Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: TV e antenas para usar na AC  (Lida 9623 vezes)
North
Membro de Mérito

: Jun, 2007

Visitante Nº 1276

« Responder #25 em: 14 Set 2007, 12:48 »

Caro Companheiro Urbino

A minha experiência com a parabólica é curta, foi instalada em final de Julho e utilizada só duas vezes durante estas férias, o descanso as viagens e a leitura estiveram na ordem do dia.
 Tenho pouca prática de utilização mas posso informar é que a dificuldade que pensava encontar na orientação da antena na busca de satélites só se coloca na primeira utilização até verificarmos qual o grau de elevação do prato e orientação para sul, (atenção á horizontalidade da viatura) nem é necessário bússula, a partir daí é só levantar o prato para a tal inclinação e girar o mastro até encontrar os satélites que vão aparecendo na tv e correr os canais no sintonizador.
Claro que uma "Magicsat easy 850 totalmente automática" é tiro e queda mas com triplo do preço, lá para os 2300€ + montagem e + 15,5Kg de peso.

Creio que este assunto será removido para outro tópico pelo companheiro Raul Lopes, por mim sem qualquer problema.

Saudações
North
Registado

Carlos da Silva
Cascais
urbino
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Dez, 2006

Sócio Nº 1186

« Responder #24 em: 13 Set 2007, 22:50 »

Companheiro North:
A minha questão não tem a ver com compra da sua AC e não sei se é este o sítio certo para a colocar. Em todo o caso, como aprecio a sua permanente disponibilidade para intervir e para ajudar os outros companheiros, atrevo-me a colocá-la.
Reparei que a sua ac tem uma parabólica semi-automática. É difícil encontrar o hispasat? É que eu estou na dúvida se hei-de comprar uma semi-automática ou uma automática.
Os meus agradecimentos.
Registado

César Urbino Rodrigues
Bragança
A748-2
Visitante
« Responder #23 em: 05 Mai 2007, 00:15 »

Quem não sabe, é como quem não vê...!!! Grin Grin Grin Grin

Digo eu, não sei?
Registado
Transit81
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1172

« Responder #22 em: 04 Mai 2007, 21:59 »

Cordiais.

Pois... para montar uma antena de"CB", já lá vão 25 anos, foi uma "caldeirada", cai não cai, mas não caímos, nem eu e antena!

Transit81
« Última modificação: 04 Mai 2007, 22:00 por Transit81 » Registado

Saudações
Vasco Nazário
Sintra
cristina
Membro

: Abr, 2007

« Responder #21 em: 04 Mai 2007, 19:51 »

Ninguém faz a mais pequena ideia da "torada" com a "perabolica"... Roll Eyes
É de doidos, quando mete uma coisa na tola ninguém o pára!  Tongue
E como sempre eu farto-me de rir à conta da minha cara-metade! Grin Grin
Registado

Cristina Ramos
Algueirão-Sintra
http://senhorcaracois.blogspot.com
José Ramos
Membro de Mérito

Visitante Nº 1254

« Responder #20 em: 04 Mai 2007, 08:52 »

Caro Companheiro A748-2,

A montagem da antena é dentro da Varanda!!!  Cheesy Porque estas coisas de se pendurar nas varandas já lá vai à muito tempo!!!  Wink

Quanto a estar inteiro para o encontro, espero que sim. Agora só falta é que a massa de sócios do Clube se juntem mais um bocadinho!!!

Saudações Autocaravanistas

José Ramos
Registado

José Ramos
Algueirão - Mem-Martins
A748-2
Visitante
« Responder #19 em: 04 Mai 2007, 00:04 »

ATENÇÃO SINTRA

SE VIREM ALGUÉM PENDURADO NUMA VARANDA A DAR CABO DE UMA PARABÓLICA, NÃO GRITEM, NÃO FAÇAM GESTOS BRUSCOS, E TAPEM OS OLHOS ÁS CRIANÇAS...E JÁ AGORA OS OUVIDOS TAMBÉM!!! Grin Grin

è o José Ramos a resolver um pequeno problema.

Quanto ao resto,não posso ajudar, já que percebo tanto disso, como de um lagar de azeite.
Não era melhor, experimentar depois de irmos á Terrugem. Porque estamos a contar consigo...inteiro se possivel. Wink
Registado
José Ramos
Membro de Mérito

Visitante Nº 1254

« Responder #18 em: 03 Mai 2007, 15:32 »

Caros Companheiros,

Eu também ando nestas andanças de apanhar a TV por Satélite na AC, mas ultimamente tenho tido azar.

Tenho um receptor que funciona a 12 volts, passando a Publicidade, FTE IRD120. E tenho uma TV da DMTECH (TDK) LQ 17 - LCD 16:9 de 17", 1280 x 1024 píxeles, 300 cd/m2, Relação de contraste 700:1, Tempo de resposta 8 ms, 16,2 milhões de cores, Ângulo de visão 176º/176º, Leitor DVD/DivX/CD-AUDIO/MP3's Para além disto tudo ainda dá para ligar ao PC, uma ficha SCART, uma S-Video e entradas de Vídeo Áudio Standard. Saída para Auscultadores.

Com a antena de TV normal tenho me desenrascado bem. Mas com a Parabólica as coisas não me correram lá muito bem!!! Em Casa foi pim, pam , pum!!! Num instante. Mas na AC comprei um daqueles kits que vem numa mala com uma antena minúscula (35 cm Diam.) com ventosa!!! A porcaria da peça da ventosa partiu-se e não tem troca!!! Comprei uma antena de 60 cm Diam. mais um Tripé e um novo LNC (Antes eram LNB's, mas agora são mais avançados e chamam-nos de LNC's) Chegados à Ericeira, fim-de-semana passada, comecei a montar tudo.  Às páginas tantas tinha tudo montado, antena direccionada para o Hispasat. Ligo o Sintonizador e a TV e nicles Batatoides!!! Fiquei frustrado!!! Pensei em tudo. Que tinha queimado o Sintonizador, tinha o cabo partido, estava com a bússola ao Contrario!!! O SatFinder também não apanhava nada!!! Deu-me a travadinha, desliguei tudo e fiquei a ver os canais Portugueses durante o fim-de-semana XL.

Quando cheguei a casa fui experimentar e estava tudo bem com o Sintonizador, com o cabo e com tudo o resto. Só a porcaria do LNB/LNC é que estava estragado ou queimado ou o que raio seja!!! Lá tenho que ir à loja trocar o dito cujo! Agora no próximo fim-de-semana a ver, se antes de me aventurar noutra com o equipamento com problemas, vou para a varanda testar o equipamento todo!!!

José Ramos
Registado

José Ramos
Algueirão - Mem-Martins
frontera
Visitante
« Responder #17 em: 15 Jan 2007, 13:27 »

Companheiros, só pra esclarecer:
- o nome do aparelho em questão chama-se Satbipper, e o aparelho que faz as mesmas funções, mas com mostrador de agulha(analógico) ou digital chama-se Satfinder, e também ele tem um avisador sonoro incorporado, que com o aumento do sinal apita...
- a orientação da antena parabólica pra captar o sinal da Tv Cabo (satélite Hispasat dos nuestros hermanos) terá que ser de 30º Oeste, partindo de sul, obviamente e com a ajuda de uma bússola.
Mais alguma coisa perguntem, estou ao dispôr. Boas viagens a bordo das AC's.
Registado
msilva
Membro de Mérito

: Ago, 2006

Visitante Nº 1053

« Responder #16 em: 14 Jan 2007, 22:00 »

Obrigado companheiro José Vieira pelas suas explicações, a minha powerbox é de cabo e não dá nada.Fico-me com os 4 nacionais por cá e RTP internacional lá fora.
Um abraço
MSilva
 Cool
Registado

Mário Silva
Loures
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

: Nov, 2006

Sócio Nº 1228

« Responder #15 em: 14 Jan 2007, 20:29 »

Companheiro Raul Lopes

O nome técnico do aparelho, é um Biper que mede o sinal do satélite.Trata--se de um pequeno equipamento que tem uma entrada proveniente do LNB e uma saída para o aparelho de TV. Tal como disse dispõe de um auricular que, quando a powerbox e a tv estão ligados emite, um silvo.
Ao rodarmos a parabólica para a orientação indicada, verifica-se que o silvo se torna mais grave ou mais agudo.
Quando o silvo fôr mais agudo está encontrado o satélite.
Existe um outro aparelho com as mesmas funções, e que em vez de auricular, tem um mostrador com uma agulha que se desloca quando o  sinal é maior ou menor. Penso que em qualquer casa onde se comercializem parabólicas e acessórios o companheiro encontrará este utensilio.

Cumprimentos
Registado

José Graça Vieira
Constância
http://www.viajarsemdestino.blogspot.com/
Raul Lopes
Visitante
« Responder #14 em: 12 Jan 2007, 21:37 »

A parabólica é orientada para Sudoeste (SW) com um desvio de 12º de sul.
Tenho também um pequeno aparelho com auricular, que me permite com muita facilidade sintonizar o satélite.
Se pretender mais algum esclarecimento, disponha..
Cumprimentos
José Vieira

Companheiro, pode dar-nos mais detalhes sobre esse "aparelho auricular"?
Isso tem marca comercial? Que nome se dá ao aparelho? Onde se compra?
diga-nos o que puder para percebermos de que se trata.
Registado
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #13 em: 12 Jan 2007, 20:06 »

Olá companheiro Mário Silva :

A powerbox que utilizo é de satélite, já que vivo num local onde não tenho acesso à tvcabo por cabo.
Limito-me pois quando saio na AC, a tirá-la de casa e instalá-la na AC.
A parabólica é orientada para Sudoeste (SW) com um desvio de 12º de sul.
Tenho também um pequeno aparelho com auricular, que me permite com muita facilidade sintonizar o satélite.
Se pretender mais algum esclarecimento, disponha..

Cumprimentos

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #12 em: 11 Jan 2007, 20:18 »

Companheiro José Vieira:
Quando liga o kit a powerbox para onde direciona o prato e a powerbox é a de cabo ou de satelite???
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
josé vieira
Sócio do CPA
Membro de Mérito

Sócio Nº 1228

« Responder #11 em: 11 Jan 2007, 15:42 »

Boa tarde a todos:

Apenas como curiosidade, dizer-vos que adquiri um kit de antena parabólica, bastante pequeno e que pode ser montado em diversos locais (capô ; tejadilho etc), porque fixa através de ventosa.
Com esta pequena antena, ligada à poxerbow da tv cabo satelite, permite-me por essa Europa fora ter acesso, aos nossos canais, bem como à Sport Tv para quem gosta de futebol.

José Vieira
Registado

José Graça Vieira
Constância
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #10 em: 17 Dez 2006, 17:25 »

Companheiro Frontera:
Tal como o companheiro Viktor ate agora não tive problemas com a minha tv, claro que não estamos em casa e é uma tv portatil  pelo preço acho que não se pode exigir mais.
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
viktor
Membro de Mérito

: Set, 2006

Visitante Nº 1164

« Responder #9 em: 17 Dez 2006, 13:08 »

Companheiro Frontera também comprei uma e não tive qualquer probelema até agora.Mesmo em sitios onde estive recentemente (serra da Lousã e serra do Açor) a recepção/imagem são perfeitamente aceitaveis e julgo ter uma mais valia:o consumo a 12v é muito baixo.

cumprimentos
Registado

Vítor Rodrigues
Lisboa
frontera
Visitante
« Responder #8 em: 17 Dez 2006, 12:02 »

Caro Amigo msilva, em relação á tv lcd de 7" mais barata, eu comprei lá uma a semana passada, e sinceramente não gostei nada da qualidade de imagem, e pior ainda, pois se fôr pra apanhar os canais de tv, ela pura e simplesmente tem uma péssima recepção com a antena telescópica, e  mesmo ligada a uma antena exterior a qualidade de imagem é péssima, por isso mesmo a devolvi á procedência, mas podia ser aquela tv a ter problemas, mas preferi devolvê-la e agora pensar em comprar uma coisa "melhorzita" , por acaso vi na makro ( e passando a publicidade) 1 tv lcd de 19 polegadas da Amstrad já com leitor de DVD incorporado(que entre outros lê mp3, jpeg, mpeg 4) e que tem entrada de 12V, por menos de 400 Euros, já com o IVA.
Registado
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #7 em: 14 Dez 2006, 22:09 »

Caros Companheiros:
 O Carrefour tem á venda 2 tipos de TFT/LCD de 7" para 12-220V  que são impecaveis paras as AC . Alem de podermos ver televisão dá para ver DVD e afins e pode ser ligada a parabolicas. Preços 99.90 e 109.90€
BOA OPORTONIDADE
MSilva
* a mais barata é a mais completa pois tambem trabalha a pilhas
Registado

Mário Silva
Loures
msilva
Membro de Mérito

Visitante Nº 1053

« Responder #6 em: 13 Set 2006, 23:17 »

Caros companheiros:
Na rua passos manuel existe uma casa de electronica em que podem encontrar um kit de parabolica e receptor/lnb suportes ,etc tudo a 12volts por cerca e 90 euros,assim como os conversores para pc. Existe tambem uma tv de BOMAN de 12 volts com um ecran de 8 polgadas com pesquisa automatica de canais que e excelente para autocaravanas pois apanha canais da parabolica e antenas perifericas, o valot ronda os 250Euros
Um abraço
MSilva
Registado

Mário Silva
Loures
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006

Visitante Nº 1080

« Responder #5 em: 14 Fev 2006, 17:23 »

Raul,

Ontem já falei lá na fil e este kit acho que é para esquecer, de qq modo gostaria de resolver a forma de conseguir apanhar os 4 canais portugueses aqui em Portugal, pois quando saio, recuso-me a ver TV.
Registado

Odete Cabral
Lisboa
http://viajaremliberdade.blogspot.com
Raul Lopes
Visitante
« Responder #4 em: 13 Fev 2006, 19:48 »

Decas,

O Kit dá para sintonizar uma série de satélites, o problema está no descodificador. Sem este, basicamente acede-se aos canais internacionais transmitidos em sinal aberto.
O Hipasat retransmite todos os canais Netcabo, para quem tiver a respectiva "box".
O Astra retransmite umas centenas de canais. Podes ver mais informação aqui:
http://www.lyngsat.com/astra1e.html
Registado
Decas
Membro de Mérito

: Jan, 2006

Visitante Nº 1080

« Responder #3 em: 12 Fev 2006, 23:07 »

Olá companheiros,

Como dá para notar, a minha AV, levanta o tecto, ora por este facto não posso usar a antena que usava na caravana, e que os companheiros usam nas vossas Acs, " aquelas de levantar" que entram pelo tejadilho. Tento contornar a situação usando uma antena interior, problema é que às vezes ela não consegue captação. Pergunto por isso a um companheiro mais esclarecido sobre esta matéria ou em técnica de bricolage, se há alguma antena que eu possa utilizar num veiculo de tecto elevável.

Já agora Raul desculpa a ignorância o kit da parabólica que só da  para o Astra e não para o Hispasat, dá para ver o quê? Os canais nacionais não dá?
« Última modificação: 12 Fev 2006, 23:14 por Decas » Registado

Odete Cabral
Lisboa
http://viajaremliberdade.blogspot.com
Raul Lopes
Visitante
« Responder #2 em: 08 Fev 2006, 12:46 »

Aqui ao lado (http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=19.0) alguns companheiros têm vindo a trocar impressões sobre TV's.

Em vésperas de Nauticampo é a altura adequada para esclarecer dúvidas sobre este tipo de equipamentos.

Sempre vou lembrando que as TV normais que temos em casa funcionam na AC apenas se esta estiver ligada à rede de 220V e, obviamente, se tivermos antena instalada.
Pode-se fazer a ligação usando um conversor 12V->220V (os usados para os computadores servem), mas valerá a pena apreçar na Nauticampo as Televisões que têm duplo sistema de alimentação: a 12 e a 220 V.
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 27 Dez 2005, 22:40 »

Este kit é de facto bastante portátil, mas atenção: a caixa vem sintonizada para o Astra e não para o Hispasat.
Por outras palavras, não dá para ver os canais da TV Cabo.
Registado
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: