Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: COMUNICADO 2020-05 ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA  (Lida 3538 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 486

: Dez, 2008



WWW
« em: 01 Mai 2020, 14:11 »

COMUNICADO 2020-05
ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

A Associação Autocaravanista de Portugal – CPA sempre, ao longo da sua história, representando o autocaravanismo e os autocaravanistas, aconselhou os seus associados e autocaravanistas em geral a um correto comportamento cívico enquanto cidadãos e acima de tudo, enquanto praticantes desta tão saudável atividade.
Em tempos de pandemia, para além do cumprimento das regras referidas, exige-se um respeito cívico acrescido, que incida principalmente na defesa da saúde de cada um e o respeito pela saúde de todos.
Terminado o Estado de Emergência entrámos em Estado de Calamidade Pública durante o qual o Governo apela ao dever cívico de recolhimento domiciliário, perante uma situação sanitária ainda não controlada, mas que não impede, com as devidas precauções e contenções, a livre circulação de pessoas não inibidas por lei de circular.
Cientes que o comportamento de cada cidadão autocaravanista se reflete na imagem do autocaravanismo perante a sociedade em geral, mas considerando que um dever é algo que faz parte da consciência individual, não compete ao CPA interferir nessa mesma liberdade.
Nestas condições é nosso dever alertar para os cuidados a ter nas eventuais saídas e estacionamento e, em especial, na utilização das Estação de Serviço de Autocaravanas (ESA).
De acordo com informações da DGS “O vírus pode sobreviver em superfícies durante horas ou até dias, se estas superfícies não forem limpas e desinfetadas com frequência.”

Uma ESA tem vários elementos que podem ser transmissores do coronavírus se não forem adotadas medidas de precaução na sua utilização e nesse contexto o CPA aconselha:
1- Antes de iniciar a manutenção da autocaravana numa ESA muna-se de um saco de plástico e calce luvas, preferencialmente descartáveis, e embora não haja contacto próximo com outros o uso de máscara descartável será uma proteção se tender a levar as mãos à cara.
2- Comece por desinfetar a zona de abastecimento de água e descarga da sanita química com um pequeno pulverizador com mistura de água/lixivia na proporção de 1/49, pois sabemos sempre do possível contacto de mangueiras ou da própria sanita química. Deve haver um cuidado especial onde se colocam as chaves, tampões e outros.
3- Entre operações lave sempre as mãos com sabão ou gel desinfetante (com as luvas calçadas) para evitar que haja algum elemento de contágio.
4- Quando finalizar todas as operações de manutenção passe gel desinfetante em todas as superfícies da autocaravana em que tocou.
5- Retire as luvas e meta-as no saco de plástico que levou consigo.
6- Lave as mãos e retire a máscara (se optar pelo seu uso) pelo elástico depositando-a no saco de plástico e feche-o para o colocar no lixo comum.
7- Volte a desinfetar as suas mãos e retorne à sua autocaravana certificando-se de que deixa a ESA limpa.

Porque a questão da manutenção tem relação direta com as questões ambientais informamos que pode encontrar ESA abertas nas superfícies comerciais que têm essas estruturas de apoio.
A opção será sempre de cada um, mas pela saúde de todos mantenha o distanciamento aconselhado e siga as instruções da DGS para o uso de máscara.

Colocar a máscara:
• Lave as mãos com água e sabão ou com uma solução à base de álcool (antes de colocar a máscara);
• Colocar a máscara na posição correta. A borda dobrável deve estar para cima e a parte colorida para fora;
• Segurar a máscara pelas linhas de suporte/elásticos e adaptar a cada orelha;
• Ajustar a máscara junto ao nariz e queixo, sem tocar na face da máscara.

Retirar a máscara:
• Lavar as mãos com água e sabão ou solução à base de álcool;
• Retirar a máscara apenas segurando nas linhas de suporte/elásticos;
• Manter a máscara longe do rosto e da roupa, para evitar tocar em superfícies potencialmente contaminadas da máscara;
• Colocar a máscara no recipiente adequado e lavar novamente as mãos.
Fonte: DGS


#FiqueEmCasa

Contamos convosco.
Contem connosco.

CPA, 1 de maio de 2020
A direção

« Última modificação: 01 Mai 2020, 15:21 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: