de 2019
A direção

 7 
 em: 04 Ago 2019, 00:10 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Para que conste anexa-se o Calendário Eleitoral / Cronograma Eleitoral para as eleições para os Corpos Gerentes para o triénio 2020/2022.

A direção

 8 
 em: 31 Jul 2019, 15:41 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
COMUNICADO 2019-005 _ PLANO DE ASSISTÊNCIA AOS SÓCIOS

Anexamos o Comunicado 2019 - 005 onde é anunciada mais uma regalia exclusiva dos associados do CPA com as quotas em dia.

Se ainda não é associado do CPA junte-se a nós reforçando a nossa capacidade para continuarmos num crescendo de ragalias e defesa do autocaravanismo responsável.

A direção

PS: em anexo o conteúdo da apólice.

 9 
 em: 24 Jul 2019, 11:05 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
No CPA também protegemos os animais

 10 
 em: 23 Jul 2019, 12:11 
Iniciado por Paulo Moz Barbosa - Última mensagem por Paulo Moz Barbosa
Para carregar no seu GPS GERMIN os POI das ASA, ESA e parques de estacionamento fornecidos pelo CampingCar Portugal em formato .CSV, basta utilizar o link fornecido pela própria GARMIN.

Um abraço,


Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10