José Ramos
Membro de Mérito

: Abr, 2007
Visitante Nº 1254
|
 |
« Responder #13 em: 18 Mar 2009, 11:41 » |
|
Companheiros, Tenho Porta Motas (Scooters) para vender Marca: SAWIKO (Marca Alemã) Modelo: Mikro Carga até 120 Kgs Pode ser alterado para levar até 4 bicicletas. Tem luzes traseiras (Stops, piscas, luz marcha-a-trás, etc). Tem ligação à viatura via cabo com ficha como as dos reboques e caravanas. Fácil montar e desmontar, com dois parafusos. Estava montado na minha Fiat Bürstner com chassis AL-KO (ano de 93). Segundo o site: http://www.movera.com/en/?navID=125&pID=519&tpl=details&lang=2 dá para montar à partida em Bürstner A 532, Hymer Camp 55, flair 6.3, etc. Preço de venda: 350 € Para contacto ligar para José Ramos - 96 949 3336 Abreijos José Ramos
|
|
|
« Última modificação: 18 Mar 2009, 11:47 por José Ramos »
|
Registado
|
|
|
|
|
maximo
Visitante
|
 |
« Responder #12 em: 12 Nov 2008, 23:05 » |
|
Obrigado pelos esclarecimentos prestados.  E já agora, como sou de Lisboa, alguém me sabe dizer onde me poderei dirigir aqui por estes lados? Ou será mesmo melhor opção esperar pela Nauticampo? Mais uma vez obrigado. Boas Viagens
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Nov, 2006
Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #11 em: 12 Nov 2008, 17:51 » |
|
Olá boa tarde
Quanto ao preço, sinceramente desconheço se ainda é o mesmo. Relativamente à capacidade de carga, dá perfeitamente para uma scooter ou vespa, já que o suporte aproveita as longarinas do chassi. Em andamento não sinto nenhum comportamento anormal, mantendo os amortecedores de origem. Mais algum esclarecimento, disponha...
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
maximo
Visitante
|
 |
« Responder #10 em: 12 Nov 2008, 14:57 » |
|
@Santos-Eug Pois na realidade a "minha" AC é diferente da sua. Não tem esse malão... Pela foto parecia-me serem iguais... erros de quem é novato nisto..
@jose vieira Esse suporte da sua AC custou há 2 anos 900€. Será que os preços se mantém por esses números? E que peso aguenta esse suporte? Faz muita diferença no andamento/comportamento da AC? Já li por aqui que por vezes é necessário trocar amortecedores. Teve que o fazer ou não se justificará? Desculpem tantas perguntas, mas como sou novato nisto...
Obrigado por tudo! Boas viagens!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #9 em: 12 Nov 2008, 00:04 » |
|
Boa noite companheiro Máximo
Li no seu post de apresentação que a sua "menina" é uma Fiat Ducato 1,9 TD, curiosamente com a mesma motorização da minha. Tal como já aqui escrevi, montei um suporte para a scooter na Solvitur, e tudo tem decorrido de forma excelente.
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Santos-Eug
Membro de Mérito

: Out, 2006
Visitante Nº 1174
|
 |
« Responder #8 em: 11 Nov 2008, 23:35 » |
|
Boa noite "maximo"...
... será mesmo igual? ... pela motorização são diferentes e podem existir outras diferenças ...
... mas vamos ser directos: ... ainda não resolvi; passo explicar: ... a minha onde normalmente, no chassi, é fixado o suporte pra motos, tem fixo o suporte do "malão" que tenho na traseira e ocupa toda a largura, "malão" esse que não estou disposto a abdicar pra montar o suporte... ... a "inventar" um suporte o mesmo poderia desiquilibrar a minha "NAU" e não pretendo naufragar, daí ter em estudo uma mobilete ou bike-electrica pra montar no suporte das bikes, e vou usando as bicicletas...
... estude bem o seu caso... ...(junto foto do malão referido)
Cumps e.s.
|
|
|
|
« Última modificação: 11 Nov 2008, 23:38 por Santos-Eug »
|
Registado
|
Eugénio dos Santos Seixal
|
|
|
|
maximo
Visitante
|
 |
« Responder #7 em: 11 Nov 2008, 18:00 » |
|
Boa tarde
Santos-Eug conseguiu resolver a situação do seu suporte para a moto? Tenho uma AC igual à sua e gostava de saber qual a opção que tomou e quais os gastos envolvidos, se possivel.
Tenho uma Vespa 50cc, que me teria dado bastante jeito se a tivesse levado na semana passada em que estive de férias em Madrid...
Abraço e boas viagens!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Santos-Eug
Membro de Mérito

Visitante Nº 1174
|
 |
« Responder #6 em: 10 Set 2007, 21:01 » |
|
Bem hajam companheiros
Vou aproveitar o próximo fim semana e começar o tour pela Solvitur, darei notícias no regresso, sempre podem servir pra mais companheiros....
Saudações autocaravanistas a todos...
e.s.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #5 em: 09 Set 2007, 18:25 » |
|
Boa tarde companheiro:
Eu tenho suporte para scooter na minha AC e recorri à Solvitur para o instalar.
Estou bastante satisfeito com o trabalho por eles efectuado, e apenas acrescentei a decapagem e metalização para evitar naturalmente os problemas de ferrugem.
Posso acrescentar que paguei cerca de 900 € há já cerca de 2 anos
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Santos-Eug
Membro de Mérito

Visitante Nº 1174
|
 |
« Responder #4 em: 09 Set 2007, 12:38 » |
|
olá companheiros
Só hoje pude ver as vossas ideias, opiniões e conselhos, que desde já agradeço... Vou analisar os casos, pois estou no ínicio desse projecto que pretendo realizar, se pretenderem continuar a ajudar dando ideias e sugestões são todas benvindas...
Até breve, vou dando notícias, da evolução pois podem ser úteis também a outros companheiros
Bem Hajam a todos pelos vossas ajudas, sempre utéis...
e.s.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
North
Membro de Mérito

: Jun, 2007
Visitante Nº 1276
|
 |
« Responder #3 em: 07 Set 2007, 11:13 » |
|
Companheiro Santos-Eug,
Independentemente das informações já aqui transmitidas por outros companheiros que considero muito válidas o que lhe posso comentar é a minha experiência.
Na minha AC tenho montado um suporte para moto, no meu caso uma scooter (anexo fotos). Não foi tarefa fácil resolver o assunto mas acabei por fabricar com ajuda de um serralheiro um suporte ligeiro e fácil de utilizar. Felizmente para mim a minha AC - Fiat Ducato 14- (importada da Alemanha) já tinha montado um sub chassis multifunções, ou seja, agarrado ao chassis original da AC na traseira já estava montado um prolongamento que incorpora a bola de reboque, 2 macacos estabilizadores ao solo e locais próprios para colocação de suporte de moto ou eventualmente bicicletas. Assim nesse local foram introduzidos dois tubos de aço de 70x50mm e sobre esses tubos aparafusado o suporte da Fiamma Carry Moto em alumínio que é composto por duas plataformas, uma fixa de carga e outra móvel para servir de rampa, um kit de luzes posteriores e a respectiva matrícula. Este suporte da Fiamma vem anunciado para colocação dentro das garagens das AC em cima de 2 alturas para compensar o desnível da porta, no exterior comporta-se de igual forma é apoiado nos tubos ligados ao chassis em vez das alturas. O que terá que imaginar será a forma fixar a scooter no suporte, se pretender dar um olhada no meu disponha, a AC está em Sintra no meu emprego.
Quanto á suspensão o problema da carga extra na traseira foi fácilmente resolvido com a colocação de uma pneumática, o carro ficou nivelado e com um comportamento excelente.
Ter em atenção o seguinte: O suporte a montar deverá ser fácilmente retirável, no meu caso bastam 2 pernes e desligar a ficha de ligação ás luzes, existem também suportes basculantes que quando recolhidos ficam junto á traseira da AC e outros que considero os mais práticos que basta deslocar o pára choques para ter um suporte montado. Quando da inspecção IPO retirar o suporte para evitar surpresas. Finalmente não esquecer que o suporte+ a moto vai acrescer mais de 100KG, aconselho então a pesar a AC em ordem de marcha e verificar qual a carga disponível.
Saudações e bons KM North
|
|
|
« Última modificação: 11 Set 2007, 18:53 por North »
|
Registado
|
Carlos da Silva Cascais
|
|
|
mcouto
Membro de Mérito

Visitante Nº 1160
|
 |
« Responder #2 em: 07 Set 2007, 00:16 » |
|
Companheiro Santos-Eug, Experimente contactar a Solvitur entre Fátima e Leiria (Olivais) eles fabricam atrelados para motos e carga e tambem instalam suportes com rampa para os diversos tipos de ACs. www.solvitur.ptSe optar por um «fabrico próprio» não se esqueça de verificar se os amortecedores suportam a carga adicional normalmente bastante afastada do eixo traseiro o que vai obrigar a um trabalho mais intensivo. Pode ter que trocar de amortecedores em função do peso que a moto tiver. Saudações Manuel
|
|
|
|
« Última modificação: 07 Set 2007, 00:21 por mcouto »
|
Registado
|
Manuel Couto Torres Novas
|
|
|
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006
Visitante Nº 1053
|
 |
« Responder #1 em: 06 Set 2007, 22:58 » |
|
Caro companheiro: Acho que a fiamma tem suportes para motos para quase todos os tipos de ACs mas o melhor é procurar um serralheiro que lho faça à medida e que lhe solde os encaixes ao chassi. Um abraço MSilva
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Silva Loures
|
|
|
Santos-Eug
Membro de Mérito

Visitante Nº 1174
|
 |
« em: 06 Set 2007, 22:41 » |
|
Companheiros...
Agradecia se possivel que me fornecessem informação de fornecedores, que fabriquem ou comercializem, Suportes para colocação de Motos em Fiat Ducato... Todo tipo de ajuda é bem vinda, falaram-me zona de Fátima existia ou existiu, mas não me deram pormenores. Já procurei, aqui no fórum em temas anteriores, mas não descobri nada.
Desde já o meu Bem-Hajam a todos e.s.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|