Olá boa noite companheiro
Qualquer gps é um gps para autocaravanas desde que bem utilizado.
O que é supostamente um gps para autocaravanas?
Ter os pontos de interesse com as areas de campingcar?
Qualquer gps se pode fazer isso facilmente.
Reconhecer a altura das pontes a largura das estradas ?
Ora ai está uma coisa interessante, mas na prática as coisas não são bem assim, pois os sistemas que que há no mercado que conheço são o tomtom truck que só existe um mapa da europa e onde na parte de portugal o sistema não funciona, só a partir de espanha é que passa a reconhecer algumas coisas, e o Gamba é o outro sistema que pessoalmente o tenho e fica a milhas de outros sistemas graficamente e até hoje nunca me deu alguma restrição em termos de navegação.
Pode dizer que existem vários que já viu em publicidade mas tudo isso é baseado no sistema de navegação tomtom truck e acho que isso dos gps para autocaravanas são mais uma técnica de marketing para quem é leigo no assunto do que outra coisa mais.
Aqui estão imagens para poderem perceber como é o sistema da tomtom

Podemos escolher o tipo de veiculo como podem observar nestes quadros.

depois vão ter que ajustar o peso do veiculo, a tonelagem de cada eixo, o comprimento, a altura, a largura, e também a velocidade máxima.

basicamente é mais um software ligado ao trabalho (camiões) do que própriamente para Ac's e de certeza que lhe vai calcular as rotas pelas estradas mais largas (autoestradas) e desta forma vai perder a componente cénica da viagem que é sem duvida uma das razões pelo qual nós mais viajamos não é verdade?
Eu sei do que falo pois tenho esses sistemas todos como podem ver na foto em baixo no meu Gps Genérico made in china e modificado por mim

Tenho no meu gps a trabalhar o Ndrive, o GarminXT, o IGO, o Navigon, o Tomtom, o Igo Amigo, e o Gamba como podem ver no menu do meu gps o 2.º da fila de baixo, software de Gps este dedicado ás Autocaravanas, mas no meu entender pouco eficaz. O Navigon é sem dúvida o mais eficaz e com os melhores mapas, os ultimos da navteq que são uma maravilha.
Se puder chegar ao navigon 8450 é o melhor que conheço não deixando também de considerar o Igo como já disse no outro post abaixo.
Agora se tiver a arte e o engenho pode sempre fazer o que apresento em cima e ai vai ter o melhor de todos os gps pois pode meter todos os sistemas desde que eles rodem em WINCE 5.
Bem isto já vai longo
saudações
marafado
Saudações
Duarte