Elias
Sócio do CPA
Membro

: Jan, 2008
Sócio nº 849
|
 |
« Responder #3 em: 03 Jan 2011, 00:30 » |
|
Boa noite companheira Détinha e companheiro Ameneses. Há muito que pretendia ir aos Picos da Europa! Contudo, após as vossas informações, resolvi deixar para outra altura e atempadamente fazer as devidas preparações. Assim, andei pela Serra da Estrela e apesar da muita chuva, foi bastante agradável. Pois quando julgamos que já vimos tudo, acabamos por verificar que assim não é. E, como diz o ditado " Há sempre um Portugal desconhecido que espera por nós". Um muito obrigado.
Elias
|
|
|
|
|
Registado
|
José Cavaco Moura
|
|
|
Ameneses
Sócio do CPA
Hero Member

: Mai, 2006
Sócio, Nº 394
|
 |
« Responder #2 em: 28 Dez 2010, 21:38 » |
|
Companheiro: Aos Picos da Europa,nesta altura do ano, é arriscado seja por que perecurso fôr. Tem que ter conhecimento que o tráfego a veículos ligeiros (no qual se insere a sua ac.) é condicionado todo o ano de X a X horas. De qualquer maneira se quiser arriscar terá que ter pneus de inverno, correntes, etc.. Se tiver 4x4 terá o problema resolvido. Correntes ou capas ajudá-lo-ão, mas nunca saia do alcatrão. O melhor que terá a fazer é ir directo a Cangas de Onis (área de serviço) e utilizar os serviços de transporte disponíveis. Não são caros e vai com os seus familiares seguro.
Ameneses.
Autocaravanista "Etinerante"
|
|
|
|
|
Registado
|
Adérito Meneses Aveiro
|
|
|
Détinha
Membro de Mérito

: Fev, 2007
Visitante Nº 1321
|
 |
« Responder #1 em: 26 Dez 2010, 01:01 » |
|
Companheiro, votos de Boas Festas. Falando da minha experiênçia nessa zona, lhe digo que não é a melhor epoca do ano para visitar os Picos da Europa, apesar de estar lindo com muita neve, mas algumas estradas são muito estreitas por isso torna-se muito perigoso, há uns anos quando por lá andei já em época de neve apanhei dois valentes sustos, a autocaravana deslisou para a berma da estrada ao desviarme de outros carros. Cordialmente Odete.
|
|
|
|
|
Registado
|
Maria Odete Sousa Loures
|
|
|
Elias
Sócio do CPA
Membro

: Jan, 2008
Sócio nº 849
|
 |
« em: 24 Dez 2010, 14:00 » |
|
Boa tarde companheiros/as. Após o Natal pretendo ir para os Picos da Europa passar uma semana. Agradecia o favor de alguém me informar, se neste período por aquelas bandas se pode circular, isto em termos da existência de neve, e qual o percurso mais aconselhável, já que as vezes que lá estive foram nos períodos da primavera/verão. Pretendo ir em primeiro lugar, para a povoação de Potes. Encontro-me neste momento em Leiria.
Com os meus cumprimentos e votos de um bom Natal e Ano Novo.
Elias
|
|
|
|
|
Registado
|
José Cavaco Moura
|
|
|