Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => PORTAL DO CPA => Tópico iniciado por: infoCPA em 11 Ago 2019, 23:53



Título: COMUNICADO 2019-007 - PAMPILHOSA DA SERRA
Enviado por: infoCPA em 11 Ago 2019, 23:53
COMUNICADO 2019-007 - PAMPILHOSA DA SERRA

Tendo sido publicado para consulta pública um Projeto de Regulamento da Área de Serviço de Autocaravanas (ASA) pelo município de Pampilhosa da Serra com duas restrições inaceitáveis pelos autocaravanistas, a saber, proibição de estacionamento e pernoita em todo o concelho fora da ASA e obrigatoriedade de existência de um seguro de incêndio para a sua utilização, o CPA enviou a sua contestação para que esses pontos sejam retirados.
Realçamos ter sido essa ASA inaugurada, com pompa e circunstância, no passado mês de abril com a presença de autoridades a anunciarem o cumprimento do Código da Estrada ao que três meses volvidos renunciam.
Não é esta a primeira vez, nem será a última, que assistimos à publicação de projetos de regulamentos autárquicos deste tipo.
Obrigar o recolher obrigatório das autocaravanas num único local em todo o concelho é a demonstração evidente de um total desconhecimento do autocaravanismo como um fator de desenvolvimento turístico, logo, económico e social da região.
O CPA agradece a colaboração dos autocaravanistas para o conhecimento de projetos semelhantes, que estejam em fase de consulta pública, com vista à sua contestação dentro dos termos e prazos legais.

Contamos convosco.
Contem connosco.

CPA, 11 de agosto de 2019

A direção