Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Caminhada  (Lida 1353 vezes)
marco nuno
Membro de Mérito

: Ago, 2007

Visitante nº 1320

« Responder #6 em: 29 Out 2007, 23:41 »

Olá a todos

Venho então aqui mais uma vez deixar o convite a todos os amantes da natureza, que gostam de caminhar e que sobretudo amam a vida, para a minha próxima caminhada. Será mais uma boa "desculpa" para se sair com as AC, fim de semana grande  (para alguns  Cheesy) )

Então a Caminhada será:

Dia: .4 de Novembro (domingo)

Local inicio/fim: Parque Ambiental de Santa Margarida da Coutada - Constância

Dificuldade: Baixa

Distância: 10Km

Ponto de Encontro: Rotunda Sul em Fátima ás 7h58m ou Parque Natural St.ª Margarida ás 8h57m

Preço: 6.5€ por pessoa... Almoço incluido e lembrança de participação

Inscrições limitadas: Até sexta feira  para o meu Tlm. 916829009
Quem quiser poderá vir de vespera e pernoitar em Fátima no parque destinado ás AC... ou então mesmo em Constância junto ao Rio Zezere.

Então até Lá....

Abraço e Claro
BOAS CURVAS

Registado

Marco Gomes
Fátima-Ourém
Decarvalho
Visitante
« Responder #5 em: 10 Set 2007, 23:11 »

Alo companheiros...

Pois proximo domingo sigo a caminhao de Santiago, para o percurso final do caminho francês antigo, na Galiza, claro que a pé, entre Cebreiro e Snatiago)..depois se vera o relato...

entretanto quem estiver interessado em outras caminhadas, mais perto, e amis curtas, aqui tem mais uma pista...
.......convite transcrito.....

Venho convidá-los para mais uma caminhada (domingo, 16 de Setembro). Desta vez, iremos caminhar perto de 15 KM pelas paisagens do concelho de Arruda-dos-Vinhos, em plena época das vindimas. O ponto de encontro será no restaurante "Adega Barros" na pequena aldeia de A-dos-Arcos e a partida será às 10h00m. A caminhada está prevista terminar pelas 17h00m. O itinerário para chegar até A-dos-Arcos é o seguinte:

Perto de Lisboa, seguir pela A9 (CREL);
Na A9, sair no lanço BUCELAS-MARL-TOJAL (saída nº6 da A9);
No primeiro cruzamento virar em direcção a Bucelas;
Antes de Bucelas, vamos passar pelas bombas da TOTAL;
No centro de Bucelas, no cruzamento, mesmo ao pé da Rodoviária, viramos à esquerda em direcção a SOBRAL MONTE AGRAÇO;
No cruzamento a seguir, seguir em frente, em direcção a ARRANHÓ;
Iremos atravessar as aldeias de BEMPOSTA e VILA NOVA;
Na aldeia de QUINTA DO PAÇO, no cruzamento, viramos à esquerda em direcção a ARRANHÓ;
Iremos passar ao lado das instalações da empresa FRUTAR e logo a seguir às bombas da BP;
Um pouco mais à frente temos um cruzamento onde viramos à direita para a povoação A-DOS-ARCOS;
Ao chegar à aldeia, deixamos o carro, onde possível, e encontramo-nos no restaurante "ADEGA BARROS".

Parece complicado, mas não é. Da saída da CREL até ao restaurante são 16 KM e faz-se em 30 minutos, uma vez que as curvas abundam. A partida será às 10h00m.

Não é necessária inscrição, basta aparecer no próprio antes da hora. A caminhada é gratuita e podem trazer quem quiser desde que gostem de caminhar ao ar livre. A dificuldade é média. Não existe seguro, pelo que devem caminhar com cuidado. Devem trazer almoço tipo piquenique, água (1 litro), roupa confortável, botas ou ténis de montanha/caminhada. A caminhada faz-se mesmo se estiver a chover por isso devem trazer roupa impermeável e uma muda de roupa seca.

Se tiverem dúvidas contactem-me. Um abraço a todos!

Fernando Brioso

fernando.p.brioso@gmail.com
Registado
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320

« Responder #4 em: 06 Set 2007, 17:10 »

Caro Companheiro João Firmino

Será com muito gosto que irei recebe-lo numa das minhas caminhadas ou passeios pedestres... Normalmente é ao primeiro domingo de cada mês que culmina num almoço convivio tipo pic-nic (feito por uma excelente cozinheira, a minha esposa)  Smiley....  Eu sei que existem Autocaravanistas que gostam de caminhar,  já tenho alguns que irão a este passeio. O importante não é o numero de participantes mas sim a qualidade deles por isso fiz aqui o convite a todos os Ac's.  Grin

Já agora deixo aqui os votos de uma boa caminhada, e que traga consigo muitas recordações principalmente as boas, pois com esses Km's todos vai ter boas e más, mas uma experiência dessas ficará sempre  no album memorial da sua vida.... Vá dando noticias.....

Boas Curvas
« Última modificação: 06 Set 2007, 17:11 por marco nuno » Registado

Marco Gomes
Fátima-Ourém
JRFIRMINO
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Out, 2006

Sócio Nº 550

« Responder #3 em: 06 Set 2007, 16:55 »

Caro Caminhante Marco
Não sei quando, mas qualquer dia poderei ir a uma dessas caminhadas. Não sei se já leu no forum, mas para o próximo fim de semana vou encostar a a autocaravana e (com mais alguém) fazer a pé parte do caminho francês de Santiago. Serão 150 ktos pela Galiza sem o aconchego do figorífico, caminha, fogãozinho, sofá, wc privativo...como vê, também há autocaravanistas que gostam de andar a pé!
Um abraço
João Firmino
Registado

João Firmino
Queluz-Sintra
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320

« Responder #2 em: 05 Set 2007, 00:18 »

Caro Companheiro Raul

Para fazer uma caminhada deste tipo, não é preciso mais que: gostar da Natureza, é claro que deve conhecer o seu estado de saúde estrutural: sofre do coração, tem alguma deformação na coluna, tem problemas respiratórios, tem peso em excesso ou falta dele também em excesso, sofre de anemia? Estes são alguns exemplos de situações em que deverá consultar o seu médico.
Se não sofre de nenhum mal em especial, então não terá problemas em realizar este percurso pedestre.
Se ainda tem dúvidas sobre as suas capacidades experimente fazer esta caminhada.

O ritmo de marcha é moderado e deverá permitir que você aprecie a paisagem e que tenha tempo para fotografar ou para observar algo de pitoresco.
Estes passeios progridem com calma pois é essa a sua essência.

Não deve ter qualquer receio de partir com desconhecidos pois estes poderão sentir o mesmo em relação a si. Aliás, várias outras pessoas estarão em situação idêntica à sua.
Uma coisa é certa: todos os que se inscrevem nas minhas caminhadas  têm a mesma paixão pela aventura, pelo ar livre e por um estilo de viagem diferente do habitual. Isto também é um pouco do que é o Autocaravanismo.

Você irá reparar que haverá uma certa homogeneidade dentro do grupo pois todos têm os mesmo tipo de desejos. O ambiente no seio do grupo será sempre de grande descontracção e de bom humor, predominando a jovialidade e um agradável companheirismo.
E repare que nestes termos irá ser fácil travar novas amizades que, pela minha experiência, se prolongam para além da caminhada.

Com isto quero dizer que quem tem uma Autocaravana, e que goste de caminhar na Natureza, inscreva-se que terei muito gosto de o receber, e vai ver que não doi nada  Smiley

Boas Curvas
« Última modificação: 06 Set 2007, 20:06 por marco nuno » Registado

Marco Gomes
Fátima-Ourém
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 04 Set 2007, 10:33 »

Marco,

por enquanto parece não haver muitos entusiastas da ideia (receio que devido ao peso das barriguinhas, como a minha).
Mas continue a dar notícias destes seus eventos, pode ser que...
Registado
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320

« em: 03 Set 2007, 11:52 »

Olá a todos

Eu sei que este tema não é bem de Autocaravanismo, mas como todos o Autocaravanistas gostam da natureza, eu informo todos os companheiros que gostem de andar a pé em plena Natureza, que todos os primeiros domingos de cada mês eu organizo uma caminhada. Seria mais um bom motivo para sairem com as autocaravanas...

A próxima caminhada será já no próximo domingo perto de Fátima. São cerca de 10Km, de difilcudade baixa, a inscrição é de 6.5€ que inclui almoço e premio de participação. (inscrições até sexta feira, através de telemovel ou email)

O local de encontro será na Rotunda Norte em Fátima ás 8h27m, vamos em "caravana" para o local do inicio, onde será tambem o almoço convivio.... quem quiser poderá vir no sábado que em fátima existe boas condições na As da cidade...!!...

Para mais informações podem-me contactar: 916829009 e  por email: marco.nuno.gomes@hotmail.com

Boas Curvas

Marco Nuno

« Última modificação: 03 Set 2007, 11:55 por marco nuno » Registado

Marco Gomes
Fátima-Ourém
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: