Na Nauticampo, a ECO (eco.sapo.pt) entrevistou algumas entidades ligadas ao setor do Autocaravanismo, de entre as quais a Vice-Presidente do CPA, Teresa Paiva, que focou importantes aspectos a ter em conta neste fenómeno de crescimento do interesse no Autocaravanismo e da consequente procura e oferta de Autocaravanas, quer na compra ou no aluguer temporário.
O crescimento do autocaravanismo tem sido constante desde que surgiu em território nacional. Quem o garante é Maria Teresa Paiva, vice-presidente da Associação Autocaravanista de Portugal (CPA). Criada em 1990, acompanha o setor “praticamente desde o início do autocaravanismo em Portugal”. Vê-o a evoluir positivamente e, refere, “tem cada vez mais tendência a crescer”. “E agora com o aluguer das autocaravanas haverá não propriamente mais autocaravanistas, mas mais praticantes”, acrescenta.
(…)
A vice-presidente defende ainda um investimento em estações de serviço mais próximas das localidades e com capacidade para um maior número de utilizadores, de modo a incentivar o consumo local. Um espelho das palavras da Yescapa, que aponta para as limitações de infraestruturas e a falta de lugares autorizados e equipados para autocaravanas como obstáculo a um crescimento ainda mais significativo do volume de negócios.
Afirmou a Vice-Presidente do CPA.
Veja aqui o artigo completo com a Entrevista dada pela vice-presidente do CPA