Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => O AUTOCARAVANISMO => Tópico iniciado por: infoCPA em 16 Jan 2012, 15:05



Título: Conheça o CPA
Enviado por: infoCPA em 16 Jan 2012, 15:05


Conheça o CPA

Uma das mais expeditas e  também aliciantes formas de conhecer o CPA é através da Leitura dos respectivos Boletins.

Se é um sócio recente ou não é sócio pode conhecer a história do Clube Português de Autocaravanas desde 2006. Depois de o fazer não pode deixar de querer pertencer e sentir orgulho nesta associação com quase 22 anos de existência.

Não é por acaso que o CPA continua a ser o maior Clube da Península Ibérica direccionado essencialmente para o autocaravanisno.

Aceda ao nosso Portal em http://www.cpa-autocaravanas.com/index.php?incluir=arquivo_boletins e ajuíze das vantagens e do orgulho de fazer parte de uma associação autocaravanista que conta com os melhores dos melhores autocaravanistas.





Título: Re:Conheça o CPA
Enviado por: Ameneses em 22 Jan 2012, 22:27
a


Título: Re:Conheça o CPA
Enviado por: PAPA LÉGUAS PORTUGAL em 23 Jan 2012, 01:27

ACREDITAR NO CPA


Saúde para todos.


Homem de pouca fé!

Nem como São Tomé, que só acreditou porque viu, há quem não acredite em nada! Nem naquilo que está a ver!

Sócio apenas desde 4 de Janeiro de 2010 acredito mais nesta associação do que alguns que já são sócios desde as calendas gregas.

É preciso enaltecer e acreditar no CPA. É preciso haver um comprometimento pessoal dos associados.

Vão sendo cada vez mais os sócios que se disponibilizam para colaborar conforme as respectivas capacidades e disponibilidades. Mas há sempre quem, pelos mais diversos motivos, vê nestes sócios “marionetes” ao serviço de inconfessáveis projectos pessoais ou político-partidários.

Ainda há dias um “blogue” da nossa praça, cujo autor é sócio do CPA, fazia malabarismos numéricos para apoucar o acto eleitoral recente e denegrir os votantes que expressaram o seu amor (não se tenha medo da palavra) comparecendo num acto cívico.

Este é uma associação que não esconde nada.

Os comunicados, as Normas Internas, o Regulamento de Funcionamento da Direcção e a Distribuição dos Pelouros, as Mensagens do Presidente da Direcção, os Encontros com outras organizações, os Acordos e Protocolos, a identificação dos membros do Corpos Gerentes, dos membros das Comissões Coordenadoras das Delegações Regionais, dos Delegados Concelhios, sem esquecer as demissões dos membros eleitos ou nomeados e as razões que são alegadas, tudo isso, é claro, público, transparente.

É também uma associação que divulga os “Planos de Acção e Orçamentos”, o “Relatório e Contas” e todos os documentos que são postos à votação da Assembleia Geral. E fá-lo antes e depois das Assembleias. Assembleias para as quais são convidados a assistirem representantes de outras organizações. Mais abertura? Mais democracia? Digam-me como? Nunca aos sócios foi dada tanta oportunidade de participarem na vida da associação, já na discussão prévia de todos os documentos, como no decorrer das Assembleias Gerais.

Quem quiser ser intelectualmente sério deve aceder aos Boletins “O Autocaravanista”, que estão divulgados no Portal do CPA e analisar os números das eleições que ali são referidas. Mas, como isso dá muito trabalho, preferem a calúnia e os subentendidos.

Mas, para esse associado, autor de um “Blogue” da nossa praça, aqui deixo, para que não tenha trabalho, um quadro das eleições que são referidas.

(http://1.bp.blogspot.com/-r81qTbHpocM/TxymggdAjPI/AAAAAAAAIn0/rD6cd1Qa5wA/s1600/Elei%25C3%25A7%25C3%25B5es+CPA.jpg)

Na realidade a Lista Candidata (2012/2013) teve mais votos SIM que a Lista Candidata (2006/2007) e bastantes menos votos NÃO.

Será que numa associação com 1509 sócios (dados de 31 de Dezembro de 2010) não deveriam ter participado mais associados? Claro que sim! Mas, a explicação para esta não participação, que sempre se verificou no CPA, deixo-a para os sociólogos. Pela minha parte, sem entrar por acções populistas, procurarei mudar este estado de coisas através da razão.

Os membros dos Corpos Gerentes que vão tomar posse no próximo dia 28 de Janeiro não têm de que se envergonhar. A votação que teve lugar no passado dia 14 de Janeiro não envergonha ninguém.

Saudações Autocaravanistas



Título: Re:Conheça o CPA
Enviado por: Paulo Moz Barbosa em 23 Jan 2012, 23:34
Boa noite,

Quando decidi, em conjunto com a minha mulher, trocar a caravana por uma autocaravana tive o cuidado de vir à net para perceber melhor o movimento autocaravanista.
Encontrei vários clubes, fóruns e blogues.
Fiz as minhas escolhas e cá estou no CPA a dar o meu contributo. Encontrei um clube dinâmico, atento e interventivo.
Uma vez eleito presidente da mesa da assembleia geral, conto com a participação de todos os sócios. São muitos os desafios, mas em conjunto continuaremos a dar os passos certos para engrandecer o autocaravanismo.

Um abraço,


Título: Re:Conheça o CPA
Enviado por: PAPA LÉGUAS PORTUGAL em 23 Jan 2012, 23:59


FIRMES – ÉTICOS - HUMANOS


Saúde para todos.

O sócio Ameneses entendeu, neste tópico, comentar uma afirmação do infoCPA, comentário que em meu entender não podia passar sem uma resposta de fundo.

Quando o moderador do nosso Fórum lembra aos associados (e não só) que podem conhecer a história do CPA através da leitura de “O Autocaravanista”, quando afirma que pertencer a esta associação com quase 22 anos é motivo de orgulho e quando assertivamente diz que o CPA é o maior Clube da Península Ibérica, vocacionado essencialmente para o autocaravanismo, nada mais faz do que dizer a verdade que também outros, por terras de Espanha, dizem e publicam a nosso respeito.

E a resposta de fundo ao comentário do sócio Ameneses foi concretizada na minha mensagem anterior.

Que faz o sócio Ameneses? Numa total falta de consideração por todos os que vêm a este Fórum apaga a sua própria mensagem. Como não tem autoridade para eliminar mensagens, mesmo as próprias, recorre à possibilidade de as poder alterar.

A possibilidade de alterar as próprias mensagens justifica-se para corrigir um erro ortográfico, de sintaxe, alterar um “se”, um “que” ou uma virgula. Mas, não se justifica para alterar o conteúdo das ideias que se escrevem e, muito menos, depois de um outro consócio ter emitido uma opinião sobre o que foi escrito

Esta acção incorrecta do sócio Ameneses, como fica claro, deixa em branco a razão pela qual escrevi o que escrevi.

Uma acção como a do sócio Ameneses é, neste contexto, injustificável e não constitui uma saudável relação entre pessoas que divergem nos pensamentos, mas que devem respeitar-se.

Foi esta a primeira vez que esta acção se verificou? Não! Se percorrerem o Fórum encontrarão diversas situações análogas, todas da mesma pessoa, ou seja, do sócio Ameneses.

Viver em sociedade é sermos firmes nas nossas convicções, éticos nas nossas acções e humanos nos nossos juízos.

Saudações Autocaravanistas