Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #23 em: 05 Dez 2007, 19:10 » |
|
Boa Noite. Federação Nacional de Cavavanismo?  Envio foto da Placa de Certificação. Saudações Autocaravanistas. Ameneses
|
|
|
|
« Última modificação: 05 Dez 2007, 19:16 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006
|
 |
« Responder #22 em: 05 Dez 2007, 18:27 » |
|
Boa tarde Companheiro Urbino que todos os males fossem a criação de AS  , Fevereiro, é um belo mês. Boa viagem
|
|
|
|
|
Registado
|
Ricardo Duarte Cascais
|
|
|
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2006
Sócio Nº 1186
|
 |
« Responder #21 em: 05 Dez 2007, 17:29 » |
|
Companheiro RDuarte: Fui ver o "filme" reportado na sua mensagem e depois disso falei com o presidente da Câmara de Moncorvo. O que se passou é que o presidente da Câmara, cheio de orgulho peo que fez e de apreço pelo autocaravanismo e pelos autocaravanistas, terá dito ao jornalista que Moncorvo ia ter a primeira Área de Serviço certificada no distrito e talvez em Trás-os-Montes. Depois o jornalista escreveu o que vem no blog da Triganinha. Mas tb não me parece que daí venha algum mal ao mundo. Quanto à data da inauguração, dentro de pouco tempo talvez tenhamos notícias. Por mim, se a direcção do CPA estiver de acordo - a Câmara já sei que estará - apontaríamos para uma data em Fevereiro, na altura em que a Câmara promove uma Feira Regional de Produtos da Terra para celebrar a amendoeira em flor, que é um espectáculo maravilhoso. A direcção do CPA não deixará de nos informar na altura própria, mas julgo que todas as sugestões serão bem vindas. Um abraço para todos.
|
|
|
|
|
Registado
|
César Urbino Rodrigues Bragança
|
|
|
RDuarte
Membro de Mérito

|
 |
« Responder #20 em: 05 Dez 2007, 14:01 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
Ricardo Duarte Cascais
|
|
|
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26
|
 |
« Responder #19 em: 05 Dez 2007, 01:06 » |
|
Já noutro tópico sobre esta área de serviço comentei que seria desejável que fosse inaugurada por ocasião de um fim-de-semana prolongado, e desejavelmente incorporada numa actividade do CPA.
A sugestão do dia de Ano Novo não me parece conveniente, quer pela proximidade da data (faltam 4 semanas e ainda não foi feita qualquer publicidade), quer por corresponder a dias curtos. O empenho das entidades envolvidas e a qualidade do local merecem que se promova uma efectiva divulgação junto de todos os sócios tentando que compareçam em nº elevado; e devemos ter presente que boa parte de nós, sócios CPA, já têm uma idade considerável e não apreciam viajar de noite.
A sugestão do Carnaval - 1 a 5 de Fevereiro - é mais interessante. Mas se a Direcção actual não se recandidata, a nova terá sido eleita há 3 semanas, e não será possível efectuar os contactos para organizar um Encontro e proceder à divulgação no boletim.
A seguinte será a Páscoa - 20 a 23 de Março. Bem, para esta data já haverá alguma folga da nova Direcção para cuida da organização e editar um nº do boletim. Os dias tendencialmente são mais secos e menos frios, além de maiores para quem efectua viagens longas. As amendoeiras talvez já não estejam floridas; mas conjugando vontades, poder-se-ia agendar já com um ano de antecedência (eh, não digam que é muito tempo para planearmos actividades!...) um Encontro CPA para a zona em Fevereiro de 2009.
Fica a questão da inauguração já não ser com a actual Direcção que tanto se empenhou na divulgação da necessidade de áreas de serviço junto das autarquias. Mas penso que a conveniência de apresentar uma boa moldura de a-c's na inauguração a suplanta.
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1186
|
 |
« Responder #18 em: 04 Dez 2007, 12:21 » |
|
Companheiros Brito e Meneses: A data avançada pelo companheiro Brito tb me parece boa. No entanto, a direcção do CPA e a Câmara Municipal é que decidem. Quanto aos elogios, eles não se justificam em termos pessoais. Apenas as instituições - Câmara Municipal e direcção do CPA - e os seus responsáveis as merecem. De parabéns estamos, por isso, todos os associados do Clube por fazermos parte desta Associação que nos dá uma força e uma capacidade de realização que nenhum de nós, sozinho, alguma vez teria. A união, na diversidade, faz a força.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
j brito
Membro de Mérito

: Set, 2006
Visitante Nº 971
|
 |
« Responder #17 em: 03 Dez 2007, 22:47 » |
|
Boa noite! Começo por saudar a Direcção do CPA, o companheiro Urbino e a CM Moncorvo por mais esta AS. Não sei se ainda faltará muito para a inauguração, mas talvez o Carnaval, que é nos princípios de Fevereiro ou na altura das amendoeiras floridas seja uma boa data.
Boas viagens J Brito
|
|
|
|
« Última modificação: 04 Dez 2007, 01:09 por j brito »
|
Registado
|
José Teixeira de Brito Coimbra
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #16 em: 03 Dez 2007, 11:34 » |
|
Bom dia!
Aproveitando um fim de semana prolongado e como a minha filha nas aulas de História andam a dar matéria sobre tratados entre Portugal e Espanha. resolvi fazer uma «viagem de estudo» por Salamanca, Zamora, Toro, Tordesillas e Valladolid (cidade onde em tempos vivi ano e meio. Nesta cidade é admirável ver pelas 22H00 e com uma temperatura de 2º (DOIS GRAUS) milhares dre pessoas passeando com os filhos pelo Paseo de Zorrilla, Plaza de España, Plaza Mayor, etc. Domingo rumei a Portugal, passando por Alcañices (outro Tratado), Vale de Nogueira (Bragança) onde fui visitar um casal amigo que se encontram ambos doentes.
Como já era minha intenção desde a saída de Aveiro rumei para Torre de Moncorvo para ver in locco como iam as obras da Área de Serviço para Autocaravanas. Gostei do que vi e aproveitei dar uma "telefonadela" ao Companheiro URBINO para, mais uma vez o felicitar e dar-lhe uma dica sobre o qque ainda poderia ser melhorado.
E pronto. Fiquei a saber que para ir á inauguração terei de percorrer 209 Km., o que até não é muito para apreciar a beleza do local.
Total de km's percorridos este fim de semana: 1027.
Saudações Autocaravanistas.
Ameneses
|
|
|
« Última modificação: 03 Dez 2007, 18:57 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Santos-Eug
Membro de Mérito

: Out, 2006
Visitante Nº 1174
|
 |
« Responder #15 em: 25 Nov 2007, 01:58 » |
|
Boas a todos...
Se fosse possivel, teria todo interesse que quem está a tratar do assunto adiantasse as datas possiveis ou nas que se está a pensar, para assim se poder organizar a viagem e juntar um grandioso grupo de sócios CPA. Refiro isto, porque em cima das datas nem sempre se pode marcar uns dias de férias ou "trocar de serviço"(linguagem militar). Quem vem de Sul e Centro(Lisboa) tem uns Kms pela frente... Estou consciente que se a direcção já tivesse datas definitivas, as tinha anunciado, mas fica a sugestão: (» +- os dias «)
Boas ondas... e muito "mar chão"... e.s.
|
|
|
|
|
Registado
|
Eugénio dos Santos Seixal
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #14 em: 24 Nov 2007, 20:14 » |
|
Viva Urbino.... bonito, bonito era começar logo o ano com a inauguração dia 1? ou dia 2...mas aguardemos com toda a serenidade...o amigo já guardou e bem o bocado que esta direccção vai oferecer aos autocaravanistas interessados , como o Urbino é, nao apenas nas suas autocaravanas mas tambem no autocaravanismo! Bem Haja! Logo que se saiba de datas digam para noticiar no meu ...e nosso ...Blog Newsletter! para que os interessados nao pareçam baratas tontas a procura da informação! 
|
|
|
|
« Última modificação: 24 Nov 2007, 23:23 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1186
|
 |
« Responder #13 em: 24 Nov 2007, 19:41 » |
|
Companheiro Mário Caxias: Agradeço-lhe as palavras de incentivo e de solidariedade activa. Quanto ao programa, ele está a ser estudado pela direcção do CPA e pela autarquia, sendo que esta estará receptiva ao que a nossa direcção entender fazer. Na visita do companheiro Ruy Figueiredo a Moncorvo foram já aventadas algumas datas possíveis, mas tudo ficou dependente do calendário e da agenda da nossa direcção. Pela minha parte gostaria que fosse ainda durante o mandato da actual direcção, que desde a primeira hora, na pessoa do nosso companheiro Raul Lopes, sempre me incentivou nos contactos com a Câmara Municipal. Se, por motivos de agenda, não for possível ainda durante este mandato, tenho a palavra dos companheiros Raul Lopes e Ruy Figueiredo de que eles estarão presentes, no que eu faço questão, sendo uma honra para Moncorvo. Atendendo às razões invocadas pelo companheiro Mário Caxias, estou certo que tanto a direcção do CPA como a Câmara Municipal tudo farão com tempo no sentido de todos os interessados poderem programar uma visita a Moncorvo na data da inauguração oficial da a/s local. Se houver mais companheiros com o mesmo espírito de solidariedade manifestada pelo companheiro Mário Caxias, estou certo que a inauguração será um dia histórico para Moncorvo e para o autocaravanismo. Como moncorvense deixo aqui o meu profundo reconhecimento ao companheiro Mário Caxias pelo interesse manifestado. Saudações autocaravanistas para todos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 26
|
 |
« Responder #12 em: 24 Nov 2007, 02:53 » |
|
Prezado Urbino, as minhas felicitações pelo trabalho já demonstrado! Gostaria vivamente de retribuir este interesse da autarquia de Torre de Moncorvo, com a minha singela presença, aproveitando para rever zonas que muito aprecio (mas que ficam longe que se farta, daqui de Lisboa  ). Para tal, costumo necessitar de programar as minhas deslocações com antecedência. Se não for confidencial, e compreendendo que poderá entender dever ser a Direcção (esta ou a seguinte) a divulgar a data, será possível dar uma ideia de para quando está prevista a inauguração? Em minha opinião, como já transmitida noutro tópico sobre inauguração de áreas de serviço em Trás-os-Montes, seria vantajoso que fosse num fim-de-semana prolongado, integrada numa actividade CPA (Encontro ou Passeio) e divulgada no Boletim, para fomentar comparência de sócios bem acima da dúzia e meia que apareceram nas inaugurações em Abrantes e Praia de Pedrógão. O seu empenho e o da autarquia bem merecem um bom enquadramento de a-c nessa ocasião! Trabalhando a preparação com algum tempo, até se podia organizar viagem de concentração e regresso em grupo, facultativa, quer para quem fosse da zona do Porto-Aveiro quer para quem fosse de Lisboa-Leiria-Coimbra, além do programa organizado na zona. Se a ideia agradar, darei a minha contribuição activa para que avance. Bom fim-de-semana.
|
|
|
|
|
Registado
|
Mário Caxias Lisboa
|
|
|
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1186
|
 |
« Responder #11 em: 23 Nov 2007, 23:03 » |
|
Companheiro Ameneses: Cá o esperamos em Moncorvo ou em Bragança. A fraternidade entre autocaravanistas é das coisas mais bonitas que temos neste Clube, que acaba por ser também um espaço de encontros e de conhecimentos entre pessoas de diferentes paragens ou até da mesma terra, que de outra forma não se conheceriam, como é o nosso caso, apesar de conterrâneos e de termos amigos comuns. Quanto à inauguração da Área de Serviço de Moncorvo, o companheiro e nosso presidente Ruy Figueiredo ficou de estabelecer uma data com a Câmara Municipal. A propósito, deixem-me testemunhar aqui a grande satisfação que tive em conhecer o nosso presidente e a esposa que foram de uma simpatia inexcedíveis na deslocação que fizeram a Moncorvo para "inspeccionar" a Área de Serviço, de que muito parecem ter gostado. Gostei muito da sua simplicidade, bom senso, espírito de sacrifício (vieram propositadamente de Lisboa a Moncorvo - cercade 400 Km) e entrega à causa do autocaravanismo. Com dirigentes destes estamos bem servidos. Companheiro Ameneses, se quiser enviar-me alguma mensagem, o meu endereço é o seguinte: urbinorodrigues@gmail.comSaudações autocaravanistas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #10 em: 23 Nov 2007, 21:43 » |
|
Boa Noite Companheiro Urbino.
Todos os elogios quem tem recebido são bem merecidos. Fez o que muitos não fazem (incluindo eu próprio). Espero que a inauguração da área se transforme num GRANDE encontro de autocaravanistas, esperando eu que a ACTUAL Direcção do CPA esteja TODA presente nesse evento.
Entretanto pode ser que eu lá pelo fim deste mês vá ver "in locco" essa bela obra da qual o Raul Lopes já nos deu uma ideia em fotos. Se isso acontecer dou-lhe um «toque» para o seu telemóvel.
Ameneses
PS. Gostaria de lhe mandar uma mensagem pessoal através do fórum, mas eu, nestas tecnologias sou autodidacta, por isso até breve....
|
|
|
|
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1186
|
 |
« Responder #9 em: 23 Nov 2007, 12:03 » |
|
Companheiro Agradeço-lhe a simpatia das suas palavras e terei muito gosto em conhecê-lo pessoalmente na altura da inauguração da Área de Serviço e Pernoita de Moncorvo ou, sendo aí impossível, noutra altura próxima. Um abraço fraterno de autocaravanistas
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Laucorreia
Visitante
|
 |
« Responder #8 em: 19 Nov 2007, 13:27 » |
|
Olá companheiros É gratificante verificar o elevado "sentido de missão" ao serviço da comunidade autocaravanista que o companheiro Urbino pôs nas diligências que fez, colocando-se ao dispor da instituição de que é sócio, e sem reclamar para si qualquer espécie de "protagonismo bacoco", sem qualquer sentido, que lhe poderia trazer a satisfação do ego, mas jamais o justo reconhecimento, quer da direcção do CPA, quer de todos nós, seus companheiros, e potenciais utilizadores de uma área de serviço que obteve o envolvimento feliz da autarquia. A todos os intervenientes, o meu público agradecimento, que fica aqui já registado, caso não venha a poder assistir pessoalmente à sua inauguração, como é meu desejo. Cordialmente, Laucorreia
|
|
|
|
« Última modificação: 19 Nov 2007, 13:31 por Laucorreia »
|
Registado
|
|
|
|
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1186
|
 |
« Responder #7 em: 19 Nov 2007, 12:46 » |
|
Companheiro Raul: Agradeço o seu esclarecimento. Para mim o que contam são as instituições e o serviço que elas podem prestar aos seus associados. Neste caso concreto, o que conta é o trabalho a favor dos autocaravanistas prestado pelas duas instituições envolvidas no processo: CPA e Câmara Municipal, com os respectivos responsáveis. A Câmara Municipal, sem o incentivo e a ajuda diversa do CPA, dificilmente estaria sensibilizada para fazer uma obra que pouco diz à maioria dos autarcas, mais por desconhecimento da sua necessidade do que por desinteresse. O CPA, sem a intervenção da Câmara, também dificilmente conseguiria os meios para realizar esta obra. Foi da conjugação e do entendimento, sempre perfeitos desde a primeira hora, dos responsáveis destas duas instituições que esta obra nasceu. Eu não reivindico e nunca reivindiquei o quer que fosse a não ser a grande satisfação por termos no CPA dirigentes que souberam fazer um protótipo de projecto que disponibilizam a todas as autarquias e que tudo fazem para apoiar os seus associados. Um abraço para todos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #6 em: 18 Nov 2007, 23:26 » |
|
Aqui ficam algumas fotos que ilustram a qualidade da área de serviço de Moncorvo, que obviamente merecerá a certificação do CPA.
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« Responder #5 em: 18 Nov 2007, 23:17 » |
|
Nada de confusões, companheiros. Não cometam a injustiça de tomar o companheiro Urbino como um vulgar fanfarrão daqueles que por aí andam a arvorar-se em representantes do autocaravanismo.
A área de serviço de Moncorvo que em breve inauguraremos ficará a dever-se essencialmente ao empenho do sócio do CPA Urbino Rodrigues e ao entusiasmo com que o Presidente da Câmara de Moncorvo abraçou a ideia. Mas que fique claro: nunca o Urbino andou a falar em nome próprio ou a esconder a existência do CPA. Pelo contrário, posso testemunhar que desde o primeiro momento consultou e manteve informada a Direcção do Clube das diligências que no terreno ia fazendo EM NOME DO CPA (sem usurpar nada, porque eu próprio o mandatei para isso e porque ele foi porta-voz da Direcção mas nunca fingiu ser dirigente). O companheiro Urbino tem sido o verdadeiro Delegado Regional do CPA em Trás-os-Montes, sem para isso precisar do penacho ou esperar algo em troca. Quem como o Urbino desinteressadamente se dedica a promover a sua região e o autocaravanismo, bem merece o nosso reconhecimento e aplauso. Que o seu exemplo floresça!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1186
|
 |
« Responder #4 em: 18 Nov 2007, 21:12 » |
|
Companheiro Ameneses: É óbvio que a inauguração solene da Área de Serviço de Moncorvo será feita pela direcção do CPA e pela Câmara Municipal e não por mim. Eu apensas ajudarei a criar condições para que tanto a direcção do CPA como a Câmara Municipal se sintam minimamente recompensadas pela receptividade que tiveram à ideia e pelo que fizeram para que os autocaravanistas dispusessem de uma excelente infra-estrutura de apoio. Posso acrescentar-lhe que de tal maneira a direcção do CPA está empenhada desde a primeira hora nesta obra que ainda na semana passada o próprio presidente da direcção, Ruy Figueiredo, esteve em Moncorvo para avaliar o que já foi feito e para ver se havia alguma coisa a corrigir ou a acrescentar. Da minha parte ninguém podia esperar qualquer gesto à revelia duma direcção que tanto feito pelo autocaravanismo e pelos autocaravanistas portugueses. Abraço para todos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #3 em: 16 Nov 2007, 15:40 » |
|
Companheiro Urbino:
Seja a data que fôr, pode contar comigo para a inauguração da àrea de Serviço de Moncorvo, desde que "apadrinhada" pelo CPA.
Ameneses
|
|
|
|
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1186
|
 |
« Responder #2 em: 29 Set 2007, 19:23 » |
|
Caro companheiro e conterrâneo: O projecto que a Câmara Municipal de Moncorvo elaborou para a Área de Serviço e de pernoita foi feito com base no projecto-tipo do CPA. Entretanto, nos princípios deste mês, o Presidente da Câmara disse-me que a obra já foi entregue ao empreiteiro, que ainda a não tinha começado apenas porque estava em mãos com uma outra de maior envergadura que se tinha atrasado. Em todo o caso, pelo que ele me disse, o empreteiro prometeu-lhe fazer a obra em cerca de 30 dias, mal fosse começada. Entretanto tenho falado com autocaravanistas conhecidos da nossa região para não faltarem no dia da inauguração e no Encontro que a direcção do CPA não deixará de promover. Pedia ao companheiro Rui Guedes para fazer o mesmo junto dos ac's conhecidos. Saudações autocaravaistas para todos.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Rui Guedes
Visitante
|
 |
« Responder #1 em: 29 Set 2007, 08:57 » |
|
Caro Raul Lopes: Como habitante de Torre de Moncorvo, e como AC, já era minha intenção ter abordado este tema (desta area de serviço)mas a falta de tempo fez com que não desse. Gostaria que o CPA entrasse em contactato com a autarquia, para que lhe fossem dadas indicações das normas de construção da AS. Não querendo denegrir a imagem da autarquia que tem feito muito por Moncorvo, mas voçês sabem que quem não está dentro do assunto acaba sempre por falhar nalguma coisa. Será com todo o prazer que os receberemos por por estas terras Transmontanas.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Raul Lopes
Visitante
|
 |
« em: 30 Jul 2007, 12:57 » |
|
Companheiros,
Só para vos abrir o apetite... Experimentem carregar na miniatura da foto abaixo.
|
|
|
« Última modificação: 30 Jul 2007, 12:59 por RaulLopes »
|
Registado
|
|
|
|
|