25 de setembro de 2023
Foi hoje divulgado pela CM de Almodôvar o documento que pode ler AQUI.
Nada é dito sobre qual o processo que será implementado a partir de 19 de novembro, mas lendo as Normas de Utilização e Funcionamento podemos constatar que o absurdo sistema de controlo da FCMP é para voltar a ser utilizado.
“Exmo. Sr. Dr. António Manuel Ascenção Mestre Bota
Presidente da Câmara Municipal de Almodôvar
CPA, 25 de setembro de 2023
Foi hoje dado a conhecer pela autarquia de Almodôvar que a partir de 19 de novembro a ASA – Área de Serviço para Autocaravanas de Almodôvar deixará de ser gratuita.
A Associação Autocaravanista de Portugal – CPA não comenta a decisão tomada por quem de direito, mas ao ler o conteúdo das Normas de Utilização e Funcionamento que acompanham a notícia conclui que será colocado ao serviço o sistema de controlo de entradas e saídas aprovado pelo Turismo de Portugal e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Assim sendo, vimos chamar a atenção de V.Exa. para as eventuais consequências da sua utilização, a exemplo das várias ASA que têm tido este apoio e que alguns autarcas têm vindo a denunciar, entre os quais o presidente da autarquia de Almeirim.
É nosso desejo que todo o investimento nesta área seja efetivamente colocado ao serviço do turismo itinerante e daí esta nossa comunicação.
Gratos pela atenção, colocamo-nos à disposição dos serviços camarários para todos os esclarecimentos que entendam necessários para que Almodôvar continue a constar do roteiro europeu deste tipo de atividade.
Os nossos melhores cumprimentos e as nossas
Saudações Autocaravanistas”
30 de agosto de 2023
De acordo com notícia divulgada pela autarquia, foi aberta a cancela desta ASA para que possa ser utilizada sem o absurdo controlo da FCMP.
Uma a uma estas ASA vão sendo colocadas ao serviço do turismo itinerante.
9 de setembro de 2023
Insistir no erro para quê?
Sendo uma ASA construída ao abrigo do protocolo “Criação e dinamização da Rede de Infraestruturas para o Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo” vaticinamos uma utilização semelhante a todas as outras congéneres instaladas em Portugal com o patrocínio do Turismo de Portugal: vazias por completo desrespeito pela privacidade e operacionalidade a que o turista itinerante encontra nas suas viagens pela Europa.