Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: A ANMP e o Autocaravanismo  (Lida 889 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
EB
Sócio do CPA
*
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1

: Fev, 2008

Associado nº 3275


« Responder #1 em: 04 Mai 2021, 10:52 »

É de facto lamentável que uma Associação Nacional de Municípios tenha uma visão tão atrasada do que é o Turismo Itinerante, do que é o progresso e do que é o Autocaravanismo, para além da incapacidade de analisar conceitos como o estacionamento e aparcamento, a pernoita e campismo. Até onde vai a ignorância de gente que assume funções de responsabilidade. Até onde vai a mentalidade tacanha de, em vez de resolver necessidades justas, PROIBIR, PROIBIR! Proíba-se tudo. É mais fácil do que resolver! Estamos a ser governados por tacanhos. As consequências são evidentes. Expulsar os autocaravanistas de Portugal, pois a grande maioria de nós não aceita ficar confinado aos poucos locais existentes que não são proibidos. Tal como a maioria dos estrangeiros não entrará em Portugal. O autocaravanismo é uma atividade livre e itinerante. É para isso que os fabricantes de autocaravanas souberam criar as condições para que nada prejudicasse os outros. É para isso que as autocaravanas são legalmente aprovadas em todo o mundo civilizado. Será preciso fazer um desenho para que os legisladores entendam e a ANMP perceba?
« Última modificação: 04 Mai 2021, 11:11 por EB » Registado

Eduardo Baptista
Sobral de Monte Agraço
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 464

: Dez, 2008



WWW
« em: 03 Mai 2021, 19:01 »

A ANMP e o Autocaravanismo

O parecer da Associação Nacional dos Municípios Portugueses ao documento elaborado pela Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação é bem elucidativo das mentalidades de quem o subscreveu: ignorância pura sobre o efeito local do turismo itinerante.
Ao misturar estacionamento e aparcamento numa mesma frase não responde ao parecer pedido. A legislação em vigor separa, e bem, estes dois conceitos, tratando-os de modo diferente, exatamente porque o são.
Cabe aos municípios e/ou aos privados criar as condições para o aparcamento ser realizado em locais apropriados, com vista ao cumprimento das exigências ambientais, de saúde pública e de ordenamento do território, deixando para o Código da Estrada a definição do conceito de estacionamento. Neste caso é da responsabilidade dos municípios regulá-lo.
Às autoridades cabe o papel de fazer cumprir a legislação, corrigindo os abusos e punindo quem prevaricar.
Defendemos a liberdade de circulação responsável, e o mesmo fazem os documentos em apreciação, isto é, os Projetos de Lei apresentados pelos Grupos Parlamentares.

A ANMP comportou-se como se vivêssemos no Portugal dos Pequenitos.

a direção
« Última modificação: 19 Mai 2021, 18:19 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: