Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Reunião de associações e clubes autocaravanistas  (Lida 298 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAPA LÉGUAS PORTUGAL
Sócio do CPA
Membro de Mérito
***
Sexo: Masculino
Mensagens: 460

: Jan, 2010


Sócio Nº 1869


WWW
« Responder #1 em: 08 Jun 2017, 11:18 »


O caminho faz-se caminhando.
.
Não será por se querer esconder as divergências profundas que existem entre as associações essencialmente vocacionadas para o  autocaravanismo que os problemas do autocaravanismo desaparecem.
.
Desde sempre tenho vindo a defender que as associações se devem reunir numa plataforma inorgânica de associações autocaravanistas de base e analisar e encontrar formas de em unidade assumir o que for possível ser comum.
.
Neste momento considero que o Regulamento aprovado pela Câmara Municipal de Silves é o mais preocupante e deve merecer uma resposta comum. É O MAIS PREOCUPANTE PORQUE NO TEOR DO REGULAMENTO ESTÃO CONSIGNADAS AS IDEIAS QUE A FEDERAÇÃO DE CAMPISMO E MONTANHISMO DE PORTUGAL LEVOU À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. As ideias da FCMP e também as das associações de Parques de Campismo.
.
A posição comum deve ser assumida em termos não só jurídicos como políticos e procurar que os autocaravanistas subscrevam um documento de repúdio, encabeçado pelos Presidentes das Direcções de todas as associações de base autocaravanistas que adiram.
.
Como a unidade se constrói em torno de acções concretas nada melhor para o consubstanciar.
.
Registado

Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
*************
BLOGUE:     www.papa-leguas-portugal.blogspot.pt
EMAIL:        papa.leguas.portugal@gmail.com
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Mensagens: 1 176

: Dez, 2008



WWW
« em: 05 Jun 2017, 14:12 »

Reunião de associações e clubes autocaravanistas

Caros autocaravanistas:

Decorreu no pretérito dia 28 de maio, na sede do CAS-Clube Autocaravanista Saloio, em Mafra, uma reunião de trabalho entre vários clubes autocaravanistas.

Estiveram presentes dois representantes de cada um dos clubes, a saber, AAP/CPA, CAS, CGA, e AAP.

Foram abordados e discutidos diversos aspetos relacionados com o atual movimento autocaravanista, nomeadamente a situação e funcionamento dos clubes, as infraestruturas de manutenção e acolhimento, as posições das autarquias e a questão da legislação.

Foram ainda discutidas as perspetivas futuras para uma maior unidade autocaravanista e as dificuldades e desafios com que o movimento autocaravanista se defronta, nomeadamente o reduzido grau de associativismo e a continuidade de práticas prejudiciais aos nossos interesses por parte de uma minoria de companheiros.

Constataram-se algumas diferenças de opinião, nomeadamente no que concerne à questão da legislação e da articulação dos clubes a um nível superior, mas também se consolidou a existência de muitas posições em comum e de possíveis convergências futuras.


* F1.JPG (63.45 Kb, 858x484 - visto 36 vezes.)

* F2.JPG (64.96 Kb, 901x499 - visto 34 vezes.)
« Última modificação: 05 Jun 2017, 20:26 por infoCPA » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: