Definir e Assumir Responsabilidades na AG do CPA

<< < (17/26) > >>

Ameneses:
Boa Noite.

Sobre a engenuidade disse Arthur Schopenhauer: Quem crê que no mundo os diabos nunca andam sem cornos e os loucos sem guizos serão sempre vítimas ou joguetes deles

Como era de prever já me organiram uma batida ao "javali".
Apesar de quem devia falar continuar em silêncio, a minha intervenção teve dois méritos: provocou mais reacções do que todo o rol de tretas do para-léguas; segundo, fez com que os que vagueiam por túneis saíssem para a claridade (nem o cumprimento codificado da maçonaria faltou), o que é uma antevisão do que poderá vir a acontecer na AG de Fátima. Se não lhes travarem o caminho....

Citação de: Decarvalho em 16 Jan 2010, 14:22

Vão «olhando» a história do CPA nos últimos cinco ou seis anos e far-se-á luz. Basta clicar neste fórum em Pesquisar e ficarão a saber do que eu fá-lo.

Ressalvo que continuo a considerar-me Companheiro e Amigo de TODA a Direcção actual. Não posso é ficar passivo em todo este assunto que, como diz o majv estava agendado...

«A vida já é curta, mas encurtamo-la ainda mais pelo insensato desperdício do tempo.» Disse Víctor Hugo.

Ameneses

Autocaravanista

majv:
Companheiro Ulisses,
Esta questão, e em boa verdade, não me pode dizer respeito.
E se afirmo isto, é porque tenho um motivo: não paguei as cotas de 2009.
E se não as paguei, é porque também tenho os meus motivos: as constantes guerras, intrigas e afins, a que sistemáticamente todos assistimos aqui no fórum, levam a pensar "é para isto que vou pagar cotas?". (Inclusivé, e porque entendo que sócio é quem tem as cotas em dia,  já tentei retirar a indicação de sócio nº1531, mas não sei como fazê-lo)
Como a minha maneira de ser não se coaduna com esses ambientes, há-de reparar que mal este tópico começou a "aquecer", de imediato tentei pôr água na fervura.
De qualquer modo, respondendo á sua pergunta, e sem ter conhecimento do estipulado nos estatutos do Clube, se é permitido chegar á hora da Assembleia Geral, sem haver listas já apresentadas, é uma questão que, acho eu, apenas poderá resolver em plena AG.
E aí, se aparecer alguma lista, deverá haver votação...e depois ou sim ou não, digo eu...
Confesso que não gostaria de estar na sua pele e ter um "menino" como este nos braços.
Mas:
1-Existe uma convocatória, não é verdade?
2-Essa convocatória foi feita em devido tempo, não é verdade?
3-Existe lá um ponto que refere a Eleição de novos corpos gerentes, certo?
Então, cumpra-se o que está na convocatória.
E depois, se não houver qualquer lista, aí sim, que remédio haverá senão adiar eleições.
Possivelmente em nada o ajudei, mas também não é tema em que me sinta á vontade para fazê-lo.
Um abraço para si, e pelo que tem sido o teor das suas intervenções, um bem haja pela sua dedicação ao CPA.

Haddock:
Caro Ulisses,

cito-me a mim próprio em texto que publiquei no meu Blogue:

"Não estando de acordo com as posições defendidas pelo Companheiro Papa Léguas e, principalmente, com o modo como as introduziu no Fórum do CPA, não posso deixar de lhe significar a minha maior simpatia e ao mesmo tempo repudiar vivamente o teor dos ataques de que é alvo naquele Fórum."

Confesso aqui públicamente que não tive paciência para ler na sua totalidade os artigos que o Companheiro Papa Léguas publicou. Embora louvando o trabalho que desenvolveu desinteressadamente , estou certo, não tem o meu acordo de principio porque como já disse noutro lado não estou de acordo que se parta para a AG com o pressuposto de que se vai adiar a votação. Se assim tiver que ser, ainda mal, mas nunca partir "vencido", pois considero que esse facto, se se vier a verificar é uma derrota para o bom e regular funcionamento do Clube.
A sugestão de adiamento, se chegar a ser apresentada à Mesa da Assembleia, não terá mais do que ser posta á votação e aí, creio, será liminarmente afastada SE, entretanto,  tiver surgido uma solução para a continuidade do Clube.
Quero ainda reafirmar que deploro o ensurdecedor silêncio da actual Direcção assim como da moderação do Fórum na discussão em curso.
Com desejos de um excelente fim de semana

Vitor Silva

ULISSES:
Exmo. Haddock

Terá estado atento ao que o novo companheiro PapaLéguas divulgou nas dez longas exposições que fez neste Fórum, em que anunciou ter requerido ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral a anulação do ponto IV (eleições) para outra data.
O que pretendo é, tão-só, que o Fórum se manifeste sobre se tal pedido deve ou não ser aceite. Por mim estão convocadas eleições. Se aparecem candidatos ou não é uma interrogação que fica no ar. Um companheiro, que não disse ser candidato, apareceu a "exigir" o adiamento. Isso eu acho inapropriado. Outra coisa era se o nobel companheiro tivesse entrado de rompante, embora, a dizer que apresentava, já, programa e a respectiva candidatura. Estou contra o despropósito de, como um D. Sebastião, chegado das campanhas contra o mouro, se apresentar - tão competente, parece-me -, e tão prepotente, porque manifestou querer impor um calendário particular. Condição que acho inadmissível. Mas o que eu acho não quero impor a ninguém. O que quero é que esta opinião seja discutida.
Cumprimento-o porque este tipo de intervenção agrada-me. Bem haja.
Armindo Santos

Haddock:
Caros companheiros
(em especial Companheiro Ulisses)

Permita-me que, já que põe o assunto nesses termos, manifeste aquilo que penso esperando não ser, pelo facto, alvo de ataques.
A Convocatória do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, único documento válido até ao momento, determina a Ordem de Trabalhos da AG e no seu ponto 4 a Eleição dos Corpos Gerentes para o biénio 2010/2011.
Recordo parte do texto “provocatório” que publiquei a 5 de Janeiro neste mesmo Fórum:

Companheiros Ameneses, Viajante, teresa paiva, Ulisses, jose_gonçalves, JRFIRMINO, somos os únicos a quem o futuro do CPA interessa?
O Fórum do CPA está morto?
Hoje é dia 5 de Janeiro. A AG é a 30.
Existe(m) lista(s) concorrente(s) para a Direcção?
Com que nos vamos deparar em Fátima?
Estamos à espera de um "milagre"?

Daí para cá o que é que se passou? Provou-se, pelo menos, que o Fórum não estava morto mas as “formas de vida” que se manifestaram não foram, infelizmente, as melhores.
Permita-me agora que cite a Mensagem do Presidente da AG:

“Desde já exorto os associados para se mobilizarem na constituição de listas concorrentes e a comparecerem em força na AG convocada para elegermos novos Corpos Gerentes que dando continuidade ao trabalho efectuado e naturalmente com formas de gestão diferentes poderão, seguramente, fortalecer ainda mais o nosso Clube.”

Apresentou-se alguma lista concorrente? Que eu saiba não. O que vai então acontecer em Fátima?
Eu gostaria de ter várias listas concorrentes, mas como isso releva da utopia, ao menos uma cujos membros pudessem ser interpelados quanto ao seu programa e ao que pensam fazer pelo futuro do CPA e do autocaravanismo em geral.
Senão, e supondo que a Direcção actual não pretende continuar, o que também não sabemos, vão-se fazer “arranjinhos” de última hora só para evitar que alguma coisa mude nos destinos do Clube?
Enfim, para responder directamente à sua interpelação, parece-me extemporâneo começar a discutir se as eleições devem ou não ser adiadas. Infelizmente talvez tenham que ser mas, na minha opinião, não é esta a base de trabalho válida para partir para a AG.

Saudações

Vitor Silva

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior