Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
 1 
 em: 19 Jul 2017, 22:44 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
A sinalização ilegal abusiva continua a surgir em vários autarquias.
Neste Comunicado 2017-04 - Competência Legislativa focamo-nos no município de Vila Real de Santo António.


A direção

 2 
 em: 17 Jul 2017, 10:10 
Iniciado por Vet - Última mensagem por Vet
Bom dia companheiros  (as)
Preciso comprar um grelhador para usar e transportar na minha AC. Quero deixar de usar o carv√£o.
Assim, o que me aconselham a comprar e que substitua dentro dos possíveis o de carvão.
Obrigado a todos!!!!

 3 
 em: 12 Jul 2017, 23:11 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
A c√Ęmara municipal de Faro colocou um sinal ilegal no acesso √† Praia de Faro.
O CPA enviou foto do mesmo à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e recebeu a reaposta que se transcreve:

"Exmo. Senhor,
 
Relativamente ao assunto exposto no seu e-mail, informa-se que o sinal constante da imagem recebida n√£o possui as caracter√≠sticas estabelecidas no Regulamento de Sinaliza√ß√£o do Tr√Ęnsito, aprovado pelo Decreto Regulamentar n.¬ļ 22-A/98, de 1 de outubro, e sucessivas altera√ß√Ķes.
 
Acresce referir que,  nos termos do estabelecido nos artigos 6.¬ļ e 7.¬ļ do Decreto-Lei n.¬ļ 44/2005, de 23 de fevereiro, a sinaliza√ß√£o das vias p√ļblicas e o ordenamento do tr√Ęnsito s√£o da compet√™ncia da entidade gestora da via.
 
Com os melhores cumprimentos,"


Face ao exposto já foi enviada esta resposta ao cuidado do Sr. Presidente da CMF para que mande os respetivos serviços corrigirem a situação, assim como foi questionada a ANSR sobre quem tem poderes para mandar cumprir a Lei.

A direção

 4 
 em: 06 Jul 2017, 23:44 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Para esclarecimento dos leitores do Jornal do Algarve sobre a verdadeira intenção do novo regulamento municipal de Silves para o licenciamento do campismo, caravanismo e autocaravanismo, a direção do CPA enviou ao seu diretor o texto em anexo.

 5 
 em: 28 Jun 2017, 23:31 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Com a devida autorização do destinatário, publicamos a posição da GNR, emitida no passado mês de janeiro, sobre o conceito de estacionamento / pernoita em autocaravana.

Para o CPA √© abusivo, e ilegal, o conte√ļdo dos regulamentos municipais que definem a pernoita como um ato campista, obrigando que sejam recolhidas todas as autocaravanas durante a noite aos parques de campismo e ASA.

Posi√ß√£o id√™ntica j√° tinha sido referida, em dezembro de 2015, pela Autoridade Nacional de Seguran√ßa Rodovi√°ria e reafirmada em janeiro de 2017 pelo Governo na resposta que enviou a uma pergunta do Grupo Parlamentar do PSD, ap√≥s a audi√ß√£o que foi concedida √† dire√ß√£o do CPA pelo Grupo de Trabalho do Turismo na Assembleia da Rep√ļblica.

 6 
 em: 27 Jun 2017, 21:56 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Ao abrigo do protocolo Welcome Friendly Place damos a conhecer o programa anexo.

 7 
 em: 24 Jun 2017, 00:38 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
Do Grupo Flamingo recebemos a seguinte informação:

"As inscri√ß√Ķes para a pr√≥xima actividade do Grupo Flamingo, Caminhada a Mon Barral e Jardim Buddha Eden, est√£o abertas.

Começamos a nossa atividade com uma visita à estação de comboios do Bombarral para podermos apreciar os seus painéis de azulejos, obra da
década de 30 do século passado.

Uma refer√™ncia hist√≥rica desta esta√ß√£o: ‚Äú A Esta√ß√£o do Bombarral protagonizou um epis√≥dio durante a Implanta√ß√£o da Rep√ļblica, a 5 de Outubro de 1910. A 3 de Outubro, os republicanos bombarralenses cortaram a linha f√©rrea para impedir a passagem de eventuais refor√ßos militares de
apoio √† monarquia. A vit√≥ria do golpe em Lisboa foi festejada com entusiasmo na vila.‚ÄĚ

A caminhada desenvolve-se nas suaves eleva√ß√Ķes a Noroeste do Bombarral, nas terras que foram as primeiras a serem valorizadas pelos monges de Alcoba√ßa e pelos seus rendeiros nos s√©culos que se seguiram √† Reconquista.
A zona onde ir√° decorrer a nossa caminhada pertenceu √† Quinta da Granja e era chamada ¬ęMon Barral¬Ľ (Mons Barralis).

Iremos caminhar no berço do concelho do Bombarral. Nestas terras, ainda hoje, se continua a praticar uma agricultura intensiva, como teremos
oportunidade de constatar.

No per√≠odo da tarde, iremos visitar o Buddha √Čden ‚Äď Jardim da Paz, o qual foi idealizado e concebido pelo comendador Jos√© Berardo, na sequ√™ncia da destrui√ß√£o dos Gigantes de Bamyam, considerado um dos maiores atos de barb√°rie cultural, apagando da mem√≥ria coletiva obras-primas do per√≠odo tardio da Arte Gandhara.

Inscri√ß√Ķes: caminhadas@grupoflamingo.org (Nome completo, NIF, e telem√≥vel
de contato)

IMPORTANTE: Trata-se de uma atividade da responsabilidade do Grupo
Flamingo-Associação de Defesa do Ambiente, ONGA - Regional, com o Estatuto
de Utilidade P√ļblica, pelo que √© obrigat√≥rio ser-se associado para poder
participar nesta caminhada. Por raz√Ķes alheias √† organiza√ß√£o, este
programa pode ser parcial ou totalmente alterado.

Mais informa√ß√Ķes em anexo."


As inscri√ß√Ķes abrangem os s√≥cios do CPA interessados por esta atividade.

A direção

 8 
 em: 18 Jun 2017, 19:39 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
O CPA solidariza-se com as famílias de todos os que foram vítimas dos fogos em curso e apela a todos os portugueses de boa vontade para que contribuam solidariamente, respondendo aos apelos que continuamente vão surgindo.

Relembramos o apelo feito em setembro de 2016:

"... apelamos a todos os associados, e aos autocaravanistas em geral, que se tornem s√≥cios dos Bombeiros locais. √Č um gesto simples e de grande valor humanit√°rio que s√≥ nos honra e se coaduna com a defesa da Natureza que todos transportamos no dia a dia."


 9 
 em: 08 Jun 2017, 18:25 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por infoCPA
8 de junho de 2017 - O concelho de Paredes de Coura foi incluído no portal Welcome Friendly Place.

Ver aqui


 10 
 em: 08 Jun 2017, 11:18 
Iniciado por infoCPA - Última mensagem por PAPA L√ČGUAS PORTUGAL

O caminho faz-se caminhando.
.
N√£o ser√° por se querer esconder as diverg√™ncias profundas que existem entre as associa√ß√Ķes essencialmente vocacionadas para o  autocaravanismo que os problemas do autocaravanismo desaparecem.
.
Desde sempre tenho vindo a defender que as associa√ß√Ķes se devem reunir numa plataforma inorg√Ęnica de associa√ß√Ķes autocaravanistas de base e analisar e encontrar formas de em unidade assumir o que for poss√≠vel ser comum.
.
Neste momento considero que o Regulamento aprovado pela C√Ęmara Municipal de Silves √© o mais preocupante e deve merecer uma resposta comum. √Č O MAIS PREOCUPANTE PORQUE NO TEOR DO REGULAMENTO EST√ÉO CONSIGNADAS AS IDEIAS QUE A FEDERA√á√ÉO DE CAMPISMO E MONTANHISMO DE PORTUGAL LEVOU √Ä ASSEMBLEIA DA REP√öBLICA. As ideias da FCMP e tamb√©m as das associa√ß√Ķes de Parques de Campismo.
.
A posi√ß√£o comum deve ser assumida em termos n√£o s√≥ jur√≠dicos como pol√≠ticos e procurar que os autocaravanistas subscrevam um documento de rep√ļdio, encabe√ßado pelos Presidentes das Direc√ß√Ķes de todas as associa√ß√Ķes de base autocaravanistas que adiram.
.
Como a unidade se constr√≥i em torno de ac√ß√Ķes concretas nada melhor para o consubstanciar.
.

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10