Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => O AUTOCARAVANISMO => Tópico iniciado por: infoCPA em 04 Abr 2011, 17:56



Título: É o CPA pelo reconhecimento da Indústria de Autocaravanas?
Enviado por: infoCPA em 04 Abr 2011, 17:56

São atribuídas ao Clube Português de Autocaravanas afirmações e intenções, só possíveis de serem feitas, por desconhecimento ou por má fé.

Para que a verdade seja reposta e desmentidas todas as mensagens erróneas que tentem passar sobre o Clube, vamos, periodicamente, responder às questões que mais se colocam.

Também todos os sócios beneficiarão de um maior conhecimento das linhas orientadoras do seu Clube.

Acusação recorrente: O CPA não dá a importância devida à Indústria de Autocaravanas.


Resposta (aprovada em Assembleia Geral de 27 de Novembro de 2010):

 “Os Clubes autocaravanistas não existiriam sem a indústria respectiva. Mas o desenvolvimento dessa indústria seria menor se os Clubes não promovessem, não só a divulgação do autocaravanismo, como também não contribuíssem para um espírito gregário que fizesse o autocaravanista sentir-se especial. Os que não pertencem a esse grupo querem nele integrar-se.

Os Clubes e a Indústria de Autocaravanas têm responsabilidades e interesses mútuos. Incluindo interesses sociais.

Procuraremos, através de protocolos, realçar os compromissos que os Clubes e a Indústria têm que assumir perante a sociedade para garantir um futuro promissor, a médio prazo, ao Autocaravanismo. Vender uma autocaravana é assumir que se está também a vender uma ideia e uma forma muito especial de relacionamento entre o Autocaravanista, o ambiente e a população circundante à autocaravana.

O futuro poderá passar por reuniões periódicas entre representantes dos utilizadores de autocaravanas e representantes da Indústria de Autocaravanas (ACAP).