Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Sud Motorhome: Tarbes, Pirinéus  (Lida 2073 vezes)
cpa
Visitante
« Responder #13 em: 20 Mar 2007, 00:07 »

Pedimos desculpa pelo erro da mensagem anterior.
Com efeito, haverá em Tarbes uma delegação do CPA, mas o Presidente do Clube não poderá assegurar a sua presença.
Ele estará presente, isso sim, a liderar a delegação de mais de uma dezena de autocaravanas que irá participar no encontro da FICM em Clermont-Fernand.
Este encontro realizar-se-á também em França, mas antes do encontro de Tarbes.

Registado
cpa
Visitante
« Responder #12 em: 18 Mar 2007, 21:06 »

Companheiros,

O CPA terá uma delegação em Tarbes que integrará o seu Presidente Ruy Figueiredo.
Nestas circunstâncias, obviamente, só ao Presidente caberá falar em nome dos autocaravanistas portugueses.

Registado
Boaventura
Sócio do CPA
Membro

: Jan, 2007

Sócio Nº 426

« Responder #11 em: 16 Mar 2007, 18:26 »

Caros Companheiros
É já no próximo dia 20 de junho que se comemora o 13º aniversário das
festas da FAC.
Este ano será na Cidade de TARBES no Sul da França.
Informações:
Candido Boaventura  sócio CPA nº426
Tlm: 917322918
Registado

Cândido Boaventura
Oeiras
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #10 em: 06 Mar 2007, 11:11 »

É uma organização de um dos vários clubes de autocaravanismo franceses, neste caso o Sud Motorhome, a realizar no final de Junho.  Consulte o tópico "Sud Motorhome - Tarbes, Pirinéus" mais abaixo nesta página, assim como na página inicial do nosso portal ("site").
Registado

Mário Caxias
Lisboa
as5892970@sapo
Visitante
« Responder #9 em: 23 Fev 2007, 23:18 »

Olá. Quem me quer ou sabe informar sobre o Ralli de Tarbes. França.Socio do  CPA  1003
Registado
Mário Caxias
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Fev, 2006

Sócio Nº 26

« Responder #8 em: 31 Jan 2007, 23:15 »

Caro Carlos Bugalho, pela minha parte apenas posso ajudar com a localização da cidade de TARBES:  fica duas dezenas de km a NE de Lurdes, junto à autoestrada Pau-Toulouse.
Registado

Mário Caxias
Lisboa
Raul Lopes
Visitante
« Responder #7 em: 30 Jan 2007, 21:27 »

Companheiro Carlos,

Infelizmente não estou em condições de lhe fornecer detalhes. Os nossos amigos franceses fizeram-nos chegar o cartaz e pouco mais.
Querendo entrar em contacto com eles, faça o favor de ligar para a nossa sede e fale com a D. Amélia.
Registado
carlos bugalho
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Mar, 2006

Sócio, Nº 285

« Responder #6 em: 29 Jan 2007, 14:34 »

boa tarde companheiro,

gostaria dce saber mais detalhes deste passeio on de posso localizar?
Registado

Carlos Bugalho
Cascais
Laucorreia
Visitante
« Responder #5 em: 26 Nov 2006, 15:26 »

Caro NunoR
Agradeço o seu esclarecimento. Fico, no entanto, triste pela decisão, se bem que a compreenda. Contudo, suscito a reflexão de todos para a constatação de uma realidade: é que o CPA vai tendo já, pela sua dimensão, comparada com a realidade europeia, uma ordem de grandeza que justificaria a sua passagem a Federação, com a consequente criação de clubes/associações de carácter regional, por exemplo, ou outras com base noutros pressupostos. A realidade é cada vez mais pulverizada e "especializada" em nichos de interesses.
As fórmulas orgânicas possíveis são variadas, mas a consciência e consistência do interesse colectivo saberão sobrepor-se a tentativas de fraccionamento fora deles.
Recear modernizar e adaptar o CPA a novos desafios e a uma realidade europeia que, apesar de multifacetada, tem nas federações nacionais e na internacional os vértices de uma cadeia descentralizada, seria um grave erro, segundo, naturalmente, o meu ponto de vista.
Querer "agarrar o mundo com duas mãos" pode ser um exercício complicado e perigoso para os objectivos que, julgo, todos comungamos.
Desculpem-me se estou a fugir ao tópico, mas "as conversas são como as cerejas", vêm umas atrás das outras.
Saibamos todos, então, apanhar os frutos, de preferência amadurecidos, para que sejam mais doces e suculentos. Pela minha parte vou continuar a aguardar, serenamente, pela tomada de consciência de todos da realidade que nos envolve. Vivemos num mundo cada vez mais global. Disso, creio eu, ninguém porá em causa.
Cordialmente.
Laucorreia
Registado
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006

« Responder #4 em: 24 Nov 2006, 10:34 »

Companheiro Laucorreia

Peço-lhe desculpa pela imprecisão que cometi sobre a FICM. O CPA nunca foi filiado, mas sim membro aderente, situação que se podia manter por 2-3 anos, no fim dos quais teria que existir uma decisão pela nossa parte de nos filiarmos como membros de pleno direito ou não.

A direcção tomou a decisão de não se filiar uma vez que quota anual paga pelos clubes filiados baseia-se no número de sócios de cada clube. Acontece que o CPA passaria a ser o maior clube da FICM (por ter o maior número de sócios) e com isso passaria também a ser o maior contribuinte para a FICM o que é incomportável para as nossas "finanças"...
Tudo fizemos para que isto não acontecesse, inclusíve o presidente do CPA, o companheiro Ruy Figueiredo, tentou na AG da FICM explicar que esta situação não era justa e assim diminuir o valor da quota, mas não foi possível.

O que acontece nos outros países é que existem vários clubes de autocaravanismo e cada um com um reduzido número de sócios que faz com que a contribuição de cada clube para a FICM seja diminuta e sem qualquer expressão significativa, o que não aconteceria no nosso caso.

Um abraço
Nuno
Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
Laucorreia
Visitante
« Responder #3 em: 23 Nov 2006, 23:24 »

Caro NunoR
Depreendi que o CPA deixou de ser filiado FICM. Podemos saber mais sobre essa situação? Se éramos filiados, porque é que saímos?
Antecipadamente grato.
Laucorreia
Registado
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006

« Responder #2 em: 23 Nov 2006, 17:42 »

Companheiro aribeiro, seja bem-vindo ao fórum.

Sobre o 31º EURO CC pode encontrar toda a informação em:

http://www.bhrm.eu/EUROCC_2007/

O CPA foi até há algumas semanas atrás filiado na federação que organiza estes encontros, a Fédération Internationale des Clubs de Motorhomes, e normalmente só são aceites inscrições de clubes federados. Não sei se poderá inscrever ou não a "título individual". É uma questão de solicitar informações à organização.

Um abraço
Nuno
Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
aribeiro
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Visitante Nº 1170

« Responder #1 em: 22 Nov 2006, 19:30 »

Companheiros,

Gostaria que informassem, dentro do possível, dos programas, itinerarios, etc. do encontro Sud Motorhome Pirinéus e tambem
do 31º Euro-CC em França. Pretendia optar por uma das situaçoes mas para isso gostaria de saber mais detalhes

Os meus agradecimetos
aribeiro.
Registado

Augusto Ribeiro
Matosinhos
Raul Lopes
Visitante
« em: 02 Set 2006, 16:07 »

De 20 de Junho a 1 de Julho de 2007 vai decorrer nos pirinéus (Pic du Midi) um encontro organizado pelos nossos amigos autocaravanistas franceses.

Eles estão a contar com uma numerosa delegação do CPA, e prometem um interessante programa.

Inscreva-se na sede do CPA.

* scan0003.jpg (39.91 Kb, 349x480 - visto 148 vezes.)
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: