Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => O AUTOCARAVANISMO => Tópico iniciado por: infoCPA em 13 Ago 2011, 20:34



Título: Na defesa do Autocaravanismo
Enviado por: infoCPA em 13 Ago 2011, 20:34

Na defesa do Autocaravanismo

Têm decorrido entre o Clube Português de Autocaravanas e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal conversações com vista à constituição de uma comissão para o autocaravanismo.

Prestes a ser constituída esta comissão irá representar a verdadeira expressão do autocaravanismo em Portugal.
 
É no CPA, mas também em muitos Clubes de Campismo, que se encontram filiados a grande maioria dos autocaravanistas em Portugal. Agregar estes filiados da FCMP numa comissão para o autocaravanismo é o passo que faltava para o inequívoco apoio da FCMP a uma actividade por si tutelada.

A comissão está apenas pendente da finalização das suas normas de funcionamento
.”


(Transcrito da revista “O Autocaravanista”, n.º 20, de Abril/Maio/Junho 2011)



Título: Re:Na defesa do Autocaravanismo
Enviado por: Boaventura em 13 Ago 2011, 22:31
Boa noite Senhores Autocaravanistas .Será agora que se encotrou uma sulução para nos representar para lá da nossas frontreiras que vai querer apareçer um SALVADOR ?
Eu penso que os Senhores Autocaravanistas preferem uma Federação de Autocaravanismo
como nunca houve no nosso País  a uma federação de CAMPISMO e MONTANHISMO


Título: Re:Na defesa do Autocaravanismo
Enviado por: Paulo Moz Barbosa em 14 Ago 2011, 00:06
Boa noite,

Não posso estar mais em desacordo com o sócio Boaventura.
Afinal a maioria dos autocaravanistas nasceram nas atividades ligadas ao campismo. Este salto qualitativo não deve levar-nos a renegar o passado. Pessoalmente nada tenho contra os campistas e uma vez por outra, quando prevejo que o local onde estou não tem condições de segurança, até pernoito em parques de campismo. E reparo que por lá há imensas autocaravanas.
E venha daí uma Comissão para o Autocaravanismo.
Quanto aos que têm opinião diferente, que sejam felizes, pois nada nos deve mover uns contra os outros.

Um abraço,


Título: Re:Na defesa do Autocaravanismo
Enviado por: jose_goncalves em 14 Ago 2011, 08:27
Bom dia,

Mas será que o "Salvador" que por aí surgiu terá alguma representatividade do Autocaravanismo Itinerante em Portugal no Estrangeiro?

Ou irá passar a representar e a defender o Autocampismo como o tem feito em toda a imprensa escrita e falada???

Já sei! Vai defender os interesses familiares de meia dúzia de Autocampistas na Assembleia da Republica das Bananas!!!

Ou será que vai importar os maus exemplos que lá fora estão a ser combatidos com unhas e dentes???

Eu prefiro uma Federação de Campismo e Montanhismo Portuguesa, porque me defende e me representa enquanto Autocarasvanista, quer recorra a um Parque de Campismo para a prática de Campismo ou mesmo apenas Autocaravanismo Itinerante, dentro ou fora de um Parque de Campismo!!!

Eu prefiro uma Federação de Campismo e Montanhismo Portuguesa que nasceu fruto do interesse de vários Clubes Representativos do Campismo, onde estão filiados a grande maioria dos Autocaravanistas,  e dos Clubes de Autocaravanismo que lá estão representados a uma coisa que nasceu extemporaneamente querendo representar algo sem de facto representar coisa nenhuma!!!

Talvez venha a representar, única e exclusivamente, os interesses de alguém que usa o Autocaravanismo e o Caravanismo como meio de subsistência, não sei! Penso eu!!!

Pelo menos é essa a leitura que faço com base nas defesas que fazem publicamente!

Um abraço,

"Salvador"


Título: Re:Na defesa do Autocaravanismo
Enviado por: ULISSES em 15 Ago 2011, 23:35

O que é que uma comissão para o autocaravanismo, a partir da FCMP pode trazer de positivo para o autocaravanismo? Se até aqui esta F. de Campismo e Montanhismo de P. tratou as coisas do autocaravanismo como se tal coisa não existisse?
Da parte da F. de Campismo e Montanhismo de P. está lançada a tentativa de abortar a novel Federação Portuguesa de Autocaravanismo ao envolver – como dona do CPA – o maior clube do mundo de autocaravanismo, a quem, pelos vistos, não foi pedida autorização para a criação da Federação Portuguesa de Autocaravanismo - o que é uma enorme desconsideração… Portanto há que fazer panelinha com a F. de Campismo e Montanhismo de P. para obstaculizar a acção dessa tão desejada Federação Portuguesa de Autocaravanismo – só dedicada ao autocaravanismo (entidade supra clubes) -, em que todos os clubes deverão empenhar-se para que seja um sucesso.
Espero que haja discernimento. Com esta FCMP não temos nada que nos ligue. Nunca o ideário do autocaravanismo foi assunto que interessasse esta entidade.


Título: Re:Na defesa do Autocaravanismo
Enviado por: Paulo Moz Barbosa em 16 Ago 2011, 00:36
Boa noite,

Os sócios do CPA que estão atentos à ação da atual direção do clube sabem bem que os dirigendates da FCMP têm vindo a perceber que o autocaravanismo é um facto e que a grande maioria dos clubes que lhe estão a dar suporte têm muitos autocaravanistas como filiados. Basta ler os documentos publicados muito antes do nascimento da denominada FPA.
Não me move qualquer hostilidade contra os que pensam ser esse o seu caminho. Mas porque está tão preocupado o sócio ULISSES? Pelo sucesso da comissão para o autocaravanismo patrocionada pelo CPA, FCMP e restantes clubes nela filiados?

Um abraço,


Título: Re:Na defesa do Autocaravanismo
Enviado por: ULISSES em 16 Ago 2011, 11:29

Os dirigentes da FCMP têm vindo a perceber que o autocaravanismo é um facto, diz, muito bem, Paulo Moz Barbosa. O que percebeu foi tarde, não acha? E só percebeu por temer a perda da exclusividade de representar as actividades de lazer em que se inclui o autocaravanismo. Este acto de contrição vem atrasado e, portanto, deve ser tomado como o que é: desejo de continuar a tutelar o autocaravanismo, como até aqui. Sem respeito nem consideração pelos autocaravanistas.
Não é, por outro lado, com comissões dentro da FCMP, ainda que com o apoio do CPA, o maior clube de autocaravanismo do mundo, como se autodenomina que a inviesada posição da FCMP se justifica.
Felizmente que passou a haver uma Federação Portuguesa de Autocaravanismo.
Agora justifica-se que o CPA proceda em conformidade com os interesses dos associados: ligar-se ou não, a uma entidade que, independente, venha a mostrar que o seu objectivo é defender o autocaravanismo e mostrar competência para tal. Para além disso deve o CPA continuar a lutar para impor a actividade autocaravanista na defesa dos seus associados.