Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: “LAMPREIA DO RIO MINHO –  (Lida 1372 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Mensagens: 1 201

: Dez, 2008



WWW
« Responder #1 em: 18 Fev 2014, 00:38 »

Brochura "Lampreia do Rio Minho"

http://www.adriminho.pt/Imgs/articles/article_140/Lampreia%20do%20Rio%20Minho%202014.pdf
Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
infoCPA
Administrador
Hero Member
*****
Mensagens: 1 201

: Dez, 2008



WWW
« em: 16 Jan 2014, 18:53 »

“LAMPREIA DO RIO MINHO – UM PRATO DE EXCELÊNCIA” REGRESSA EM FEVEREIRO A VILA NOVA DE CERVEIRA


Os fins de semana, no mês de fevereiro, são marcados pela gastronomia e pelo evento “Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência”. Trata-se de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e da Adriminho, que decorre nos restaurantes aderentes. Para conhecer melhor o famoso ciclóstomo do rio Minho, o Aquamuseu preparou duas exposições e uma delas já está patente ao público.



No solstício do Inverno, nas águas gélidas do Rio Minho, entra a Lampreia, num percurso de correntes e obstáculos, que lhe vão enrijecer a carne e conferir o título de exclusividade. Degustar o sublime ciclóstomo, é um capricho do património gustativo. Um deleite é o divinal Arroz de Lampreia.

Entretanto, no Aquamuseu do Rio Minho, já pode ser visitada a mostra “Lampreia…valor no passado e no presente”, que salienta a importância económica, gastronómica e cultural, a nível regional, desta espécie e onde se fala da sua distribuição, morfologia, biologia e pesca. A organização é da Câmara Municipal.

A coincidir com o arranque do evento gastronómico, o Aquamuseu abrirá mais uma exposição: “A lampreia e a sua gastronomia”, onde serão destacadas as características biológicas e gastronómicas do ciclóstomo. A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal.
« Última modificação: 19 Fev 2016, 12:23 por Paulo Moz Barbosa » Registado

Associação Autocaravanista de Portugal - CPA
Portugal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
 
Ir para: