A  U  T  O  C  A  R  A  V  A  N  I  S  M  O

FÓrum do Clube   Português   de  Autocaravanas 

dedicado a todos os autocaravanistas

Página inicial do fórum                                  Página  do CPA                                         Galeria  fotográfica 

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
31 Jul 2010, 07:53 Início Ajuda Pesquisa Calendário Entrar Registe-se
+  Fórum Autocaravanismo-CPA
|-+  Autocaravanismo
| |-+  Acessórios e equipamentos da autocaravana
| | |-+  GPS: vamos falar de GPS's?
Páginas: [1] 2 3 ... 6 Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: GPS: vamos falar de GPS's?  (Lida 11214 vezes)
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1186

« Responder #125 em: 16 Mar 2010, 12:22 »

Obrigado, companheiro. Os sus esclarecimentos foram muito úteis. Só é pena eu não ter os seus conhecimentos para instalar todos esses sistemas num só aparelho. Aliás, nem saberia onde ir buscar todo esse software de sistemas tão diversos. Em todo o caso, os esclarecimentos que me deu já foram muito úteis. Por isso, os meus sinceros agradecimentos.
Um abraço
Urbino
Denunciar ao Moderador   Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
marafado
Convidado do CPA
Membro Júnior
**

« Responder #124 em: 15 Mar 2010, 23:33 »

Olá boa noite companheiro
Qualquer gps é um gps para autocaravanas desde que bem utilizado.
O que é supostamente um gps para autocaravanas?
Ter os pontos de interesse com as areas de campingcar?
Qualquer gps se pode fazer isso facilmente.
Reconhecer a altura das pontes a largura das estradas ?
Ora ai está uma coisa interessante, mas na prática as coisas não são bem assim, pois os sistemas que que há no mercado que conheço são o tomtom truck que só existe um mapa da europa e onde na parte de portugal o sistema não funciona, só a partir de espanha é que passa a reconhecer algumas coisas, e o Gamba é o outro sistema que pessoalmente o tenho e fica a milhas de outros sistemas graficamente e até hoje nunca me deu alguma restrição em termos de navegação.
Pode dizer que existem vários que já viu em publicidade mas tudo isso é baseado no sistema de navegação tomtom truck e acho que isso dos gps para autocaravanas são mais uma técnica de marketing para quem é leigo no assunto do que outra coisa mais.
Aqui estão imagens para poderem perceber como é o sistema da tomtom

Podemos escolher o tipo de veiculo como podem observar nestes quadros.

depois vão ter que ajustar o peso do veiculo, a tonelagem de cada eixo, o comprimento, a altura, a largura, e também a velocidade máxima.

basicamente é mais um software ligado ao trabalho (camiões) do que própriamente para Ac's e de certeza que lhe vai calcular as rotas pelas estradas mais largas (autoestradas) e desta forma vai perder a componente cénica da viagem que é sem duvida uma das razões pelo qual nós mais viajamos não é verdade?

Eu sei do que falo pois tenho esses sistemas todos como podem ver na foto em baixo no meu Gps Genérico made in china e modificado por mim  Grin

Tenho no meu gps a trabalhar o Ndrive, o GarminXT, o IGO, o Navigon, o Tomtom, o Igo Amigo, e o Gamba como podem ver no menu do meu gps  o 2.º da fila de baixo, software  de Gps este dedicado ás Autocaravanas, mas no meu entender pouco eficaz. O Navigon é sem dúvida o mais eficaz e com os melhores mapas,  os ultimos da navteq que são uma maravilha.

Se puder chegar ao navigon 8450 é o melhor que conheço não deixando também de considerar o Igo como já disse no outro post abaixo.
Agora se tiver a arte e o engenho pode sempre fazer o que apresento em cima e ai vai ter o melhor de todos os gps pois pode meter todos os sistemas desde que eles rodem em  WINCE 5.
Bem isto já vai longo
saudações
marafado

Saudações 
Duarte
« Última modificação: 15 Mar 2010, 23:37 por marafado » Denunciar ao Moderador   Registado

Duarte Andrés
Silves
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1186

« Responder #123 em: 14 Mar 2010, 23:05 »

Boa noite, companheiro:
Tenho andado a pesquisar um GPS para autocaravanas. Como vejo que o companheiro éentendido nisso, será que funcionam mesmo? Parece-lhe melhor o Navigon 6310 Ou o TomTom?. Obrigado e abraço.
Urbino

César Urbino Rodrigues
Bragança
marafado
Convidado do CPA
Membro Júnior
**

« Responder #122 em: 14 Mar 2010, 22:44 »

Não para esse não dá mesmo a ultima actualização é mesmo a City Navigator  V9 europe e não dá para modificar e se arranjar um gps genérico chines vai ver que é facil instalar quase todos os sistemas de navegação o que é uma vantagem pois dependendo do sitio, lugar cada um se comporta de maneira diferente e ai nada como ter um manancial á escolha para podermos escolher a melhor opção para aquele lugar.

Duarte Andrés
Silves
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #121 em: 14 Mar 2010, 22:38 »

Olá

O modelo da GArmin é o Street Pilot 2610, que tem cerca de quatro anos e meio.

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
marafado
Convidado do CPA
Membro Júnior
**

« Responder #120 em: 14 Mar 2010, 22:36 »

Qual Garmin é que têm?

Duarte Andrés
Silves
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #119 em: 14 Mar 2010, 22:34 »

Boa noite companheiro Marafado

Será que para o Garmin, também se arranja solução, para além daquela que é mais óbvia dentro de algum tempo......lixo

José Graça Vieira
Constância
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394

« Responder #118 em: 14 Mar 2010, 22:31 »

Boa noite Companheiro Marafado.

Quando digo anos 90 será 1999 e comprei no estrangeiro logo no regresso de uma viagem de 7000Km. Para mim continua a ferramenta preferida porque como sou do contra gosto muito e contrariar a "catarina", e como não me considero um utilizador avançado...

Ameneses

Adérito Meneses
Aveiro
marafado
Convidado do CPA
Membro Júnior
**

« Responder #117 em: 14 Mar 2010, 22:27 »

Boa noite.
Há 4 anos comprei um GPS da Sony NV-U70T com mapas de toda a Europa. O desempenho é excelente com um senão: este ano foi descontinuada qualquer actualização. Isto é, fiquei com um mono que me custou quase €500,00!
E tem o grande defeito de não saber trabalhar com coordenadas. Só lá vai por moradas.

Companheiro pode modificar esse sony facilmente e tranforma-lo num tomtom sem grandes chatices, basta procurar na net como se faz Smiley

Duarte Andrés
Silves
marafado
Convidado do CPA
Membro Júnior
**

« Responder #116 em: 14 Mar 2010, 18:31 »

Olá Boa Tarde
Bem usar o tomtom desde os anos 90 acho uma coisa dificill a não ser que usasse Pda pois nos anos 90 eles só usavam software para PDA e estava pouco desenvolvido e mapas so havia os da frança e dos paises á volta. Só em 2001 é que Tomtom começou a comercializar o que são os PNA (aparelhos Tomtom) Neste momento o tomtom talvez seja o software que mais actualizações faz aos mapas durante o ano, pois os erros são tantos que eles não param a trabalhar para corrigir a situação. O próprio navcore (sistema operativo têm tantos bugs que calcula muitas das vezes mal o trajecto.
Se quiserem um gps a sério aconselho a comprar o navigon pois é sem duvida um producto mais maduro e com mapas da navteq que na minha opinião pessoal são bem melhores que os da teleatlas que acompanham o Tomtom.
http://www.navigon.com/portal/pt/shop/index.html

Se preferirem um com mapas teleatlas aconselho sem duvida nenhuma o Nav N Go
http://navngo.com/pages/global/eng/startpage

Olhem para uns pormenores deste igo

Alguns pormenores da cidade de Lisboa.

Aqui pode-se ver bem o pormenor da elevação do terreno.

mais pormenores

Agora de cidades com os respectivos predios que se podem activar na imagem ou desactivar.

Sem duvida muito melhores opções do que o tomtom, agora sem duvida que são melhores mas também são para utilizadores mais avançados, o tomtom em interface maquina utilizador é deveras simples, mas depois no resto que é o mais essencial ou seja navegação o Tomtom perde  em toda a linha.
marafado

« Última modificação: 14 Mar 2010, 22:05 por marafado » Denunciar ao Moderador   Registado

Duarte Andrés
Silves
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

Sócio, Nº 394

« Responder #115 em: 12 Mar 2010, 23:32 »

Boa Noite.

Desde os anos 90 que uso TOM TOM. Todos os anos compro a actualização via net. Ao longo do ano tenho direito a actualizações gratuitas. Aceita moradas e coordenadas. Até tem a opção de viajar por estradas de terra batida! o que para mim é óptimo para me deslocar a locais de pesca á truta!

Ameneses

Autocaravanista Etinerante

Adérito Meneses
Aveiro
Paulo Moz Barbosa
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio 1882

« Responder #114 em: 12 Mar 2010, 23:22 »

Boa noite.
Há 4 anos comprei um GPS da Sony NV-U70T com mapas de toda a Europa. O desempenho é excelente com um senão: este ano foi descontinuada qualquer actualização. Isto é, fiquei com um mono que me custou quase €500,00!
E tem o grande defeito de não saber trabalhar com coordenadas. Só lá vai por moradas.

Agora, e para poder andar actualizado, optei por um NDrive. As actualizações são feitas directamente via net e são de borla. E por ser 100% português, deverá ser a opção certa.
Boa viagem.
« Última modificação: 12 Mar 2010, 23:25 por Paulo Moz Barbosa » Denunciar ao Moderador   Registado

Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer Camp 622)
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #113 em: 12 Mar 2010, 22:38 »

Boa noite

Como todos sabem, para que um GPS desempenhe as funções para o qual foi concebido, é necessária uma boa cartografia actualizada.
Infelizmente, parece que certas marcas, neste caso a Garmin, se esquece daqueles que adquiriram equipamentos da sua marca, pois de um momento para o outro lembram-se de dizer que "a cartografia para certos modelos" descontinuou, o mesmo é dizer ACABOU Sem mais nem menos, fui confrontado com esta realidade, com um equipamento com cerca de quatro anos e meio, e que agora me vejo na contigência de "deitar fora" daqui a algum tempo.
Para aqueles que pensam investir num GPS, deixo este alerta para que se evitem problemas idênticos.

Cumprimentos

José Graça Vieira
Constância
NunoSB
Sócio do CPA
Membro

Sócio nº 1600 Fazer do ordinário extraordinário

« Responder #112 em: 02 Mai 2009, 09:10 »

Bom dia Pcarinhas, eu tenho um TomTom 720 e estou muito contente com o GPS e todas as suas funcionalidades. Quanto ao Ndrive não o conheço mas já ouvi falar bem dele.
Um abraço

Boas viagens guiadas com a mão de Deus

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
pcarinhas
Convidado do CPA
Membro Júnior
**

viver ao ar livre

« Responder #111 em: 01 Mai 2009, 19:00 »

boa tarde
boa tarde estou a pensar em comprar um gps para a ac e estive a ver ndrive 280r alguem me sabe dizer se satisfaz para as minhas viagens ou algum outro de outra marca  Huh Huh

Paulo Carinhas
rio de mouro-sintra
NunoSB
Sócio do CPA
Membro

« Responder #110 em: 09 Jul 2008, 16:10 »

Ok, obrigado pela dica. Vou tentar verificar isso quando chegar a casa.

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
albi
Sócio do CPA
Membro

Sócio Nº 1387

« Responder #109 em: 08 Jul 2008, 22:56 »

Em casa podes colocar um destino, em vez de morada escolhes os POI e ai verificas se la estão.

Um abraço

Artur Vaz
Castelo Branco
pimenta
Convidado do CPA
Membro Júnior
**

« Responder #108 em: 08 Jul 2008, 18:16 »

Boa tarde Nuno; se em casa colocar o destino que pretende o GPS , vai-lhe dar a informação se existem Pontos de Interesse na localidade que pretende.Um abraço

Paulo Pimenta
Condeixa
pimenta
Convidado do CPA
Membro Júnior
**

« Responder #107 em: 08 Jul 2008, 18:15 »

Boa tarde Nuno; se em casa colocar o destino que pretende o GPS , vai-lhe dar a informação se existem Pontos de Interesse na localidade que pretende.Um abraço

Paulo Pimenta
Condeixa
NunoSB
Sócio do CPA
Membro

« Responder #106 em: 08 Jul 2008, 00:54 »

Ok, obrigado. Parece que já consegui colocar os ficheiros. Agora resta , em estrada, verificar se apresenta os pontos. Ou há alguma forma de o verificar emcasa?
Obrigado

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
albi
Sócio do CPA
Membro

Sócio Nº 1387

« Responder #105 em: 04 Jul 2008, 23:16 »

Ola Nuno,
Normalmente os ficheiros dos POIs no TomTom são colocados na directoria onde esta instalado o mapa. É só copiar os ficheiros e arrancar com o Tomtom e os POIs devem aparecer no local proprio, depois é so configurar os avisos se quiser, eu tenho um aviso sonoro e visual aos 30mt de qualquer AS.

Saudações

Artur Vaz
Castelo Branco
torvi
Sócio do CPA
Membro

« Responder #104 em: 04 Jul 2008, 22:52 »

Desculpe Nuno queria dar este endereço, pois o ultimo que lhe enviei é repetido.

http://www.satportugal.com/newforum/index.php?topic=90374.0

Cps.
Torvi

Victor Costa

V N Gaia
torvi
Sócio do CPA
Membro

« Responder #103 em: 04 Jul 2008, 22:50 »

Companheiro Nuno tente tambem este:

http://www.satportugal.com/newforum/index.php?topic=84722.0

Um abraço
Torvi

Victor Costa

V N Gaia
torvi
Sócio do CPA
Membro

« Responder #102 em: 04 Jul 2008, 22:36 »

Companheiro Nuno tente esta ligação no site da satportugal. A explicação de como se faz está ao promenor.

http://www.satportugal.com/newforum/index.php?topic=84722.0

Um abraço
Torvi

Victor Costa

V N Gaia
NunoSB
Sócio do CPA
Membro

« Responder #101 em: 04 Jul 2008, 10:42 »

Como é que coloco os dados no GPS, já os tenho gravados no computador e para que pasta do GPS passo? Alguém me ajuda?

Nuno e Silva Barroso
Coimbra
Páginas: [1] 2 3 ... 6 Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: