Forum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => O AUTOCARAVANISMO => Tópico iniciado por: torvi em 04 Jul 2008, 23:34



Título: o que se inventa ?
Enviado por: torvi em 04 Jul 2008, 23:34
Medir a paixão numa chamada de telemovel

O operador móvel coreano KTF lançou um serviço para este Dia dos Namorados que permite medir a honestidade e o sentimento numa chamada de telemóvel.

O serviço tem o sugestivo nome de “Love Detector” e permite aos utilizadores medirem as emoções sentidas pelo interlocutor quando fazem uma chamada de telemóvel. O operador móvel KTF direcciona o serviço para se medir o nível de paixão que a pessoa sente durante a chamada, analisando padrões na voz, para verificar a honestidade e a afecção com que se fala.

Ahn Hee-jung, da KTF, explica que este serviço foi lançado para se que as pessoas possam saber o que os outros sentem em relação a si. Em videoconferência, o utilizador deste serviço consegue ver uma barra que vai registando as alterações na voz durante a conversa. No fim, recebem uma análise de toda a conversa, via SMS, onde se discrimina o nível de afecção, de surpresa e a concentração do interlocutor.

O serviço custa 1500 won, moeda coreana, perto de um euro, para utilização ilimitada durante um mês ou de 20 cêntimos por chamada.