paiser
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Sócio nº 1414
|
 |
« Responder #25 em: 19 Out 2007, 15:08 » |
|
Olá companheiro Marco Nuno Muito obrigado pela sua disponibilidade e companheirismo:é por atitudes destas que, apesar de novato nestas andanças, não me arrependo nada de ter aderido a esta modo de vida.É que apesar de ainda ter ido apenas a 2 encontros já arranjei amigos.Não há dúvida que somos diferentes,apesar de por vezes aqui no forúm parecer-mos estranhos.Em relação á sua gentileza em me mandar o telélé eu ainda não tenho a certeza,mas se eu lá for pode contar que lhe telefono.Mais uma vez muito obrigado
Um abraço a todos os companheiros
Paiser
|
|
|
|
« Última modificação: 19 Out 2007, 15:09 por paiser »
|
Registado
|
Ernesto Pais Loures
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #24 em: 19 Out 2007, 12:44 » |
|
Companheiro Transit81 Claro que podemos combinar, se o poder ajudar amanhã posso precisar da sua ajuda... temos de ser uns para os outros  Abraço e claro BOAS CURVAS
|
|
|
|
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006
Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #23 em: 19 Out 2007, 02:19 » |
|
Olá companheiros.
Já agora tomo nota.
A ultima viagem a Fátima foi á dois anos e Igreja nova ainda estava em obras.
Quando for, vai ser para passar uns dias.
Desculpem lá mas estava na "recoca" vou aproveitar as dicas, pode ser?
Até podemos combinar!
Que tal.
Até mais logo.
|
|
|
|
|
Registado
|
Saudações Vasco Nazário Sintra
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #22 em: 19 Out 2007, 00:29 » |
|
Companheiro PAISER Se vier cá a Fátima e se precisar de alguma coisa diga....... sabe onde pernoitar?, restaurantes etc... Ok? 916829009 meu tlm pessoal.... Além disso tudo sabe onde fica a PIA DO URSO?... se nunca foi lá recomendo é perto de Fátima e muito bonito.... Não é por nada mas foi ai que eu nasci...  !!!! Se vem para visitar a nova Igreja, venha com alguma paciência porque está sempre cheia e não está sempre de portas abertas, tem um horário muito pequeno de visitas, se assim quisermos chamar....!!! Mas vale a pena que é bem bonita ... mais por dentro que por fora ... !!!! Mas é a fé de cada um que acha a beleza do monumento... Abraço e claro BOAS CURVAS
|
|
|
|
« Última modificação: 19 Out 2007, 00:30 por marco nuno »
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
paiser
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio nº 1414
|
 |
« Responder #21 em: 18 Out 2007, 19:05 » |
|
Boas companheiro Vasco
Isso é que é passear hem é aproveitar agora porque qualquer dia o gasóleo custa uma quinhentola o litro.Este fim de semana vou conhecer a nova igreja de Nª Sªda Trindade em Fátima,que aparecer,sempre se reza um bocado para que os governantes se lembrem que nós também somos gente e que pagamos impostos e que não são tão poucos como isso.
Cumprimentos do novato nestas coisas
Ernesto Pais
|
|
|
|
|
Registado
|
Ernesto Pais Loures
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #20 em: 17 Out 2007, 21:34 » |
|
Boas...
No Domingo passado, tal como havia dito fomos dar uma voltinha.
Dito e feito, não fomos ao Guincho, como tínhamos dito, mas sim , à Barragem do Rio da Mula, onde comemos o nosso “Cozidinho à Portuguesa” local onde já não ia há muito tempo.
Muito gente nova, que apanhavam o lixo, nós vimos, andavam de bicicleta tipo “BTT”, perfeito!
Depois de almoçar na AC, quis dar uma volta pela barragem, mas... e há sempre um mas... onde tinha deixado a AC, um carro de alta cilindrada, arrumou o carro atrás da nossa AC, todos bem vestidinhos, comeram em pé, sumos e outras coisas mais.
Lá fomos com a Fiona de trela com os respectivos saquinhos. Ao cimo da barragem vimos os caozões que acabavam de sair da mata da barragem, soltos, parámos a ver o que ia acontecer, os donos e os animais entraram para um carro novo. Não vi sacos de lixo na mão, ou será que os animais não ...!
Será que as necessidades dos animais foram apanhadas?
Não se esqueçam que a barragem “Rio da Mula” fornece água a CASCAIS.
Fomos dar uma volta até a Peninha.
O parque de merendas estava cheio, se eu quisesse almoçar seria dentro da AC ou ficaria mal por uma mesa e cadeiras para comer?
Por lá havia uma AC bem arrumadinha.
Começou a “pingar”(chover), voltámos em direcção a casa, mas depois parou.
Alguém se lembrou de passar pela Vila de Sintra, muito movimento, era dia de mercado em São Pedro de Penaferrim, parar foi impossível.
ACs em Sintra? Nenhuma.
No Concelho de Sintra, só há um Parque de Campismo, um conselho perguntem no “Turismo” onde uma autocaravana pode estacionar e “pernoitar”, em Sintra, na Serra de Sintra é proibido pernoitar, seja quem for ou então vão para Almornos que não aceitam animais.
Esta questão já foi colocada por mim ao Turismo e a resposta foi “Parque de Campismo no Guincho” já é C.M.Cascais ou Parque de Campismo da Ericeira que pertence a C.M. Mafra.
De volta a casa, tudo bem.
Não ainda tinha chovido, a roupa estava seca.
|
|
|
|
« Última modificação: 17 Out 2007, 21:37 por Transit81 »
|
Registado
|
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #19 em: 14 Out 2007, 15:36 » |
|
Companheiros. Aqui fica um sitio da Net onde pode-mos encontrar sítios possíveis de descanso semanal. http://cnpgb.inag.pt/gr_barragens/gbportugal/Mapaescolha.htmBoa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
« Última modificação: 14 Out 2007, 15:57 por nuno pires »
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #18 em: 13 Out 2007, 14:53 » |
|
Boas, companheiros!
Hoje é sábado, amanhã vou dar uma voltinha ao Guincho.
O almoço vai ser na Barragem do "Rio da Mula" parte de baixo, (proidido fazer "lume" estamos na Serra de Sintra!).
Segue-se um passeio, curto, pela barragem.
Mais um pouco,subimos até à Peninha.
Fica para a próxima ir a pé até ao alto da Serra Sintra.
Um abraço malta
|
|
|
|
« Última modificação: 13 Out 2007, 14:56 por Transit81 »
|
Registado
|
|
|
|
José Ramos
Membro de Mérito

: Abr, 2007
Visitante Nº 1254
|
 |
« Responder #17 em: 11 Out 2007, 09:45 » |
|
Ola companheiros...
Eu sei que estas perguntas são "off-topic" . o companheiro transit81 citou "todos até Mação"... O que vai acontecer ? E quando?... Desculpem-me mas não encontrei nada no forúm, e estando eventualmente interessado agradecia então uma ajudinha...
Obrigado
Abraço para todos e claro: BOAS CURVAS
Caro Companheiro marco nuno e restantes companheiros, Passo a citar sobre a Concentração de Mação: "Concentração e Inauguração de ARea de Serviço em MAÇÃO" Convidam-se todos os companheiros que queiram e possam participar em mais um evento ( em Mação) da mesma organização que promoveu o encontro em ALMEIDA (vêr slideshow em: ://www.autocaravanista.blogspot.com) FEIRA BICENTENARIA DOS SANTOS - 1 de Novembro (5ª Feira Feriado) Para quem poder ir. Aparcamento. Tem recepção. - 2 de Novembro (6ª Feira) Animação. Durante todo o dia e noite devem chegar quase todos. - 3 de Novembro (Sábado Manhã) Inauguração da Estação pelo Exmo sr Presidente da Camara de Mação. Passeio Turistico de camioneta cedido pela CMM. Todos devem já estar presentes. - 4 de Novembro (Domingo) Convivio e Despedida. Para efectivarem a vossa presença só necessitam de deixar aqui os vossos dados, ou seja: 1- Marca da AC 2- Matricula (*) 3- Nome (primeiro e ultimo) 4- Numero de pessoas Estes dados são necessários para o controle de numero de companheiros participantes para efeito de aparcamento e disponibilidade de autocarros por parte da Camara Municipal para passeio turistico pela região. Não é necessário qualquer pagamento. Em Almeida fomos mais de 1 centena. Vamos tentar superar o numero de companheiros presentes. Todos nunca seremos de mais... Resto da informação em: http://sol.sapo.pt/blogs/autocaravanista/default.aspxSe quiser falar ou efectuar a sua inscrição directamente com a Organização poderá contactar o companheiro Boaventura: Telemóvel: 917 322 918 Poderá também ligar para mim (José Ramos) para o 96 949 3336. Ficamos a aguardar as vossas inscrições. Nota: A inscrição é gratuita. Não havendo nada a pagar antes ou depois. As unicas despesas que os companheiros irão ter será com as vossas próprias deslocações e a vossa alimentação. Tal como quando se anda de passeio pelo nosso belo pais. Saudações Autocaravanistas José Ramos http://senhorcaracois.blogspot.com
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #16 em: 10 Out 2007, 22:52 » |
|
Companheira Decas e Companheiro Decarvalho Obrigado por a vossa ajuda... Eu é que não procurei bem ... Desculpem-me Abraço a todos e claro: BOAS CURVASjá agora cuidado com a água pé....... 
|
|
|
|
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #15 em: 10 Out 2007, 22:22 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006
Visitante Nº 1080
|
 |
« Responder #14 em: 10 Out 2007, 14:15 » |
|
Marco Nuno, Poderá ver o que se vai passar em Mação aqui.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #13 em: 10 Out 2007, 13:27 » |
|
Ola companheiros...
Eu sei que estas perguntas são "off-topic" . o companheiro transit81 citou "todos até Mação"... O que vai acontecer ? E quando?... Desculpem-me mas não encontrei nada no forúm, e estando eventualmente interessado agradecia então uma ajudinha...
Obrigado
Abraço para todos e claro: BOAS CURVAS
|
|
|
|
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #12 em: 09 Out 2007, 23:21 » |
|
''''''''
|
|
|
|
« Última modificação: 31 Jan 2008, 21:45 por Transit81 »
|
Registado
|
|
|
|
Mag8
Sócio do CPA
Membro

: Jul, 2006
Sócio, Nº 991
|
 |
« Responder #11 em: 09 Out 2007, 19:17 » |
|
boas companheiro Ernesto ainda bem que o problema do gás era externo á AC , tudo isso faz parte da aventura de um autocaravanista,
cumprimentos . até uma proxima , se não for mais cedo , até Mação.
Ant. Clemente
|
|
|
|
|
Registado
|
António Clemente Sintra
|
|
|
paiser
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio nº 1414
|
 |
« Responder #10 em: 09 Out 2007, 19:07 » |
|
Companheiros de fim de semana á conquista da Terrugem (Elvas)nos dias 5,6 e 7 de Outubro.
Já se passou mas foi muito bem passado e para a minha 1ª vez não foi nada mal.Além do mais aprendi alguns truques de quem anda nestas coisas.Lembram-se do meu problema do gáz? Já esta resolvido e tem a ver com a botija.
Um bem haja para todos e até Mação
Saudações AC.s
Paiser
|
|
|
|
|
Registado
|
Ernesto Pais Loures
|
|
|
|
|
Mag8
Sócio do CPA
Membro

: Jul, 2006
Sócio, Nº 991
|
 |
« Responder #8 em: 08 Out 2007, 20:58 » |
|
A todos os companheiros que tiveram na Terrugem de Elvas no fim de semana passado 5,6,7 de Outubro o meu muito obrigado pelos momentos de convivio (companheirismo) ali passados. Até á proxima
saudações
Antonio Clemente
|
|
|
|
|
Registado
|
António Clemente Sintra
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #7 em: 02 Out 2007, 23:22 » |
|
Nuno Pires
Ai que calor... que tal está a porra...?
Tudo bem!
Até mais logo.
|
|
|
|
« Última modificação: 02 Out 2007, 23:23 por Transit81 »
|
Registado
|
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #6 em: 02 Out 2007, 22:42 » |
|
Companheiro Transit81 ainda hoje estive na Terrugem (Sintra) ;Da colocar a minha AC para resolver o problema  do frigo, como tal fico em casa que segunda já é dia de trabalho. Boas curvas. Boa Viagem e vão devagar para chegar mais cedo Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
Transit81
Membro de Mérito

Visitante Nº 1172
|
 |
« Responder #5 em: 02 Out 2007, 22:31 » |
|
Meus estimados companheiros.
Amanhã vou dar uma voltinha pelo meu querido ALENTEJO, aproveito, como já tinha prometido vou até Terrugem.
Conhecem Terrugem?
Paço d'Arcos ? Não! Sintra? Não!
Terrugem-Elvas?
Até mais!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
North
Membro de Mérito

: Jun, 2007
Visitante Nº 1276
|
 |
« Responder #4 em: 20 Set 2007, 19:24 » |
|
Caro companheiro Nuno Pires,
Tem imensa razão em dar um passo de cada vez e então quando chegar a altura força para voos mais largos.
Parabéns pela ideia da bandeira, um exemplo a seguir mas... só por aqueles que não nos envergonham - pegando no tópico aqui do CPA- quanto aos outros é melhor lerem a cartilha primeiro e hastearem a bandeira depois, mas antes o tarzan deve vestir os calções.
Saudações North
|
|
|
|
|
Registado
|
Carlos da Silva Cascais
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #3 em: 20 Set 2007, 18:44 » |
|
Companheiro North a pressa e inimiga da perfeição como tal há que criar “calo” e experiência para mais tarde rumar a outras aventuras mais distantes, guarde-mos isso para o futuro. Quanto a questão de não sermos reconhecidos ou confundidos, eu para tirar duvidas coloquei a bandeira na traseira da minha AC, é só ter o cuidado de reforçar a costura para durar um pouco mais e assim o problema fica resolvido, como vem na foto.
Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.
Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
« Última modificação: 20 Set 2007, 18:50 por nuno pires »
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
North
Membro de Mérito

: Jun, 2007
Visitante Nº 1276
|
 |
« Responder #2 em: 20 Set 2007, 10:05 » |
|
Caríssimos companheiros,
Em jeito de conversa diante de um café com amigos e com o devido respeito que me merecem os vossos comentários, na minha opinião pessoal, isto de se conhecer a realidade de um determinado sítio, cidade ou país é muito relativo, eu nasci numa cidade, moro numa vila bem pequena e nem por sombras conheço todos os recantos ou as tais realidades, existe sempre algo para ver e tomar conhecimento, seja bom ou mau, mas esse facto não me impede de viajar além fronteiras e abrir horizontes. Durante o ano viajo pelo meu país e estou com os meus amigos em Portugal, nas férias viajo pelo estrangeiro encontro outros amigos e outros locais, são duas realidades diferentes que não se colidem mas que me enriquecem. Agora uma coisa é certa, quando regresso de longe ou de perto sinto um enorme conforto ao voltar a casa, ao meu sítio, ao meu país e á minha gente.
PS: A propósito, na minha AC tenho um autocolante "P" mas acrescentei ao "P" ortugal, é que pela matrícula muitos estrangeiros nos confundem com Polónia, não que ser Polaco tenha alguma coisa de errado mas se sou Português quero que saibam que sou de Portugal, então soa como mágico a muitos companheiros estrangeiros, já cá estiveram aqui e ali, o bom vinho, as sardinhas, as cidades tal e tal, a nossa hospitalidade, enfim geralmente um ideia positiva do nosso país que nos orgulha. Essa também é a outra realidade que leva a nossa bandeira para lá da fronteira.
Saudações North
|
|
|
|
« Última modificação: 20 Set 2007, 17:20 por North »
|
Registado
|
Carlos da Silva Cascais
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #1 em: 19 Set 2007, 23:39 » |
|
Companheiro Transit81, eu cá ando há três anos, e actualmente estou a meio das férias em Bragança, e digo-lhe que já passei várias vez em alguns sítios e consigo ver coisas sempre diferentes em todos eles. Portugal é assim é pequenino mas com muitas surpresas, nós é que temos de ter a habilidade de as encontrar.
Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.
Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
« Última modificação: 19 Set 2007, 23:41 por nuno pires »
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|