Visite o novo Portal do CPA!

Caros Associados e Visitantes do fórum CPA,

Informamos que este fórum, por razões técnicas que se prendem com a sua incompatibilidade com os avanços tecnológicos, teve de ser bloqueado definitivamente, mantendo ativa toda a informação que foi sendo guardada desde a sua fundação e que pode ser consultada a todo o momento.

A Direção

Campanha de Angariação de Associados

A direção deliberou promover uma campanha de angariação de associados nas seguintes condições:

  1. A campanha inicia-se a 1 de janeiro e termina a 31 de dezembro de cada ano, renovando-se automaticamente até informação em contrário;

  2. Os associados proponentes devem ter a quotização de cada ano paga à data em que propuserem o primeiro novo associado do respetivo ano;

  3. No âmbito e para os efeitos desta campanha os associados proponentes, por cada novo associado efetivamente inscrito anualmente, têm um desconto de 25% do valor da quotização do ano seguinte ao da inscrição dos novos associados, com o limite de 100%.


Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Acampe no meu jardim  (Lida 3339 vezes)
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1 484

: dez, 2008



WWW
« em: 13 Set 2013, 00:33 »



Franceses arrendam jardins particulares para campismo
Federação Francesa de Campismo e Caravanas fala em «concorrência desleal»


Acampar em jardins de casas particulares, a preços mais baixos que os praticados nos parques de campismo, está a tornar-se uma tendência em França. Os proprietários disponibilizam o terreno, ganham dinheiro e os visitantes poupam.

Através do site «Campe dans mon jardin», ou seja, «acampe no meu jardim», encontram-se já mais de 500 jardins particulares disponíveis para acampar. Os preços são determinados pelos anfitriões, mas a página na internet recomenda cinco euros por pessoa e quinze euros para as caravanas, cerca de metade do preço convencional praticado nos parques.

Olivier Dufour, fundador do projeto, criou o serviço em 2012 depois de passar um ano a acampar, de forma selvagem, na Austrália.

As marcações são feitas online e os hóspedes só têm de levar o equipamento. «Grande parte dos campistas e dos donos das casas adotou o sistema por razões económicas. Mas, para muitos, a convivência e a troca de experiências também é importante», disse à BBC um dos sócios do projeto.

A ideia já atravessou fronteiras e o site expandiu o serviço para cerca de uma dezena de países, como Portugal (uma quinta em São João da Pesqueira, no Douro), Espanha, Itália, Áustria, Índia e Turquia. «Agora vamos focar-nos na internacionalização do projeto, nomeadamente em países do hemisfério sul», adiantou.

Questões de segurança têm sido apontadas, principalmente por se tratar de um acampamento num espaço não vigiado.

A Federação Francesa de Campismo e Caravanas já veio a público criticar o projeto, acusando-o de «concorrência desleal». «O conceito penaliza as verdadeiras áreas de campismo que fizeram esforços para se adaptarem às novas regras de segurança, fixadas por lei em 2010», afirmou um porta-voz.


Fonte: TVI 24

ONDE ESTÃO OS JARDINS?


O site “Campe dans mon jardin” pode ser acedido AQUI e no mesmo tem ofertas para autocaravanas.

Em Portugal existe um único “Jardim” registado neste site que se localiza na Quinta Sr.ª Rosário em S. João da Pesqueira (ver AQUI ou AQUI)

Um outro site (Camp in my Garden), em inglês, pode ser consultado AQUI, com a vantagem de nele já constarem mais ofertas em Portugal.

Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: