Fórum Autocaravanismo-CPA

AUTOCARAVANISMO => PORTAL DO CPA => Tópico iniciado por: infoCPA em 05 Jun 2017, 14:12



Título: Reunião de associações e clubes autocaravanistas
Enviado por: infoCPA em 05 Jun 2017, 14:12
Reunião de associações e clubes autocaravanistas

Caros autocaravanistas:

Decorreu no pretérito dia 28 de maio, na sede do CAS-Clube Autocaravanista Saloio, em Mafra, uma reunião de trabalho entre vários clubes autocaravanistas.

Estiveram presentes dois representantes de cada um dos clubes, a saber, AAP/CPA, CAS, CGA, e AAP.

Foram abordados e discutidos diversos aspetos relacionados com o atual movimento autocaravanista, nomeadamente a situação e funcionamento dos clubes, as infraestruturas de manutenção e acolhimento, as posições das autarquias e a questão da legislação.

Foram ainda discutidas as perspetivas futuras para uma maior unidade autocaravanista e as dificuldades e desafios com que o movimento autocaravanista se defronta, nomeadamente o reduzido grau de associativismo e a continuidade de práticas prejudiciais aos nossos interesses por parte de uma minoria de companheiros.

Constataram-se algumas diferenças de opinião, nomeadamente no que concerne à questão da legislação e da articulação dos clubes a um nível superior, mas também se consolidou a existência de muitas posições em comum e de possíveis convergências futuras.


Título: Re:Reunião de associações e clubes autocaravanistas
Enviado por: PAPA LÉGUAS PORTUGAL em 08 Jun 2017, 11:18

O caminho faz-se caminhando.
.
Não será por se querer esconder as divergências profundas que existem entre as associações essencialmente vocacionadas para o  autocaravanismo que os problemas do autocaravanismo desaparecem.
.
Desde sempre tenho vindo a defender que as associações se devem reunir numa plataforma inorgânica de associações autocaravanistas de base e analisar e encontrar formas de em unidade assumir o que for possível ser comum.
.
Neste momento considero que o Regulamento aprovado pela Câmara Municipal de Silves é o mais preocupante e deve merecer uma resposta comum. É O MAIS PREOCUPANTE PORQUE NO TEOR DO REGULAMENTO ESTÃO CONSIGNADAS AS IDEIAS QUE A FEDERAÇÃO DE CAMPISMO E MONTANHISMO DE PORTUGAL LEVOU À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA. As ideias da FCMP e também as das associações de Parques de Campismo.
.
A posição comum deve ser assumida em termos não só jurídicos como políticos e procurar que os autocaravanistas subscrevam um documento de repúdio, encabeçado pelos Presidentes das Direcções de todas as associações de base autocaravanistas que adiram.
.
Como a unidade se constrói em torno de acções concretas nada melhor para o consubstanciar.
.