Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Alarmes, que soluções?  (Lida 5898 vezes)
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006

« Responder #8 em: 17 Jan 2006, 14:36 »

Obrigado Jorge. Em princípio tudo aponta para ir ao Cartaxo. Gostava mesmo de ver.
Um abraço
Nuno
Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
jorge santos
Visitante
« Responder #7 em: 17 Jan 2006, 13:48 »

Olá Nunor,

Alarme de gás(LPG) existe sim, incluindo a detecção de gás
soporifero.
Tenho um instalado na minha autocaravana.
Marca CBE, fornecido por CBE Electtrotecnica, Gardolo, Itália.
Pode ser comprado e instalado por Tedêcar, Guia, Leiria.
Embora tenha sido instalado ao tempo em que foi colocada a
câmara a côres de marcha atrás, creio que o custo total do
detector incluindo colocação, não foi superior a Euros 100,00.
Terei muito prazer em mostrar-lho no Cartaxo.
Cumprimentos,
Jorge Santos
Cascais
Registado
NunoR
Hero Member

: Jan, 2006

« Responder #6 em: 17 Jan 2006, 12:22 »

Alarmes anti-gás??? Isso existe? Isto realmente das ACs é um mundo à parte...heeee
 Grin

Registado

Um abraço
Nuno Ribeiro
Charneca da Caparica-Almada
Raul Lopes
Visitante
« Responder #5 em: 17 Jan 2006, 01:00 »

Já várias informações foram aqui dadas relativamente a alarmes. Mas ninguém se pronunciou quanto aos alarmes anti-gás/spray.
A verdade é que se multiplicam os relatos de assaltos com uso de gás.

Alguém tem experiência do uso deste tipo de alarmes?

A coisa é eficaz?

E quanto a preços e/ou empresas fornecedoras?

Ficam as perguntas na esperança de haver por aí quem saiba as respostas.
Registado
TOPDRIVER
Visitante
« Responder #4 em: 08 Jan 2006, 16:42 »

Boa Tarde,
Antes de mais o meu mais sentido pedido de desculpas pelo facto de o Raul Lopes  e o Zeca Santos terem ficado sem resposta. Mas devido ás férias natalicias andei bastante ocupado e por isso desleixei-me com o fórum. Em breve mando-vos por mail o contacto desse electrecista, que espero que vos consiga ajudar tanto como me ajudou.

T.P.
Registado
time_out
Visitante
« Responder #3 em: 04 Jan 2006, 23:42 »

Apagado por solicitação do autor
« Última modificação: 21 Mar 2006, 13:32 por NunoR » Registado
Zeca Santos
Visitante
« Responder #2 em: 28 Dez 2005, 13:52 »

Alô TopDriver,

Não seria possível aqui no forum dares a conhecer o "teu instalador"?

Saudações Autocaravanistas
Registado
Raul Lopes
Visitante
« Responder #1 em: 25 Dez 2005, 20:10 »

TopDriver, disse:
Boa noite,
Raul Lopes, penso que basicamente o seu problema é exactamente ter:

1º os sensores nos topos das janelas da cabine fazendo acionar com o minimo movimento da cortina.

2º não conseguir desligar o sensor de infra vermelhos dentro da célula, e manter só o alarme de descarga de energia ligados.

Conheço um técnico de alarmes ali na zona da Damaia, que todos os alarmes montados nos carros/AC que eu tive, e nunca tive razão de queixa, e como trabalha particularmente tem todo o tempo para resolver esses problemas.
Se eventualmente quizer o contacto diga-me.

T.P. 

Caro TD, temos sentido a sua ausência, que lhe aconteceu?

Quando der à costa, e tiver oportunidade, envie-me um e-mail com os dados de contacto do seu artista de referência. Claro que lhe fico antecipadamente grato.
Registado
Fórum anterior
Visitante
« em: 20 Dez 2005, 13:26 »

Posted by: Raul Lopes Dec 17 2005, 05:45 PM

Eu tenho o mesmo problema.
Instalei um alarme com sensores de movimento nas portas e janelas da cabine e outro de infra-vermelhos que detecta movimentos dentro co habitáculo. Isto parece ser muito interessante quando a AC está vazia. Mas deixa se ser solução quando deixo algo aberto que abane as cortinas, por exemplo, ou quando quero deixar o cão lá dentro. Quando a AC está habitada, então ligar o alarme está fora de causa. Ora, da única vez (felizmente) que fui roubado eu estava lá dentro: numa estação de serviço de auto-estrada no sul de França.
De nada me valeu estar estacionado num local sob observação das câmaras de vigilância da estação de serviço, nem sequer o facto de estar convencido saber quem tinha sido (uns camionistas polacos). A policia não se desloca às auto-estradas, disseram-me.

PS.
Já me esquecia de dizer. Depois disto comprei uma corrente que uso para amarrar as portas da cabine uma à outra. Algo que já tinha visto ser muito usado no estrangeiro mas que nunca tinha percebido a verdadeira utilidade. A experiência ensinou-me e, uma vez mais, depois de casa roubada ... 

Posted by: TOPDRIVER Dec 17 2005, 06:30 PM

Boa Tarde,

Raul Lopes, básicamente, os alarmes dos automovéis funcionam de duas formas: ou o sistema volumétrico em que os sensores "medem" a massa de ar e caso essa mesma massa seja alterada dispara o alarme,ou a outra forma é por descarga de energia utilizando normalmente os interruptores das portas que fazem acender as luzes interiores.
No meu caso tenho um vulgar "gemini", só que os sensores foram postos não na cabine mas na passagem da cabine para a célula (capucino).
O que desta forma permite, que estando eu na dentro da célula a dormir posso ligar o alarme porque está no sistema de descarga de energia ás portas da frente e os sensores para a parte de trás estão desligados podendo eu movimentar-me á vontade inclusivé utilizar a porta de trás para entrar/sair. No caso em que abandone a AC, ao ligar o alarme e fechando a cortina divisória ela fica protegida ás portas da frente por descarga de energia e atrás pelos sensores volumétricos, já que o problema, essencialmente dos capucinos é exactamente o facto dos sensores ao ficarem na cabine e ao corrermos a cortina para evitar olhares indiscretos, estamos a criar uma barreira á frente dos sensores ficando a parte da célula completamente desprotegida. Bem, isto não é das explicações mais bem conseguidas, técnicamente falando, mas se não tiver percebido, diga-me, coloque as dúvidas que eu terei muito gosto em responder.

T.P. 

Posted by: Raul Lopes Dec 18 2005, 12:16 AM

Obrigado TopDriver pelos esclarecimentos. De qualquer modo a minha situação é diferente (e desconfio que má):
--tenho sensores na fechadura das portas que funcionam por descarga energética como diz. Com estes tudo bem.
--só que os meus sensores de movimento estão por cima das janelas da cabine. O que parece bom para evitar entradas pela janela, mesmo que me tenha esquecido dela aberta. Porém, se eu tiver os cortinados corridos, ao mínimo movimento aquilo dispara.
--o pior é que tenho um terceiro sensor (de infra-vermelhos) orientado para o interior do habitáculo, sendo acionado pelos movimentos do cão, ou dos nossos ao subir e descer para o capucino.

Parece-me que o problema principal reside no facto desta tralha toda ser ligada em simultâneo, contrariamente ao que me pareceu ser o seu caso que pode manusear cada uma das coisas em separado. Não sei se isto se pode alterar, ainda por cima a "empresa" onde fiz a instalação já acabou.
Fico expectante de saber que outras soluções têm os companheiros adoptado. A minha não é uma boa referência, isso eu sei! 

Posted by: Paulo Rosa Dec 18 2005, 12:24 AM

Boa noite,

O mais normal nesta situação é o alarme vir previsto com as duas soluções (abertura de portas + volumétrico).

Habitualmente nestes sistemas ao pressionar 1 vez ficam todos os sensores armados (portas + volumétrico), quando se prime outra vez, apenas ficam armados os da abertura de portas.

Nas duas ACs que já possuí, com alarmes da marca Master Guardian (a 1ª) e WAECO (a actual) é assim que funciona.

Um abraço, 

Posted by: Aleluia Dec 18 2005, 01:18 AM

Boa noite companheiros:

Em relacção ao alarme para a AC, no meu caso tenho um alarme auto ( COBRA Mod. 7777 - Delta Elettronic ), com ligacção ás portas da cabine, capot e bagajeiras; juntamente com sensores de movimento.

Tenho ainda um outro alarme, que trabalha independentemente do anterior, VOLUMÈTRICO, que está principalmente direccionado á porta de acesso á AC assim como ás janelas da mesma.
A grande vantagem, é poder desligar os sensores, independentemente dos restantes contactos, fazendo com que me possa movimentar á vontade dentro do carro, continuando c/ o sistema anti-roubo, por arrombamento, ligado.

Cumprimentos:

Luis Aleluia. 

Posted by: TOPDRIVER Dec 18 2005, 11:13 PM

Boa noite,
Raul Lopes, penso que basicamente o seu problema é exactamente ter:

1º os sensores nos topos das janelas da cabine fazendo acionar com o minimo movimento da cortina.

2º não conseguir desligar o sensor de infra vermelhos dentro da célula, e manter só o alarme de descarga de energia ligados.

Conheço um técnico de alarmes ali na zona da Damaia, que todos os alarmes montados nos carros/AC que eu tive, e nunca tive razão de queixa, e como trabalha particularmente tem todo o tempo para resolver esses problemas.
Se eventualmente quizer o contacto diga-me.

T.P. 
« Última modificação: 09 Dez 2006, 20:00 por Raul Lopes » Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir

Ir para: