Votação
Pergunta: A sua Autocaravana já foi assaltada?
Não - 25 (52.1%)
Sim, num camping - 1 (2.1%)
Sim, fora de camping mas comigo lá dentro - 3 (6.3%)
Sim, sem a minha presença, mas com alarme ligado, Portas trancadas e cão - 0 (0%)
Sim, sem a minha presença, mas com alarme ligado - 2 (4.2%)
Sim, sem a minha presença e sem alarme ligado - 3 (6.3%)
E o seu carro, já foi assaltado? Se sim, assinale esta opção - 14 (29.2%)
Votos totais: 23

Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Segurança nas AC  (Lida 1548 vezes)
Raul Lopes
Visitante
« Responder #10 em: 14 Set 2007, 17:28 »

Afinal o problema de segurança das autocaravanas é bem menor do que o dos carros.
Já repararam que quase metade dos companheiros que responderam já viram o seu carro assaltado, mas só 3 (em 18, isto é cerca de 20%, entre os quais estou eu) é que tiveram a Ac assaltada?

Claro que devemos tomar todas as precauções, e mesmo assim estar preparados para o pior, mas não deixemos que o pânico nos retire o prazer de fazer autocaravanismo.
Registado
paiser
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Sócio nº 1414

« Responder #9 em: 13 Set 2007, 19:56 »

Caros Companheiros
Esta questão dos assaltos não é paranóia nenhuma,acho muito bem que nós como principais interessados devemos pôr todas as nossas questôes porque só assim e com a ajuda de todos os companheiros mais experientes nos podemos precaver.Temos que nos deixar de complexos,para aqueles que os têm,e falar abertamente,nâo só nesta temática como em tudo o que diga respeito ao nosso modo de vida que são as autocaravanas
Pela minha parte, e como iniciado,muito obrigado
« Última modificação: 13 Set 2007, 19:58 por paiser » Registado

Ernesto Pais
Loures
North
Membro de Mérito

: Jun, 2007

Visitante Nº 1276

« Responder #8 em: 13 Set 2007, 15:53 »

Caros companheiros,

Por esta pequena amostra e não falando na segurança acrescida de ficar num camping , vamos tendo uma ideia de que um alarme faz muita diferença em termos percentuais quando as viaturas se encontram na rua.

Vamos então esperar mais participação na sondagem e ver os resultados.

Saudações
North
Registado

Carlos da Silva
Cascais
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #7 em: 13 Set 2007, 15:00 »

Companheiros.

Tudo pode acontecer.

Eles andam por aí!

Todo o cuidado é pouco.

Transit81
Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 13 Set 2007, 10:52 »

Sobre o assunto, consulte-se a informação constante no tópico seguinte: http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?board=7.0
Registado
jcdnxs
Visitante
« Responder #5 em: 12 Set 2007, 17:59 »

Eu ainda não fui assaltado porque me iniciei no autocaravanismo em junho mas antes que isso possa acontecer tenho que me precaver!!
Registado
Antonio
Membro de Mérito

: Jul, 2007

« Responder #4 em: 11 Set 2007, 16:57 »

A paranoia dos assaltos está a alastrar.
Cuidado qualquer dia contratamos um policia gratificado para ficar junto á AC.
Para mim acho que há assaltos , sempre houve e sempre haverá, como em tudo na vida.

Já agora seria interessante saber qual a percentagem aqui no forum que já foi assaltada a AC.
Estando estacionada.
Com pessoas dentro.
Com Alarme.
Sem alarme.

Pode ser que me engane mas a percentagem deve ser muito pequena (embora devesse ser 0%)
Por mim em AC 0 nunca
Carro 2 vezes 2 auto radios

Um Abraço
António
Registado

António Damas
V. Franca de Xira
jcdnxs
Visitante
« Responder #3 em: 10 Set 2007, 08:54 »

Caros companheiros, este é o meu primeiro post neste forum mas tenho estado bastante atento ao forum à alguns meses. Desde já os meus cumprimentos a todos.
Relativamente à segurança de uma autocaravana venho solicitar a quem tenha algum conhecimento na matéria que me elucide do seguinte:
Em tempos vi num parque de campismo uma autocaravana Euromobil 810 com uma lâmpada de sinalização rotativa/intermitente no tejadilho. Na altura pensei que seria por causa do elevado comprimento da autocaravana ou altura já que esta possuia ar condicionada o que ainda a fazia mais alta. Talvez fosse só por essa razão mas lembrei-me agora, que tenho lido tantos posts sobre assaltos, que estando esta lâmpada ligada a um alarme que se podesse até accionar manualmente em caso  de assalto ou suspeita, para além de uma sirene, talvez chamasse a atenção de toda a gente e medo aos assaltantes! É que ja estamos tão habituados a sirenes que para além de não nos preocuparmos com elas nem queremos já saber nem reparamos de onde vem o som!!!
Alguém está a par  desta situação ou acha que isto é legal?
Cumprimentos
João Xavier
Registado
North
Membro de Mérito

Visitante Nº 1276

« Responder #2 em: 09 Set 2007, 23:32 »

Caro companheiro,

Não é minha intenção criar alarme sobre este assunto, no entanto se der uma volta por este forum e outros que tratam desta tematica do autocaravanismo encontrará descrições de companheiros que este ano já foram assaltados no estrangeiro em rotas e cidades determinadas - auto estradas do mediterrâneo, Barcelona, Carcassone, Marselha, Roma etc.
 Se já deu umas voltas já deve ter pensado na segurança de todos os que leva a bordo e também dos seus pertences.
 Algumas precauções quando dormimos na AC, em zonas complicadas ou abandonamos a viatura são a recomendação que também encontrará descrita por outros companheiros.
 Afinal também nos precavemos com a nossa casa ou automóvel, a autocaravana é um misto de ambos.
 Felizmente não é frequente existirem relatos de assaltos em Portugal, viajamos em liberdade e em tranquilidade no nosso pacato país, outra situação diferente é quando encaramos uma viagem com alguns milhares de km por outros países durante um periodo alargado de tempo, a AC é a nossa casa e tudo fazemos para que nada corra mal, queremos ir, disfrutar a viagem e voltar a casa sem problemas. 

Com as melhores saudações
North

Registado

Carlos da Silva
Cascais
paiser
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Sócio nº 1414

« Responder #1 em: 09 Set 2007, 22:53 »

Companheiro
Só agora me iniciei no autocaravanismo (Abril 2007) já dei algumas voltas pelo país e agora que também me iniciei no forum, já vejo aqui medidas de segurança para as AC!Será assim tão grave a situação ?Será preciso mais que alarme e tranca na célula?Agradecia uma opinião sua.
Os meus cumprimentos
Paiser
Registado

Ernesto Pais
Loures
North
Membro de Mérito

Visitante Nº 1276

« em: 07 Set 2007, 12:18 »

Caros Companheiros,

Porque muito se tem falado em assaltos a autocaravanas neste verão, anexo aqui informação sobre uma empresa que fabrica fechaduras de segurança para portas de cabine, existem vários modelos, uns podem serem trancados só por dentro outros por dentro e por fora.
 A minha AC tem dessas fechaduras montadas nas portas da cabine, funcionam muito bem e utilizo estes elementos de segurança sempre que pretendo dormir (no interior) ou abandonar a viatura quando parqueada porque se trancam por fora.
 Creio que este sistema substitui com vantagem as cintas ou correntes atravessando a cabine de puxador a puxador.
Quanto á porta de acesso para a zona habitável coloco duas trancas, uma na zona superior e outra na zona inferior em suportes em L aparafusados ás ditas portas.

http://heosolution.de/new_products.php?lang=PT

Saudações
North

* Fechadura para AC.jpg (2.44 Kb, 149x85 - visto 810 vezes.)

* Fechadura para AC 1.jpg (2.48 Kb, 149x85 - visto 793 vezes.)

* Fechadura para AC 3.jpg (2.5 Kb, 149x85 - visto 755 vezes.)
« Última modificação: 07 Set 2007, 12:23 por North » Registado

Carlos da Silva
Cascais
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: