Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => PORTAL DO CPA => Tópico iniciado por: infoCPA em 21 Mai 2012, 11:48



Título: Protocolo “Unidade para a Sinergia”
Enviado por: infoCPA em 21 Mai 2012, 11:48

(http://4.bp.blogspot.com/-v-VFEN-W9Bo/T7ob5wK6tiI/AAAAAAAAAHE/ZoSOfMkTBiU/s1600/ASAC.JPG)


Protocolo “Unidade para a Sinergia”


A autonomia das autocaravanas não é tão ampla que permita uma independência por tempo indeterminado.

Desde há muitos anos que o CPA vem defendendo e foi pioneiro na concretização da existência de pontos de apoio, designadamente de locais conhecidos essencialmente por Áreas de Serviço, para a prática de turismo itinerante, ou seja, aquele turismo em que a autocaravana não permanece no mesmo local mais de 72 horas.

Para o outro tipo de turismo, aquele em que a autocaravana permanece no mesmo local mais de 72 horas consideramos que se justifica plenamente a utilização de Parques de Campismo.

Tem vindo a ser uso em diversos espaços na Internet criarem bases de dados próprias para difundirem Áreas de Serviço e outros locais de estacionamento ou de permanência de autocaravanas.

Como é conhecido o CPA tinha uma base de dados para esse efeito de que voluntariamente abdicou ao considerar que a construção de sinergias passava e passa pela existência de apenas uma base de dados para Portugal.

Realçar, em palavras, a necessidade de unidade do Movimento Autocaravanista de Portugal e, no concreto, não se ter sequer a capacidade para construir e aceitar a existência de uma única base de dados para Portugal…

Foi com base nestes princípios que, coerentemente com o que defende em palavras e em atos, o CPA, em 29 de Maio de 2010, acordou com o CampingCar Portugal um Protocolo de “Unidade para a Sinergia” que pode consultar em http://www.cpa-autocaravanas.com/upload/Comunicado_2010-17_Protocolo-Unidade_para_a_sinergia.pdf.

Relativamente a Bases de Dados referentes a outros países iremos desenvolver esforços para estabelecer protocolos com o mesmo objetivo.

Não deixe de se manter atento acedendo às nossas propostas de Áreas de Serviço que irão sendo atualizadas no nosso Portal.