Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ecos do site do CPA  (Lida 2918 vezes)
Decarvalho
Visitante
« Responder #19 em: 03 Dez 2006, 22:08 »

carissimos companheiros
aqui fica a foto do excelente stand do CPA tirada na 6F dia 1 de Dezembro a meio de uma volta de Ac que me levou  até ao Porto, Espinho, Ponte das tres entradas, Avô,  e depois a Tomar, Fatima, Castanheira de Pera, etc....conforme relato no http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com
« Última modificação: 03 Dez 2006, 22:13 por Decarvalho » Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #18 em: 29 Set 2006, 23:55 »

Caro Manuel, também dou as boas vindas,
Diz na sua mensagem que é caravanista.  É mesmo caravana, atrelada ao automóvel?
Se sim, não é por isso que encontrará alguma dificuldade em juntar-se a nós, desde que tenha presente que as actividades são concebidas para autocaravanas e ao participar nelas terá de seguir os procedimentos destas.
Mas isso não é óbice;  eu ainda mantenho a caravana e participo frequentemente.
Por isso, faça-se sócio e apareça!  Verá que é uma associação amadora muito interessante.
Até breve, então.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Raul Lopes
Visitante
« Responder #17 em: 01 Set 2006, 14:45 »

Caro Manuel,

isto é obra de amadores, colaborações de profissionais são muito bem-vindas!  Smiley

Já pensou em inscrever-se no fórum?

Obrigado pelas simpáticas palavras.
Registado
Manuel
Visitante
« Responder #16 em: 01 Set 2006, 14:27 »

Olá companheiros,

Parabens pelo site e por serem uma associação especifica ligada ao autocaravanismo, grupo que pela sua dimensão justifica ter uma representação associativa.

Gostei dos conteúdos apresentados no site e da estrutura informativa que pretendem introduzir. Embora modesto no grafismo apresenta bastante maturidade e interesse nos conteúdos por isso parabens ao webmaster.

Para já vou tratar de me fazer sócio, uma vez que sou caravanista e como tambem estou na área das tecnologias, não tendo muito tempo disponivel, algum  haverei de arranjar para vos ajudar na divulgação e desenvolvimento do site.

Vou entrar em contacto. Continuem o bom trabalho
Manuel
Registado
cpa
Visitante
« Responder #15 em: 29 Ago 2006, 16:25 »

Devido ao facto de o Livro de Visitas do nosso portal estar sistematicamente a ser invadido por publicidade, decidimos encerrá-lo.

Não obstante, este espaço continuará a receber os vossos comentários sobre o que de bom e menos bom tem o site.
Registado
cpa
Visitante
« Responder #14 em: 17 Jun 2006, 13:25 »

Aqui se transcrevem, com o devido agradecimento, as últimas mensagens registadas no Livro de Visitas do nosso portal:

33 - John (31-05-2006 - 03:26:02 AM)

Nice and thought filled site you`ve got here!...

31 - João Palma Moreira (17-05-2006 - 04:33:26 PM)
Caros Companheiros da Direcção
Li com muito interesse a vossa carta aberta ao Predidente da CM de Coimbra. Porque não lançar uma campanha de sensibilização dirigida a todos os Presidentes de CM do nosso país para que estes construam junto das vias de acesso aos seus municipios pequenas areas de serviço e pernoita exclusivas aos autocaravanistas ?. As cidades estão em expansão constante. Em novas urbanizações as CM reservam para si lotes destinados a equipamentos sociais. Porque não destinar um desses lotes à construção de uma dessas infra-estruturas, que em muito prestigiariam a administração local ? A nossa Associação poderia fornecer o plano-tipo de uma dessas infra-estruturas e apoiar as CM na publicidade da sua existência. Os seus sócios poderiam apoiar a pretensão da Associação junto dos municipios onde residem. Talvez fosse possivel obter fundos comunitarios para apoio da sua execução tratando-se de equipamento de interesse municipal. Que acham ? Um abraço.

30 - Victor Duarte. (16-05-2006 - 09:57:52 PM)
Caros colegas autocaravanistas,
A CPA está de parabens. Gostei muito do portal e está de exellent qualidade.Bom trabalho.
Saudações.
Victor Duarte

29 - Adérito Meneses (20-04-2006 - 10:57:34 PM)
Castanheira de Pêra realizou-se, onde compareceram «caras» que eu não conhecia. Notei a falta de Companheiros de outros Encontos. Crise rara trás das costas! Vamos em força para o próximo!
Já agora gostei de conhecer pessoalmente o Companheiro Raul Lopes (homem de barba rija não engana)Até ao próximo encontro, onde conto estar presente. AMeneses

27 - david (12-02-2006 - 04:54:56 PM)
muchisimo animo a seguir invirtiendo tu tiempo en la pagina. Tu pais hermano del mio es bellisimo y cada algunos veranos lo pasamos entre su gente. saludos desde el sur de españa( La Linea de la concepcion, junto al Gibraltar)

26 - Time out (11-01-2006 - 05:32:31 PM)
Boa tarde
Tardei a vir aqui deixar uma mensagem de reconhecimento pelo trabalho já efectuado. Mas também quero deixar um apelo a todos os que me lerem. Não se esqueçam que o site necessita de ser alimentado com informação e que teremos de ser os utilizadores a fornecer a mesma.
Venham daí os relatos de viagens, as fotos, ideias, etc.

25 - JOSE SOUSA (02-01-2006 - 03:43:30 PM)
COMPANHEIROS:
VENHO POR ESTE MEIO PRESTAR A MINHA SINCERA HOMENAGEM AO CPA E AO COMPANHEIRO RAUL LOPES POR TEREM FINALMENTE FEITO ALGO DE PRODUTIVO E PARA TODOS OS SOCIOS SEJAM ELES DO CENTRO,SUL,OU MESMO DO NORTE.
QUE ESTA FERRAMENTA SEJA CADA VEZ MAIS EVOLUIDA E QUE TODOS E MESMO TODOS PESSOALMENTE OU ATRAVEZ DE AMIGOS OU PARENTES POSSAM COLABORAR PARA O CRESCIMENTO DESTE SITE.
UM GRANDE BEM HAJAM PARA TODOS E UM FELIZ ANO DE 2006 PARA TODOS
« Última modificação: 17 Jun 2006, 13:27 por CPA » Registado
A748-2
Visitante
« Responder #13 em: 19 Fev 2006, 12:57 »

Boa tarde,

Embora seja uma boa ideia, acho que é pouco exequivel, pela extensão e diversidade de informação, tornando talvez um pouco enfadonha a sua leitura.
Porque não, em vez disso, divulgar aqui todas as publicações e sites onde as pessoas podem ir buscar informações, criando um tópico só para isso. Porque fazer isso, por ex. em relação a França, seria quase como (passe o exagero) de indicar todas as farmácias que encontramos em cada localidade de Portugal.
Aliás, nem sempre um sitio para passar o dia, será bom para passar a noite. Aliás neste site Francês www.eurocampingcar.com pode-se ir buscar muita informação de quase toda a europa.
Registado
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006

Visitante Nº 1080

« Responder #12 em: 18 Fev 2006, 19:43 »

Olá Companheiro Duarte,

Bem vindo a esta conversa. Penso que a sua ideia era bastante boa. Será que se pode aplicar aqui no fórum? Caso não seja viável tecnicamente, talvez abrir tópicos por paises e dentro de cada país cada foreiro, colocaria as que conhecia.

Talvez no final se pudésse fazer um apanhado e enviar para o site.
Registado

Saudações Autocaravanistas
Odete Cabral
Lisboa
http://viajaremliberdade.blogspot.com
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006

« Responder #11 em: 18 Fev 2006, 18:34 »

olá Raul
Espero não estar a ser melga, mas a dois anos atras quando iniciei estas andanças procurei sites com locais onde prenoitar o que se revelou bastante dificil, contudo encontrei um  com dados de 2002, foi o que usei este ano para fazer o norte de Espanha, tratava-se de um quadro onde se ia colocando o nome das terras e os sitios onde se podia ficar.
Penso que seria uma boa ideia para o site do CPA

Registado

Ricardo Duarte
Cascais
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080

« Responder #10 em: 16 Jan 2006, 15:27 »

Olá Raul,

Da tradução para alemão eu posso arranjar, tenho um amigo a quem posso recorrer, e o francês depois tb pode ser corrigido.
Registado

Odete Cabral
Lisboa
NunoR
Hero Member

« Responder #9 em: 16 Jan 2006, 15:25 »

Ok Raul. Não está esquecido. Vou tentar fazer uma versão teste para te mostrar e depois  decidires como fazemos as coisas.
Um abraço
Nuno
Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
Raul Lopes
Visitante
« Responder #8 em: 16 Jan 2006, 13:12 »

Bom dia companheiros,

Vejo que a equipa de reformulação do site se vai compondo. Como devem calcular fico contente por isso. No Cartaxo temos tema de conversa garantido.
Agora Nuno, não tens recuo. Vai lá trabalhando a tua ideia de design.

Se já temos quem faça a tradução para espanhol, francês e inglês. Não surgirá por aí quem se encarregue do italiano e, já agora, do alemão?

Agora ou no futuro, contributos serão bem-vindos. Podem fazermos chegar, por exemplo, através de e-mail:

Registado
Mário Caxias
Visitante
« Responder #7 em: 14 Jan 2006, 13:18 »

Decas,
Juntando dois com o FRANCÊS um pouco esquecido, pode ser que o resultado seja um texto equilibrado.  Por isso, quando tiver o texto "alinhavado" copie-mo que reenviá-lo-ei com a minha contribuição.
O mesmo relativamente à versão em ESPANHOL.  Há quem comece?
Bom fim-de-semana     Mário Caxias
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #6 em: 13 Jan 2006, 11:44 »

Nuno,

Estou completamente aberto a novas ideias.
Faz um draft do que tens em mente e faz-mo chegar por e-mail. Depois arranjaremos meio adequado para prosseguir a conversa.
Eventualmente poderias começar por trabalhar sobre uma hipotética versão em língua estrangeira (na linha das minhas anteriores mensagens e da Decas).

Um abraço,
Registado
NunoR
Hero Member

« Responder #5 em: 13 Jan 2006, 10:17 »

Bom dia Raul

Quando falei no melhoramento do site, estava-me a referir essencialmente a um novo layout gráfico, que seja mais apelativo. Em termos de conteudo isso ficava é claro ao critério da direcção do CPA, mas acho que no imediato o importante é mesmo dar uma imagem nova.
Vou tentar arranjar um tempinho para ver se consigo fazer qualquer coisa para tu veres.

Um abraço
Nuno
Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
Raul Lopes
Visitante
« Responder #4 em: 13 Jan 2006, 00:20 »

Olá Decas,

Muito obrigado pela tua disponibilidade.
Eu gostava muito de ver o nosso site traduzido em inglês, porque é língua franca, em espanhol porque são os nossos vizinhos, e em francês porque o CPA tem relações privilegiadas em França.

Claro que nem tudo se justifica ser traduzido, apenas aquilo que tem informação útil para quem não é de cá e, eventualmente, pensa visitar-nos. Ou seja, é preciso redesenhar a página em versão internacional ( o que eu poderia fazer).
A questão é que pessoalmente gostaria que as 3 traduções fossem postas online em simultâneo. Pode haver outros entendimentos, terei que por o assunto a discussão na futura Direcção.
Se houver condições para a coisa avançar, ficas desde já mobilizada. De qualquer forma falaremos no Cartaxo.

Registado
Decas
Membro de Mérito

Visitante Nº 1080

« Responder #3 em: 12 Jan 2006, 20:47 »

Roll Eyes

Olá Raul,

Eu domino mais ou menos o Inglês e se quiserem uma tradução do seu conteúdo não terei problemas em fazê-la e actualizá-la sempre que necessário. Isto com calma, pois o tempo não é muito. Nada sei depois é como isso fica a funcionar, provavelmente uma página em Inglês, não?
Se quiseres diz e  chegaremos a um entendimento sobre aquilo que pretendes, ok?

Depois poderei tentar o francês está um pouco esquecido, mas dar-se-â um jeito.

Se quiseres esyou nessa.
Registado

Odete Cabral
Lisboa
Raul Lopes
Visitante
« Responder #2 em: 12 Jan 2006, 19:00 »

Noutro tópico, perguntou-me o Nuno se havia planos para melhorar o site. Aqui fica a resposta:

Planos para melhorar o site não há pelo simples facto de que ele está em permanente actualização. Quase todos os dias lhe tenho acrescentado e/ou modificado algo. Hoje mesmo lhe acrescentei alguns links.
O estado actual do site reflecte o limite da minha competência na matéria. A partir daqui pode pensar-se em redesenhá-lo sem alterar conteúdos (o que me não parece prioritário), ou reformulá-lo à medida que se vão introduzindo conteúdos novos. O que creio ser o caminho a seguir.
Eu já não tenho capacidade para inventar muitos mais conteúdos, e a colaboração espontânea tb não tem sido muita. Se isto mudar, então outro galo cantará.
A minha ideia ao criar no fórum a secção de informações úteis era que ela fosse sendo alimentada pelos visitantes do Fórum para posteriormente colocar essa informação de forma sistematizada no site. Só que ... entre nós continua a haver muita gente a pensar que há almoços grátis.

Claro que até se podia pensar em traduzir os textos para inglês, espanhol, francês, ... a questão é quem. O CPA não tem dinheiro para recorrer a profissionais!

Quaisquer ideias ou sugestões sobre o assunto serão bem apreciadas.

« Última modificação: 12 Jan 2006, 19:09 por Raul Lopes » Registado
*K.L*
Visitante
« Responder #1 em: 26 Dez 2005, 18:51 »

Olá companheiros,

Desde já quero dar os parabéns ao CPA e ao Raul Lopes pela elaboração do site.
 Para termos mais pessoas a acederem ao site penso que é necessária mais divulgação.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« em: 26 Dez 2005, 11:54 »

Companheiros,
Agradecendo a todos as palavras de incentivo, transcrevo aqui as mensagens deixadas no Livro de Visitas do nosso site.
Agora, é a altura de virem as críticas e, sobretudo, os contributos activos.
Um abraço,

24 - Fernando Luis (20-12-2005 - 03:45:50 PM)
Boa tarde,
Não quero deixar de dar os parabéns ao CPA, pelo site que agora possui. Uma saudação especial para o companheiro Raul Lopes, que eu ainda não conheço mas espero conhecer numa proxima oportunidade, pelo trabalho e dedicação na elaboração do site.
Cumprimentos
FLuis
23 - Mário Lisboa (20-12-2005 - 03:32:35 PM)
Parabens ao CPA.
Este site é de excelente qualidade.
Saudações
Mário Lisboa
22 - Aleluia (16-12-2005 - 11:14:11 PM)

Companheiros:
Tendo sido até aqui,um dos "espreitas" deste site,entendi inscrever-me pois acho interessante a força que o companheiro Raul Lopes tenta,e vai conseguindo,imprimir ao site,na divulgação do AUTOCARAVANISMO.
Saudações.
LUIS ALELUIA
21 - Carlos Mendes (14-12-2005 - 09:39:56 PM)
Caros companheiros,
Bem hajam, pelo novo meio de comunicação proporcionado. Será uma ferramenta de apoio e de divulgação do nosso clube, essencial para o seu crescimento.
Foi um grande passo de uma longa caminhada!...
20 - Laurindo Correia (13-12-2005 - 07:24:03 PM)
Parabéns ao CPA e um agradecimento especial ao sócio Raul Lopes pela dedicação posta na criação deste site. O Autocaravanismo sai reforçado com esta presença na internet. Todos os conteúdos me parecem importantes e, particularmente, quero agradecer o link para a APANAT, em cujo site colocarei, também, um merecido link para o CPA, do qual sou o sócio 663.
Saudações.
19 - CARLOS BUGALHO (13-12-2005 - 05:54:55 PM)
PARABENS E OBRIGADO
PELA DEDICAÇÃO E COMPANHEIRISMO ESPECIALMENTE AO COMPANHEIRO RAUL LOPES E A TODOS QUE TÊM MANIFESTADO INTERESSE PELO NOSSO CLUBE. EM FRENTE
18 - Jose Garcia (12-12-2005 - 06:44:11 PM)
Jose A. Garcia, sócio 176
Dou os meus parabens ao Companheiro Raul Lopes,pelo o Site do CPA, BEM HAJA.
Obrigado

17 - Jorge Guimaraes, sócio nº, 188 (27-11-2005 - 11:58:58 AM)
Companheiros e especialmente o Amigo e Companheiro Raul:
Parabens pleo site. Penso estarmos no bom caminho. Breve espero nos tornemos ainda mais na referência do Autocaravanismo em Portugal.
Até à vista e grande abraço aos que transformaram este sonho do 'site' numa realidade.
16 - teresa paiva, sócia 657 (22-11-2005 - 07:34:36 PM)
16 anos na vida de um clube não é muito, e o CPA á custa de muita carolice,passada e presente,vai-se tornando, passo a passo, no grande clube dos autocaravanistas portugueses.Um importante passo foi dado e, mais uma vez com carolice, pelo companheiro Raul Lopes nesta caminhada do CPA.
obrigado
15 - Raul Lopes (22-11-2005 - 12:49:33 PM)
Companheiros,
Obrigado a todos aqueles que se dignaram inscrever neste livro simpáticas palavras de encorajamento.
Claro que isso também vos responsabiliza. Tenho feito um considerável esforço por montar este instrumento de afirmação do nosso Clube, mas nestas matérias não passo de um amador autodidacta. Contributos são todos bem-vindos.
Já agora: não se esqueçam que temos um Forum criado com o objectivo de ser um ponto de encontro e de troca de ideias. Se não colaborarem activamente, não se justifica o esforço de o manter.
A todos, cordiais saudações
14 - Mário Caxias, sócio 059 (19-11-2005 - 07:42:19 PM)
Expresso publicamente os meus parabéns pelo empenho e dedicação do sócio Raúl Lopes, que apesar de recentemente associado já muito ajudou à evolução do nosso CPA (alguém calcula o tempo que demorou?...), pois este modo de informação e comunicação começa a ser vital para uma associação.
Eu que sou dos velhotes (do ano da fundação), acho que a criação deste espaço constitui um acontecimento muito RELEVANTE nestes 16 anos de vida!
Que outras boas vontades e iniciativas surjam!
13 - EMAN (18-11-2005 - 05:39:37 PM)
Apesar de haver muitos clubes ligados a actividades de ar livre e com secções de Autocaravanismo, o CPA era apontado como não tendo um "site".
Pois é fácil falar quando a "carolice" não é connosco.
E agora? Até tem fórum e tudo.
Ser carola e voluntário não é fácil.
Força e rolemos para o futuro.
12 - Luís Ferrão (17-11-2005 - 11:58:52 PM)
Os meus parabens ao Raul Lopes por esta iniciativa.Os autocaravanistas ja mereciam este site.Por isso, vamos fazer por o manter sempre activo.Obrigado companheiro.
Sócio Nº.1538
11 - JC (17-11-2005 - 02:54:24 AM)
Felicito a carolice do Prof Raul Lopes, e deixo-lhe o repto de não parar, porque o caminho faz-se caminhando. Um abraço
JC
10 - ze (16-11-2005 - 10:57:05 PM)

Amigos sou sócio de um clube, que nada tem a haver com o autocaravanismo, apenas o faço por causa da carta de campista. Gostaria de pretencer a um clube que defenda os verdadeiros interesses do autocaravanismo, no entanto penso que a joia de inscição é muito elevada no CPA, se juntarmos a carta e a revista. Sugiro uma promoção para chamar mais sócios.
Um abraço e parabéns pelo site.

9 - Alberto Brochado (11-11-2005 - 07:50:15 PM)
Finalmente temos algo NOSSO para ver na Internet.
Colaborem no GUIA de PORTUGAL com correcções, adendas e dados corretivos de GPS.
8 - Manuel Soares (04-11-2005 - 10:14:06 PM)
Parabens já temos saite em nome do clube
Muito obrigado Raul LOpes pelo que tem feito.
7 - Adérito Meneses (02-11-2005 - 10:55:11 PM)
Por lapso indiquei o nº 805 como sócio CPA, quando na verdade sou o nº 809. As minhas desculpas ao Sócio nº 805.
6 - Adérito Meneses-CPA 805 (02-11-2005 - 08:01:43 PM)
Parabéns! Foi no 30º Encontro que tomei conhecimento do NOSSO site. Brevemente darei o meu contributo nas várias secções.As melhores felicidades.
Adérito Meneses
5 - Paulo José Silva (02-11-2005 - 10:28:57 AM)
Um site interessante, mesmo para os que não são autocaravanistas. È mais uma ferramenta, e muito útil, para a divulgação da actividade. A D. Maria Amélia é também uma ajuda tremenda, para ela o meu obrigado.
PAULO SILVA

4 - JJ Carvalho Santos (27-10-2005 - 10:44:55 PM)
JJ Carvalho Santos
Parabéns! O CPA está de parabéns e os autocaravanistas também estão de parabéns pela existência deste "sítio" onde trocar impressões.
3 - Paulo Rosa (25-10-2005 - 08:43:32 PM)
Companheiros, é com muito gosto que navego nas páginas do CPA! Agora que que temos o site "no ar", teremos que alimentá-lo, com vista ao seu crescimento, acompanhado pela consolidação do nosso clube.
Viva CPA.
Paulo Rosa
2 - Ruy Figueiredo (25-10-2005 - 12:06:17 PM)
Companheiro, obrigado pela visita à nossa nova página. Espero que tenha encontrado aqui informação útil. Com o seu contributo, este pode ser um espaço de fortalecimento do CPA.
1 - Raul Lopes (22-10-2005 - 05:04:25 PM)
Cumprimento cordialmente todos os companheiros autocaravanistas, em especial os do CPA, a quem convido a que deixem aqui a opinião sobre este Site, a vida do Clube ...

« Última modificação: 26 Dez 2005, 11:58 por Raul Lopes » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: