Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Viagem ao Algarve  (Lida 512 vezes)
art
Sócio do CPA
*

: Jul, 2007

Sócio Nº 1146

« Responder #4 em: 10 Abr 2011, 15:28 »

Companheiro também por lá andei no Rali, mas como equipa de segurança da prova.

Cheesy Cheesy Cheesy Curioso, quando o Rali era cá mais para as minhas bandas, também era "batedor" das equipas de fábrica, em Arganil. Assisto à prova desde 1970 Wink

Obrigado pela preciosa informação.

Abraço

Art
Registado
CAIADO
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Jul, 2010

Sócio Nº 1901

« Responder #3 em: 10 Abr 2011, 15:17 »

Normalmente as AC reunem-se nos Olhos D'Agua, Armação de Pera Ferragudo e Vau.
Companheiro também por lá andei no Rali, mas como equipa de segurança da prova.
Em relação à questão da policia ter abordado para sair do local, esses problemas aqui no Sul estão a ser ultrapassados, com o trabalho efectuado junto das Autarquias pela Direcção do CPA.
Qualquer outra questão contacte.
H Caiado
Registado

Hermenegildo Rodrigues
art
Sócio do CPA
*

Sócio Nº 1146

« Responder #2 em: 10 Abr 2011, 15:00 »

Porque não tentar uma noite serrana em Silves, Alte, Monchique etc., locais onde se pode pernoitar em segurança.

Em primeiro lugar, muito obrigado pela gentileza.

Há cerca de 15 dias só pernoitei na serra, por sinal Smiley (o Rali assim o obriga).

Mas o que queria mesmo era saber de locais onde as AC's estão reunidas, pelo menos habitualmente.
As praias que mencionou conheço-as bem, felizmente, desde os anos 70. De Olhão costumo ir passear de barco até às ilhas da Culatra e Armona.
Gostaria de passear entre as vistas marítimas, não pernoitando em cada lugar mais de uma noite.

Há um par de anos lembro-me que, na zona de Sagres, estacionei num parque sobre o mar e veio um polícia mandar-me sair dali! Embora nenhuma placa lá estivesse, obedeci para não ter me aborrecer...

Saudações amigas

Art
Registado
CAIADO
Sócio do CPA
Membro Júnior

: Jul, 2010

Sócio Nº 1901

« Responder #1 em: 10 Abr 2011, 14:48 »

Boa tarde Companheiro
Na zona do Sotavento não o posso ajudar porque não conheço bem, mas para Barlavento tem bons locais para pernoitar a ouvir o mar, com alguma segurança:
A ilha de Faro e um local lindo, praia dos Olhos de Agua, Galé , Salgados isto na zona de Albufeira,depois  Armação de Pera, Sra  da Rocha , Carvoeiro e Ferragudo na zona de Lagoa , Em Portimão tem a Rocha, Vau e outras para a zona de Lagos e Sagres.
O Algarve não é só  praia. Porque não tentar uma noite serrana em Silves, Alte, Monchique etc., locais onde se pode pernoitar em segurança.
Cumprimentos autocaravanistas e uma boa estadia no Sul
H Caiado 
Registado

Hermenegildo Rodrigues
art
Sócio do CPA
*

Sócio Nº 1146

« em: 10 Abr 2011, 11:48 »

Bom dia, caros companheiros.

Sou uma pessoa bastante viajada e, nos últimos anos, sempre em autocaravana.

Embora conheça bem o Algarve (estive lá uma semana, aquando do último Rali de Portugal), bem como a AS de Castro Marim, e tendo oportunidade de lá ir na semana da Páscoa, gostaria de vos perguntar uma coisa:

- Ainda é possível pernoitar em Pedras d'El Rei, junto à passagem para a praia do Barril?

- Eu adoro ver o mar. Costumo estar aos fins de semana no Furadouro, perto da Ria de Aveiro.
É possível estar a ver o mar e pernoitar em segurança no Algarve? Penso que em Manta Rota havia essa possibilidade, agora não sei se ainda é possível. Não gosto mesmo nada de estar perto de "autocaravanistas" que fazem da via pública parque de campismo. Ainda há pouco tempo vi uma reportagem televisiva sobre os maus comportamentos das pessoas no Algarve (e eram estrangeiros). Como tal, não queria correr o risco de ser "confundido" com esses maus comportamentos e poder ter problemas com as autoridades.

Enfim, haverá algum companheiro "caridoso" (possivelmente Algarvio) que me saiba elucidar sobre as minhas dúvidas? Estou certo que sim Smiley

Saudações autocaravanistas

Art
« Última modificação: 10 Abr 2011, 11:49 por art » Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: