Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Cuidados a ter com a saúde  (Lida 788 vezes)
João
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Abr, 2006

Sócio, Nº 744

« Responder #7 em: 10 Jun 2006, 17:33 »

Caro Companheiro Fernando
Peço desculpa pela troca de nome.
João
Registado

João Moreira
Lagos
João
Sócio do CPA
Membro Júnior

Sócio, Nº 744

« Responder #6 em: 10 Jun 2006, 17:31 »

Caro Companheiro Raul
Peço desculpa só hoje responder mas tenho estado a autocaravanear pelo estrangeiro. Agradeço o seu interesse. De facto estou sob controlo medico apos a ultima operação. Tenho que viver com esta cruz. Um abraço.
João
Registado

João Moreira
Lagos
Matias
Membro de Mérito

Visitante Nº 1001

« Responder #5 em: 22 Mai 2006, 22:58 »

Caro Companheiro Matias
Agradeço-lhe a dica dos Voltarens. Acredite que já experimentei de tudo, desde a medicamentação à operação. A dor só a consigo reduzir com TEGRETOL 200mg 4xdia. A origem da minha nevralgia foi um AVC há 10 anos cujo derrame me comprime o trigemio junto do cerebelo (dai a operação não ter resultado). Continuo em tratamento neurologico mas sem grande esperança de cura e as dores são indescritíveis. Será que outro companheiro ou familiar sofre do mesmo ou serei "ave rara" ? Um abraço. João Moreira

Companheiro João,

Já me informei sobre a sua doença, e é na verdade muito grave e as dores que sente são muito dolorosas, mas o conselho que obtive foi de que não há truques e de somente respeitar o seu cirurgião ou neurocirurgião.

As melhoras

Matias
« Última modificação: 22 Mai 2006, 22:59 por Matias » Registado

Fernando Matias
Sintra
João
Sócio do CPA
Membro Júnior

Sócio, Nº 744

« Responder #4 em: 19 Mai 2006, 14:41 »

Caro Companheiro Matias
Agradeço-lhe a dica dos Voltarens. Acredite que já experimentei de tudo, desde a medicamentação à operação. A dor só a consigo reduzir com TEGRETOL 200mg 4xdia. A origem da minha nevralgia foi um AVC há 10 anos cujo derrame me comprime o trigemio junto do cerebelo (dai a operação não ter resultado). Continuo em tratamento neurologico mas sem grande esperança de cura e as dores são indescritíveis. Será que outro companheiro ou familiar sofre do mesmo ou serei "ave rara" ? Um abraço. João Moreira
Registado

João Moreira
Lagos
Matias
Membro de Mérito

Visitante Nº 1001

« Responder #3 em: 19 Mai 2006, 14:16 »

Companheiro Raul,

Você está metido num bom bico de obra com a sua nevralgia do trigemio, será que com uns Voltarenes isso não passa?

Não sei muito sobre a doença, mas prometo informar-me, e quando souber alguma coisa que valha a pena aqui voltarei.

Cumprimentos,

Matias
« Última modificação: 20 Mai 2006, 14:59 por Matias » Registado

Fernando Matias
Sintra
Matias
Membro de Mérito

Visitante Nº 1001

« Responder #2 em: 18 Mai 2006, 22:57 »

Companheiro Raul,

Gostava na verdade de dar a conhecer cerca de 2 décadas vivendo com a Diabetes, era uma forma de alertar muita gente para este tipo de doença. Mas fica para depois das férias.

Vou entretanto dar conhecimento através de pequenas dicas que quem sabe podem vir a ser também muito úteis.

Estamo-nos a aproximar do tempo de férias, e muitos ACs viajam pela Europa fora, e cumpre-me entretanto alertar do interesse em se fazerem acompanhar além do documento da ARS, de um cartão escrito em Inglês com indicação do tipo sanguinio, terapia habitual e outros pormenores que achem de interesse.

A Associação Protectora dos Diabetes de Portugal, rua do Salitre, Lisboa, facilitava esses cartões aos seus doentes.

Boa viagem e até breve.

Cumprimentos,

Matias
Registado

Fernando Matias
Sintra
João
Sócio do CPA
Membro Júnior

Sócio, Nº 744

« Responder #1 em: 18 Mai 2006, 18:58 »

Desde que me surgiu a nevralgia do trigemio a minha capacidade de utilização da minha AC ficou bastante reduzida. Gostaria de saber se entre os Companheiros ou seus familiares já tiveram problemas da mesma origem.
Registado

João Moreira
Lagos
Raul Lopes
Visitante
« em: 16 Mai 2006, 22:40 »

Companheiros,

Muitos de nós temos problemas específicos de saúde. Mas também temos os nossos "truques" para conviver com a doença. Por outro lado, quando viajamos para certos destinos, precisamos de redobrados cuidados.

O desafio que aqui deixo é o de, sem querer criar um consultório médico no fórum, que usem este tópico para aqui partilhar o que sabem sobre a forma de prevenir certas doenças e/ou a forma de lidar com outras sobre as quais estejam bem informados.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: