Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Suporte para MOTOS em autocaravanas...  (Lida 5953 vezes)
José Ramos
Membro de Mérito

: Abr, 2007

Visitante Nº 1254

« Responder #13 em: 18 Mar 2009, 11:41 »

Companheiros,

Tenho Porta Motas (Scooters) para vender

Marca: SAWIKO (Marca Alemã)
Modelo: Mikro

Carga até 120 Kgs

Pode ser alterado para levar até 4 bicicletas. Tem luzes traseiras (Stops, piscas, luz marcha-a-trás, etc). Tem ligação à viatura via cabo com ficha como as dos reboques e caravanas.

Fácil montar e desmontar, com dois parafusos.

Estava montado na minha Fiat Bürstner com chassis AL-KO (ano de 93).

Segundo o site: http://www.movera.com/en/?navID=125&pID=519&tpl=details&lang=2 dá para montar à partida em Bürstner A 532, Hymer Camp 55, flair 6.3, etc.

Preço de venda: 350 €

Para contacto ligar para José Ramos - 96 949 3336

Abreijos

José Ramos

* Mikro_Roller_517.jpg (15.88 Kb, 500x300 - visto 490 vezes.)
« Última modificação: 18 Mar 2009, 11:47 por José Ramos » Registado

José Ramos
Algueirão - Mem-Martins
http://senhorcaracois.blogspot.com
maximo
Visitante
« Responder #12 em: 12 Nov 2008, 23:05 »

Obrigado pelos esclarecimentos prestados.  Wink

E já agora, como sou de Lisboa, alguém me sabe dizer onde me poderei dirigir aqui por estes lados? Ou será mesmo melhor opção esperar pela Nauticampo?

Mais uma vez obrigado.
Boas Viagens
Registado
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #11 em: 12 Nov 2008, 17:51 »

Olá boa tarde

Quanto ao preço, sinceramente desconheço se ainda é o mesmo.
Relativamente à capacidade de carga, dá perfeitamente para uma scooter ou vespa, já que o suporte aproveita as longarinas do chassi.
Em andamento não sinto nenhum comportamento anormal, mantendo os amortecedores de origem.
Mais algum esclarecimento, disponha...

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
maximo
Visitante
« Responder #10 em: 12 Nov 2008, 14:57 »

@Santos-Eug
Pois na realidade a "minha" AC é diferente da sua. Não tem esse malão... Pela foto parecia-me serem iguais... erros de quem é novato nisto..

@jose vieira
Esse suporte da sua AC custou há 2 anos 900€. Será que os preços se mantém por esses números? E que peso aguenta esse suporte? Faz muita diferença no andamento/comportamento da AC? Já li por aqui que por vezes é necessário trocar amortecedores. Teve que o fazer ou não se justificará?
Desculpem tantas perguntas, mas como sou novato nisto...

Obrigado por tudo!
Boas viagens!
Registado
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #9 em: 12 Nov 2008, 00:04 »

Boa noite companheiro Máximo

Li no seu post de apresentação que a sua "menina" é uma Fiat Ducato 1,9 TD, curiosamente com a mesma motorização da minha.
Tal como já aqui escrevi, montei um suporte para a scooter na Solvitur, e tudo tem decorrido de forma excelente.

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
Santos-Eug
Membro de Mérito

: Out, 2006

Visitante Nº 1174

« Responder #8 em: 11 Nov 2008, 23:35 »

Boa noite "maximo"...

... será mesmo igual? ... pela motorização são diferentes e podem existir outras diferenças ...

... mas vamos ser directos:
... ainda não resolvi; passo explicar:
... a minha onde normalmente, no chassi, é fixado o suporte pra motos, tem fixo o suporte do "malão" que tenho na traseira e ocupa toda a largura, "malão" esse que não estou disposto a abdicar pra montar o suporte...
... a "inventar" um suporte o mesmo poderia desiquilibrar a minha "NAU" e não pretendo naufragar, daí ter em estudo uma mobilete ou bike-electrica pra montar no suporte das bikes, e vou usando as bicicletas...

... estude bem o seu caso...
...(junto foto do malão referido)

Cumps
e.s.

« Última modificação: 11 Nov 2008, 23:38 por Santos-Eug » Registado

Eugénio dos Santos
Seixal
maximo
Visitante
« Responder #7 em: 11 Nov 2008, 18:00 »

Boa tarde

Santos-Eug conseguiu resolver a situação do seu suporte para a moto?
Tenho uma AC igual à sua e gostava de saber qual a opção que tomou e quais os gastos envolvidos, se possivel.

Tenho uma Vespa 50cc, que me teria dado bastante jeito se a tivesse levado na semana passada em que estive de férias em Madrid...

Abraço e boas viagens!
Registado
Santos-Eug
Membro de Mérito

Visitante Nº 1174

« Responder #6 em: 10 Set 2007, 21:01 »

Bem hajam companheiros

Vou aproveitar o próximo fim semana e começar o tour pela Solvitur, darei notícias no regresso, sempre podem servir pra mais companheiros....

Saudações autocaravanistas a todos...

e.s.
Registado

Eugénio dos Santos
Seixal
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #5 em: 09 Set 2007, 18:25 »

Boa tarde companheiro:

Eu tenho suporte para scooter na minha AC e recorri à Solvitur para o instalar.

Estou bastante satisfeito com o trabalho por eles efectuado, e apenas acrescentei a decapagem e metalização para evitar naturalmente os problemas de ferrugem.

Posso acrescentar que paguei cerca de 900 € há já cerca de 2 anos

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
Santos-Eug
Membro de Mérito

Visitante Nº 1174

« Responder #4 em: 09 Set 2007, 12:38 »

olá companheiros

Só hoje pude ver as vossas ideias, opiniões e conselhos, que desde já agradeço...
Vou analisar os casos, pois estou no ínicio desse projecto que pretendo realizar, se pretenderem continuar a ajudar dando ideias e sugestões são todas benvindas...

Até breve, vou dando notícias, da evolução pois podem ser úteis também a outros companheiros

Bem Hajam a todos pelos vossas ajudas, sempre utéis...

e.s.
Registado

Eugénio dos Santos
Seixal
North
Membro de Mérito

: Jun, 2007

Visitante Nº 1276

« Responder #3 em: 07 Set 2007, 11:13 »

Companheiro Santos-Eug,

Independentemente das informações já aqui transmitidas por outros companheiros que considero muito válidas o que lhe posso comentar é a minha experiência.

Na minha AC tenho montado um suporte para moto, no meu caso uma scooter (anexo fotos).
Não foi tarefa fácil resolver o assunto mas acabei por fabricar com ajuda de um serralheiro um suporte ligeiro e fácil de utilizar.
Felizmente para mim a minha AC - Fiat Ducato 14- (importada da Alemanha) já tinha montado um sub chassis multifunções, ou seja, agarrado ao chassis original da AC na traseira já estava montado um prolongamento que incorpora a bola de reboque, 2 macacos estabilizadores ao solo e locais próprios para colocação de suporte de moto ou eventualmente bicicletas.
Assim nesse local foram introduzidos dois tubos de aço de 70x50mm e sobre esses tubos aparafusado o suporte da Fiamma Carry Moto em alumínio que é composto por duas plataformas, uma fixa de carga e outra móvel para servir de rampa, um kit de luzes posteriores e a respectiva matrícula.
Este suporte da Fiamma vem anunciado para colocação dentro das garagens das AC em cima de 2 alturas para compensar o desnível da porta, no exterior comporta-se de igual forma é apoiado nos tubos ligados ao chassis em vez das alturas.
O que terá que imaginar será a forma fixar a scooter no suporte, se pretender dar um olhada no meu disponha, a AC está em Sintra no meu emprego.

Quanto á suspensão o problema da carga extra na traseira foi fácilmente resolvido com a colocação de uma pneumática, o carro ficou nivelado e com um comportamento excelente.

Ter em atenção o seguinte:
O suporte a montar deverá ser fácilmente retirável, no meu caso bastam 2 pernes e desligar a ficha de ligação ás luzes, existem também suportes basculantes que quando recolhidos ficam junto á traseira da AC e outros que considero os mais práticos que basta deslocar o pára choques para ter um suporte montado.
Quando da inspecção IPO retirar o suporte para evitar surpresas.
Finalmente não esquecer que o suporte+ a moto vai acrescer mais de 100KG, aconselho então a pesar a AC em ordem de marcha e verificar qual a carga disponível.

Saudações e bons KM
North

* Imagem3.jpg (144.71 Kb, 980x735 - visto 476 vezes.)
« Última modificação: 11 Set 2007, 18:53 por North » Registado

Carlos da Silva
Cascais
mcouto
Membro de Mérito

Visitante Nº 1160

« Responder #2 em: 07 Set 2007, 00:16 »

Companheiro Santos-Eug,

Experimente contactar a Solvitur entre Fátima e Leiria (Olivais) eles fabricam atrelados para motos e carga e tambem instalam suportes com rampa para os diversos tipos de ACs.
www.solvitur.pt
Se optar por um «fabrico próprio» não se esqueça de verificar se os amortecedores suportam a carga adicional normalmente bastante afastada do eixo traseiro o que vai obrigar a um trabalho mais intensivo. Pode ter que trocar de amortecedores em função do peso que a moto tiver.

Saudações
Manuel
« Última modificação: 07 Set 2007, 00:21 por mcouto » Registado

Manuel Couto
Torres Novas
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #1 em: 06 Set 2007, 22:58 »

Caro companheiro:
Acho que a fiamma tem suportes para motos para quase todos os tipos de ACs mas o melhor é procurar um serralheiro que lho faça à medida e que lhe solde os encaixes ao chassi.
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Santos-Eug
Membro de Mérito

Visitante Nº 1174

« em: 06 Set 2007, 22:41 »

Companheiros...

Agradecia se possivel que me fornecessem informação de fornecedores, que fabriquem ou comercializem, Suportes para colocação de Motos em Fiat Ducato...
Todo tipo de ajuda é bem vinda, falaram-me zona de Fátima existia ou existiu, mas não me deram pormenores.
Já procurei, aqui no fórum em temas anteriores, mas não descobri nada.

Desde já o meu Bem-Hajam a todos
e.s.
Registado

Eugénio dos Santos
Seixal
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: