Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => VIAGENS, PASSEIOS, ENCONTROS e ACAMPAMENTOS => Tópico iniciado por: Ameneses em 15 Mar 2007, 16:09



Título: Pescarias
Enviado por: Ameneses em 15 Mar 2007, 16:09
Companheiros:

No fim de semana de 08 a 11 de Março pp., resolvi ir pescar trutas para Rio de Onor no nordeste transmontano que, como sabem é uma aldeia comunitária metede espanhola, metade portuguesa.
Trutas havia bastantes, só que aqui o pescador já perdeu a prática! Morder mordiam, ´mas eu até aos pés as deixava fugir!

Neste caso o que interessa é que falei com o Presidente da J.Freguesia sobre o Parque de Campismo Rural aí existente que é pertença da C.Municipal de Bragança, gerido pela Junta e concessionado a um particular residente em Mirandela! Em amena cavaqueira, fui-lhe dizendo que era uma estupidez o facto de não haver espaço para entrar nem estacionar, enfim, qualquer apoio para autocaravanas. Como todos os anos me vê estacionado (neste caso acampado) a mim e outras AC que por ali passam vindos de Portugal ou Espanha, informou-me que já tinha pedido ao Pre. da C. Bragança e ao concessionário o alargamento do portão de entrada e o nivelamento dos «socalcos» destinados à pernoita das Ac. Expliquei-lhe que eu fazia parte do CPA e que, se necessário, lhe faria chegar ás mãos o Projecto Técnico do CPA para Áreas de Serviço.

Enquanto não existirem estas infra-estruturas, pode, quem gostar de pesca e sossego ou ir para Puebla de Sanábria ou para o Lago de Sanábria, estacionar e pernoitar no largo em frente ao parque ou mais abaixo junto a um moinho.

Boas pescarias e boa estadia.

Ameneses


Título: Re: Pescarias
Enviado por: Ameneses em 15 Mar 2007, 16:14
Mais fotos Rio de Onor.
Ameneses


Título: Re: Pescarias
Enviado por: Ameneses em 15 Mar 2007, 16:29
Como não consigo enviar para a Galeria...
Ameneses


Título: Re: Pescarias
Enviado por: Ameneses em 15 Mar 2007, 17:01
Companheiros:

Envio um anexo referente a Rio de Onor, publicado n'A Voz do Nordeste em 2005/08/30 (jornal salvo erro de que o <companheiro Urbino foi fundador, em Bragança), porqque verifiquei "in loco" que o restaurante aí mencionado está em construção.

Saudações Autocaaravanistas.

Ameneses