Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => VIAGENS, PASSEIOS, ENCONTROS e ACAMPAMENTOS => Tópico iniciado por: A748-2 em 27 Abr 2007, 00:13



Título: Noruega e Portugal...
Enviado por: A748-2 em 27 Abr 2007, 00:13
... são, segundo o editorial da revista L.M.C.C.de Maio/07, os países para os quais são pedidas mais informações por Autocaravanistas Franceses, sobre áreas de serviço, locais de pernoita, segurança etc,etc (sic)
Talvez não fosse má ideia enviar para todos os locais dos quais ou somos corridos ou impostas restrições ao estacionamento, como ação de sensibilização, ou uma cópia desse editorial ou até um exemplar da revista.

Ainda nesse editorial, vem uma história engraçada, sobre a opinião de um autocaravanista a insurgir-se contra essa rubrica da revista (conselhos de viagens).

Diz ele, que um verdadeiro autocaravanista por inerência será sempre um aventureiro, e que a busca de áreas de serviço ou local de pernoita, é mais um pormenor de "gozo" neste hobby. E por isso é frontalmente contra aos "guias de áreas de serviço" e conselhos para aqui e conselhos para lá e faça assim e faça assado...e como não chegasse, ainda abomina GPS e outros tipos de ajuda.

Quando me iniciei no autocaravanismo, uma das coisas que me atraía era exactamente, este espirito de, quando chegar cheguei. Os planos de viagem eram feitos em função do nosso estado de espirito e só com a ajuda do mapa. Sem correrias nem planos e o arrancar para a etapa seguinte era sempre uma incógnita.

Embora ainda hoje tente manter este espirito, reconheço que não dispenso o GPS nem os tais Guias, pela simples razão de duas melgas de 7 e 13 anos, que de 5 em 5 minutos estão a perguntar....JÁ CHEGÁMOS???? :-\

Sem nunca ter negado ajuda a quem me solicita, ainda hoje me dá gozo ser eu a preparar as minhas viagens, limitando a minha pesquiza ao essencial...e esperar pelo resto com o prazer de encontrar o inesperado.(no bom sentido,claro!)

Mas isto passa-se a partir dos Pirinéus para lá. Já que a partir daí uma qualquer área de serviço ou local de pernoita vai aparecer á minha frente. É outra segurança, coisa que não é possivel em Espanha e muito menos em Portugal. Cá somos obrigados a andar de nénufar em nénufar á procura de local de pernoita.

A propósito de guias e GPS  ::) vai ser lançado em França um cd-Rom com 4000 áreas de serviço para AC,s, que pode ser descarregado nos aparelhos compativéis. Preço em França:29.90€.
Embora a maioria dos guias de áreas, não traga coordenadas, um conselho para quem está prestes a adquirir um GPS, é que compre um modelo com a possiblidade de busca por coordenadas. Torna muito mais simples encontrar o local.