Caro Companheiro Raul
Para fazer uma caminhada deste tipo, não é preciso mais que: gostar da Natureza, é claro que deve conhecer o seu estado de saúde estrutural: sofre do coração, tem alguma deformação na coluna, tem problemas respiratórios, tem peso em excesso ou falta dele também em excesso, sofre de anemia? Estes são alguns exemplos de situações em que deverá consultar o seu médico.
Se não sofre de nenhum mal em especial, então não terá problemas em realizar este percurso pedestre.
Se ainda tem dúvidas sobre as suas capacidades experimente fazer esta caminhada.
O ritmo de marcha é moderado e deverá permitir que você aprecie a paisagem e que tenha tempo para fotografar ou para observar algo de pitoresco.
Estes passeios progridem com calma pois é essa a sua essência.
Não deve ter qualquer receio de partir com desconhecidos pois estes poderão sentir o mesmo em relação a si. Aliás, várias outras pessoas estarão em situação idêntica à sua.
Uma coisa é certa: todos os que se inscrevem nas minhas caminhadas têm a mesma paixão pela aventura, pelo ar livre e por um estilo de viagem diferente do habitual. Isto também é um pouco do que é o Autocaravanismo.
Você irá reparar que haverá uma certa homogeneidade dentro do grupo pois todos têm os mesmo tipo de desejos. O ambiente no seio do grupo será sempre de grande descontracção e de bom humor, predominando a jovialidade e um agradável companheirismo.
E repare que nestes termos irá ser fácil travar novas amizades que, pela minha experiência, se prolongam para além da caminhada.
Com isto quero dizer que quem tem uma Autocaravana, e que goste de caminhar na Natureza, inscreva-se que terei muito gosto de o receber, e vai ver que não doi nada

Boas Curvas