Viajante
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Jun, 2007
Sócio Nº 798
|
 |
« Responder #45 em: 25 Mai 2008, 23:12 » |
|
Porque tenho uma uma avaria no frigorífico que o representante tem sido incapaz de resolver, procurei documentar-me e encontrei um artigo técnico que poderá ser muito útil para os companheiros que tenham ou possam vir a ter problemas neste equipamento e que dominem o Francês. Poderá ser necessária alguma aptidão para quem pretenda ser o próprio a fazer as reparações mais simples. O mérito deste artigo é essencialmente o de permitir determinar a origem de um problema. O endereço é: www.neb.fr/absorpt.htm
|
|
|
|
|
Registado
|
Hymer 514 SL Gold
Países visitados em Ac: D, A, AND, BIH, HR, F, GBZ, GR, I, MC, MA, RSM, SLO, E, CH, TR Por visitar: N, HKI, SN
|
|
|
campista
Sócio do CPA
Membro

: Jan, 2008
Sócio Nº 1521
|
 |
« Responder #44 em: 06 Mar 2008, 17:08 » |
|
A RESPEITO DO SELO DAS AUTOCARAVANAS, AFINAL NAO ESTAO INSENTAS ELAS APARECEM NA INTERNET PARA PAGAR, MAS NOUTRA CATEGORIA DE VEICULOS QUE SALVO O ERRO OU E COMERCIAIS OU PESADOS PORQUE TENHO UM AMIGO MEU QUE INSISTIU NAS FINANCAS E E LES PROCURARAM E APARECEU TANTO QUE JA PAGOU. SE ESTIVEREM INSENTAS TERIAM DE NOS DAR UM DOCUMENTO DE INSENCAO PARA APRESENTAR A G.N.R.
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Rodrigues Faro
|
|
|
|
|
Adelsilva
Sócio do CPA
Membro

: Ago, 2007
Socio Nº 1303
|
 |
« Responder #42 em: 29 Fev 2008, 22:01 » |
|
Companheiro Nuno Pires
O seu e-mail esta registado nos meus endereços, quase nos iamos cruzando com o excelente Nery.
Se tudo correr bem irei até Marselha na altura da Pascoa.
Mais uma vez o muito obrigado Adelino Silva
|
|
|
|
|
Registado
|
Adelino Silva Lisboa
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #41 em: 28 Fev 2008, 02:03 » |
|
Boa noite, antes de vir aqui ao fórum mandei-lhe uma mensagem por e-mail a perguntar como tinha corrido, é que estive lá ontem e perguntei por si ao Nery e ele disse-me que já o tinha “despachado”. Ainda bem que ficou satisfeito, a minha Ramona está lá agora a fazer umas pequenas rectificações ainda relacionadas com a garantia. Ainda bem que está tudo resolvido ficou com o meu e-mail já sabe apite sempre que precisar. http://nunopire.hi5.comhttp://www.vivercamaroes.com/Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Adelsilva
Sócio do CPA
Membro

Socio Nº 1303
|
 |
« Responder #40 em: 27 Fev 2008, 22:24 » |
|
Boa noite Companheiros
- Sobre o frigorifico o muito ao obrigado ao Companheiro Nuno Pires de me encaminhar para a Firma Parracho, desde o Amigo Carlos e ao profissional Nery não esquecendo a Srª do escritório um trio excelente. O meu problema era o paviu que estava sujo e não deixava passar o gaz.
- Sobre o IUC as finanças são vagarosas mas já apareceu na minha página das Finanças a informação para o pagamento, eu não vou estar isento.
|
|
|
|
|
Registado
|
Adelino Silva Lisboa
|
|
|
santareno
Sócio do CPA
Membro

: Set, 2006
Sócio Nº 1398
|
 |
« Responder #39 em: 25 Fev 2008, 22:44 » |
|
Boa noite Companheiro Campista, obrigado pela sua resposta, mas não é fácil chegar ao local indicado. Terei de ir a uma casa da especialidade, pois não me entendo com o problema. Quanto à sua pergunta do IUC, li hoje no forum camping car portugal que as AC estão isentas este ano, mas esperemos pelo proximo ano para ver o que aí vem, pois ninguem dá nada a ninguem.
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
Partir é melhor que chegar. Mas chegar para partir de novo, ainda é melhor.
Joaquim Madeira da Silva Santarém
|
|
|
campista
Sócio do CPA
Membro

Sócio Nº 1521
|
 |
« Responder #38 em: 25 Fev 2008, 18:35 » |
|
companheiro santareno, por aquilo que conta parace-me um mau contacto do isqueiro porque umas vezes actua e outras nao. tem de desmontar o bico e verificar se a peça do isqueiro esta limpa e no devido lugar de modo a poder saltar a faisca com regularidade. isso tem uma distancia optima para poder efectuar a sua funcao. mudando de assunto, pergunto se alguem sabe o que se passa com o imposto de circulacao das AC QUE NAO APARECE PARA LIQUIDAR NEM NAS FINANCAS NEM NA INTERNET. obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Rodrigues Faro
|
|
|
|
|
santareno
Sócio do CPA
Membro

: Set, 2006
Sócio Nº 1398
|
 |
« Responder #36 em: 20 Fev 2008, 22:30 » |
|
Boa noite
Companheiro Mario, bem vindo à nossa companhia, e aproveito para pedir a sua ajuda no funcionamento do meu frigo. Trabalha a 12V e a 220V que é uma maravilha, mas a gaz só quando ele quer, ou seja a tecla do isqueiro ou não acende e fica em silencio, ou acende a luz e fica com ruido contínuo, ou então fica com intermitencia e aí sim começa a trabalhar. Se puder dar uma mãosinha, agradeço
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
Partir é melhor que chegar. Mas chegar para partir de novo, ainda é melhor.
Joaquim Madeira da Silva Santarém
|
|
|
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Nov, 2006
Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #35 em: 20 Fev 2008, 16:58 » |
|
Companheiro Mário
Tal como diz o Nuno Pires é importante que o companheiro nos dê umas dicas baseadas na sua experência, que serão sempre uteis a todos.
Cumprimentos
José Vieira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #34 em: 19 Fev 2008, 21:42 » |
|
Companheiro Mário não se fique a meu da conversa, com dicas dessas julgo que ninguém se chateia, muito pelo contrario, espero ouvi-lo mais vezes participe sempre que achar oportuno, algo que precise já sabe pergunte que de certeza alguém o ajuda, sei que está fora do tópico de boas vindas mas seja bem vindo. http://nunopire.hi5.comhttp://www.vivercamaroes.com/Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
campista
Sócio do CPA
Membro

Sócio Nº 1521
|
 |
« Responder #33 em: 19 Fev 2008, 19:18 » |
|
faco autocaravanismo desde 1980, ja efectuei cerca de 25 voltas pelos paises da europa e a experiencia que tenho em relacao aos frigorificoa e de que cada vez que saio desmonto sempre as grelhas sopro todo o sistema ao compressor e assim a coisa resulta pois como as chemines sao metalicas e ferruginosas cai sempre sobre o bico muitas particulas que vao obstruindo os orificios e fazendo baixar o rendimento da chama e logicamente, do frio. outra particularidade e que praticamente so uso o gaz, desde que comeco ate ao regresso. nao aconselho esta pratica a ninguem pois envolve algum risco em caso de acidente e mesmo ate no abastecimento de combustivel nas bombas, abasteco so naquelas que penso tenham bastante arejamento. existem outros problemas muyito vulgares de avarias mas quando a unidADE NAO FAZ frio tem de se ir por partes. se faz frio numa das tres opcoes nao e relacionado com falta de gas, geralmente e uma resistencia queimada, ha frigorificos que tem uma resistencia dupla 12-220 e outros que tem uma para 12 e outra para 22o. o arejamento das grelhas tambem e muito importante mas para mim o principal e nivelar a ac quando se esta parado pese embora os fabricantes digam que trabalham com certo grau de desnivelamento, isso para mim sao tretas porque quem conhece o sistema sabe que o amoniaco ao efectuar a evaporacao para dar origem ao frio , se a ac nao estiver nivelada o orificio por onde o gas tem de passar encontra-se vedado pelo proprio amoniaco nao se processando o ciclo evaporacao-condensacao que r3sulta na libertacao do frio. muito mais ha para dizer sobre frigorificos mas como sou novo no forum fico pr aqui com o meu muito obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Rodrigues Faro
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #32 em: 16 Fev 2008, 23:30 » |
|
Já lhe envie uma resposta por MP, boa sorte e gaste pouco.  Espero. http://nunopire.hi5.comhttp://www.vivercamaroes.com/Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires e Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Adelsilva
Sócio do CPA
Membro

Socio Nº 1303
|
 |
« Responder #31 em: 16 Fev 2008, 23:18 » |
|
Caro Companheiro Nuno Pires Dia 25 lá estarei no local que me indicou. Será que poderei saber se foi muito caro a sua reparação !!! Um abraço Adelino Silva
|
|
|
|
|
Registado
|
Adelino Silva Lisboa
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006
Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #30 em: 04 Jan 2008, 23:15 » |
|
Boa Noite Tente experimentar aqui KRAUTLI
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Adelsilva
Sócio do CPA
Membro

Socio Nº 1303
|
 |
« Responder #29 em: 02 Jan 2008, 21:59 » |
|
Companheiro Nuno Pires O muito obrigado Vou telefonar
|
|
|
|
|
Registado
|
Adelino Silva Lisboa
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #28 em: 01 Jan 2008, 21:35 » |
|
Companheiro Adelino Silva eu com o meu problema só o consegui resolver com ajuda de quem percebe. Recorri ao meu vendedor, o forte da casa é material em segunda mão e importado, logo experiência tem com fartura, deixo-lhe o link do stand fica perto de Sintra. http://www.parrachoautomoveis.pt/ Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. http://nunopire.hi5.comNuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Adelsilva
Sócio do CPA
Membro

Socio Nº 1303
|
 |
« Responder #27 em: 01 Jan 2008, 20:52 » |
|
Caros Companheiros onde poderei deixar a minha AC para a reparação do meu frigorifico deixou de fazer frio a 12V e a gás. Resido na zona de Lisboa O muito obrigado
Adelino Silva
|
|
|
|
|
Registado
|
Adelino Silva Lisboa
|
|
|
Carlos Nuno
Membro

: Jun, 2006
|
 |
« Responder #26 em: 05 Nov 2007, 20:06 » |
|
Caro companheiro Se comprou a sua AC usada perto do Autódromo do Estoril e foi enganado não se admire porque me sucedeu o mesmo nesse sítio.Tinha uma avaria tal que ao fim de poucos km mas, mais de 2 anos, já não tive hipótese de reclamar garantia.O remédio foi meter um motor novo. Todo o processo de vigarice que sofri dava um filme.Há pessoas mesmo vigaristas. Boa sorte
|
|
|
|
|
Registado
|
Carlos Nuno Amadora
|
|
|
North
Membro de Mérito

: Jun, 2007
Visitante Nº 1276
|
 |
« Responder #25 em: 05 Nov 2007, 11:13 » |
|
Boas Marco Nuno, Boas noticias a de ter resolvido a (avaria) do frigo, afinal ele só queria dormir um bocadinho, um remédio caseiro e tudo Ok. Más notícias a de entregarmos as nossas AC ou equipamentos de boa fé em reparadores que afinal não têm competência para resolver problemas, só habilidade para facturar €€€. Também já passei pelo mesmo, a ideia do companheiro Nuno Pires é de pôr em prática, devemos informar as boas e as más experiências na assistência das nossas AC. Eu pelo meu lado já passei por duas situações muito desagradáveis, comprei a minha AC em segunda mão numa empresa de AC usadas á saida do IC30 em Sintra e verifiquei que o vidro frontal na capucine tinha uma infiltração grave, depois de muitas promessas a reparação nunca foi efectuada, levei então a pobre viatura a outra empresa em Frielas perto de Loures, atamancaram o vidro com mastiques até ficar uma porcaria indescritível e sem resultados práticos, uma conta a condizer com o mau serviço e já está. Claro que tive que meter mãos á obra e substituir eu mesmo o vidro e a borracha por um original, tudo perfeito e simples. Conclusão: Compramos usado, as garantias existem só moralmente, nada por escrito, quando surgem os problemas é mais fácil adiar do que resolver, quando pretendemos reparar confiamos os nossos bens a profissionais que não o são, então que se divulguem essas situações, porque existem os bons e os maus e certamente que queremos saber onde estão os sérios e esquecer os menos sérios (para não dizer os incompetentes, aldrabões e por aí em diante). Ps: Por agora não indico aqui o nome das empresas que me prestaram estes péssimos serviços, mas estou á vontade para o fazer a quem pretenda essa informação. carlos.north@gmail.comUm abraço e bons Km, é de aproveitar este verão tardio antes que acabe. North
|
|
|
|
|
Registado
|
Carlos da Silva Cascais
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #24 em: 05 Nov 2007, 01:39 » |
|
Companheiro Marco Nuno, Aida bem que resolveu o seu problema mas julgo que o sabio “mecânico” em causa merecia uma explicação. Já pensou em chegar lá com um cartão seu e dizer-lhe, quando estiver enrascado com um frio não engane o cliente telefone-me que eu arranjo.  Brincadeira a parte acho que como aqui temos relatado sítios possíveis para reparações pode-mos também ter como que uma “lista “  negra de sitio onde nem o café presta quanto mais colocar a nossa AC a reparar. Agora só falta alcatrão bom para rolar.  Boa Semana Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #23 em: 05 Nov 2007, 01:28 » |
|
Olá a todos... Aqui estou eu mais uma vez na onda do frigorifico avariado, desta vez para relatar o que me aconteceu. Depois de vos ter dito aqui, que o mesmo se encontrava em reparação, após uma semana de espera fui para ir levantar a AC da oficina, o Ex.mo Senhor Funcionário vem com aquela conversa típica de que quando não há arranjo o melhor é comprar um novo, que por sinal até tinha lá um bonzinho que custava 300€... Como a conversa não me estava a agradar fui-me embora, pagando ao tal Ex.Senhor a estadia da minha AC na sua oficina, (não foi mais nada que isso) uma estadia...... Ora bem, no caminho para casa passei a um amigo meu que costuma reparar a minha máquina de lavar roupa, doméstica. E ao dizer-lhe o que se passava ele prontamente me disse, que devia de ser o amoniaco do frigo que estava no fundo da tubagem e que uma noite com o frigo virado ao contrário solucionava o problema. E assim foi: cheguei a casa, caixa de ferramentas, 1 hora depois, frigorifico cá fora,,,, virei ao contrário, e assim dormiu o coitado do frigorifico de "pernas para o ar".. No outro dia á tarde: Caixa de ferramentas, meia hora depois frigorifico no sitio, tudo montado MARAVILHA  ... Vamos lá a ver se faz frio?  ?  BOA FAZ FRIO......  Portanto companheiros .... aqui fica uma dica.... se o seu frigo se alguma vez se tornar um forno basta vira-lo ao contrário um noite que resulta....  Abraço e Claro BOAS CURVAS
|
|
|
|
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #22 em: 29 Out 2007, 23:12 » |
|
CAROS COMPANHEIROS:
O Frigorifico encontra-se neste momento a reparar, não sabemos bem ainda qual o seu problema, pois ele de vez enquando aquece...
OBRIGADO A TODOS POR TENTAREM AJUDAR... DISPONHAM SEMPRE QUE TENTAREI AJUDAR NAQUILO QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE
Abraço e claro Boas Curvas
|
|
|
|
« Última modificação: 29 Out 2007, 23:14 por marco nuno »
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #21 em: 25 Out 2007, 01:25 » |
|
Companheiro Marco Nuno Só hoje tive oportunidade de vir ao fórum, e azares desses espero que tenha poucos. A minha ajuda não deve ser muita mas sinto-me no dever mural de dar uma palavra, pois quando precisei tive,  temos que ser uns para os outros.  Pelo que li nem gás nem luz, bolas pior não deve existir, eu pelo menos tive o gás para poder seguir viajem. Para o reparar recorri ao stand que me resolveu o problema em 2 tempos. Uma coisa para não ter o mesmo problema que eu tive, quando poder (seja o fez melhor) o Frigo na parte inferior por detrás tem um deposito onde o tubo ladrão deposita a agua que a devem do descongelamento, retire a grelha inferior (no exterior) e limpe esse deposito, para evitar maus cheiros. O que tenho e lhe envio é o manual do Frigo, se não for este diga, arranja-se mais. Sei que não foi grande ajuda, mas fica o apoio mural. Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
|