Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: ACAMPAR on-line  (Lida 1549 vezes)
Raul Lopes
Visitante
« Responder #12 em: 14 Set 2007, 18:29 »

Companheiros,

No penúltimo Número da Revista do CCPorto surgiu, inexplicavelmente, um texto assinado por um tal Durana que me mereceu a resposta abaixo (para ler o texto basta carregar no link que diz citação de raul lopes, que surge no final desta mensagem).
Na altura terminei o texto afirmando: "não espero do escriba em causa um pedido de desculpa. Tais gestos só estão ao alcance de algumas pessoas".

Não me enganei (infelizmente!). Em vez de se retratar o Sr. Durana (eu trato as pessoas pelos nomes, não mando bocas indirectas) volta à carga na página 3, desta vez inventando uma divisão entre os autocaravanistas bons (os que vão para os campings e aceitam a tutela da Federação de campismo) e os autocaravanistas porcos (que pelos vistos são os outros, a quem a Federação se deve recusar a representar). Enfim, há pessoas que pelas suas atitudes a única coisa que merecem é desprezo.

Na altura dirigi o meu protesto ao Presidente do CCPorto (que é igualmente presidente da mesa da AG da Federação de que o CPA faz parte!) e ao director da Revista Jorge Agostinho.
Do Presidente do CCP não recebi qualquer resposta, não vou agora comentar o seu gesto, pois que as acções ficam com quem as pratica.
Quero isso sim, testemunhar a gentileza e elevação com que o Jorge Agostinho me tratou ao longo de todo o processo. Ele não se limitou a publicar o meu protesto, assumiu as responsabilidades inerentes ao seu estatuto.
Obrigado companheiro Jorge Agostinho, é reconfortante saber que no movimento associativo há pessoas inteligentes que não confundem o confronto de ideias com lutas de tragloditas.

« Última modificação: 14 Set 2007, 18:31 por RaulLopes » Registado
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006

Sócio, Nº 394

...
« Responder #11 em: 11 Mar 2007, 17:28 »

...
« Última modificação: 03 Abr 2008, 22:54 por Ameneses » Registado

Adérito Meneses
Aveiro
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #10 em: 10 Mar 2007, 13:48 »

Companheiro Raúl Lopes e demais dirigentes actuais do CPA, apenas uma breve mensagem de um antigo colega de "profissão" (para não gastar mais celulose como disse o Fernando Vilarinho):  calúnias e boatos mentirosos são dos factos mais ofensivos para quem presta serviço à sociedade, neste caso uma colectividade, sem receber um cêntimo, como diz e é política do CPA desde a fundação, e gastando muitas horas quer nas instalações quer em casa, que todos os outros, beneficiados, ocupam noutras coisas (entre as quais alguns, poucos, a procurar a maneira de dizer mal e, pior, denegrir).
Quando for a hora de aparecerem voluntários para trabalhar na próxima Direcção, vamos lá a ver quem diz "presente"... ou continuará a ser a míngua usual?
Continuação de bom trabalho, pois eu sou dos que agradeço!
Registado

Mário Caxias
Lisboa
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006

« Responder #9 em: 09 Mar 2007, 18:03 »

Boa Tarde

Companheiro Raul
Parabens pelo trabalho desenvolvido no seio do CPA, em prole do autocaravanismo.
Parece que temos que aumentar a clausula de rescisão pois começa a ser cubicado Grin Grin Grin

Boa Viagem.
Registado

Ricardo Duarte
Cascais
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2006

Sócio Nº 1186

« Responder #8 em: 09 Mar 2007, 13:50 »

Companheiro Raul:
Mesmo sabendo que vozes de burro não chegam ao céu, sei por experiência quanto nos incomodam as calúnias e os ataques sem fundamento que nos dirigem. Mas também sei que preocupar-nos com gente desse estofo moral é perder tempo inutilmente. Não são as palavras dos outros a nossos respeito que definem a nossa identidade e o nosso carácter, mas sim os nossos actos. E neste capítulo o que o Raul tem feito pelo Clube é a melhor resposta às diatribes sem sentido dos "Durex's" ou afins...
Um abraço
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
RCruz
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Set, 2006

Sócio Nº 1185

« Responder #7 em: 09 Mar 2007, 10:13 »

Olá a todas os Companheiros(as). Bom dia

Mais uma vez estou de volta ao nosso forum e desta vez para comentar as afirmações feitas no artigo de opinião de um tal "senhor" Durana (até parece marca de preservativo) feitas no boletim do CCP.

Caro amigo Raul, mais uma vez os cães ladram mas as autocaravanas irão continuar a passar.

Depois de a FCMP ter recolhido a artilharia, dedica-se agora a encomendar os bombardeamentos a outros. O caso mais recente é este da publicação no referido boletim e, devemos estar preparados que outros virão.

É sinonimo de reorganização de estratégia. Não dar a cara e fazerem-se de vitimas. Os maus somos nós. Quem quer fraccionar o movimento campista somos nós. Estamos ao nivel dos piores, leia-se os incendiários, recordam-se?

A estratégia passa agora pelo ataque pessoal aos nossos Dirigentes por forma a tentar que estes sejam desacreditados e fragilizados. Tentar criar duvidas quanto aos dirigentes nos associados do CPA.

Compete a nós associados não nos deixar-mos envolver nesta teia. Se algum dia se avançar para a criação de uma Federação de Autocaravanistas será porque nós queremos, quando nós quisermos e na forma e conteudo que nós quisermos. Manifestamos a esse "senhor" Durana que os seus artigos de POUCA opinião não nos afectam. Na nossa casa mandamos nós e não somos no minimo beliscados por opiniões de baixo nivel, atentatórias do bom nome de companheiros nossos e muito menos quando estas são encomendadas estando neste caso o "escriba" a fazer trabalho de "paú mandado".

Apelo a todos os companheiros para manifestarem aqui o seu apoio à actual Direcção e aos companheiros que a compõem e que prossigam no trabalho que tanto nos tem dignificado e que tanta INVEJA tem proporcionado no seio da actual FCMP.

Aos fazedores de tempestades, como o dito "senhor" Durana que por aqui andará a ver as mossas que julga ter feito no movimento autocaravanista, desengane-se porque este não é certamente o modo de lá chegar. A união e a organização no seio autocaravanista mostra e continuará a mostrar que temos HOMENS à altura dos acontecimentos e que não será o "vómito asqueroso" de "paús mandados" por parte de quem quer que seja que irá influir no rumo que foi tomado e que estamos passo a passo a tentar alcançar.

Aos companheiros da Direcção do CPA mais uma vez um muito obrigado por tudo o que têm feito em prol do movimento autocaravanista e continuem porque sempre que necessário, e como diz o companheiro msilva, muitos mais ombros se juntarão para levarmos a bom porto a nau em que navegamos

Obrigado e Boas Viagens

Rui Cruz

« Última modificação: 09 Mar 2007, 10:17 por RCruz » Registado

Rui Cruz
Palmela
fernando_vilarinho
Visitante
« Responder #6 em: 09 Mar 2007, 02:30 »

Boas  a todos.

Agradeço a admissão, hoje efectuada, como membro deste fórum, pese embora já o sigo desde há cerca de meio ano, quando me apercebi deste tópico:
 http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,389.0.html

´Comunicados´ mais formais ou menos formais, quer assinados por dirigentes ou por membros mais 'desconhcecidos'  da FCMP, do género do que é focado abaixo têm sido em desmedido número no último lustro (felizmente alguns deles bem menos insultuosos e até mais lúcidos). Dirigidos sobretudo, até agora, a uma certa federação, mas parece que já não é única. Pelo menos em nome da protecção das árvores  faço aqui um apelo para uma maior contenção desses textos! Daqui a pouco já não resta celulose para tantos alvitres!

A propósito desse artigo ainda anteontem escrevi estas linhas de ideias e reitero:
Faço uma pergunta: o artigo é de uma construção argumentativa tão básica por que o senhor Durana não consegue desenvolver um pensamento mais complexo ou é de propósito para alargar o leque de leitores?
Como membro da FCMP, de que o senhor Durana tb o é, não me agrada nada artigos de este nível argumentativo a defender (embora não oficialmente) a FCMP. Considero mesmo que a FCMP fica muito mal defendida com artigos deste género. Felizmente ainda existem pessoas com muitas mais capacidade no seio da FCMP (e já agora do CCP). Acho que outros membros do CCP e da FCMP  tb vão ficar desiludidos com esse  artigo, pois até podem concordar com algumas das ideias principais do senhor Durana (esforços para unir, congregar e não dividir, e paralelamente discussão ‘mais aberta’ no seio da FCMP), mas com certeza usariam argumentos bem 'mais inteligentes' para o sustentar. Então aquela última frase, acho que até no (mercado do) Bolhão se argumenta melhor.

E aduzo, já neste forúm, que o modo como o senhor Durana se refere a certos montanhistas e escaladores e sobretudo o faz no artigo aos autocaravanistas roça a injúria vil  e sem efectivos fundamentos para o que advoga no artigo.
« Última modificação: 09 Mar 2007, 02:36 por fernando_vilarinho » Registado
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #5 em: 08 Mar 2007, 23:45 »

Companheiro Raul:
O meu apoio as suas palavras de indignação, mas quando fazemos parte de algo que durante anos foi estacionário e de um momento para o outro começa a crescer sem se ver  fim ao crescimento, isso é por em risco o que já esta consolidado.... começam a disparar em todas as direções. Por triste que seja muitas vezes somos apunhalados por quem pensamos estar do mesmo lado da luta.
O apoio dos autocaravanistas à direcção do CPA por pouco que seja em relação aos grandes é fundamental nestas ocasiões, por isso aqui esta o meu ombro para o que for necessário.
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Decarvalho
Visitante
« Responder #4 em: 08 Mar 2007, 23:39 »

meu caro raul lopes

Nem vale apena mais nenhum comentário senão o de que os caes rosnam....mas a autocaravana passa...velho ditado egipcio do tempo dos faraós sem "rodinhas" dentadas no cerebro...alias já o Galilleu tinha dito, e tal aplica-se as autocaravanas..e no entanto elas movem-se...

E vai um requiem... pelos ataques de emboscada ao autocaravanismo!
« Última modificação: 08 Mar 2007, 23:41 por Decarvalho » Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #3 em: 08 Mar 2007, 19:09 »

Sr. Presidente do CCP,  Carlos Azevedo
Sr. Director da revista Acampar, Jorge Agostinho

Companheiros,
No último número (nº 34, ano X) da Acampar, que é como sabemos o órgão oficial do Clube de Campismo do Porto, foi publicado um texto assinado por um membro dos órgãos sociais do CCP, Durana Pinto, que é indigno do respeito que a dignidade institucional do CCP a todos nos merece. Razão que me leva a apresentar-vos o meu mais veemente protesto.
Com efeito, o autor propôs-se falar de autocaravanismo, dos seus dirigentes e do seu figurino organizacional sem minimamente cuidar de se documentar do que fala. Pior do que escrever sobre o que não sabe é ter enveredado pelo ataque pessoal e pela tentativa de assassinato de carácter moral permitindo-se fazer julgamentos de intenções de pessoas que não conhece de lado nenhum (como é manifestamente o meu caso). Não é aliás a primeira vez que tal senhor se deleita com este tipo de exercício, mas desta vez foi longe de mais.
É pública a minha opinião sobre a orientação da FCMP e o comportamento do seu presidente fcipriano. O Clube Português de Autocaravanas (CPA: www.cpa-autocaravans.com)  também já deixou claro o seu entendimento sobre o assunto. Acresce que a eventual criação de uma Federação de Autocaravanismo é uma decisão que, obviamente, só aos autocaravanistas cabe. Não obstante, reconheço como legítimo aos campistas discordar da orientação do CPA na matéria, ou do pensamento que tenho tornado público sobre o assunto. Mas, companheiros, daí ao ataque pessoal vai uma grande distância que um clube como CCP se não pode permitir no seu seio.
Manifestar discordâncias, fundamentá-las e dirimir argumentos é próprio de pessoas inteligentes e educadas. À falta de argumentos, recorrer ao ataque pessoal é próprio dos medíocres mal formados e deveria ser por todos nós entendido como prática inaceitável no movimento associativo. Além do mais, proceder a ataques pessoais mas não mencionar o nome de quem se está a atacar, é como atirar a pedra e esconder a mão, é coisa própria de cobardes.
O Sr. Durana que me acusa de desmedida ambição e sede de protagonismo está em condições de dizer que não deve ao campismo a notoriedade (?) pública que tem (?)?
Na parte que me toca, estou em condições de dizer sem correr o risco de ser desmentido que não devo minimamente ao autocaravanismo o estatuto social e económico que tenho. O protagonismo e reconhecimento social que tenho devo-o à minha carreira profissional, testemunhada nos livros e artigos científicos que tenho publicado, não só em Portugal como em francês, inglês, alemão e grego. Por outro lado, antes de falar com os jornalistas como dirigente autocaravanista já tinha experimentado a sensação de estar perante as Câmaras da TV, nos estúdios da rádio, ou perante o gravador dos jornalistas da imprensa escrita. Perante isto, alguém no seu perfeito juízo achará que estou no autocaravanismo na busca de protagonismo?  Por aqui podem compreender a dimensão da tolice que é acusarem-me de querer uma Federação de autocaravanismo para “ter estatuto”.
Se eu quisesse um lugar na direcção da Federação (se eu ambicionasse a “um lugar ciprianico”, como é dito) ter-me-ia demitido da Direcção do CPA e teria usado a minha influência no CPA para ser eu o representante do Clube na Direcção da FCMP. Mas não, pelo contrário, subscrevi a recusa do CPA em tomar parte na direcção da Federação quando recentemente fomos convidados a fazê-lo.
Quem me ataca está em condições de manifestar tamanho desprendimento pelo poder (e pelo dinheiro, note-se que no CPA os dirigentes não recebem um cêntimo)?
Companheiros, perante isto, não espero do escriba em causa um pedido de desculpa. Tais gestos só estão ao alcance de algumas pessoas. Mas espero do CCP a confirmação de que o Clube se não revê nesta forma terrorista de actuação e, como tal, que não vai permitir a sua continuidade. Como prova disso, gostaria de ver este protesto publicado no próximo Boletim do CCP.
Os meus cumprimentos
Raul Lopes
(Vice-Presidente do CPA)
http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php/topic,619.0.html
« Última modificação: 09 Mar 2007, 01:34 por RaulLopes » Registado
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006

« Responder #2 em: 08 Mar 2007, 11:46 »

Está on-line a mais recente edição do ACAMPAR, o Boletim do Clube de Campismo do Porto: http://www.ccporto.pt/portugues/RevAcampar/Revistas/Revista34.pdf

O CCP é considerado o 2º maior clube de campismo português, só superado em importância pelo seu congénere de Lisboa, o CCL.
É por isso, com alguma estranheza (ou talvez não!!!) é publicado um artigo na página 8 onde o CPA é visado, apesar de nunca ser mencionado. É uma característica, na minha opinião, pouco abonatória e pouco séria para este tipo de autores uma vez que não tendo a coragem de abordar os assuntos de uma forma clara e construtiva, se limitam a lançar axas para a fogueira. É pena porque tratando-se de um clube com as características do CCP, com grandes responsabilidades no meio federativo e associativo, permita artigos deste tipo no seu Boletim. Felizmente que por aqui no CPA, um David comparado com o Golias que o CCP representa, temos um outro tipo de abordagem, polémica, é claro, mas séria, não nos refugiando "no diz que o outro disse e que alguém ouviu" e "chamando o nomes às coisas".
Por aqui no CPA defendemos o autocaravanismo com ideias e projectos concretos e visíveis, não porque nos achamos mais no direito que os outros ou porque procuremos o protagonismo ou ansiemos por "lugares cipriânicos", mas porque simplesmente queremos fazer algo de muito melhor por esta nossa paixão.

Nuno Ribeiro

« Última modificação: 08 Mar 2007, 11:48 por NunoR » Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006

« Responder #1 em: 22 Nov 2006, 10:41 »

Obrigado companheiro Jorge Agostinho pela informação.

Nuno

Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
Jorge Agostinho
Visitante
« em: 22 Nov 2006, 00:49 »

Companheiros,
está on-line a última edição do ACAMPAR (Boletim Informativo do Clube Campismo do Porto).
http://www.ccporto.pt/portugues/RevAcampar/Revistas/Revista33.pdf

Saudações
Jorge Agostinho
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: