J Nunes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2008
Sócio Nº 1339
|
 |
« Responder #10 em: 09 Mar 2008, 22:56 » |
|
Companheiro Rui Guedes, Consulte o site da Campinanda pois aí penso que vai encontrar o que procura www.campinanda.ptAbraços e viagens
|
|
|
|
|
Registado
|
José Nunes Lisboa
|
|
|
|
Rui Guedes
Visitante
|
 |
« Responder #9 em: 09 Mar 2008, 21:47 » |
|
Companheiros: O tópico do esquentador chamou-me á atenção, duma vez que já procuro este artigo há já algum tempo. A minha AC vinha equipada com boiler, mas de inverno não se pode ter a água aberta mais do que alguns segundos. Gostaria que alguém me informasse onde pode ser adquirido, e qual o valor aproximado, obrigado.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
zebravo
Visitante
|
 |
« Responder #8 em: 23 Nov 2007, 12:51 » |
|
Boas Os esquentadores e aquecedores a gas têm um sensor que provoca o corte deste quando o piloto apaga. Não havendo qualquer perigo. A não ser que haja avaria... Deve-se fazer uma inspecção periódica aos equipamentos a gás, assim como à tubagem. Existem no mercado alarmes para gas que detetam fugas deste. A maioria dos fabricantes de autocaravanas têm vindo a instalar os boilers que dão para água quente e aquecimento central. Estes equipamentoss (são caros) mas muito seguros e económicos (em gas, claro). Saudações autocaravanistas
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
jgomes
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jan, 2007
Sócio Nº 1238
|
 |
« Responder #7 em: 23 Nov 2007, 10:14 » |
|
Bom dia companheiro Eu, nas noites frias de inverno, tenho deixado o aquecimento toda a noite ligado e não tenho tido problemas. O meu aquecimento, funciona através do boylleeur (será assim escrito?), tem termostatato que liga e desliga automaticamente quando o interior atinge a temperatura desejada. Segundo a opinião dos companheiros que já o viram, é dos mais práticos que já viram. Segundo me informaram, no Parracho, onde comprei a Ac, o sistema tem um dispositivo de segurança contra fugas de gaz. O frigo também fica ligado. Frio é que não quero passar. Um abraço e boas viagens. JGomes
|
|
|
|
|
Registado
|
João Gomes Odivelas
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #6 em: 23 Nov 2007, 09:46 » |
|
Ola companheiro Eu quando me deito desligo o aquecedor. Não por ter medo de fuga de gaz mas sim para poupar a botija . Dentro das mantas não tenho frio:) Abraço e claro BOAS CURVAS
|
|
|
|
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
|
JOAO ALEXANDRE
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 23 Nov 2007, 02:51 » |
|
BOA NOITE COMPANHEIROS... A PROPÓSITO DO ASSUNTO GÁS, QUERIA PERGUNTAR SE VOCES DEIXAM O AQUECEDOR DA AC LIGADO A NOITE TODA. É O MEU PRIMEIRO INVERNO, NO FIM DE SEMANA PASSADO DESLIGUEI-O QUANDO ME DEITEI COM RECEIO DOS GASES DA COMBUSTÃO E MEDO DE NÃO ACORDARMOS VIVOS COMO ACONTECE VÁRIAS VEZES EM CASAS... MAS NA MANHÃ SEGUINTE PENSEI QUE ERA UMA TOLICE UMA VEZ QUE O FRIGORIFICO TENHO DEIXADO A FUNCIONAR A GÁS NOITES A FIO E NUNCA ME PREOCUPEI COM ISSO... ESTARÁ A AC PREPARADA PARA AS DUAS COMBUSTÕES SIMULTANEAS???? JOÃO ALEXANDRE
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006
Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #4 em: 29 Set 2007, 16:04 » |
|
Desde já os meus comprimentos, Nuno Pires!
Tudo quanto a gaz está tudo resolvido!
Falta-me o esquema electrico da minha "celula" Pilote 430, de 1981, França, o quadro é Scheider com a carta 79005, está recuperado mas... há algumas duvidas.
O peso do "quadro" electrico pesa cerca de 10 Kg. o meu transformador está bom.
Sem esquema ficam as duvidas.
Reles não lhes faltam, fusiveis também não.
Tem duas baterias comandadas pela celula e ainda os 230volts, (em PT passou a ser 230volts e não 220volts), suporta 220Volts até 240Volts, 40hz até 60Hz, até a qui tudo bem.
Se me judar com o esquema electrico, fico agradecido.
Um abraço.
|
|
|
|
|
Registado
|
Saudações Vasco Nazário Sintra
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #3 em: 29 Set 2007, 01:49 » |
|
Companheiro Transit81 Desculpe a minha ignorância mas pode ser um pouco mais explicito, em relação ao que procura..
Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.
Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006
Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #2 em: 28 Set 2007, 22:22 » |
|
Eu uso o meu Esquentador, de origem 5 litros baixa pressão. Tem vinte e sete (pouco falta), mas funciona na boa.
Acabei de recuperar o meu Frigo, Electrolux 210 fabricado em Inglaterra , também com 26 anos (+/-), e só me falta uma lampada para 12volts, acrescentei uma luz sinalização para 230 volts.
A lampada 12volts, tem de ser fraca, para um "led?" falta qualquer coisa, que não sei!
Sou eu que reparo os problemas da minha celula, tudo, desde electricidade ao gaz, etc...!
Falta-me o esquema "carta Scheiber 79005", ficava muito grato a quem o tiver!
Desde já muito abraço.
|
|
|
|
« Última modificação: 28 Set 2007, 22:35 por Transit81 »
|
Registado
|
Saudações Vasco Nazário Sintra
|
|
|
|
Laucorreia
Visitante
|
 |
« Responder #1 em: 26 Set 2007, 08:39 » |
|
Olá Marco Nuno A minha primeira autocaravana, que comprei em 2.ª mão e usei cerca de 8 anos, tinha um esquentador desses. A água aquecia bem e não tive problemas. É claro que hoje, os novos equipamentos destinados ao aquecimento de água e os mistos, que incluem aquecimento ventilado do ar, são muito mais sofisticados. Cordialmente. Laucorreia
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320
|
 |
« em: 26 Set 2007, 00:12 » |
|
Boa noite a todos...
Vi uma Autocaravana equipada com um "mini-esquentador", para aquecer a água do banho, é igual aos de casa mas mais pequeno, e o senhor disse-me que era próprio para a Autocaravana.... Fiquei algo curioso e gostaria de saber se conhecem o sistema e a opnião sobre este equipamento... se é perigoso, se funciona, se tem avarias?------
Obrigado
Boas Curvas
|
|
|
|
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|