Dematos
Membro de Mérito

: Mai, 2008
Visitante nº1375
|
 |
« Responder #68 em: 29 Set 2008, 15:10 » |
|
Até aos Jornalistas é difícil pronunciar a palavra " AUTO-CARAVANISTA " Saudações
|
|
|
|
|
Registado
|
Dematos São Julião Ericeira
|
|
|
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Nov, 2006
Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #67 em: 29 Set 2008, 14:33 » |
|
Boa tarde a todos:
Excelente reportagem, que dignifica o movimento, e que seria óptimo ter sido visto por alguns autarcas deste País.
A pouco e pouco, conseguiremos levar a àgua ao nosso moinho....
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

: Ago, 2007
Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #66 em: 29 Set 2008, 12:41 » |
|
Bom dia a todos. Afinal o jornalismo sério aparece quando menos se espera, bem como é claro o Autocaravanismo puro e correcto, eis aqui o que queremos é tão simples não é?? Depois de ver-se esta reportagem pode-se começar a pensar em comportamentos ou Autocaravanistas “regionais”. Depois das tristes imagens com que nos deparamos na nossa costa em toda a sua plenitude à medida que vamos aproximando do interior encontramos o inverso, quer nas atitudes e é claro na maneira como somos recebidos. Das duas um ou a malta que frequenta as praias não vai para o interior ou então a falta de maus exemplos inibe quem quer prevaricar??? http://midap.blogspot.com/http://nunopire.hi5.comhttp://www.vivercamaroes.com/Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006
|
 |
« Responder #65 em: 29 Set 2008, 10:59 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
Ricardo Duarte Cascais
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #64 em: 05 Set 2008, 18:23 » |
|
meu caro Nunor
Vale mesmo a pena aprofundar esta questao e o seu contributo tem sido indispensavel
Por isso mesmo fui ler o estudo de impacte ambiental no resumo disponivel...e lá se le a ambiguidade essencial nestas frases:
3. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO PROJECTO O projecto corresponde a um empreendimento turístico de 4 estrelas e abrange uma área total aproximada de 81 ha, prevendo uma capacidade de cerca de 3 000 hóspedes e de aproximadamente 1 000 visitantes. Para além da zona de campismo, que inclui alvéolos para caravanas, autocaravanas e tendas, o projecto inclui unidades de alojamento complementar de tipologia T2.
parece que temos um empreedimento imobiliario turistico inserido na rede Natura...estilo avó do capuchinho vermelho....isto é disfarçado de parque de campismo e de fraseologia ecologica- simpática.
Quem sabe se uma vez aprovado...nao cai a parte parque de campismo? note-se que no proprio site da empresa....lá se vai prevenindo.... Esta informação não tem carácter contratual
e mais uma achega quanto a ser enganosa ou nao a terminologia...ZMAR...fica a quantos Km do Mar?
Quanto ao resto dos outros temas, sao muitos, e decerto que em varios topicos se poderao desdobrar...quem sabe, para serem debatidos num seminario sobre o tema!
|
|
|
|
« Última modificação: 05 Set 2008, 18:33 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006
|
 |
« Responder #63 em: 05 Set 2008, 17:45 » |
|
Boas tardes Esta "polémica" não nos leva a lado nenhum. Apenas serve para nos distrair do essencial e da questão verdadeiramente importante. O emprendimento Zmar está classificado como parque de campismo. Tem bungalows ? e depois? Os parques da Federação também têm. Na Orbitur tb. No CCL tb. No Alenquer camping tb.....A existência de bungalows retira a classificação de parque de campismo? Parece-me que não. Poderíamos sempre discutir se faz muito sentido a existência de bungalows, mas isso é outra questão. A questão promordial é outra e que infelizmente tem passado ao lado de quem neste momento nos dirige ou que nos pretende dirigir. Tem 48 lugares para campismo? É claro que não. O regulamento diz que a capacidade máxima são 3000 campistas. O dito regulamento tem também no último artigo um gato escondido com o rabo de fora....Aconselho-vos a lerem o dito regulamento. Para aqueles que a acham que a inusitada catadupla de (más) notícias sobre o ac são mero acaso, podem começar a somar..... Uma das bandeiras dos acs que ACAMPAM (ilegalmente emq ualquer lugar) e dos que PERNOITAM (ilegalmente, nas zonas de influência dos POOCs) no litoral alentejano, é que não há condições ao longo de toda a costa vicentina para o fazerem. Coincidência ou não, para o ano, já não terão esta desculpa e não será difícil de imaginar para onde serão "convidados" a irem..... Este mega-parque (e não o mini parque de 48 lugares) terá assim todas as condições para receber os acs e não será difícil de imaginar as notícias que para o ano no verão sairão sobre este assunto e qual a posição que a Federação assumirá. Aliás basta ver a descrição no forúm do campingcar sobre uma recente reunião entre um ac e a direcção da FCMP. ( http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=1767) A conclusão é clara. A FCMP não está minimamente interessada em mudar a sua posição, assumida pelo Jorge Vieira no JN.... Movimentos como o Campingcarportugal ou o MIDAP não são reconhecidos pela federação como interlocutores válidos. Se os acs pretenderem alteração da posição da FCMP que o façam via clubes filiados, mas que está condenada à partida, pois não há "interlocutores responsáveis". Mas pior que saber desta posição da FCMP, que verdade se diga é coerente, são as reacções de alguns acs, que interpretam as posições da FCMP como um ponto de partida para se mudar o actual panorama autocaravanista em Portugal....só se for para definitivamente sermos TODOS remetidos para os parques..... Cumprimentos Nuno Ribeiro
|
|
|
|
|
Registado
|
Um abraço Nuno Ribeiro Charneca da Caparica-Almada
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #62 em: 05 Set 2008, 17:35 » |
|
meu caro JF e demais intervenientes.....
pois ja tinha escrito, logo no inicio... e transcrevo: .......................................................... Nao se trata de um parque de campismo, nem mesmo de um camping resort.
a palavra Camping parece aqui adulterada, ou seja nao se trata de um parque de campismo, mas tao somente de um empreendimento turistico imobiliario ...no campo bem colorido com adjectivos ecologicos, porque será politicamente correcto.....
um exemplo. No plano fala-se em parque de caravanas (não sao autocaravanas, claro...) poder-se-ai pensar que era um espaço especialmente arranjado dito em alveolos para estacionamento de caravanas...
pois não senhor....
caravanas são afinal bungalows...(edificios) ora leia(m) ...........................................
e por isso mesmo tambem transcrevi o master plan, para se evitarem polemicas estereis, a proposito de uma publicidade enganosa.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JF
Visitante
|
 |
« Responder #61 em: 05 Set 2008, 16:40 » |
|
Boa tarde
Peço para que vejam o site do empreendimento com atenção! Nada de confusões! Não se trata de um Parque de Campismo! È um eco-resort com bungalows em madeira, um hotel de caravanas e espaço para visitantes com equipamento - 48 lugares. No entanto, é de louvar o projecto na generalidade pois é uma bela infraestrutura turistica.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #60 em: 05 Set 2008, 15:18 » |
|
Boa tarde a todos
Na minha modesta opinião, entendo que este tipo de investimento no nosso País é sempre benvindo, já que se não nos cansamos de elogiar o que de idêntico existe por essa Europa fora, porque havemos nós, de imediato, criticar o que cá se faz ?? Certamente, que os empreendedores, fizeram os seus estudos de viabilidade para sustentarem um investimento daquele montante, e assim sendo façamos votos para que seja um êxito. Acho, que pelo facto de alguns não gostarem de utilizar parques de campismo, não deveremos ser egoístas ao ponto, de sem qualquer tipo de fundamentos, criticar, só por criticar. Eu utilizo parques de campismo, quando entendo, e não é por esse facto que deixo de ser autocaravanista.........
Cumprimentos
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
nuno pires
Membro de Mérito

Visitante Nº 1365
|
 |
« Responder #59 em: 05 Set 2008, 11:02 » |
|
Bom dia a todos. Só existe uma coisa que aqui me faz uma certa confusão, todos estes movimentos, Camiões, gruas, betoneiras para a construção deste resort vão deixar um rasto ecológico muito grande mesmo no “coração” o parque natural não? Se os ambientalistas se queixam da poluição que fazemos aqui não vai existir? Com tanta implantação junto a costa não tarde nada caímos todos ao mar. http://nunopire.hi5.comhttp://www.vivercamaroes.com/Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo. Nuno Pires Camarões/Sintra
|
|
|
|
|
Registado
|
Nuno Pires Sintra
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #58 em: 05 Set 2008, 09:17 » |
|
Oram vivam todos.... Pois , daqui a um ano... ca estaremos todos para ver como se vai erigir e rentabilizar este investimento de 30 milhoes de euros.... tao politicamente correcto (pelo menos em marketing....e lobby) E se tudo correr bem, os intervenientes deste topico, bem se podem (eu vou) encontrar no tal (mirifico) empreendimento para um brinde ao Autocaravanismo em Portugal...que proponho seja feito pelo Nunor  Por mim utilizo a Ac em todos os locais sem preconceitos...parques de campismo, areas de estacionamento, parkings, areas de serviço, campo aberto, vias urbanas, caminos rurais, desde que adequados, com indicios de segurança, e obviamente sem incomodar o próximo, ou beliscar ostensivamente a natureza....e ate parques de estacionamento de supermercados, hoteis e restaurantes....(ha uma rede farncesa de restaurantes que aceitam o parqueamento de autocaravanas...)
|
|
|
|
« Última modificação: 05 Set 2008, 09:25 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #57 em: 05 Set 2008, 08:49 » |
|
Quanto ao Nunor aparece pouco, mas vá lá vai aparecendo, nem que seja para "debitar" prosa de Ac. de P. de Campismo. Com comentários destes, cada vez mais se vai aparecendo menos!!
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #56 em: 05 Set 2008, 01:25 » |
|
Boa noite intervenientes neste tópico.
Palavra que desde o 1º. post não sei do que estão a «falar»!.
Quando comprei em 1999 um Autocaravana foi na esperança que Portugal evoluí-se (como França e outros) em àreas de Serviço para as mesmas, e o tratamento do código da estrada em relação às ditas fosse igual aos chamados ligeiros! É ou não verdade que famílias a dormir nos ditos, próximos de praias, mijando (desculpem a expressão) onde calha, não são incomodados pelas autoridades e os mídia não abrem páginas sobre o assunto? Quanto ao Nunor aparece pouco, mas vá lá vai aparecendo, nem que seja para "debitar" prosa de Ac. de P. de Campismo. Escusa de estar à espera de empreendimentos deste tipo em Portugal porque, se fôr para a Galiza, ou Castellón encontra as qualidades que apregoa. Só qque comparando preços é melhor arrumar a autocaravana e fazer férias num hotel! Tudo isto sem ofensa. Estou sómente a por em causa empreendimentos deste tipo. Como eu haverá outros Autocaravanistas que lhe dará «gozo» aparcar» no estacionamento de um hotel e dormir no dito!
Querem as Autocaravanas em P.Campismo? Para mim não. Tenho Espanha tão perto... França...Bélgica e por aí adiante....
Saudações Autocaravanistas.
Ameneses
P.S. Sabem que autocaravanistas espanhóis ostentam no pára-brisas um autocalante bem visível com a lei publicada sobre o estacionamente das Ac´s?.
|
|
|
|
« Última modificação: 05 Set 2008, 01:39 por Ameneses »
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
|
JF
Visitante
|
 |
« Responder #55 em: 04 Set 2008, 23:12 » |
|
Boa noite
Não quero polemizar demasiado..... No mapa publicado no site não se encontra referido onde fica o tal Caravana-Hotel. Donde a dedução lógica, até pelas imagens (montagens) apresentadas, em que a densidade de ocupação parecia elevada, de que seria na área pintada a branco a área para tal reservada. Claramente identificada como zona de caravanas está a zona 8 (48 lugares). As fotografias (montagens) tambem levam a concluir que assim seja. Ora devo dizer que como li tudo com atenção, acho muito interessante este projecto pois terá um pequeno impacto ambiental (menos que várias torres em betão),mas não posso deixar de citar esta passagem "deliciosa": Quote Os sabonetes são de origem vegetal por serem biodegradáveis; Os copos e pratos para o exterior são feitos em barbas de milho, um material que aparentemente parece plástico mas é biodegradável e reciclável; Unquote
|
|
|
|
« Última modificação: 04 Set 2008, 23:14 por JF »
|
Registado
|
|
|
|
RDuarte
Membro de Mérito

: Fev, 2006
|
 |
« Responder #54 em: 04 Set 2008, 22:56 » |
|
Boa Noite Companheiros menos entusiasmados, podem sempre usufruir dos parques da Federação quer pelos elevados padrões de qualidade, quer pelos magníficos preços 5 €.  Fica aqui uma achega será construído mais um em Portugal e dois em Espanha, pelo mesmo grupo, Quanto ao projecto da Zambujeira que tive oportunidade de ver, na altura contei pelo menos duas AS, quanto aos 48 lugares são os reservados as Caravanas para alugar. Eu sou um outsider mas este começou a convencer-me para uma visita, Boa Viagem
|
|
|
|
|
Registado
|
Ricardo Duarte Cascais
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #53 em: 04 Set 2008, 22:25 » |
|
Ola Nunor bem aparecido  nao me considere um detractor...mas sim alguem com as maiores duvidas sobre a ficha do projecto, sua terminologia..... e master plan....e que estao expostas e fundamentadas. ja agora..onde encontrar no master plan a area de campismo? quanto ao mais 100% de acordo consigo: que haja mais e muitos empreendimentos turisticos de qualidade...incluindo aldeamentos turisticos do tipo resort como este!
|
|
|
|
« Última modificação: 04 Set 2008, 22:28 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
|
JF
Visitante
|
 |
« Responder #52 em: 04 Set 2008, 22:22 » |
|
boa noite
Andei a procura no site e não encontrei a área para quem visite de Caravana, Autocaravana ou tenda! Contei só 48 (sim 48) alvéolos na zona 8. Serão bem tratados os hospedes do caravana-hotel mas quem vem com a sua AC??? será que tem lugar??? Cheira-me a condomínio privado e ainda por cima no parque natural.....
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
NunoR
Hero Member

|
 |
« Responder #51 em: 04 Set 2008, 21:38 » |
|
(...)permita-me que formule as maiores reservas sobre este empreendimento de ditos 30 milhoes de euros.
Nao se trata de uma parque de campismo, nem mesmo de um camping resort.
a palavra Camping parece aqui adulterada, ou seja nao se trata de um parque de campismo, mas tao somente de um empreendimento turistico imobiliario ...no campo bem colorido com adjectivos ecologicos, porque será politicamente correcto.....
um exemplo. No plano fala-se em parque de caravanas (não sao autocaravanas, claro...) poder-se-ai pensar que era um espaço especialmente arranjado dito em alveolos para estacionamento de caravanas...(...)
Que pena não termos mais empreendimentos como este. Será certamente um dos melhores da Europa, mas é claro que terá sempre os seus detractores..... Alvéolos
No Zmar o campista é tratado com a qualidade que merece.
Alvéolos com uma área aproximada de 100m2 (30m2 de sombra) para caravanas, auto-caravanas, tendas e autotendas;
Serviços de apoio:
Balneários*; Opção de reservar no check-in (mediante disponibilidade e taxa extra) uma casa de banho privativa; Junto aos balneários existem locais próprios para despejar as sanitas químicas e outras águas residuais; As tarifas são das 14h00 às 12h00 do dia seguinte, e incluem a utilização de água e luz; O Zmar tem ainda ao seu dispor instalações para manutenção e pequenas reparações para caravanas e auto-carvanas, bem como um stock considerável de peças de substituição;
* Balneários preparados para pessoas com mobilidade reduzida.
Proteja o ambiente agindo conforme a ética do campista.http://www.zmar.eu/22/alveolos.htm
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Decarvalho
Visitante
|
 |
« Responder #50 em: 04 Set 2008, 21:22 » |
|
meu caro RDuarte Li a noticia no Expresso tambem. permita-me que formule as maiores reservas sobre este empreendimento de ditos 30 milhoes de euros. Nao se trata de um parque de campismo, nem mesmo de um camping resort. a palavra Camping parece aqui adulterada, ou seja nao se trata de um parque de campismo, mas tao somente de um empreendimento turistico imobiliario ... no campo bem colorido com adjectivos ecologicos, porque será politicamente correcto..... um exemplo. No plano fala-se em parque de caravanas (não sao autocaravanas, claro...) poder-se-ai pensar que era um espaço especialmente arranjado dito em alveolos para estacionamento de caravanas... pois não senhor.... caravanas são afinal bungalows...(edificios) ora leia(m) Hotel Caravana
Caravanas para quatro pessoas, equipadas com:
Uma cama de casal e um beliche; Kitchenette com frigorífico, placa vitrocerâmica, loiça e talheres; WC com duche; Pode utilizar os balneários* de apoio; Opção de reservar no check-in (mediante disponibilidade e taxa extra) uma casa de banho privativa;
* Balneários preparados para pessoas com mobilidade reduzida. Limpeza e mudança de roupa semanal; As tarifas são das 14h às 12h do dia seguinte;aparentemente estamos pois uma nova filosofia do betão... o camping betão com caravanas fixas-edificadas.... quanto as autocaravanas, nem ve-las..... Claro que na apresentaçao tambem se fala em parque de campismo neste termos: 81 HECTARES - CHALETS DE MADEIRA - HOTEL CARAVANA - PARQUE DE CAMPISMO - PARQUE PARA CRIANÇAS - PARQUE AQUÁTICO - TENDA ZEN - RESTAURANTE/SUPERMERCADO - INTERNET - CAMPOS DESPORTIVOS - TV CABO
só que no master plan não ha uma legenda que permita localizar onde estara o tal parque de campismo...  Ou não será assim? O que admira é a cobertura publicitaria do Expresso....
|
|
|
|
« Última modificação: 05 Set 2008, 17:31 por Decarvalho »
|
Registado
|
|
|
|
|
|
Ruy Figueiredo
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2005
Sócio Nº 76
|
 |
« Responder #48 em: 21 Jan 2008, 22:35 » |
|
Obrigado companheiro Marco Nuno pelo reparo pois enganeime mesmo o telemovel é 912683058.
|
|
|
|
|
Registado
|
Com um até breve, Ruy Figueiredo Lisboa
|
|
|
marco nuno
Membro de Mérito

Visitante nº 1320
|
 |
« Responder #47 em: 21 Jan 2008, 20:34 » |
|
Caro Companheiro RUY
O Nº de telm. que escreveu tem um numero a mais deve ser um zero que está a mais penso eu de que...
Desculpe por este reparo...
Abraço e claro BOAS CURVAS
|
|
|
|
|
Registado
|
Marco Gomes Fátima-Ourém
|
|
|
paiser
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio nº 1414
|
 |
« Responder #46 em: 21 Jan 2008, 20:25 » |
|
Companheiros
Já há local e hora marcada para a Assembleia Geral?Gostava que alguém desse a dica
Cumprimentos e vão devagar para gastar pouco
Ernesto Pais Sócio nº 1414
|
|
|
|
« Última modificação: 21 Jan 2008, 20:27 por paiser »
|
Registado
|
Ernesto Pais Loures
|
|
|
Ruy Figueiredo
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2005
Sócio Nº 76
|
 |
« Responder #45 em: 21 Jan 2008, 19:42 » |
|
Os que quiser e para si já estão guardados
|
|
|
|
|
Registado
|
Com um até breve, Ruy Figueiredo Lisboa
|
|
|
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228
|
 |
« Responder #44 em: 21 Jan 2008, 18:21 » |
|
Companheiro Ruy
Poder-se-ão reservar dois bilhetes, ou a sua entrega é feita por ordem de chegada ? Só conto ir no dia 15 para pernoitar e ir à AG no dia 16.
Cumprimentos
José Vieira
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|