Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: O motor Ford rebentou...  (Lida 2781 vezes)
North
Membro de Mérito

: Jun, 2007

Visitante Nº 1276

« Responder #18 em: 17 Nov 2007, 16:02 »

Olá Companeiro LOURAS

Boas notícias, que tudo corra pelo melhor a partir de agora é o que lhe desejo.

Um abraço
Registado

Carlos da Silva
Cascais
louras
Visitante
« Responder #17 em: 16 Nov 2007, 10:38 »

Bom dia companheiros !
Ja vejo a luz ao fundo do tunel  Smiley Smiley
Ligaram me da ford a dizer que o motor ja chegou !
para a semana ja vou buscar a ac.
um abraço e obrigado pelo apoio de todos
Registado
albi
Sócio do CPA
Membro

: Ago, 2006

Sócio Nº 1387

« Responder #16 em: 02 Out 2007, 23:47 »

Há mais um companheiro que tem uma Rimor de Março c/ motor ford e +-5000Km e tambem ja ficou a pe duas vezes este ano com uma avaria no sistema de direcção.
Da ideia que este modelo da ford não saiu com muita fiabilidade.

Cumprimentos
Registado

Artur Vaz
Castelo Branco
Antonio
Membro de Mérito

: Jul, 2007

« Responder #15 em: 02 Out 2007, 20:05 »

Se ja tinham conhecimento dos problemas porque nao comunicaram aos clientes Huh

E depois quem as comprava??
Um Abraço e Boa Sorte
ANtónio
Registado

António Damas
V. Franca de Xira
North
Membro de Mérito

Visitante Nº 1276

« Responder #14 em: 02 Out 2007, 16:22 »

Companheiro LOURAS

Pelos vistos o problema da substituição do motor e agregados já não está em causa, agora é uma questão de tempo até ter a AC pronta, no entanto sem querer alertar esperemos que o motor de substituição venha já com as respectivas correcções efectuadas, isso poderá explicar a demora.
 O facto de lhe terem dito que "já tinham existido vários casos como o seu" também tem o seu lado positivo, imagine que o seu caso era isolado, pressupondo que lhe mudariam o motor, seria por um igual e não um corrigido.
 As primeiras séries de viaturas são lançadas no mercado com a máxima fiabilidade possível resultante de cálculos e alguns testes, a prova de fogo é quando entram ao serviço efectivo, muitas correcções são feitas depois do retorno das informações dos serviços de pós venda das marcas, uma falha acumulada em determinado componente resulta numa necessidade de correcção.
Portanto não me parece que a coisa vá mal á primeira vista, mas compreendo como se sentirá.
Um abraço e que este aborrecimento passe depressa.

Entretanto parece-me que este assunto já se desviou do original "Consumos" e está a cair no "Muro das lamentações", o companheiro Raul dirá de sua justiça.

North
« Última modificação: 02 Out 2007, 16:27 por North » Registado

Carlos da Silva
Cascais
louras
Visitante
« Responder #13 em: 02 Out 2007, 15:00 »

Boa tarde comanheiros .
eu sei que todas as marcas teem os seus problemas , o que nao posso aceitar foi o que me disseram agora mesmo .
que ja tinham acontecidos varios casos identicos ao meu , e que nao teem motores para entrega , devido a grande procura ! pelos vistos nao foi um caso isolado .
Se ja tinham conhecimento dos problemas porque nao comunicaram aos clientes Huh
Registado
marco nuno
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante nº 1320

« Responder #12 em: 02 Out 2007, 13:55 »

Olá Companeiro LOURAS

No que me diz respeito, ou daquilo que conheço, devido ao facto de ter nascido no "meio do oleo", ou seja o meu pai é mecânico, posso lhe dizer que o que se passou consigo, além de um enorme azar, pode acontecer a qualquer um. Pois os primeiros Km's de uma viatura ou como se diz "fazer a rodagem" nalguns casos se não for bem feita pode acontecer até partir o motor, entre outras coisas. No seu caso deve ser um problema de alimentação do motor, pois com as "modernices" que instalam por vezes não são as melhores. 
Por isso tem de contar com a garantia, para lhe resolver o problema.
Quando escreveu "agora estou para ver o que me dizem da ford ! ! !" apenas lhe digo que a Ford tem os seus problemas como qualquer outra marca os tem, mas digo-lhe que a Ford Transit por exemplo está entre os primeiros vinte carros que alguma vez foi construido de série. Se não veja, quando vai em autoestrada hà sempre uma que nos ultrapassa. E a nivel de motor ainda consegue ver muitas antigas por ai, como o Companheiro Transit81... Ainda rola com a sua "velhinha" mas fiável Ford.... !"
 Agora é esperar que esteja boa, ter cuidado com os primeiros Km's e fazer-se á estrada com a sua Ac, e gozar o que de bom tem o Autocaravanismo.

Bem Haja companheiro Louras
E
BOAS CURVAS

Registado

Marco Gomes
Fátima-Ourém
North
Membro de Mérito

Visitante Nº 1276

« Responder #11 em: 02 Out 2007, 10:15 »

Bom, como vê a preocupação e apoio por aqui é total.
Parece que o concessionário vai na direcção correcta, espero que corra tudo bem.

Saudações
North

Ps: Já conhece a promoção de adesão ao CPA? vale a pena consultar.
Registado

Carlos da Silva
Cascais
louras
Visitante
« Responder #10 em: 02 Out 2007, 09:11 »

Bom dia !
A ford lusitania foi informada e acionada a garantia de todas as reparaçoes , 1º a da fuga de oleo , e depois a dos injectores . Em madri levaram me para um concessionario ford que me informou que me davam um carro e que so pegavam na ac no principio de outubro . eu pedi a assistencia em viagem que me colucassem em portugal e que trouçessem a ac para o concesssionario ford onde recebeu sempre a assistencia ( ford braga ) . Entretanto liguei com eles (ford ) a informar do sucedido .
A ac chegou ontem e ligaram me a dizer que hoje vao pegar nela . O responsvel informou me tambem que nao tem que levar so o motor , mas sim o turbo , e sistema de escape/catalizador .
Hoje ja vou ter mais novidades.
em relaçao a uma ac de substituiçao nem falei nela porque é diferente.
A NOSSA AC É O NOSSO CANTINHO , com as nossas coisas , com todos os pormenores paranos sentirmos bem .

Registado
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #9 em: 02 Out 2007, 01:25 »

"agora estou para ver o que me dizem da ford ! ! !"

Qual Ford.. A Lusitana Portuguesa ou os agentes?
 E ainda está na garantia?

Se é nova sempre assistia sempre Ford (agentes) tem por direito de uma reparação total.

A falta de um parafuso não devia deixar o veiculo do representate, eles seriam os culpado, ou  não tem "expressos". Quanto a demora será dos agentes da Ford ou a própria Ford Lusitana, deveriam dar-lhes viatura de substituição.

Quando compro coisas pela internet dois dias depois tenho "CTT-Expressos" com as encomendas.

Será dificíl as comunicações com Lisboa.

Estou a ficar em parafuso.

Um abraço.

Huh
« Última modificação: 02 Out 2007, 01:28 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #8 em: 01 Out 2007, 22:45 »

Caro, Louras:
Esta situação por si vivida é deveras grave tanto para a Ford, (que entregou uma viatura para ser transformada, deu primeira assistencia, detectou defeito e deixou sair o veiculo sem o ter completamente reparado), para a Rimor que comprou um veículo transformou-o e é co-responsável pelo bom funcionamento e satisfação do cliente.
Se ainda esta em Madrid e visto a assistência Ford ser Europeia poderá reparar ai a sua viatura aí e como diz o companheiro Decarvalho exigir um veiculo idêntico para que poça continuar as suas férias.
Hoje em dia e com as comunicações que dispomos e o aluguer de A/C tão alargado não é motivo para ficar privado do gozo e descanso das suas férias por uma anomalia num veiculo novo em garantia de fabrica.
Espero que consiga continuar as suas ferias e ver resolvido o problema da sua A/C com motor novo,
Um abraço
MSilva

P.S. Exija que este episodio venha descrito no livro do veiculo para que tenha alargamento de garantia
Registado

Mário Silva
Loures
Decarvalho
Visitante
« Responder #7 em: 01 Out 2007, 19:35 »

carissimo Louras...

de facto ha algo de estranho.
Para mim que nada percebo de mecanica é tudo misterioso.

Faço uma sugestao adicional
Tudo indica que o seu veiculo tinha um VICIO ESCONDIDO,
e para alem de estar no periodo de garantia (2 ANOS) ha que ponderar varias coisas.
1) o prejuizo moral de nao ter a disponibilidade do bem que comprou e as ferias estragadas
2) o prejuizo material das reparaçoes que eventualmnte lhe debitaram, mais o as despesas extras com o repatriamento, alimentaçao, etc...e ainda dos acessorios e extras que eventualmente instalou
Assim.
certificaria que ja tem testemunhas plenamente identificadas que possam via  depor sobre a tal falta de parafuso, etc... etc...
e de seguida junto do vendedor pediria desde ja um veiculo de substituição em tudo identico ao seu (por escrito e com carta registada com aviso de rcepção) com conhecimento pela mesma via, para a empresa sede, e para a Ford em Portugal e  na sua sede no estrangeiro.
Finalmente queixa de tudo quanto atras fica dito para o INSTITUTO DO CONSUMIDOR (Praça do Saldanha, Lisboa), para a ACAP, (Associação de comercio automovel) e para a DECO (associaçao de Defesa do Consumidor

Mas se tudo se resolver a bem e rapido..., e em definitivo.... pode poupar alguma artilharia!

Votos que tudo se resolva pelo melhor, e ate a proxima saida em AC.

« Última modificação: 01 Out 2007, 19:39 por Decarvalho » Registado
North
Membro de Mérito

Visitante Nº 1276

« Responder #6 em: 01 Out 2007, 17:49 »

Companheiro Louras,

Pela experiência profissional que tenho é uma situação grave, o motor já deve estar condenado após essa avaria que provocou o descontrolo total elevando as rotações para lá do aconselhável nos primeiros Km de vida além de tudo o mais que possa ter acontecido.
 Aconselho a pressionar o concessionário para uma substituição de motor, normalmente terá que apresentar uma reclamação por escrito relatando as situações anteriores á avaria e da própria avaria, para que o concessionário a sustente junto da Ford.
Se tiver dificuldades em conseguir o pretendido apresente também reclamação ao representante da Rimor que a fará chegar á Rimor, os carroçadores de autocaravanas têm muito peso junto dos fabricantes de automóveis pela quantidade de viaturas comerciais que compram, mas para que se tenha uma ideia 70% de viaturas comerciais da Fiat são para autocaravanas, não conheço a cota da Ford mas este é um mercado muito apetecível.
 A minha opinião muito pessoal é de que não bastará colocar o carro a andar, o companheiro vai querer conservar o seu investimento por muito tempo e viajar em tranquilidade, por isso certamente que irá defender os seus interesses vivamente.

Este fórum também têm a função de tomarmos conhecimento pela experiencia uns dos outros do que corre bem e corre mal, todos somos potenciais compradores de viaturas e na hora de escolher certamente que não apostaremos em marcas que não resolvem os assuntos de vez, estou certo de que tanto o concessionário como a própria Ford resolverão prontamente a avaria, nenhuma marca gosta que circule uma má informação junto dos consumidores.
Creio que tudo se resolverá sem a necessidade de abrir aqui o tópico "Marcas que não nos convêm".

Obrigado por nos ter relatado a sua expêriencia e desculpem-me de ter sido longo.

Saudações
North

« Última modificação: 01 Out 2007, 17:58 por North » Registado

Carlos da Silva
Cascais
louras
Visitante
« Responder #5 em: 01 Out 2007, 17:06 »

ola !
mais parece um filme o que aconteceu ... mas aqui vai !!!
A ac é uma rimor , com chassis ford de 140 cv - nova em folha!
tudo começou em agosto . empestei a ac ao meu sogro para ir de ferias , e quando ele voltou , estava a pingar oleo , fui a ford para verem de que era .
meteram uma tampa da distrubuiçao e juntas novas , e imformaram me que na bomba de injeçao faltava um parafuso . mas que estava tudo ok.cerca de 10 dias a espera quie as peças viessem e fica se tudo ok .fui busca la e no fds seguinte arranco com ela ...
ao fim de 150 klm sempre nas calmas , de repente começa a ficar acelarada sozinha a deitar um imenso fumo branco . parei logo ,desligando o motor .
pensava que tinha partido o motor ( tiveram a mexer e esqueceram se de meter oleo la para dentro , foi o que pensei ).
na ford disseram me que o defeito era da bomba de injeçao e que passou gasoleo para o motor sem fazer a combustao . o defeito foi originado pela falto do parafuso que nao vinha por defeito .
mudaram a bomba injectora , injectores e todo o sistema , incluindo filtros .com isto tudo o mes de agosto foi passando e a ac na oficina .
por fim vou busca la , preparo tudo para ir de ferias e arranca que se faz tarde ...
conduçao sempre nas calmas , a nao passar das 2800 2900 rpm .
o 1 sintoma foi na fronteira , parei um pouco para descansar e ao meta la a trabalhar custou a pegar . depois em avila atestei e ao meter a trabalhar a mesma coisa .arranquei e em madrid , na m 50 de um momento para  outro fica acelarada ao maximo , um imenso fumo branco . sem parar .
pensei que ia explodir .so se desligou ao fim de 3  , 4 m de estar a trabalhar ao maximo ! um imenso fumo branco .
agora estou para ver o que me dizem da ford ! ! !
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #4 em: 01 Out 2007, 15:06 »

Companheiro Louras,

sinto muito a sua (má) sorte. Mas não se deixe abater, melhores dias virão.

O que lhe aconteceu não é normal. Não quer partilhar connosco alguns pormenores da coisa: marca, modelo, sintomas prévios, tipo de condução que fez, etc.... ??
Registado
North
Membro de Mérito

Visitante Nº 1276

« Responder #3 em: 01 Out 2007, 14:47 »

Ohhhhh mas que azar, com uma autocaravana nova não seria de esperar, um grande aborrecimento sem dúvida as férias estragadas e um grande vazio depois de tantos preparativos e planos que se fazem para que tudo corra bem.
 Melhor sorte para a próxima, nada de desistir.

Um abraço
North
Registado

Carlos da Silva
Cascais
louras
Visitante
« Responder #2 em: 01 Out 2007, 10:17 »

Bom dia
Infelizmente nao deu para ver as medias de consumo.Na zona de madrid o motor partiu .
 Sad Sad Sad
A autocaravana é nova , tem cerca de 5000 klm .
agora a asssitencia vai traze la , o que demora cerca de 15 dias .
so problemas ...
e claro ferias estragadas .
 Sad
Registado
North
Membro de Mérito

Visitante Nº 1276

« Responder #1 em: 20 Set 2007, 10:25 »

Então boa viagem,

Que booom, viajar fora de Agosto, quando for crescido também quero.

Bons consumos e atenção ás áreas de serviço na autoestrada do mediterrâneo lá pela Catalunha, pelas razóes que sabemos estão inseridas naquele triângulo Barcelona, Carcassone, Marselha.

Saudações
North
Registado

Carlos da Silva
Cascais
louras
Visitante
« em: 20 Set 2007, 09:06 »

Bom dia !
Obrigada pelas opinioes .
Hoje ao fim do dia vou finalmente entrar de ferias ! vou arrancar para o sul de espanha , pelo que depois vos falo dos consumos ...
Cumprimentos
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: