27 de março de 2023
Entretanto o jornal O MIRANTE corrige a sua notícia inicial e atribui a responsabilidade da gestão do sistema de entradas/saídas dos parques de autocaravanas da responsabilidade da autarquia à Federação de Campismo, o que vem reforçar a posição do CPA ao considerar esta decisão “um tiro no pé” que vai levar a que os autocaravanistas deixem de visitar Coruche.
9 de março de 2023
De acordo com o jornal Notícias do Sorraia “A Câmara Municipal de Coruche quer rever o regulamento do Parque de Autocaravanas de Coruche, com o objetivo de regular o espaço, que funciona no Parque de Mercados e Feiras, e evitar alguns abusos que se têm verificado nos últimos meses, anunciou na última Assembleia Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Coruche”.
Uma decisão de aplaudir e que deveria servir de exemplo a outras autarquias onde reina a indisciplina, prejudicando o turismo itinerante pela falta de rotatividade dos utentes.
Entretanto este jornal utilizou a nossa posição para a associar ao pórtico da FCMP, o que já desmentimos e pedimos a correção com o seguinte texto:
“A Associação Autocaravanista de Portugal – CPA apoia a regulação de entradas e saídas que os proprietários entendam necessário para eliminação de abusos nas permanências, mas é errada a referência ao CPA nesta notícia.
O sistema de controlo criado pela FCMP é anacrónico e não tem nada a ver com o conceito de turismo itinerante que sempre defendemos”.
Vim conhecer o espaço e pernoitar mas infelizmente estava fechado e sem electricidade
Eu,e provavelmente muitos mais Autocaravanistas,já foram:(fomos) projudicados nos nossos direitos por senhores,que por ter uma autocaravana,julgam-se donos e senhores de tudo e de todos.Com o passar do tempo,o civísmo e o caratere humano, é cada vez mais escasso.