Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Fotos da tranformação de uma Iveco 35S13  (Lida 9761 vezes)
Jose Rebelo
Visitante
« Responder #9 em: 27 Mai 2007, 01:33 »

Caro Mário Caxias, gostei das fotos.
Por coincidência o modelo de AC mostrado nas fotos era o que eu ia comprar...mas depois reparei que não cabia aqui na minha garagem...
Como pode ser visto aqui nos sites Australianos modelos como esta AC são bastante comum aqui para estes lados, faz-me pensar que o que acontece  com estas AC de luxo será o que acontecia e se calhar acontece ainda hoje com as BOAS casas de algumas pessoas , não se  entra com sapatos, não se cozinha lá dentro, usar a casa de banho nem pensar e só se come na sala quando há visitas.
Estou a imaginar que se estes modelos de AC existissem aqui há alguns anos atrás (no tempo que emigrantes iam a Portugal mostrar os carros) não tardava muito (á boa maneira portuguesa) que uma destas AC de luxo aparecessem com os azulejos por fora...
Agora vou fazer 100 ou 150 Km e estacionar a minha AC o mais próximo possível da areia que conseguir (á boa maneira portuguesa).
Mil Abraços.
José Rebelo
www.autocaravanas.zoomshare.com
« Última modificação: 27 Mai 2007, 01:34 por Jose Rebelo » Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #8 em: 26 Mai 2007, 11:18 »

Caro José Rebelo, só nesta manhã de sábado, mais calma, tive oportunidade de ver o resultado da sua arte com os parafusos e martelo, viajando informaticamente até aí à Austrália (minha estreia em atravessar o mundo!).  Optimo!  Curioso o volante à direita, cá para os "canhotos"!
Retribuo com o abaixo   Wink
Tive uma colega do meu filho mais novo que esteve aí perto (quer dizer...) na semana da Páscoa: na Nova Zelândia.

* Autocarro-a-c-salao-web.jpg (24.26 Kb, 600x389 - visto 2179 vezes.)

* Autocarro-a-c-frente-web.jpg (20.93 Kb, 600x389 - visto 1435 vezes.)

* Autocarro-a-c-ext-.jpg (14.03 Kb, 600x389 - visto 1184 vezes.)
« Última modificação: 26 Mai 2007, 11:19 por Mário Caxias » Registado

Mário Caxias
Lisboa
Jose Rebelo
Visitante
« Responder #7 em: 22 Mai 2007, 00:29 »

Olá novamente, foi por sorte que vi esta mensagem aqui.
Claro que tenho um registo de todo o dinheiro gasto nesta AC, (até ao tostão) por curiosidade apenas, pois se me perguntar não sei quanto gasto em comida luz etc.
Uso o programa money da microsoft que até separa por tipos de materiais etc.
A razão de se fazer uma autocaravana a partir do zero não é aconselhável certamente á grande maioria das pessoas ,a maior parte ou tem o dinheiro para comprar ou credito para a obter.
Infelizmente para muitos a solução é  passar sem aquilo que transforma para melhor a vida de qualquer pessoa, a Autocaravana.
Depois há os outros (como eu) .
Não tinha o dinheiro para comprar uma AC inteira então a ideia é comprar uma carrinha e depois conforme o dinheiro vai aparecendo vai-se comprando o material e instalando, entretanto e mesmo sem estar pronta de vez em quando usa-se para ir passar o fim-de-semana.
Uma AC como a minha custa aqui na Austrália cem mil dollars mais ou menos 61.000 Euros.
A minha AC custou 40.000 Euros (quando estiver 100% pronta)
Note-se que a minha AC tem algumas coisas que numa AC de fabrica não são standart.
200L Tanque de Agua  limpa.
Entrada de agua de cidade directa com regulador para quando se está num parque de campismo não usar a agua do nosso tanque.
2 Painéis solares de 80W.
Bateria Gel 200amp
Um Regulador Solar (Plasmatronics PL20) que só lhe falta falar, indica digitalmente entrada, saída percentagem gasta estado da bateria etc. etc.
TV/DVD compacto LCD, (incrivelmente só gasta 4 Ah)
Antena Digital e Análoga
Etc. tudo o resto foi escolhido sempre o melhor possível sem cortar esquinas.
Não vou nem começar explicar as dificuldades que tive a construir esta AC, se bem me lembro as primeira vezes que o fiz (em Portugal) disse “nunca mais na minha vida torno a meter-me noutra”  aqui na Australia já disse o mesmo quando acabei esta antes de ir de ferias no Natal, NUNCA MAIS.
Estamos em Maio e eu disse á minha companheira de vida e sonhos, vamos vender esta AC comprar um Autocarro um pouco maior e montar uma AC com muito mais espaço...
Jose Rebelo, www.autocaravanas.zoomshare.com.
« Última modificação: 22 Mai 2007, 00:41 por Jose Rebelo » Registado
Jocavelino
Visitante
« Responder #6 em: 06 Mai 2007, 13:19 »

Caro José Rebelo tenho estado aqui com umas duvidas quantitativas.
Será que o meu amigo já se propôs a contabilizar em quanto está a sua Master Piece. e não estou a pensar em mão de obra essa é gratis.
Já agora o meu email do msn é jocavelino@hotmail.com isto assim é ao vivo e mais rápido.
Fiquem muito bem por aí que eu dava tudo para vos fazer companhia.
Registado
Jocavelino
Visitante
« Responder #5 em: 05 Mai 2007, 19:43 »

Caro José Rebelo estou estarrecido com o seu percurso de vida e espero que estejam todos bem de saúde tenho uma familia amiga aí instalada tambem em Sydney e eles dizem-me maravilhas disso eu só posso ter é inveja e pena de não estar aí.
Ora aqui está mais uma vez a máxima que é : a mente pensa o corpo segue.
Nem mais.
Felicidades são os meus votos.
Registado
Jose Rebelo
Visitante
« Responder #4 em: 17 Set 2006, 09:22 »

Companheiro Raul Lopes:
Fico contente por gostar da minha "Obra de Arte" tudo parece bem numa foto bem tirada...
Aqui na Austrália não tenho ainda experiência de viajar com autocaravana, há muito anos atrás ( na primeira vez que vivi neste país) viajei em carrinha disfarçada de autocaravana e nunca tive problemas.
Pelo que vou lendo de outros que andam por esta Austrália fora o cenário é o mesmo quando os sítios não são próprios para as autocaravanas os Rangers ajudam o pessoal a gastar um pouco mais de gasolina.
Está visto que o pensamento das entidades controladoras destes assuntos é generalizado “ FORA DAQUI”.
No entanto aqui o problema não chegará a atingir as proporções que penso está a atingir Portugal  visto que a  Austrália é um nadinha maior que Portugal.
Aqui o pessoal tem mais por onde fugir e se “esconder”
Mais para a frente (quando terminar a minha tese no assunto) enviarei mais info.
Abraços e lembrem-se de: Viver a Vida Vivos.
José Rebelo.
Registado
Jose Rebelo
Visitante
« Responder #3 em: 17 Set 2006, 09:01 »

Companheiro José Bastias : Obrigado pelas bonitas palavras, mantenha-se em contacto pois gosto de saber coisas de autocaravanas noutros sítios, nunca se sabe se um dia lá irei...logo que possa vou colocar fotos no meu blog de uma exposição de ac que fui hoje.
Abraços.
Meu Blog:  04121962.blogspot.com

eu nao recebi o e-mail  que menciona neste site.
« Última modificação: 18 Set 2006, 03:22 por Jose Rebelo » Registado
Bastias
Visitante
« Responder #2 em: 15 Set 2006, 21:44 »

Companheiro José  Rebelo,

Receba os meu parabens, pela sua obra de transformar a Iveco em Autocarvana, força, emquanto não tive meios para comprar a que tenho, era isso que pensava fazer.
Como estive em Timor, tomei a liberdade de lhe enviar um e-mail, fiquei na dúvida se ele segui, gostava que me confirma-se, obrigado.
Cumprimentos, José Bastias
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 15 Set 2006, 17:22 »

Olá José,

Estou impressionado com a obra. É trabalho de artista!

Vá dando notícias de como é ser autocaravanista na Austrália. Por aí a polícia também chateia quem dorme na rua?
Se tiver uma fotos para enviar para a nossa Galeria fotográfica todos lhe ficaremos gratos.

Claro que se passar por Portugal por altura de algum dos nossos Encontros, já sabe: está convidado!
Registado
Jose Rebelo
Visitante
« em: 15 Set 2006, 15:17 »

Olá a todos daqui da Australia, fico contente e agradecido por poder participar (em Portugues) com algo da minha vida nestas andanças do autocaravanismo.
No meu site podem seguir a minha mais recente transformação de uma Iveco em autocaravana, espero que gostem, aceito perguntas e sugestões.
Xau. Jose Rebelo "Viver a Vida Vivo"
http://www.autocaravanas.zoomshare.com/
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: