Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: CONSUMOS  (Lida 1110 vezes)
marco nuno
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante nº 1320

« Responder #3 em: 19 Set 2007, 19:20 »

Caros companheiros:

Eu sei que o caso dos consumos não é para rir, mas do jeito que as coisas estão, o melhor será coomprarmos uma Autocaravana destas, a palha está mais barata que o Gasoleo.

Desculpem-me :

Boas Curvas...

* 12cabane.jpg (32.31 Kb, 539x352 - visto 34 vezes.)
« Última modificação: 19 Set 2007, 19:53 por marco nuno » Registado

Marco Gomes
Fátima-Ourém
North
Membro de Mérito

: Jun, 2007

Visitante Nº 1276

« Responder #2 em: 19 Set 2007, 19:01 »

Caras louras,

A questão que coloca tem muito interesse e toca-nos a todos.

Para uma AC com capucine, 140Cv e certamente 3500Kg, 15 litros não é exagerado o que se passa é que quando falamos de consumos estamos a ponderar entre os máximos e mínimos ora com 140cv dispomos de mais potência disponível e lá vamos mais rapidito nas subidas utilizando maior velocidade de ponta para chegar mais cedo aquele local maravilhoso antes do pôr do sol.
A capucine é um obstáculo aerodinâmico e se tiver duplo rodado existirá um maior atrito nas massas rolantes, tudo factores para abrir mais vezes a carteira.
 Como comentado antes, os percursos também influenciam imenso os consumos, estradas sinuosas, recurso a mudanças baixas, travagens e acelerações constantes em que o peso transportado castiga sempre os consumos.
 Nada de desespero são também as minhas médias que oscilam entre 13,5 a 15l dependendo do tipo de estrada, sinuosa, montanha, auto estrada, depósitos mais ou menos cheios, pedal não castigado etc.
 Correndo o risco de me alongar queria também chamar a atenção de que outros factores influem nos consumos de forma significativa como pude constatar este ano ao longo de 6800Km.

A qualidade do gasóleo varia imenso entre gasolineiras no mesmo país e entre países então nem se fala, quem não sentiu a já viatura a circular com mais alma e mais suave depois um abastecimento, rolando por mais kilómetros para o mesmo numero de litros comparativamente.

Embora não seja um barco uma autocaravana apresenta uma grande superfície ao vento que se pode comportar como uma enorme vela, assim o ideal não é a ausência de vento mas sim ter a traseira a favor do vento porque a resistência frontal diminui e o tal vento na traseira (da AC claro) actua como força de impulso, o pior claro será o frontal por razões obvias e os laterais provocam constantes desvios do trajecto com guinadas correctoras, castigo dos braços, mecânica e claro carteira.

Bom já estamos a ver, o ideal: uma estrada direitinha sempre em descida moderada, com vento a favor e nas calmas.

Para terminar, este ano verifiquei diferenças no preço do gasóleo entre 0,98 em Espanha e 1,50€ em França!!! o consumo é realmente um factor a ter em conta em muitos kilómetros

Esperando não ter apresentado um panorama muito negro.

Saudações e bons consumos
North

« Última modificação: 19 Set 2007, 19:05 por North » Registado

Carlos da Silva
Cascais
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #1 em: 18 Set 2007, 22:25 »

Caras louras:
Será necessário saber em que condições circularam para obter tais consumos; muita carga??? autoestrada???velocidade acima dos 100/110??? Se todos estes factores estavam reunidos é muito mas justificado, senão é mesmo muito.
Se quiserem poupar e ao mesmo tempo amigas do ambiente aconselho o site    www.biocar.com.sapo.pt
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
louras
Visitante
« em: 18 Set 2007, 17:49 »

bOA TARDE !
Solicitava que me informassem dos consumos medios que uma ac pode fazer .
tenho uma rimor capicino/ chassis ford , com o motor de 140 cv e ta a fazer medias de 15 .
Sera muito ?
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: