José Ramos
Membro de Mérito

: Abr, 2007
Visitante Nº 1254
|
 |
« Responder #29 em: 17 Dez 2007, 12:09 » |
|
Caro Companheiro Zito, Duplamente bem-vindo, ao Clube e ao Fórum. Eu também sou um dos mais ou menos Jovens que tive a felicidade de começar mais cedo neste mundo do Autocaravanismo. Muito tenho aprendido por aqui e nos vários encontros que temos feito com outros companheiros. Como a minha esposa e eu costumamos dizer, "O Autocaravanismo é uma Filosofia, é uma forma de estar na vida!" Sempre que podemos lá vamos, sozinhos ou em grupo. Aproveitando para ir cumprimentando todos os Autocaravanistas que se cruzam na estrada connosco quando vamos na nossa Lady Caracol. Não perdemos a oportunidade de meter conversa com aqueles que encontramos parados nos mesmos sítios onde estamos. O Companheiro não se acanhe de se chegar ao pé desta malta, porque todo o Autocaravanista vai sempre tenta-lo ajudar ou dar 2 dedos de conversa. Qualquer ajuda que precise pode sempre perguntar aqui no Fórum, seja a qualquer dos companheiros. Pelo menos pela minha parte pode sempre pedir-me ajuda que eu cá estarei para o ajudar, tanto a si como a todos os companheiros que o precisem. Um grande Abraço para si, mais uma vez bem-vindo e boas curvas. José Ramos (O Senhor dos Caracóis - A Irmandade da Autocaravana http://senhorcaracois.blogspot.com/)
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Zito
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2007
Sócio Nº 1371
|
 |
« Responder #28 em: 15 Dez 2007, 13:09 » |
|
Companheiros
Agradeço as boas vindas ao Clube e ao forum. Podem contar comigo em assuntos dentro dos meus conhecimentos. Vou começar a rolar por perto com a minha "menina" para me habituar com as suas medidas. Quanto à ida a Abrantes tudo farei para o conseguir. Um Abraço e até à proxima.
Zito
|
|
|
|
|
Registado
|
José António Ferreira Aveiro
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #27 em: 15 Dez 2007, 00:34 » |
|
Companheiro Zito seja bem vindo à casa do Autocaravanismo,  eu pertenço aos jovens felizardos que tem a sorte de começar o sonho mais cedo  e a felicidade bem como a honra de me deixarem pertencer a esta família.  Companheiro Zito duvidas, apite, quando souber ajude e já sabe próxima saída obrigatória, Abrantes.  Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. http://nunopire.hi5.comNuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006
Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #26 em: 14 Dez 2007, 23:00 » |
|
Boa Noite Seja bem vindo companheiro Zito, a este fórum , pertencente a este Clube que representa a família Autocaravanista em Portugal. A maioria dos companheiros associados ( tirando uns jovenzinhos felizardos que também cá estão  ), também fez muitas contas de cabeça, e só mais tarde conseguiu realizar o tal dito sonho. Desejo-lhe as maiores felicidades e que o sonho seja uma realidade bem aproveitada. Andaremos por aqui para ajudar em tudo que soubermos e contamos consigo para apoiar também naquilo que entender.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Zito
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1371
|
 |
« Responder #25 em: 14 Dez 2007, 16:09 » |
|
Olá Companheiros (a)
Como verificam pelo meu n.º de sócio, sou um novo colega que se decidiu concretizar um velho sonho, que foi o adquirir uma AC. Após tantos anos de "contas de cabeça" aos 57 foi tomada a decisão. Espero que ela (AC) proporcione a mim e aos meus, momentos de prazer e que a entrada para esta família de ACs me traga conhecimentos sobre tudo o que se relaciona com esta actividade. O facto de ler as vossas opiniões, sugestões e conselhos que colocam no forum, já me ajudam em muitos assuntos totalmente desconhecidos para mim. Vou procurar exclarecer-me sempre que tiver dúvidas, contando para isso com a vossa disponibilidade amiga. Um Abraço e até Abrantes e/ou à inauguração da AS de Moncorvo.
Zito
|
|
|
|
|
Registado
|
José António Ferreira Aveiro
|
|
|
ersil
Sócio do CPA
Membro

Sócio Nº 1376
|
 |
« Responder #24 em: 12 Dez 2007, 23:14 » |
|
Obrigada, a todos os companheiros pela minha recepção ao forum do CPA (já estou a escrever com minusculas), quanto a Abrantes espero se tudo correr bem que seja mais um baptismo ate lá...
voa biagem
|
|
|
|
|
Registado
|
Ernesto Silva Gondomar
|
|
|
teresa paiva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006
Sócio Nº 294
|
 |
« Responder #23 em: 11 Dez 2007, 22:02 » |
|
[Companheiro António
Pode entrar para o CPA com a certeza que a MAIORIA rema para o mesmo lado. Diferenças de opinião, de personalidades, ataques e contra ataques, são próprias de quem não está no CPA duma forma passiva. Duma coisa pode estar certo, discordar em algumas coisas, nem sempre é remar contra, é um direito que assiste a todos, numa sociedade democrática. todos respeitamos e admiramos o trabalho feito por esta direção, mas não é por isso que deixamos de ter opinião. Não seja por isso, e seja bem-vindo.
Teresa Paiva
|
|
|
|
|
Registado
|
Teresa Paiva V.N.Gaia
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #22 em: 11 Dez 2007, 21:38 » |
|
Companheiro tripeiro seja bem vindo ao clube e ao fórum, espero que a sua maquina esteja afinada para  “rumar” para Abrantes,  a minha vai só ainda não sei se de barco, rio a cima se pela estrada, a ver. Mas o importante fica seja bem vindo, e próxima paragem Abrantes. Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. http://nunopire.hi5.comNuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #21 em: 11 Dez 2007, 21:35 » |
|
Boa Noite António
No canto superior direito, quando acede à base de dados, encontra Entrada de sócios. Basta fazer um clic na palavra e abrir-se-à uma janela igual à da entrada do fórum. Depois é só fazer o login.
Esse login é feito tal como faz para entrar no fórum. Experimente com o mesmo login do fórum. Se não der então sim, tem de inscrever a esposa no fórum, uma vez que ela é a sócia e depois entra com o login dela.
|
|
|
|
« Última modificação: 11 Dez 2007, 21:37 por Decas »
|
Registado
|
|
|
|
Antonio
Membro de Mérito

: Jul, 2007
|
 |
« Responder #20 em: 11 Dez 2007, 21:20 » |
|
carissimo Antonio....
embora nao seja necessario tambem subscrevo a sua proposta de admissao a socio do CPA....venha dai...mais, seremos melhores....
Bem já sou sócio ( eu não a minha mulher ) agora só gostava de saber como poderei ter acesso ao Link das areas de serviço. Tenho de inscrever a mulher no forum? pois ela é que é sócia? Agradecia uma explicação se possivel.
|
|
|
|
|
Registado
|
António Damas V. Franca de Xira
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #19 em: 11 Dez 2007, 18:50 » |
|
viva tripeiro...
mas para gastar menos tinta...tente escrever em minusculas!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
ersil
Sócio do CPA
Membro

Sócio Nº 1376
|
 |
« Responder #18 em: 11 Dez 2007, 18:42 » |
|
SAUDAÇÕES AC's SOU UM MARRETA NESTAS ANDANÇAS DA CASA ÁS COSTAS (NÃO DA MOCHILA) ASSIM COMO TAMBEM É A PRIMEIRA VEZ QUE PARTICIPO NUM FORUM. VOU TENTAR SER PARTICIPATIVO (QUANTO BASTE) E AJUDAR A FOMENTAR O ASSOCIATIVISMO E .... VOA BIAGEM
|
|
|
|
|
Registado
|
Ernesto Silva Gondomar
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #17 em: 16 Out 2007, 17:39 » |
|
carissimo Antonio....
embora nao seja necessario tambem subscrevo a sua proposta de admissao a socio do CPA....venha dai...mais, seremos melhores....
|
|
|
|
« Última modificação: 16 Out 2007, 17:40 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
José Ramos
Membro de Mérito

Visitante Nº 1254
|
 |
« Responder #16 em: 16 Out 2007, 15:09 » |
|
Quando encontrar um clube em que todos ( a maioria) reme para o mesmo lado. Então serei sócio, até lá se me deixarem serei convidado.
Um Abraço António
Caro Companheiro António, Como deve saber, os clubes são feitos de pessoas, que como tal têm princípios, ideias e pensamentos concordantes ou discordantes dos outros membros do Clube. Como sócio do CPA (só há um ano e como autocaravanista há já alguns anos) continuo a achar, ainda que às vezes discorde das ideias e opiniões doutros companheiros, sócios e até de alguns membros da Direcção do CPA, continuo a ser sócio e serei enquanto me for possível. O CPA é a cola que junta um bom número de Autocaravanistas. E já diz o ditado “a união faz a força”. Mesmo que às vezes pareça que andamos à estalada, tanto aqui no Fórum, como nas AG’s e nas inaugurações, encontros, etc. Mas como já disse somos seres humanos e cada um de nós tem motivações diferentes. Todas estas remadelas para um lado e para o outro acontecem em todos os Clubes, Associações, etc. O CPA não é único nesta questão. Mas como Clube que é, serve alguns dos propósitos dos Autocaravanistas. Tentando defender-nos e encontrar soluções, dentro das suas limitações, para todos nós. Portanto como autocaravanista interessado na defesa desta modalidade e estilo de vida e como sócio faço-lhe o convite para se tornar sócio também. É fácil, e barato, só não dá milhões!!! Até pode fazer pela internet. Clicar no seguinte link e preencher o formulário: http://www.cpa-autocaravanas.com/inscricoes_online/socios_form.phpSe o fizer agora segundo a informação veiculada no seguinte tópico poderá beneficiar do seguinte: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=946.0Ao fazer-se sócio agora beneficia de imediato: 1- de todas as vantagens comerciais disponíveis aos sócios, nomeadamente a possibilidade de fazer o seguro da autocaravana por 194 euros; Quanto paga você? 2- receberá em casa os 2 Boletins O Autocaravanista que serão editados este ano 3- passará a ter um estatuto no Fórum Autocaravanismo que lhe permite aceder a todas as mensagens 4- poderá participar na próxima Assembleia Geral que irá eleger os dirigentes do biénio 2008-09. Saudações Autocaravanistas José Ramos http://senhorcaracois.blogspot.com
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Antonio
Membro de Mérito

: Jul, 2007
|
 |
« Responder #15 em: 16 Out 2007, 14:49 » |
|
Quando encontrar um clube em que todos ( a maioria) reme para o mesmo lado. Então serei sócio, até lá se me deixarem serei convidado.
Um Abraço António
|
|
|
|
|
Registado
|
António Damas V. Franca de Xira
|
|
|
José Ramos
Membro de Mérito

Visitante Nº 1254
|
 |
« Responder #14 em: 16 Out 2007, 10:59 » |
|
À consciência de cada um deixo a resposta a estas questões:
-- o encontro (?) de Terrugem contribuiu para a dignificação do movimento autocaravanista em Portugal?
-- a meia dúzia de autocaravanas que foram até Terrugem contribuiu para a melhoria das condições da prática do autocaravanismo em Portugal (a começar pelo fornecimento de água à área de serviço local)?
-- fará sentido que iniciativas destas sejam organizadas por sócios do CPA à revelia da Direcção?
Espero simplesmente que não achem agora que as perguntas ofendem.
Bom dia Companheiros, Não é minha intenção efectuar ataques, directa ou indirectamente, a ninguém. Simplesmente é necessário dar resposta às questões colocadas. -- o encontro (?) de Terrugem contribuiu para a dignificação do movimento autocaravanista em Portugal?
Penso que todas as acções dos Autocaravanistas, com ou sem o apoio da direcção do CPA, que visem engrandecer esta modalidade e filosofia de vida de Autocaravanista, dignificam o Autocaravanismo. Desde que as mesmas sejam feitas dentro das normas que foram estipuladas pela Cartilha do Autocaravanista e pela moral e os bons costumes. Foi o caso neste encontro. Os habitantes da Terrugem ficaram com a melhor das impressões sobre o grupo que lá esteve presente. Notou-se pela maneira como fomos recebidos. No final do encontro tudo ficou limpo. Uma das companheiras até andou a apanhar as pontas de cigarro que alguns dos companheiros deixaram no chão. -- a meia dúzia de autocaravanas que foram até Terrugem contribuiu para a melhoria das condições da prática do autocaravanismo em Portugal (a começar pelo fornecimento de água à área de serviço local)?
Quanto a esta questão nem que fossem 2 ou 3, mas foram mais do que a meia dúzia. E sim, a água voltou à AS da Terrugem. -- fará sentido que iniciativas destas sejam organizadas por sócios do CPA à revelia da Direcção?
Penso já ter respondido a esta na 1ª, mas volto a responder: Sempre que estas intervenções, com ou sem o apoio da direcção do CPA, que visem engrandecer esta modalidade e filosofia de vida de Autocaravanista, dignificam o Autocaravanismo. Desde que as mesmas sejam feitas dentro das normas que foram estipuladas pela Cartilha do Autocaravanista e pela moral e os bons costumes. Penso que responda às questões. Os Companheiros que estiveram presentes no encontro de certeza que tem a mesma ideia. Já agora o termo “à revelia” é conotado com atitudes de desrespeito pela autoridade instituída. Visto que estes encontros não estão contra as autoridades nem contra a moral não percebo o uso do termo em questão. Já agora gostaria de saber, penso que os restantes companheiros também, qual o motivo para que o CPA, na pessoa jurídica da Direcção se afasta destas iniciativas? Porque é que quando estas ideias aparecem, visto que algumas delas engrandecem o movimento, a Direcção do CPA não decide colaborar com as mesmas. Talvez até negociar com os organizadores e organizar as mesmas ou co-organizar? Não quero com estas perguntas criar polémica nem insultar ninguém. Simplesmente procuro as respostas às perguntas. Para além do exposto anteriormente, será que este fórum só servirá para promover as ideias de uns poucos? Um fórum é um local para debater ideias. Pedir ajuda. É também um ponto onde se podem colocar informações. Visto que uma grande parte dos Sócios do CPA, para além dos convidados, vem cá é natural que seja um ponto onde anunciar estes eventos. Ninguém está a passar por cima do Clube, e devemos ver estas iniciativas individuais como pontos para o engrandecimento do movimento e não como um ataque ao Clube, aos sócios ou à direcção do Clube. Quanto a mim continuarei a fazer as minhas passeatas, os encontros com os companheiros que queiram ir, desde que os mesmos sejam dentro das normas antes mencionadas. Se outros organizarem encontros, passeios, inaugurações, se me for possível, lá estarei. Tal como estarei presente em todas as actividades que a Direcção do CPA promova. Desde que me seja possível. Saudações Autocaravanistas. José Ramos http://senhorcaracois.blogspot.com
|
|
|
|
« Última modificação: 16 Out 2007, 11:00 por ramosj »
|
Registado
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #13 em: 16 Out 2007, 09:58 » |
|
Olá a todos...
Estando eu ligado a uma Associação... CASA DO POVO DE FÁTIMA.... onde há dois anos a esta parte estou na direcção, sei bem quanto custa estar à frente de um Clube. Na minha opnião, todos nós deveriamos um dia passar por uma situação destas para ver, aprender que liderar pessoas não é uma tarefa nada fácil.
Olá Marco. Nada mais certo. Algumas das intervenções evidenciam exactamente isso. Muitos sócios do CPA demonstram que não sabem o que é pertencer a uma direcção e quando são criticados determinados comportamentos, transformam isso em ataques pessoais. O Raul continuadamente tem sido (injustamente) visado ao longo deste mandato, recebido inúmeras e rídiculas críticas, apenas porque defende um projecto de clube que nada tem a ver com o passado do CPA e por isso desagrada a uma parte (significativa) dos associados. Está na altura de aqueles que querem um Clube maioritariamente virado para a organização de passeios e confraternizações assumam as suas responsabilidades e desenvolvam um projecto de clube de acordo com as suas pretensões. Pela minha parte tem sido um prazer trabalhar ao lado do Raul, apesar de nem sempre termos concordado com determinadas resoluções, o que acaba por ser normal. E sempre que não estivemos de acordo, encontrei sempre no Raul abertura e disponibilidade para discutir e chegarmos a um consenso que nunca teve como ponto obrigatório de chegada as suas ideias. Tenho pena que o CPA não possa (ou não queira) usufruir das ímpares e inatas capacidades do Raul para prosseguir o rumo que levaria o CPA a ser visto como o parceiro institucional para o sector do autocaravanismo. Nuno
|
|
|
|
« Última modificação: 16 Out 2007, 09:59 por NunoR »
|
Registado
|
Um abraço Nuno Ribeiro Charneca da Caparica-Almada
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #12 em: 15 Out 2007, 23:53 » |
|
Olá a todos... Foi com bom agrado que cheguei há pouco tempo ao CPA, e com o qual me identifico. Não esperava, e é com alguma tristesa que vejo por aqui comentários menos felizes. Todos os dias antes de me ir deitar venho aqui dar uma espreitadela para ver se há alguma novidade, pois com o CPA eu sinto-me mais seguro, sendo para mim um aliado para as minhas viagens, em tudo o que isso representa, mas ultimamente tenho constatado uma corrente algo negativa naquilo que por aqui se escreve. Não me espanta que isto aconteça, pois "...cada cabeça sua sentença...".... ! Mas como tudo na vida há que manter o respeito. Estando eu ligado a uma Associação... CASA DO POVO DE FÁTIMA.... onde há dois anos a esta parte estou na direcção, sei bem quanto custa estar à frente de um Clube. Na minha opnião, todos nós deveriamos um dia passar por uma situação destas para ver, aprender que liderar pessoas não é uma tarefa nada fácil. Por vezes os dirigentes sentem-se cansados e sem paciência para "aturar" os problemas do Clube, e então quando se chega á recta final de um mandato é pior.... na minha humilde opnião..... já que estou a passar por a mesma situação... (não vejo a hora  ).... Para terminar e com algum sentido de esperança que os comentários do forúm melhorem.... deixo aqui um abraço de coragem e força a todos os Membros da Direcção...BOAS CURVAS
|
|
|
|
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006
Visitante Nº 1053
|
 |
« Responder #11 em: 15 Out 2007, 23:16 » |
|
Caro Raul e demais companheiros: Venho a notar que realmente as coisas andam a azedar por aqui. Já não se pode discordar. Apresentar ou complementar uma ideia ou bater-se pelas mesmas que não as que forem na linha de certas cabeças, são mal vindas. Este não é o fórum de 2005/2006 onde se pediam ideias, iniciativas, contactos com municípios e todas as ajudas possíveis para o engrandecimento do CPAutocaravanistas. Ninguém põe em causa a obra desta direcção, que acho eu que nunca o CPA teve uma tão competente e com tanta obra feita, mas deixar-se de aceitar propostas (ideias) de sócios, sejam de criação de a/cs, passeios, encontros... Como diz o companheiro RDuarte quantos dos novos sócios são amigos dos actuais sócios, pessoas com quem nos cruzamos em passeios e apresentamos o CPA, nosso clube, como clube que defende e engrandece o autocaravanismo, e na sombra e sem necessidade de louros vimos o clube a crescer; contentes por termos mais um amigo ao nosso lado. Será que nos devemos cingir as propostas, opiniões, passeios dos que têm carta verde para tal?  Mais um desabafo MSilva
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Silva Loures
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006
Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #10 em: 15 Out 2007, 21:58 » |
|
Pesquisar e ver no google:
"Inaugurações da Junta de Freguesia de Currelos".
Lá estão as fotos com a area de serviço e o emblema do CPA e outras inaugurações bem importantes.
Grato Raul Lopes pelo aviso e ao Sr. António Freitas é á Junta de Freguesia.
A A.S. para AC fica a cerca de1,5 km a sul de Carregado Sal.
|
|
|
|
|
Registado
|
Saudações Vasco Nazário Sintra
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #9 em: 15 Out 2007, 20:22 » |
|
Companheiros Kosta e Rduarte, Boa Tarde Companheiros: Como o companheiro RDuarte,se sentiu à 3 anos, eu neste momento estou a sentir o mesmo.
parece, que foi interpretadada pelo companheiro Raul, como um possivel ataque à direcção. Por não ter a intenção de atacar ninguém,em especial,nem a direcção em particular.Senti-me moagoado.
para espanto meu, vocês falam como se eu vos tivesse ofendido, como se eu vos devesse um qualquer pedido de desculpa. O que eu disse (e repito) foi simplesmente isto: Em Espanha não tenho conhecimento de sócios de nenhum clube a andar na praça pública a dizer mal dos clubes, a organizar encontros públicos de "autocaravanistas independentes" contra os Clubes, a fazer contactos institucionais em nome pessoal, a vender máquinas para áreas de serviço às Câmaras, a dirigirem-se à Comunicação Social como representantes do autocaravanismo, ... enfim, a tudo fazer para retirar visibilidade publica ao CPA. Nem sequer referi os V/ nomes. Se algum de vocês está envolvido em actos desta natureza, não retiro nada do que disse. Se não está, porquê este vir para a praça pública reclamar desculpas? Já temos problemas que cheguem, não se inventem fantasmas persecutórios! Eu assumo o que digo, mas não me podem exigir que responda pelo que não disse. A propósito: Não será este ambiente de suspeição que afasta as pessoas em vez de uni-las?
O CPA deixou clara a posição da Direcção relativamente ao evento de Terrugem e ao de Mação, assim como já o tinha feito relativamente ao de Almeida. A Direcção responde pela sua posição, cabe aos sócios envolvidos nos referidos eventos responderem pelas suas atitudes. Uma coisa é clara, se existe ambiente de suspeição não foi a Direcção a criá-lo. Limitámo-nos a dizer que não alinhamos em atitudes próprias do nacional porreirismo que prejudiquem o cumprimento dos objectivos que prosseguimos à frente do CPA. À consciência de cada um deixo a resposta a estas questões: -- o encontro (?) de Terrugem contribuiu para a dignificação do movimento autocaravanista em Portugal? -- a meia dúzia de autocaravanas que foram até Terrugem contribuiu para a melhoria das condições da prática do autocaravanismo em Portugal (a começar pelo fornecimento de água à área de serviço local)? -- as características e localização da área de serviço de Mação revelar-se-ão, a prazo, num factor de promoção do autocaravanismo, ou num problema a gerir pelos responsáveis institucionais perante a opinião pública? -- fará sentido que iniciativas destas sejam organizadas por sócios do CPA à revelia da Direcção? Espero simplesmente que não achem agora que as perguntas ofendem.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Kunha e Kosta
Sócio do CPA
Membro Júnior

Sócio Nº 1264
|
 |
« Responder #8 em: 15 Out 2007, 15:11 » |
|
Boa Tarde Companheiros: Como o companheiro RDuarte,se sentiu à 3 anos, eu neste momento estou a sentir o mesmo. Ao ter colocado a informação da noticia da ASANDAC-Associação da Andaluzia de Autocaravanas,era minha intenção,dar um contributo, com uma informação que pudesse vir a ser util para nós autocaravanistas. Mas parece, que foi interpretadada pelo companheiro Raul, como um possivel ataque à direcção. Por não ter a intenção de atacar ninguém,em especial,nem a direcção em particular.Senti-me moagoado. Lá diz o ditado quem não se sente........... Já pensei em deixar de participar (passivamente ou activamente) no forum. Mas não o vou fazer, Como acredito, que o movimento associativo, é a força necessária para o desenvolvimento do autoravanismo de qualidade que todos queremos e lutamos. Vou continuar a estar no CPA e no que este Clube representa.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006
|
 |
« Responder #7 em: 15 Out 2007, 12:51 » |
|
Bom Dia
Companheiro Raul, penso que ninguém anda a por em causa o trabalho desta direcção, pelo contrário se calhar o aumento de número de sócios pode ser visto como sócios levados por sócios existentes? E convencidos por verem trabalho a surgir. Só continuo a não entender o porque da perseguição, que depois pode dar origem a mal entendidos!!!. A três anos que sou sócio do CPA, e já passei pela experiência, de ser colocado na forca por ter colocado um post, que provavelmente para algumas pessoas que na altura responderam ao mesmo este tinha uma intenção de atacar alguém ou uma instituição, mas não tinha e como novato que era nestas andanças até desconhecia as guerrilhas que existiam entre elementos deste fórum e de um outro onde também fui crucificado. Na altura pensei deixar de frequentar estes fórum pois não tinha a mínima necessidade de arranjar chatices, mas optei por continuar no CPA, por achar que este será o futuro representante Nacional da modalidade em Portugal, para isso contribui com o acréscimo de quatro sócios no ano de 2007, mas é com alguma tristeza que continuo a ver suspeição e quezílias quando alguém questiona determinados assuntos, Sendo este o fórum do autocaravanismo com mais visitantes não consigo compreender o porque de suspenderem o tema da Conquista da Terrugem (2264 visualizações 110 respostas), será que realmente esse encontro nasceu com sentido de prejudicar o CPA ou alguém ligado ao mesmo? Será que o encontro de Mação também tem essas intenções? Não será este ambiente de suspeição que afasta as pessoas em vez de uni-las. Ou será que eu olho para a modalidade com olhos de quem ama a mesma e não consigo ver suspeição(se calhar continuo o mesmo ingénuo de a três anos atrás) Existem outras pessoas a fomentar a modalidade e a criação de AS, que merecem uma palavra de apreço. Esta direcção tem o mérito do que Fez (e que foi muito) e contínua a fazer, da minha parte farei o possível para colaborar dentro das minhas capacidades.
Boa viagem
|
|
|
|
|
Registado
|
Ricardo Duarte Cascais
|
|
|
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2006
Sócio Nº 1186
|
 |
« Responder #6 em: 15 Out 2007, 12:40 » |
|
Amigo e companheiro Raul: Sabia que as suas intenções eram claras, mas tb sabia que alguns companheiros as podiam interpretar erradamente. Da minha parte, esta Direcção tem todo o reconhecimento por tudo o que já fez pelo Clube e pelo autocaravanismo em Portugal. Se não estivermos organizados e se não soubermos apoiar os nossos representantes, leia-se a nossa Direcção legitimamente eleita, nunca iremos a lado nenhum. Um abraço amigo do
|
|
|
|
|
Registado
|
César Urbino Rodrigues Bragança
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 15 Out 2007, 12:19 » |
|
Companheiro e amigo Urbino, não me interprete mal.
Ao companheiro Urbino o CPA deve o esforço de promover o autocaravanismo em Trás-os-Montes, utilizando o seu prestígio profissional para estabelecer contactos institucionais que abram a porta ao CPA. Estou em condições de testemunhar que sempre o fez com conhecimento e em sintonia com a Direcção do CPA. Por isso, todos nós, só podemos tributar-lhe gratidão por essa sua atitude.
Pelo contrário, aqueles a que me referia passam a vida a por-se em bicos de pés e tudo fazem nos seus contactos para esconder a existência do CPA (será por vergonha do Clube de que são sócios, ou por mero exercício de vaidade pessoal?), assim como por esconder da Direcção as iniciativas em que estão envolvidos. Não adianta citar-lhes os nomes (não mo merecem!), até porque nalguns casos nem lhes faltou o despudor de usar este fórum do Clube para promover as suas iniciativas. O que eu tenho visto, qualquer um que esteja atento poderia ter visto. Mas até há quem ache que isto está tudo muito bem e colabore activamente nestas iniciativas. Quando assim é, cabe a cada um retirar as suas conclusões e as respectivas consequências pessoais.
Para mim é muito claro que o que está em causa é a opção pelo caminho a seguir: ou nos empenhamos na credibilização de um Clube capaz de assumir a representação institucional do autocaravanismo, ou encaramos o CPA como uma mera plataforma de vantagens materiais e de promoções pessoais onde cada um faz o que individualmente mais lhe convenha. Na primeira via trata-se de servir o Clube, na segunda de permitir que haja quem se sirva do Clube, nem que seja para alimentar as suas vaidadezinhas. Por isso os dois caminhos são opostos. Em breve os sócios serão chamados a decidir o rumo a seguir.
Por mim, estou de consciência tranquila. Fiz os alertas aos sócios que achei dever fazer, no momento de o fazer. Se não fui ouvido...
|
|
|
|
« Última modificação: 15 Out 2007, 12:26 por RaulLopes »
|
Registado
|
|
|
|
|