Lucas DaSilva
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Mai, 2006
Sócio Nº 1897
|
 |
« em: 21 Out 2010, 19:05 » |
|
Cordiais saudações, Em regra todos nós autocaravanistas quando nos encontramos, entre outras coisas, falamos muito de assuntos relacionados com as autocaravanas e sobre o autocaravanismo em geral. E por mais que nos encontremos há sempre um pretexto para actualizarmos as "nossas" novidades e as nossas experiências, especialmente, junto daqueles com quem temos mais interação pessoal, o que na minha opinião é excelente. E quantas vezes, nessas conversas, vêm "à baila" os comportamentos exagerados e as atitudes menos próprias de companheiros que, por omissão ou por comissão, os praticam em locais inapropriados. E quando assistimos a esses episódios não raras as vezes o que nos vem à ideia é ficarmos em silêncio sob risco de sermos mal interpretados, como infelizmente já ocorreu comigo. Portanto, o que nos resta fazer? Bom, infelizmente, «vivemos numa sociedade que valoriza mais o ter do que o ser, mais a aparência do que a essência», o que significa dizer que a atitude, para mim, mais correcta, aliás, aquela que pratico há muito tempo é tão somente esta: quando estou na presença de tais companheiros tento demonstrar a minha postura e o meu comportamento praticando as boas práticas do autocaravanismo. Claro que reconheço que como autocaravanista consciente estou por vezes aquém do que deveria ser a minha melhor atitude, mas creiam que tento melhorar a cada dia que passa. A minha postura não será de denúncia, mas de uma prática distinta, que honrem o movimento do autocaravanismo português. Cordialmente, sou,
|